Desesperado diante da verdade e dos questionamentos feitos pela Juventude Libertária e apoiados por este sindicato,grupos atacam este sindicato com a típica prova forjada e anti anarquista,demonstrando assim que são fascistas acostumados a jamais serem questionados.
Nós do SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT expressamos total repúdio ao senhor G.B.S. conhecido como G. da U.E.A. e suas falsas acusações,devemos lembrar que tais atitudes não podem nos calar e nem parar a solidariedade,porque nossa luta é sincera e nossos questionamentos naturais.
Não é de forma honesta que agem estes grupos,acusam e utilizam dos meios mais covardes para atacar associados a este sindicato e perseguir quem nos apoia,a cada dia cresce o apoio a organização dos estudantes pela gestão de sua entidade e a solidariedade a este sindicato.
Lembremos que os que nos atacam possuem uma mídia,de grande parcialidade diga-se de passagem,afinal não podemos esperar imparcialidade de quem esta utilizando de seus interesses para publicar aquilo que lhe é conveniente-Se este senhor que nos acusa não é o líder da U.E.A., porque então nos ataca e se sente ofendido,porque forja provas,porque se sente ter suas regalias ameaçadas.
Todos sabem a verdade,nós anarquistas estivemos e seguimos nas ruas enquanto aqueles que nos atacam é notório que são rejeitados pelo povo,e inclusive denunciando o oportunismo em várias situações em que tentaram destoar a luta social de seu foco-Grande oportunista que utilizou da luta social para colocar questões não discutidas pela população,usando das pessoas em marcha em benefício próprio,como sempre fizeram se negando a defender direitos e atacando quem os questiona.
A toda a população de Araxá que sabe a verdade,que tem certeza da inocência de nossos companheiros e da desfaçatez de forjar provas de maneira grosseira diga-se de passagem,seguem os que nos atacam apoiados por grupelhos fascistas já amplamente denunciados.
Estes grupelhos fascistas que vem realizando ataques e calúnias contra o sindicato e demais grupos de luta social que expressam sua indignação com a situação e mantém uma campanha por autogestão estudantil da U.E.A. ,denunciamos os ataques destes grupos insinuando onde moram companheiros e como se chamam seus filhos,tentativas de claras coação.
Mas estas ameaças não podem nos calar e nem nos amedrontar,estamos junto a verdade e a luta por justiça que nenhum fascista pode parar,é a luta do povo ao longo da história e situações se repetindo.
Afirmamos com todas as letras,ESTÃO TENTANDO FORJAR PROVAS CONTRA NOSSOS COMPANHEIROS!
Esta atitude covarde típica daqueles que temem pelo fim de regalias e lutam desesperadamente pela manutenção destas que na realidade prejudicam o povo,por mais covardes que sejam não os odiamos como indivíduos,mas chegamos ao ponto de ter piedade de tão covarde pessoa,que pode ter seus próprios problemas para ter tão grande falta de moral humana,e desrespeito ao próximo,definitivamente nada que saia daí pode ser chamado de voz do povo.
A verdadeira voz de Araxá esta nas ruas,em protestos e manifestações justas como as que
realizamos desde o comitê de luta contra a carestia de vida,perguntamos a todos e todas onde os que nos acusam estavam?
Ninguém sabe onde estavam,mas é certo que não estavam lutando por direitos,se não apenas mantendo seu poder e colaborando com os de cima e mantendo-se afastados dos de baixo que eles próprios classificam como ignorantes(demonstram sua arrogância e preconceito).
O povo sabe onde estávamos e onde seguimos,nas ruas e reivindicando direitos por bem estar e liberdade.
Acusam e utilizam da perseguição política para tentar incriminar companheiros dedicados a causa dos trabalhadores e trabalhadoras,estas acusações afirmamos não serem mais do reações de desespero diante da organização de jovens e do apoio deste sindicato a luta,este apoio que fique claro se dá dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade a estes jovens que seguem lutando.
Nenhum tipo de tentativa de nos incriminar e forjar provas passará,assim como a coação praticada por seguranças privados que se julgam policiais,talvez uma polícia privada de certa parcela de parasitas que vem ameaçando e atacando inclusive a família de companheiros anarquistas e anarcossindicalistas.
Contra esta corja de lambe botas do regime militar acostumados a violência,e que utilizam da "democracia" para tentar legitimar seus crimes,chegam inclusive a inventar um black bloc na cidade quando todos sabemos que nada disso houve em Araxá,a cidade tem e teve suas lutas sociais organizadas horizontalmente por anarquistas e anarcossindicalistas na mais perfeita paz e organização,organização quebrada somente pela ação de fascistas que nos atacaram durante a marcha dos 5000 por exemplo,quando sócios deste sindicato foram caçados em meio a multidão e sofreram tentativas de os incriminar,tentativas repelidas pelo próprio povo no ato.
Somos antes de mais nada pessoas lutando por direitos e máximo bem estar e liberdade ao povo produtor,o trabalhador que deve gerir oque produz,e não marginais delinquentes como tentaram nos acusar divulgando fotos de boletins de ocorrência registrados em manifestações sem provas e como claro sinal de perseguição política,assim os que nos atacam provam serem fascistas escorados nessa suposta democracia para propagar a mentira e o autoritarismo.
Se o povo de Araxá tem uma voz,essa voz é sua própria organização desde as ruas e não uma mídia parcial e que serve os interesses de seus donos e não do povo,a voz de Araxá é seu povo e não os que vivem as suas custas.
Declaramos a todos os companheiros e companheiras os crimes cometidos por fascistas contra o movimento anarquista e anarcossindicalista local,a tentativa de nos incriminar e desespero dos que nos atacam.
Não daremos nenhum passo atrás,seguiremos combatendo as mentiras dos que nos agrediram com palavras, imagens e provas forjadas.
É quase tradição em nossas lutas a presença de provas forjadas e tentativas de criminalização,estas tentativas não passarão assim como o apoio de políticos estes grupos esta desmascarado,são apoiados por políticos e daí sua força em nos atacar.
Se não tivessem medo da verdade,não nos atacariam e não nos censurariam como fizeram e vem fazendo.
Seguimos e seguiremos em pé,em nome da verdade e da justiça.
ABAIXO AS MONTAGENS E PROVAS FORJADAS,VIVA A LUTA SOCIAL E SINDICAL AUTOGERIDA.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
PORQUÊ QUEREM NOS CALAR!
Não é novidade a tentativa de criminalização da luta social e sindical anarquista,desde o passado a perseguição foi uma constante que jamais pode calar a luta por igualdade,liberdade e emancipação do individuo.
Esta perseguição sempre se deu devido ao caráter da organização libertária,seja em sindicatos ou coletivos,sem pátrias sem partidos e sem patrões direitos foram conquistados ameaçando parasitas.
Diversos companheiros foram condenados injustamente ao longo da história,condenações estas que depois se provaram não serem mais que armações.
Em Araxá a história se repete,questionados dentro do parâmetros do estado e alvos de questionamentos simples resolvem atacar o movimento anarquista e anarcossindicalista local.
O apoio deste sindicato a juventude libertária é total,desde as jornadas de lutas estivemos juntos e seguiremos juntos em apoio mutuo e solidariedade as reivindicações e a organização de estudantes por seus direitos,estudantes são trabalhadores em formação que devem ser protagonistas de suas lutas e não fantoches de entidades inertes.
A razão dos ataques que sofremos é simples,nosso apoio a organização dos estudantes e sua consequente autogestão da entidade,essa é a razão de utilizarem de seus veículos de informação para acusar associados de casos comprovadamente políticos e não de crimes como querem fazer parecer.
A luta social gerida desde os locais de trabalho,estudo e moradia é uma prática quotidiana de todos nós,e não a inércia e nem a violência da qual nos acusam,mentiras comprovadas nas ruas pela própria população.
Repudiamos totalmente as falsas acusações contra este sindicato,seus associados e expressamos total solidariedade aos perseguidos e que sofrem tentativas de criminalização por quem tem suas mordomias ameaçadas,a verdade doa a quem doer.
É fato que todos sempre questionaram a gestão da entidade,a ausência desta em lutas por direitos e especialmente pelo passe livre,resumidamente esta entidade pouco ou nada lutou por direitos.
E assim,da necessidade de organização estudantil nasceu a iniciativa por uma juventude combativa e presente nas lutas sociais,naturalmente o debate em torno da U.E.A. surge e logo resulta em uma simples campanha por abertura e autogestão estudantil da entidade,esta campanha é respondida com as atuais falsas acusações e tentativas de criminalização.
Assim esta clara a razão pela qual nos atacam,e o motivo pela qual os questionamos.
Perseguição política e medo da perda de regalias,nos manteremos mobilizados e atentos a qualquer tentativa de criminalização da luta por parte de setores neo fascistas amedrontados com o crescimento da luta social.
Nos manteremos em pé por direitos,em solidariedade e por total liberdade de expressão e de questionamentos.
Que se faça saber a realidade em Araxá e como se articulam determinados grupos para calar a luta nas ruas e a mobilização espontânea,gerida e organizada pelos próprios interessados e não por indivíduos que jamais trabalharam.
CONTRA A REPRESSÃO E AS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
Porque a consciência do povo daqui é o medo dos homens de lá ...
Esta perseguição sempre se deu devido ao caráter da organização libertária,seja em sindicatos ou coletivos,sem pátrias sem partidos e sem patrões direitos foram conquistados ameaçando parasitas.
Diversos companheiros foram condenados injustamente ao longo da história,condenações estas que depois se provaram não serem mais que armações.
Em Araxá a história se repete,questionados dentro do parâmetros do estado e alvos de questionamentos simples resolvem atacar o movimento anarquista e anarcossindicalista local.
O apoio deste sindicato a juventude libertária é total,desde as jornadas de lutas estivemos juntos e seguiremos juntos em apoio mutuo e solidariedade as reivindicações e a organização de estudantes por seus direitos,estudantes são trabalhadores em formação que devem ser protagonistas de suas lutas e não fantoches de entidades inertes.
A razão dos ataques que sofremos é simples,nosso apoio a organização dos estudantes e sua consequente autogestão da entidade,essa é a razão de utilizarem de seus veículos de informação para acusar associados de casos comprovadamente políticos e não de crimes como querem fazer parecer.
A luta social gerida desde os locais de trabalho,estudo e moradia é uma prática quotidiana de todos nós,e não a inércia e nem a violência da qual nos acusam,mentiras comprovadas nas ruas pela própria população.
Repudiamos totalmente as falsas acusações contra este sindicato,seus associados e expressamos total solidariedade aos perseguidos e que sofrem tentativas de criminalização por quem tem suas mordomias ameaçadas,a verdade doa a quem doer.
É fato que todos sempre questionaram a gestão da entidade,a ausência desta em lutas por direitos e especialmente pelo passe livre,resumidamente esta entidade pouco ou nada lutou por direitos.
E assim,da necessidade de organização estudantil nasceu a iniciativa por uma juventude combativa e presente nas lutas sociais,naturalmente o debate em torno da U.E.A. surge e logo resulta em uma simples campanha por abertura e autogestão estudantil da entidade,esta campanha é respondida com as atuais falsas acusações e tentativas de criminalização.
Assim esta clara a razão pela qual nos atacam,e o motivo pela qual os questionamos.
Perseguição política e medo da perda de regalias,nos manteremos mobilizados e atentos a qualquer tentativa de criminalização da luta por parte de setores neo fascistas amedrontados com o crescimento da luta social.
Nos manteremos em pé por direitos,em solidariedade e por total liberdade de expressão e de questionamentos.
Que se faça saber a realidade em Araxá e como se articulam determinados grupos para calar a luta nas ruas e a mobilização espontânea,gerida e organizada pelos próprios interessados e não por indivíduos que jamais trabalharam.
CONTRA A REPRESSÃO E AS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
Porque a consciência do povo daqui é o medo dos homens de lá ...
sábado, 9 de novembro de 2013
EXPOSIÇÃO ANARQUISMO EM ARAXÁ.
Se no passado o preconceito imperava nos atos anarquistas,hoje é evidente o apoio popular a luta desde as assembleias e eventos de cultura.
Este sábado 09/11/2013 apresentamos pela primeira vez a origem e as experiencias vividas nestes 5 anos de Sindivários e quase uma década de anarquismo em Araxá,das ruas a organização nos
locais de trabalho,lazer e moradia.
A origem em eventos punks,a organização de coletivos e a posterior organização sindical.
Todas as experiências vividas por associados e militantes em uma cidade que até então jamais havia visto uma luta de ação direta,a luta social tem inicio com as organizações anarquistas que sem medo avançam em direção aos causadores de toda injustiça.
Os avanços e retrocessos fizeram desta seção que sempre lutou pacificamente um exemplo local de resistência,em 05 anos boicote e ação direta contra em exploração em indústria da cidade que resulta em perseguição e demissão-conseguimos então a retirada de tais processos e diversas ações trabalhistas vitoriosas em razão da precariedade denunciada,o aumento da passagem de 2009 barrado por um comitê de luta pequeno mas extremamente aguerrido,o maior protestos da história de Araxá convocado por este sindicato-Mais de 5000 pessoas nas ruas de Araxá,em uma convocação contra o apartheid que representa o transporte público na cidade e uma vitória parcial com a redução da tarifa e ainda atualmente em total apoio a Juventude Libertária lutamos contra a atual gestão da U.E.A.,uma entidade notoriamente inerte e omissa em lutas estudantis que em sua gestão atual( a mesma desde a fundação) resolve atacar este sindicato e seus militantes.
Mas estamos acostumados a estes ataques e falsas acusações,se afrontamos os piores poderes em matéria de exploração do povo é claro que não esperamos flores ,mas repressão como foi e é verificado até os nossos dias.
A elite fascista de Araxá e as entidades que as defendem jamais conseguiram domar este sindicato,esta é a tradição de luta construída por este sindicato.
Nestes 05 anos de luta só temos a agradecer a população que nos apoiou e em inúmeras vezes evitou a prisão de membros,como durante as manifestações de 2010 quando populares interviram em uma tentativa de calar piquetes deste sindicato ou então nas várias pessoas que seguiram lutando depois da maré de junho.
Nós seguiremos lutando e exigindo ao povo tudo oque é do povo !
Este sábado 09/11/2013 apresentamos pela primeira vez a origem e as experiencias vividas nestes 5 anos de Sindivários e quase uma década de anarquismo em Araxá,das ruas a organização nos
locais de trabalho,lazer e moradia.
A origem em eventos punks,a organização de coletivos e a posterior organização sindical.
Todas as experiências vividas por associados e militantes em uma cidade que até então jamais havia visto uma luta de ação direta,a luta social tem inicio com as organizações anarquistas que sem medo avançam em direção aos causadores de toda injustiça.
Os avanços e retrocessos fizeram desta seção que sempre lutou pacificamente um exemplo local de resistência,em 05 anos boicote e ação direta contra em exploração em indústria da cidade que resulta em perseguição e demissão-conseguimos então a retirada de tais processos e diversas ações trabalhistas vitoriosas em razão da precariedade denunciada,o aumento da passagem de 2009 barrado por um comitê de luta pequeno mas extremamente aguerrido,o maior protestos da história de Araxá convocado por este sindicato-Mais de 5000 pessoas nas ruas de Araxá,em uma convocação contra o apartheid que representa o transporte público na cidade e uma vitória parcial com a redução da tarifa e ainda atualmente em total apoio a Juventude Libertária lutamos contra a atual gestão da U.E.A.,uma entidade notoriamente inerte e omissa em lutas estudantis que em sua gestão atual( a mesma desde a fundação) resolve atacar este sindicato e seus militantes.
Mas estamos acostumados a estes ataques e falsas acusações,se afrontamos os piores poderes em matéria de exploração do povo é claro que não esperamos flores ,mas repressão como foi e é verificado até os nossos dias.
A elite fascista de Araxá e as entidades que as defendem jamais conseguiram domar este sindicato,esta é a tradição de luta construída por este sindicato.
Nestes 05 anos de luta só temos a agradecer a população que nos apoiou e em inúmeras vezes evitou a prisão de membros,como durante as manifestações de 2010 quando populares interviram em uma tentativa de calar piquetes deste sindicato ou então nas várias pessoas que seguiram lutando depois da maré de junho.
Nós seguiremos lutando e exigindo ao povo tudo oque é do povo !
terça-feira, 5 de novembro de 2013
SOBRE AS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL EM ARAXÁ.
Tendo como principio o apoio mutuo,este sindicato colaborou reciprocamente com a organização da juventude libertária,um antigo anseio de grupos de jovens que já participavam das manifestações de janeiro de 2013 e questionavam a inércia da U.E.A. na defesa do passe livre.
Muitos destes jovens abandonaram a luta,outros seguiram e exigiram o direito a utilização dos espaços estudantis para atividades estudantis,como a solicitação de estatutos e demais prestações de contas negadas a membros da Juventude Libertária.
Estas negativas levaram a difusão por parte da Juventude Libertária de um pedido de CPI da U.E.A.,algo que deveria ser encarado com toda a naturalidade por alguém que fundou ou participou de algum movimento social ou mesmo pseudo movimento social,mas esta difusão e o apoio mutuo de nosso sindicato aos jovens que já integravam o comitê de luta contra a carestia de vida levou a ataques contra membros de nosso sindicato e da organização estudantil libertária.
Ataques mentirosos e evidentes demonstrações de desespero diante da ameaça de abertura,afinal quem não deve não teme.
Foram divulgados boletins de ocorrência de detidos durante as jornadas de junho,casos em que inclusive a anistia internacional foi acionada por todos os abusos e falsas acusações contra membros da organização de manifestações,estes boletins se referem a prisões políticas e não crimes comuns como querem fazer parecer.
Um companheiro da propaganda e imprensa do sindicato tem seu nome divulgado em uma demonstração de perseguição ideológica,assim como todos os detidos durante as jornadas de junho.
Estas publicações deixam claro de que lado cada um esta,se por um lado sempre estivemos nas ruas em apoio ao passe livre e a presença estudantil nos comitês de luta contra a carestia de vida como mostra a história real por outro esta entidade que fala a palavra democracia jamais moveu uma palha pelos direitos estudantis,essa é a verdade das ruas e da luta social em Araxá.
De nada adianta revisar a história,o povo sabe a verdade e a nossa voz sempre esteve e sempre estará nas ruas.
Temos pelo conhecimento da perseguição a determinados associados deste sindicato e classificamos estas como atitudes fascistas tomadas de forma covarde,nossa solidariedade é total a juventude libertária e os citados nesta matéria,se tocam em um tocam em todos e todas.
Diferente do que afirmam nosso interesse não é fama,mas a justiça e a liberdade que tentam cercear com manobras,ameaças e falsas acusações.
Fomos a frente da entidade estudantil local expressar nosso repúdio a repressão e eis que desse ato criam mais uma mentira,sobre uma suposta ameaça,mentira desmascarada por diversas testemunhas e gravações como as que mostram bem como opera tal entidade.
CONTRA A REPRESSÃO E PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO,ABAIXO O FASCISMO E AS MENTIRAS.
Veja aqui as mentiras e a repressão contra este sindicato e juventude libertária:
http://jornalavozdearaxa.com.br/index.php/2013-10-03-11-42-20/noticias-de-araxa/item/327-juventude-libertária-–-anarquismo-e-atos-criminosos-em-araxáhttps://www.facebook.com/pages/Juventude-Libert%C3%A1ria/533409623401769?fref=ts
Muitos destes jovens abandonaram a luta,outros seguiram e exigiram o direito a utilização dos espaços estudantis para atividades estudantis,como a solicitação de estatutos e demais prestações de contas negadas a membros da Juventude Libertária.
Estas negativas levaram a difusão por parte da Juventude Libertária de um pedido de CPI da U.E.A.,algo que deveria ser encarado com toda a naturalidade por alguém que fundou ou participou de algum movimento social ou mesmo pseudo movimento social,mas esta difusão e o apoio mutuo de nosso sindicato aos jovens que já integravam o comitê de luta contra a carestia de vida levou a ataques contra membros de nosso sindicato e da organização estudantil libertária.
Ataques mentirosos e evidentes demonstrações de desespero diante da ameaça de abertura,afinal quem não deve não teme.
Foram divulgados boletins de ocorrência de detidos durante as jornadas de junho,casos em que inclusive a anistia internacional foi acionada por todos os abusos e falsas acusações contra membros da organização de manifestações,estes boletins se referem a prisões políticas e não crimes comuns como querem fazer parecer.
Um companheiro da propaganda e imprensa do sindicato tem seu nome divulgado em uma demonstração de perseguição ideológica,assim como todos os detidos durante as jornadas de junho.
Estas publicações deixam claro de que lado cada um esta,se por um lado sempre estivemos nas ruas em apoio ao passe livre e a presença estudantil nos comitês de luta contra a carestia de vida como mostra a história real por outro esta entidade que fala a palavra democracia jamais moveu uma palha pelos direitos estudantis,essa é a verdade das ruas e da luta social em Araxá.
De nada adianta revisar a história,o povo sabe a verdade e a nossa voz sempre esteve e sempre estará nas ruas.
Temos pelo conhecimento da perseguição a determinados associados deste sindicato e classificamos estas como atitudes fascistas tomadas de forma covarde,nossa solidariedade é total a juventude libertária e os citados nesta matéria,se tocam em um tocam em todos e todas.
Diferente do que afirmam nosso interesse não é fama,mas a justiça e a liberdade que tentam cercear com manobras,ameaças e falsas acusações.
Fomos a frente da entidade estudantil local expressar nosso repúdio a repressão e eis que desse ato criam mais uma mentira,sobre uma suposta ameaça,mentira desmascarada por diversas testemunhas e gravações como as que mostram bem como opera tal entidade.
CONTRA A REPRESSÃO E PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO,ABAIXO O FASCISMO E AS MENTIRAS.
Veja aqui as mentiras e a repressão contra este sindicato e juventude libertária:
http://jornalavozdearaxa.com.br/index.php/2013-10-03-11-42-20/noticias-de-araxa/item/327-juventude-libertária-–-anarquismo-e-atos-criminosos-em-araxáhttps://www.facebook.com/pages/Juventude-Libert%C3%A1ria/533409623401769?fref=ts
1ª EXPOSIÇÃO- ANARQUISMO EM ARAXÁ.
Dando inicio as atividades de 05 anos do SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT,o comitê de propaganda e imprensa convida para a 1ª exposição-Anarquismo em Araxá.
Dos coletivos a organização sindical e a tomada das ruas,Araxá se distinguiu da maioria das cidades do Brasil durante as chamadas jornadas de junho por não existirem esquerdas mas um movimento anarquista que refletiu nas decisões e métodos a serem tomados.
Se em um passado recente as elites patronais da cidade gozavam da grande tranquilidade,o crescimento das ideias ácratas hoje esclarece e tornam evidentes os problemas que nos afligem e as soluções de ação direta a serem tomadas.
Convidamos a todos e todas para rever histórias de resistência e luta do recente mas combativo movimento anarquista em Araxá.
SÁBADO DIA 09 /11/2013 as 15:00 horas
PRAÇA DO URCIANO LEMOS-SETOR NORTE
Dos coletivos a organização sindical e a tomada das ruas,Araxá se distinguiu da maioria das cidades do Brasil durante as chamadas jornadas de junho por não existirem esquerdas mas um movimento anarquista que refletiu nas decisões e métodos a serem tomados.
Se em um passado recente as elites patronais da cidade gozavam da grande tranquilidade,o crescimento das ideias ácratas hoje esclarece e tornam evidentes os problemas que nos afligem e as soluções de ação direta a serem tomadas.
Convidamos a todos e todas para rever histórias de resistência e luta do recente mas combativo movimento anarquista em Araxá.
SÁBADO DIA 09 /11/2013 as 15:00 horas
PRAÇA DO URCIANO LEMOS-SETOR NORTE
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
CONTRA A OPRESSÃO E PELA AUTOGESTÃO,RESISTÊNCIA TOTAL!
A verdade expressada por esta seção sindical e nossa solidariedade a Juventude Libertária despertam a ira de muitos,mas esta ira não pode nos calar.
Mentiras e provas forjadas são algo muito fraco diante de nossos princípios,são manobras esperadas já que os que nos atacam jamais trabalharam,mas apenas mamaram nas tetas do estado durante estes 20 anos de desorganização,e agora tem seus privilégios ameaçados.
Somos e sempre seremos solidários aos nossos companheiros integrantes do comitê de luta contra a carestia de vida,os ataques contra este sindicato por defender de forma direta a liberdade a estudantes são expressões de desespero.
Os núcleos que seguem difundindo a urgência de autogestão estudantil e fim do parasitismo gremial possuem amplo apoio em seus locais,são legítimos e esta legitimidade fica mais evidente quando notamos a repulsa de nossa gente aos parasitismo gremial,ao uso de entidades para fins políticos/eleitorais e agora a repressão covarde mentirosa.
Afirmamos que jamais nos renderemos,e tudo oque denunciamos é comprovado por gravações e pela própria insatisfação de estudantes que exigem o fim da repressão e a abertura completa da entidade estudantil local.
Todos os nossos questionamentos foram considerados crime por nossos detratores,aqueles que não trabalham e vivem as custas de favores de políticos,os que criticam a corrupção mas vivem as custas do suor alheio e se negam a uma simples autocritica.
AOS QUE NOS PERSEGUIRAM E MENTIRAM SOBRE ESTE SINDICATO E SEUS ASSOCIADOS AFIRMAMOS-NADA PODE NOS PARAR,DEFENDEREMOS A LIBERDADE COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS E SUAS MENTIRAS NÃO PASSARÃO!
Crimes,oque são crimes em uma cidade que não possui nem mesmo hospital público?
-Uma cidade onde a pirotecnia de junho levou oportunistas a citarem 500 milhões de dividas do estado para com a cidade,quando não fazem nem mesmo suas obrigações locais,esta claro- faixas e pronunciamentos em torno da divida do estado se deram não por justiça,mas por oportunismo.
O mesmo oportunismo usado em campanhas eleitorais que utilizaram desta entidade como curral eleitoral,o mesmo oportunismo de quem mentiu descaradamente sobre esta seção sindical e agora teme a verdade expressada nas ruas,sem passo atrás.
Nossas exigências são o imediato fim da repressão vinda não da entidade,mas de seu fundador/dono e a abertura completa da entidade aos interessados,os estudantes.
Nossa solidariedade a J.L. resultou em repressão,como se esta fosse capaz de nos deter em nossas reivindicações e certezas,nos mantemos em pé e tudo oque sempre foi questionado com medo por alguns é colocado nas ruas por todos nós !
Sem passo atrás,sem medo e sem negociações pelas costas de nossa gente.
A juventude libertária luta pela autogestão completa da organização,e esta não se escora em políticos e favores para se manter,mas se mantém pelo esforço de seus próprios integrantes que em nada se parecem com a gestão atual.
Oque temos a afirmar com todas as letras é que a repressão jamais silenciará nossas vozes,nossa luta por justiça e liberdade não é um jogo de poder,mas estes desejos de justiça e liberdade organizados e coordenados em uma organização livre,horizontal e principalmente-sem parasitas!
Nossa resistência é total contra a opressão e pela autogestão,recordando que nossa solidariedade é e sempre será uma arma quente,pois se toca em um tocam em todos e todas!
Mentiras e provas forjadas são algo muito fraco diante de nossos princípios,são manobras esperadas já que os que nos atacam jamais trabalharam,mas apenas mamaram nas tetas do estado durante estes 20 anos de desorganização,e agora tem seus privilégios ameaçados.
Somos e sempre seremos solidários aos nossos companheiros integrantes do comitê de luta contra a carestia de vida,os ataques contra este sindicato por defender de forma direta a liberdade a estudantes são expressões de desespero.
Os núcleos que seguem difundindo a urgência de autogestão estudantil e fim do parasitismo gremial possuem amplo apoio em seus locais,são legítimos e esta legitimidade fica mais evidente quando notamos a repulsa de nossa gente aos parasitismo gremial,ao uso de entidades para fins políticos/eleitorais e agora a repressão covarde mentirosa.
Afirmamos que jamais nos renderemos,e tudo oque denunciamos é comprovado por gravações e pela própria insatisfação de estudantes que exigem o fim da repressão e a abertura completa da entidade estudantil local.
Todos os nossos questionamentos foram considerados crime por nossos detratores,aqueles que não trabalham e vivem as custas de favores de políticos,os que criticam a corrupção mas vivem as custas do suor alheio e se negam a uma simples autocritica.
AOS QUE NOS PERSEGUIRAM E MENTIRAM SOBRE ESTE SINDICATO E SEUS ASSOCIADOS AFIRMAMOS-NADA PODE NOS PARAR,DEFENDEREMOS A LIBERDADE COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS E SUAS MENTIRAS NÃO PASSARÃO!
Crimes,oque são crimes em uma cidade que não possui nem mesmo hospital público?
-Uma cidade onde a pirotecnia de junho levou oportunistas a citarem 500 milhões de dividas do estado para com a cidade,quando não fazem nem mesmo suas obrigações locais,esta claro- faixas e pronunciamentos em torno da divida do estado se deram não por justiça,mas por oportunismo.
O mesmo oportunismo usado em campanhas eleitorais que utilizaram desta entidade como curral eleitoral,o mesmo oportunismo de quem mentiu descaradamente sobre esta seção sindical e agora teme a verdade expressada nas ruas,sem passo atrás.
Nossas exigências são o imediato fim da repressão vinda não da entidade,mas de seu fundador/dono e a abertura completa da entidade aos interessados,os estudantes.
Nossa solidariedade a J.L. resultou em repressão,como se esta fosse capaz de nos deter em nossas reivindicações e certezas,nos mantemos em pé e tudo oque sempre foi questionado com medo por alguns é colocado nas ruas por todos nós !
Sem passo atrás,sem medo e sem negociações pelas costas de nossa gente.
A juventude libertária luta pela autogestão completa da organização,e esta não se escora em políticos e favores para se manter,mas se mantém pelo esforço de seus próprios integrantes que em nada se parecem com a gestão atual.
Oque temos a afirmar com todas as letras é que a repressão jamais silenciará nossas vozes,nossa luta por justiça e liberdade não é um jogo de poder,mas estes desejos de justiça e liberdade organizados e coordenados em uma organização livre,horizontal e principalmente-sem parasitas!
Nossa resistência é total contra a opressão e pela autogestão,recordando que nossa solidariedade é e sempre será uma arma quente,pois se toca em um tocam em todos e todas!
domingo, 3 de novembro de 2013
CRESCE O DESEMPREGO NA CAPITAL.
O desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte cresceu 41% em relação a setembro de 2012 segundo o PED-RMBH,não é novidade que a situação esta se deteriorando a cada dia em subcontratações,terceirizações e agora este crescimento que é na verdade muito maior se considerarmos os trabalhadores que sempre estiveram afastados da chamada formalidade.
Em todas as capitais é grande o número de trabalhadores que chegam a mais de uma década sem registros em carteira,em trabalhos autônomos informais ou trabalhando por empreitada.
Estas situações são crônicas de um país onde grandes empresários e seus diretores ganharam milhões em bônus,e o trabalhador é sujeito ao ridículo salário minimo,que só pode ser chamado de apologia ao crime.
Mas oque pesa agora neste crescimento é sem dúvida o período,que deveria ser de contratações precárias como é tradição,mas em virtude de toda a desconfiança em torno da economia oque vemos é mesmo uma retração na produção,negada pelo governo e que será maquiada pelas subcontratações de final de ano.
As aventuras de grandes empresários serão mais uma vez pagas pelo trabalhador,é o cenário internacional de grandes ganhos a alguns e a conta entregue aos pobres.
Enquanto isso segue a repressão em todo estado, tentando evitar a revolta da população já criam leis de repressão feitas para proteger bancos e punir manifestantes,inclusive com detenções sem provas e forjadas.
O estado se vê ameaçado pela revolta popular e inicia a perseguição aos sindicatos e movimentos sociais,tentam dividir a população e amedrontar.
O crescimento do desemprego na capital reflete a situação precária que se vive no estado, e escondida pelo governo do estado que tem a capacidade de se gabar da compra de rabecões,que mostram como cresce a violência em minas,violência resultado da segregação e das injustiças sociais,enquanto professores são presos por panfletar na assembleia legislativa.
É urgente resistir ao desemprego e a precarização,as centrais oficiais/estatais/pelegas já planejam negociar nossos direitos,como sempre em todas "crises" trocando migalhas por migalhas e negando a solidariedade aos demitidos,se não apenas solicitando as patronais uma parcela a mais de seguro desemprego.
Trabalhador e trabalhadora,é preciso resistir e nos manter organizados.
FEDERAÇÃO OPERÁRIA MINEIRA FOM/COB/AIT
Em todas as capitais é grande o número de trabalhadores que chegam a mais de uma década sem registros em carteira,em trabalhos autônomos informais ou trabalhando por empreitada.
Estas situações são crônicas de um país onde grandes empresários e seus diretores ganharam milhões em bônus,e o trabalhador é sujeito ao ridículo salário minimo,que só pode ser chamado de apologia ao crime.
Mas oque pesa agora neste crescimento é sem dúvida o período,que deveria ser de contratações precárias como é tradição,mas em virtude de toda a desconfiança em torno da economia oque vemos é mesmo uma retração na produção,negada pelo governo e que será maquiada pelas subcontratações de final de ano.
As aventuras de grandes empresários serão mais uma vez pagas pelo trabalhador,é o cenário internacional de grandes ganhos a alguns e a conta entregue aos pobres.
Enquanto isso segue a repressão em todo estado, tentando evitar a revolta da população já criam leis de repressão feitas para proteger bancos e punir manifestantes,inclusive com detenções sem provas e forjadas.
O estado se vê ameaçado pela revolta popular e inicia a perseguição aos sindicatos e movimentos sociais,tentam dividir a população e amedrontar.
O crescimento do desemprego na capital reflete a situação precária que se vive no estado, e escondida pelo governo do estado que tem a capacidade de se gabar da compra de rabecões,que mostram como cresce a violência em minas,violência resultado da segregação e das injustiças sociais,enquanto professores são presos por panfletar na assembleia legislativa.
É urgente resistir ao desemprego e a precarização,as centrais oficiais/estatais/pelegas já planejam negociar nossos direitos,como sempre em todas "crises" trocando migalhas por migalhas e negando a solidariedade aos demitidos,se não apenas solicitando as patronais uma parcela a mais de seguro desemprego.
Trabalhador e trabalhadora,é preciso resistir e nos manter organizados.
FEDERAÇÃO OPERÁRIA MINEIRA FOM/COB/AIT
Assinar:
Postagens (Atom)










