Atendendo ao chamado de solidariedade de nossos companheiros da Juventude Libertária,divulgamos e seguiremos fazendo o mesmo quanto as reivindicações e questionamentos em torno da U.E.A.
Estes questionamentos e apoio direto do SINDIVÁRIOS Araxá,resultaram em uma campanha de difamação e calúnias contra o movimento libertário,quando o caminho do bom senso seria a resposta e não as acusações,explicar diretamente aos estudantes que foram impedidos de se organizar como podem desenvolver suas atividades culturais no espaço que é seu,e o principal que é a omissão da entidade no assunto passe livre.
Dizem que lutarão por meios democráticos e dentro da legalidade,mas utilizam desta legalidade para permanecerem inertes e se aproveitando da desinformação de muitos estudantes,estudantes estes que agora questionam com todo o seu direito,já que pagam por suas carteiras de meia entrada e querem agora o passe livre.
Chamar de "amigo" não basta,é preciso estar nas ruas,lutar e parar a coação que vem sendo praticada.
Denunciamos todas as mentiras contra o Sindivários e a Juventude Libertária,e o porque de toda perseguição contra nossa militância.
O apoio de estudantes é total a causa,já que nenhum tem acesso a informação que lhe é de direito,e foi negada diversas vezes.
Mesmo sob chuva permanecemos na rua,fazendo discursos e deixando claro o porque de todas as mentiras contra nós,e que agora diante de tais ameaças e repressão a pauta se estende ao fim da repressão,não daremos trégua em nossas atividades de solidariedade e apoio a J.L. .
Esta não é uma luta política,mas sim uma luta social contra qualquer situação obscura,e que não é segredo para ninguém na cidade o quanto é "estranha" a gestão de um local sem os interessados diretamente envolvidos.
Diante das acusações contra nosso sindicato,e o desprezo pela história de lutas levadas a cabo por todos nós ao longo de muitos,seguiremos lutando e organizados sempre em solidariedade aos que estiveram juntos nas marchas de junho e seguem lutando no comitê de luta contra a carestia de vida,a juventude libertária.
Nossos companheiros tem reivindicações diretas,e estas se deram não por uma não cobertura de atos por uma mídia,ou represália como querem fazer parecer,temos nossas próprias mídias com nossa própria visão e sem colaborações partidárias,estatais ou patronais-Uma imprensa anarquista,operária que difunde a realidade vivida pela população e questiona sem medo.
Somos trabalhadores,estudantes,pais,mães e indivíduos dispostos a buscar a justiça,a construção de uma nova sociedade,mas esta nova sociedade não pode estar baseada em mentiras e sim na solidariedade e no apoio mutuo entre nós trabalhadores e trabalhadoras.
Aqueles que nunca trabalharam desprezam a luta,mas entre nossa gente a cada dia cresce a luta e o apoio a causa.
Para esta semana ainda estão programadas diversas atividades informadas através de -sindivariosaraxa@gmail , facebook- Sindivários Araxá ou Juventude Libertária que estará desenvolvendo tais atividades em pontos do setor norte de Araxá.
Desprezamos suas mentiras,e se sua melhor defesa é a mentira isso só da certeza de seguir até a vitória e completa autogestão pelos próprios interessados,sem profissionais gremiais.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
domingo, 27 de outubro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
ATO CONTRA A REPRESSÃO E A MAIS NOVA MENTIRA DESLAVADA.
Foi vitorioso o ato deste sábado 26/10/2013,inúmeros estudantes,trabalhadores e simpatizantes a causa do comitê de luta contra a carestia expressaram seu apoio,e a certeza de que ameaças não podem nos calar.
O ato teve inicio pontualmente as 10:00 horas da manhã,contando com a presença de associados ao Sindivários local e a Juventude Libertária que em espírito de total união manifestaram seus descontentamento com as atitudes repressoras e caluniosas dos líderes da U.E.A.
É consenso que todos seguirão nas ruas até o atendimento das reivindicações e o fim da repressão,isso não é uma ameaça como que fazer parecer o senhor "dono" da U.E.A.,mas uma afirmação de que não daremos nenhum passo atrás na luta social.
A atitude de mentir,caluniar e difamar manifestantes é tipica de pessoas desesperadas,com medo de perderem o poder.
Mas afirmamos a estas,não desejamos o poder,mas a autogestão da união estudantil pelos próprios estudante como definido pela J. L. e apoiado por este sindicato,tendo em vista que estes estudantes não são membros de partidos e nem líderes,mas apenas estudantes querendo gerir oque é seu e em prol de seus direitos,sem subsídios do estado ou acordos pelas costas,mas com toda sinceridade.
A mais nova acusação contra essa seção sindical é de ameaça-acusam os manifestantes desse sábado de colocar uma carta no local da entidade,MENTIRA!
Nossos militantes permaneceram todo momento fora do prédio,como podem provar as próprias câmeras do local,e também porque jamais fazemos ameaças,mas sim lutamos de forma horizontal e assemblearia por direitos,bem estar e liberdade.
Todo o ato foi acompanhado de grande simpatia de todos os que passavam pelo calçadão da olegário maciel,foi feita uma pesquisa sobre funcionamento da U.E.A. -De todos os questionados(08) nenhum soube dizer como funciona a entidade que supostamente deveria defender seus interesses,e qual sua real função.
Não somos vândalos e nem marginais como querem fazer acreditar nossos detratores,mas incomodamos sim por lutar sem medo,e não importa se nos ameaçam porque seguiremos nas ruas até o fim.
Contra esta repressão e as atitudes caluniosas por parte de tal entidade,convocamos a resistência total!
TODOS OS NÚCLEOS ESTARÃO PROMOVENDO CHAMADOS PARA O ATO DESTA TERÇA FEIRAS AS 17:30 NO CALÇADÃO DA OLEGÁRIO MACIEL.
Nos manteremos no calçadão ou onde quer que esteja esta entidade,promovendo atos,piquetes e denunciando as mentiras desferidas contra este sindicato e nossos companheiros das J.L. .
Mentiras e ameaças não passarão!
Seguimos e seguiremos em pé!
O ato teve inicio pontualmente as 10:00 horas da manhã,contando com a presença de associados ao Sindivários local e a Juventude Libertária que em espírito de total união manifestaram seus descontentamento com as atitudes repressoras e caluniosas dos líderes da U.E.A.
É consenso que todos seguirão nas ruas até o atendimento das reivindicações e o fim da repressão,isso não é uma ameaça como que fazer parecer o senhor "dono" da U.E.A.,mas uma afirmação de que não daremos nenhum passo atrás na luta social.
A atitude de mentir,caluniar e difamar manifestantes é tipica de pessoas desesperadas,com medo de perderem o poder.
Mas afirmamos a estas,não desejamos o poder,mas a autogestão da união estudantil pelos próprios estudante como definido pela J. L. e apoiado por este sindicato,tendo em vista que estes estudantes não são membros de partidos e nem líderes,mas apenas estudantes querendo gerir oque é seu e em prol de seus direitos,sem subsídios do estado ou acordos pelas costas,mas com toda sinceridade.
A mais nova acusação contra essa seção sindical é de ameaça-acusam os manifestantes desse sábado de colocar uma carta no local da entidade,MENTIRA!
Nossos militantes permaneceram todo momento fora do prédio,como podem provar as próprias câmeras do local,e também porque jamais fazemos ameaças,mas sim lutamos de forma horizontal e assemblearia por direitos,bem estar e liberdade.
Todo o ato foi acompanhado de grande simpatia de todos os que passavam pelo calçadão da olegário maciel,foi feita uma pesquisa sobre funcionamento da U.E.A. -De todos os questionados(08) nenhum soube dizer como funciona a entidade que supostamente deveria defender seus interesses,e qual sua real função.
Não somos vândalos e nem marginais como querem fazer acreditar nossos detratores,mas incomodamos sim por lutar sem medo,e não importa se nos ameaçam porque seguiremos nas ruas até o fim.
Contra esta repressão e as atitudes caluniosas por parte de tal entidade,convocamos a resistência total!
TODOS OS NÚCLEOS ESTARÃO PROMOVENDO CHAMADOS PARA O ATO DESTA TERÇA FEIRAS AS 17:30 NO CALÇADÃO DA OLEGÁRIO MACIEL.
Nos manteremos no calçadão ou onde quer que esteja esta entidade,promovendo atos,piquetes e denunciando as mentiras desferidas contra este sindicato e nossos companheiros das J.L. .
Mentiras e ameaças não passarão!
Seguimos e seguiremos em pé!
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
*SOBRE AS AMEAÇAS SOFRIDAS POR ESTE SINDICATO E CONTRA O FASCISMO DA U.E.A.
Nós do Sindivários Araxá COB/AIT lutamos a mais de 06 anos por bem estar e liberdade a toda população trabalhadora,desenvolvendo a autogestão desde nossas lutas mais simples podemos notar o avanço das ideias anarquistas e anarcossindicalistas nesta cidade.
Seguindo seu principio de apoiar a autonomia e a horizontalidade,declaramos apoio a Juventude Libertária e a sua luta por liberdade de organização aos estudantes de Araxá,além da luta por passe livre e transparência.
Esta luta parece ter amedrontado os "dono" da união estudantil de Araxá,que neste dia 25/10/2013 ofereceram uma denuncia caluniosa contra esta seção sindical,acusando seus membros de participação em atos de vandalismo e em blocos negros,participações estas amplamente rechaçadas e comprovadamente falsas,os "dono"da U.E.A. agora acusa um membro da propaganda e imprensa do Sindivários por apoiar a J.L. e o secretário da J.L. que também passa a ser ameaçado.
É importante lembrar que os veículos de comunicação ligados a estes ditadores mantém estreitas ligações com os piores grupos da extrema direita local,oque garante a estes a impunidade e a sequencia de suas atitudes obscuras e autoritárias.
O líder da U.E.A. ameaça e reprime quem os questiona,apoiamos e seguiremos apoiando a Juventude Libertária e sua luta por autonomia e autogestão estudantil.
ARAXÁ ANTIFASCISTA E INSUBMISSA .
ABAIXO A REPRESSÃO DA U.E.A.
Seguindo seu principio de apoiar a autonomia e a horizontalidade,declaramos apoio a Juventude Libertária e a sua luta por liberdade de organização aos estudantes de Araxá,além da luta por passe livre e transparência.
Esta luta parece ter amedrontado os "dono" da união estudantil de Araxá,que neste dia 25/10/2013 ofereceram uma denuncia caluniosa contra esta seção sindical,acusando seus membros de participação em atos de vandalismo e em blocos negros,participações estas amplamente rechaçadas e comprovadamente falsas,os "dono"da U.E.A. agora acusa um membro da propaganda e imprensa do Sindivários por apoiar a J.L. e o secretário da J.L. que também passa a ser ameaçado.
É importante lembrar que os veículos de comunicação ligados a estes ditadores mantém estreitas ligações com os piores grupos da extrema direita local,oque garante a estes a impunidade e a sequencia de suas atitudes obscuras e autoritárias.
O líder da U.E.A. ameaça e reprime quem os questiona,apoiamos e seguiremos apoiando a Juventude Libertária e sua luta por autonomia e autogestão estudantil.
ARAXÁ ANTIFASCISTA E INSUBMISSA .
ABAIXO A REPRESSÃO DA U.E.A.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.
TRABALHAR MENOS,PARA TRABALHARMOS TOD@S.
Somos trabalhadores e como produtores de riqueza,devemos ter direito a vida.
Aos nossos próprios projetos,a educação e ao lazer em uma vida sana,em que possamos ver o crescimento de nossos filhos.
Mas reféns dos baixos salários vemos a cada dia as jornadas se tornarem maiores,e a precarização juntos as terceirizações uma constante onde o trabalhador vê seus direitos evaporarem nas mãos de patronais e sindicatos pelegos.
Os sindicatos pelegos/oficiais/partidários são ferramentas das patronais para desorganizar os trabalhadores,seus profissionais sindicais pagos para não trabalhar desconhecem a realidade dos locais de trabalho e assim apresentam a ridícula redução da jornada para 40 horas semanais.
Pelegos!
É isso oque são estes sindicalistas,nós como trabalhadores entendemos que somente uma redução real da jornada,sem redução salarial,pode fazer diminuir o subemprego e ainda proporcionar qualidade de vida a família trabalhadora.
Bem estar e liberdade é nosso objetivo,a nossa gente que produz riquezas mas tem visto a vida passar sem poder realmente usufruir da vida e daquilo que produziu.
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HORAS SEMANAIS,SEM REDUÇÃO SALARIAL.
Somos trabalhadores e como produtores de riqueza,devemos ter direito a vida.
Aos nossos próprios projetos,a educação e ao lazer em uma vida sana,em que possamos ver o crescimento de nossos filhos.
Mas reféns dos baixos salários vemos a cada dia as jornadas se tornarem maiores,e a precarização juntos as terceirizações uma constante onde o trabalhador vê seus direitos evaporarem nas mãos de patronais e sindicatos pelegos.
Os sindicatos pelegos/oficiais/partidários são ferramentas das patronais para desorganizar os trabalhadores,seus profissionais sindicais pagos para não trabalhar desconhecem a realidade dos locais de trabalho e assim apresentam a ridícula redução da jornada para 40 horas semanais.
Pelegos!
É isso oque são estes sindicalistas,nós como trabalhadores entendemos que somente uma redução real da jornada,sem redução salarial,pode fazer diminuir o subemprego e ainda proporcionar qualidade de vida a família trabalhadora.
Bem estar e liberdade é nosso objetivo,a nossa gente que produz riquezas mas tem visto a vida passar sem poder realmente usufruir da vida e daquilo que produziu.
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HORAS SEMANAIS,SEM REDUÇÃO SALARIAL.
domingo, 20 de outubro de 2013
MESA DO COMITÊ DE LUTA NO CENTRO DE ARAXÁ.
Membros do Sindivários Araxá e do comitê de luta contra a carestia de vida estarão no centro de Araxá sábado dia 26/10 a partir as 10:00 da manhã esclarecendo dúvidas,e coletando apoios para a pauta de reivindicações do comitê de luta contra a carestia de vida.
Recordando aos poderosos da cidade que não existe trégua na luta contra a exploração e por bem estar a nossa gente.
É uma ótima oportunidade não só para os esclarecimentos quanto a luta social,mas também em torno das ações e práticas anarcossindicalistas e nossos princípios.
CALÇADÃO DA RUA OLEGÁRIO MACIEL,AO LADO DO CINEMA A PARTIR DAS 10:00 HORAS DA MANHÃ.
Compareça,participe,opine ...seja parte da luta!
Recordando aos poderosos da cidade que não existe trégua na luta contra a exploração e por bem estar a nossa gente.
É uma ótima oportunidade não só para os esclarecimentos quanto a luta social,mas também em torno das ações e práticas anarcossindicalistas e nossos princípios.
CALÇADÃO DA RUA OLEGÁRIO MACIEL,AO LADO DO CINEMA A PARTIR DAS 10:00 HORAS DA MANHÃ.
Compareça,participe,opine ...seja parte da luta!
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
SAUDAÇÕES A JUVENTUDE LIBERTÁRIA.
Saudamos a organização de jovens por seus direitos através de métodos horizontais e de ação direta,já era hora de fazer frente as organizações institucionalizadas e vendidas que corroem os direitos do jovem trabalhador.
O crescimento das ideias ácratas é visível,e este deve vir acompanhando igualmente de ações,diretas e como vem sendo levadas a cabo já por estes jovens a algum tempo.
Nós anarcossindicalistas estamos juntos aos nossos companheiros e companheiras,que mostram que a juventude de Araxá não esta morta como desejam os poderosos,mas ativa e lutando.
Esta organização também parece deixar claro que não se toleram mais parasitas,partidos e ideias fascistas,esta a se cultivar cada vez mais uma cultura libertária,de paz,respeito,apoio mutuo e justiça.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ
COB AIT 1906
Somos as Juventudes Libertárias,organização libertária para a promoção da cultura,educação e luta social e emancipadora.Estamos em pé por liberdade e autogestão.
PASSE LIVRE É UM DIREITO,JUVENTUDE LIBERTÁRIA EXIGE SEM NEGOCIAÇÃO E SEM ENGANAÇÃO.
O crescimento das ideias ácratas é visível,e este deve vir acompanhando igualmente de ações,diretas e como vem sendo levadas a cabo já por estes jovens a algum tempo.
Nós anarcossindicalistas estamos juntos aos nossos companheiros e companheiras,que mostram que a juventude de Araxá não esta morta como desejam os poderosos,mas ativa e lutando.
Esta organização também parece deixar claro que não se toleram mais parasitas,partidos e ideias fascistas,esta a se cultivar cada vez mais uma cultura libertária,de paz,respeito,apoio mutuo e justiça.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ
COB AIT 1906
Somos as Juventudes Libertárias,organização libertária para a promoção da cultura,educação e luta social e emancipadora.Estamos em pé por liberdade e autogestão.
PASSE LIVRE É UM DIREITO,JUVENTUDE LIBERTÁRIA EXIGE SEM NEGOCIAÇÃO E SEM ENGANAÇÃO.
Assinar:
Postagens (Atom)








