quarta-feira, 16 de julho de 2014

PROTESTO NÃO É CRIME!

As reivindicações levadas a cabo por este sindicato e por juventude libertária,são a consequência natural das lutas iniciadas em dezembro de 2012 e com seu auge nas chamadas jornadas de junho.
Oque tiramos de lição,o sindivários araxá esta organizado e pronto para a luta por bem estar e liberdade,os grupos que seguem conosco nas ruas não!
A lutas sociais em Araxá,sem a presença de organizações de esquerda,é tocada por anarcossindicalistas e estudantes,os estudantes por sua vez sentem a falta de uma organização para a busca de direitos,algo bem natural no sistema de falsa representatividade criado pelos próprios mecanismos do estado.
Nos opomos ao recebimento de subsídios estatais,diferente dos que tentam nos reprimir,não aceitamos dinheiro público,nossa organização sindical é mantida por seus próprios membros,sem parasitas.
Mas a impossibilidade de manipular nosso sindicato e o debate que levou as atuais lutas parecem incomodar os questionados,que ao invés de responderem como se deve,atacaram sindicalistas e expuseram suas famílias com matérias absurdas e típicas de quem não esta habituado a questionamentos básicos,pequenos ditadores.
Nos mantemos em pé,e chamamos a completar a luta sem acordos pelas costas de todos e todas,mas deixando evidente que neste momento nossa principal reivindicação passa a ser o fim da repressão e a retratação de tudo oque foi dito contra companheiros e companheiras.
Alertamos para a manipulação e o fato de direita e esquerda serem o mesmo com roupas diferentes,pois se em atitudes históricas são alinhados com a extrema direita,no momento se aproximam da esquerdinha light tentando apagar a imagem fascista que a criminalização das lutas os deu,nada disso é capaz de apagar a verdade e o fato de que nunca foram as ruas.
Atacamos frontalmente a criminalização das lutas que se vê em todo o brasil,em Araxá com a especial particularidade que crimes foram forjados para nos silenciar sem sucesso.
A evolução das lutas foi e deve ser natural,reivindicamos o máximo bem estar e liberdade a nossa gente,sem jamais esperar nada dos de cima,mais uma situação em que nos distinguimos claramente dos repressores que são figuras constantes em palácios e nos pedidos de favores aos de cima,sim eles são aliados dos exploradores da população e não dizem nunca oque se passa pois tem interesses ligados ao poder.
Nós "apenas" reivindicamos direitos e buscamos a autogestão generalizada que já é feita desde já em nossas lutas,repudiamos a repressão e todo tipo de ataques contra este sindicato e seus membros,denunciamos publicamente a mídia usada para tentar nos silenciar.
É urgente a autodefesa e o avanço pelo  fim da repressão,dando máxima visibilidade  aos abusos cometidos em Araxá,não aceitamos a tentativa de criminalização das lutas e os ataques que sofremos por reivindicar.

Chamamos para a manutenção da resistência e a luta contra a mentira,em caso de repressão boicote total aos que publicam absurdos e a seus patrocinadores,que os que discordam dos absurdos os abandonem a sua sorte e consequência de tudo oque fizeram as famílias de sindicalistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário