sábado, 17 de agosto de 2013

GREVE GERAL POR MELHORIAS IMEDIATAS A TODA POPULAÇÃO.

Em solidariedade aos servidores municipais e contra toda carestia de vida,por uma greve geral e autogestão total de lutas.
Por dignidade e respeito a população e as suas necessidades,todas elas de transportes a saúde.
 contra a  repressão praticada em Araxá durante manifestações ou a coação de trabalhadores na ocupação santa maria salomão drumond (a mídia noticiou a desocupação mas não o choque),nos indicam o único caminho que é a solidariedade total.
A população não dispõe de um hospital público sequer,a situação da saúde é precária enquanto poderosos continuam buscando seus tratamentos em hospitais particulares o povo e os profissionais da saúde é que sofrem o abandono.
Não podemos aceitar reformas,temos de exigir oque é nosso em todos os setores e praticar a solidariedade entre todos e todas.
O comitê de luta contra a carestia de vida é a ferramenta proposta para a autogestão de nossas lutas,ou seja  onde organizamos e promovemos assembleias desde as ruas e bairros,para que o povo decida e não uma meia dúzia de parasitas políticos.
A luta é por melhorias e redução da tarifa dos transportes,é por dignidade na saúde e aos servidores municipais e todas as outras categorias do setor privado também exploradas é em solidariedade a ocupação santa maria/salomão drumond e a omissão da mídia de Araxá que come na mão dos poderosos quando não é propriedade deles mesmos.
Desde a luta contra a segregação que representa o transporte público em Araxá que mantém sua pauta de reivindicações,chamamos a solidariedade total contra a carestia de vida e a precariedade dos serviços públicos e a expansão de assembleias populares desde bairros,escolas e locais de trabalho.
Não esperamos de quem não vive a nossa realidade,nós mesmos construímos os meios para que possamos melhor organizar a sociedade,as assembleias de luta nos transportes são um exemplo disso,já que seguem e promovem informação sobre todos os acontecimentos da verdadeira máfia que se tornou o transporte público e de onde saíram grandes mobilizações parcialmente vitoriosas.
Não podemos e não iremos parar as exigências e a organização por bem estar e liberdade,a metade rica da cidade não se importa se pessoas vivem em áreas de risco ou se o PAM esta sucateado,os ricos de Araxá dos donos da mídia aos membros de partidos e políticos possuem seus convênios e podem tratar seus doentes em São Paulo ou Brasília e o povão é que viaje para Uberaba ou sofra nas filas do SUS.
Chega de toda essa situação,esse é um chamado contra todas as situações que afligem a população e pela imediata solidariedade.
Seguimos em pé e certos que democracia se faz em assembleias e não em câmaras e parlamentos,democracia se faz pela população não em urnas mas praticando de forma direta suas decisões e a ação direta.
É demasiada carestia de vida,o povo para preços de turistas pelo arroz e feijão enquanto os ricos gozam das mordomias de riqueza de Araxá,a maior produtora mundial de nióbio que não possui hospitais públicos e onde o transporte é meio de segregação social.
Em solidariedade total aos servidores públicos municipais e por autogestão total,greve geral 20 de agosto terça feira em Araxá.
A solidariedade é uma arma quente para as conquistas de bem estar e liberdade.

GREVE GERAL CONTRA A EXPLORAÇÃO E A PRECARIZAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário