A situação vivida pela população de Araxá em nada se parece com as propagandas do governo(seja em qual nível for),as carências são grandes e as injustiças gritantes.
Por isso foram definidas pautas de reivindicação por bem estar social imediato e população,desde os transportes até a saúde,porém dando especial enfase aos transportes em razão das particularidades do sistema na cidade.
Esta pauta de reivindicações discutida e definida nas manifestações de janeiro de 2013 visa acabar com o apartheid social que representa o transporte público em Araxá e demais direitos violados na cidade.
Entre os direitos violados esta a gratuidade no ensino público,esta gratuidade não existe se é cobrada tarifa(mesmo que meia) de estudantes, sendo um grande número de manifestantes de janeiro estudantes que são decisivos na elaboração da pauta de reivindicações desde a exigência do passe livre até as discussões em torno do valor a ser reduzido.
Destas manifestações de janeiro e da experiência tomada nestas,das divergências saudáveis entre organizações até o amadurecimento que resultaria nos piquetes de maio seguimos nas ruas,mantendo a pauta definida em assembleia.
Assim seguimos,até que em junho em razão da onda de protestos por todo o país diversas pessoas desde partidos políticos até patrões saem as ruas sem motivo claro,distorcendo reivindicações e fazendo das manifestações grandes carnavais.
Nós mantivemos a pauta de reivindicações séria que sempre mantivemos,nos afastando de conflitos e denunciamos os oportunistas que usaram as mobilizações em proveito próprio.
Entre os diversos grupos que se aproximaram do comitê de luta esta a entidade que já era questionada por estudantes,e que com o fim destas chamadas jornadas de junho passou a ser ainda mais questionada com a formação de Juventude Libertária-organização estudantil para autogestão e organização de lutas sociais,que em seu direito solicitou atas e estatutos da U.E.A. ,documentos negados como afirmado pelo próprio assessor de imprensa da entidade,ficando claro o preconceito.
Esta solicitação de atas e estatutos se deu do desejo de Juventude Libertária em organizar eventos culturais e assembleias no local da união,que como demonstrado nutre grande preconceito contra libertários.
Esta negativa resultou em uma simples pedido de abertura das contas da entidade,uma vez que esta recebe subsídios públicos,este pedido de abertura de contas e cpi é seguido de grande repressão e ataques contra anarquistas.
A solidariedade do Sindivários a Juventude Libertária é imediata,pois além de termos sócios em comum caminhamos juntos nas ruas,lutamos e seguimos lutando por direitos imediatos e autogestão total,somos companheirxs de luta por bem estar e liberdade.
Mas parece que nossa solidariedade incomoda a muitos,e só isso pode explicar os ataques que membros do sindicato e de juventude libertária sofreram por simplesmente lutar.
Porém toda a repressão que incluiu inclusive agressões contra companheiros por parte de grupos fascistas começa a cair,os que sempre reprimiram e viveram da desorganização agora se sentem acuados diante da verdade.
A luta social e laboral é por bem estar e liberdade,nada do que dizem sobre violência deve ser considerado,afinal estes que nos acusam não foram mais do que passageiros de junho nas manifestações populares que depois vieram a se tornar circos recheados de grupos autoritários.
Muito além disso propomos como sempre a organização do comitê de luta contra a carestia de vida,para a luta social e horizontal que vem sendo levada a cabo mesmo diante de ameaças e agressões covardes.
A nossa pauta de reivindicações no setor de transportes a usuários e trabalhadores da companhia seguem,mas com o acréscimo de que agora esta claro que aqueles que não lutavam ganham com a exploração do povo e a desorganização,e assim são também parte de uma pauta de reivindicações.
Lembramos a todos os araxaenses que estamos próximos de mais um aumento da tarifa de transporte público,como em todos os anos reajustada ao final do ano e próxima ao natal sem que sejam reajustados por exemplo o salário de cobradores e motoristas.
Vamos as ruas em solidariedade aos cobradores e motoristas,aos estudantes que tem direito ao passe livre e uma entidade estudantil organizada por estudantes e aberta a estes como também pelo fim do apartheid que representa o transporte público em Araxá.
Porque nos parece bem óbvio que enquanto o governo municipal destina recursos para entidades fechadas aos que supostamente representa,a situação de precariedade persiste de pessoas em áreas de risco á exploração de trabalhadores,fica evidente que são recursos para desorganizar até porque são convênios locais enquanto a imensa maioria são nacionais.
Todas estas situações são para serem combatidas por nossa organização e autogestão desde já,por todas as melhorias de direito a população e com a certeza de que nos atacam exatamente pelo medo de que acabem suas mordomias e a mamata.
A luta é autogerida desde assembleias e a impossibilidade de aparelhamento é que fez sumirem os picaretas de outrora,tudo sempre foi claramente horizontal sem espaço para aproveitadores e reformas,mas sempre dentro de exigências incluídas em pautas definidas em assembleia.
Nos deixa felizes ver o crescimento da luta e da autogestão destas por estes direitos que possibilitam bem estar e pela experiência que nos tem comprovado a possibilidade da autogestão desde já,muito além dos ataques mentirosos que sofremos seguimos em frente.
* REDUÇÃO NO VALOR DA TARIFA (R$2,10) * FIM DA DUPLA FUNÇÃO AOS MOTORISTAS DA VERA CRUZ-* PASSE LIVRE ESTUDANTIL-* CPI DA U.E.A.-* FIM DA REPRESSÃO PROMOVIDA PELA U.E.A. E SUA DIREÇÃO.
Vamos nos mobilizar mais uma vez pela liberdade de protestar e reivindicar,para que as mentiras contadas por entidades inertes não passem e suas décadas de apatia sejam condenadas pela própria população.
Somos inimigos de vinganças,desejamos a liberdade de nossa gente e por isso desde já nas lutas mais simples rejeitamos gurus,pátrias,partidos e principalmente corruptos parasitas.
É nosso dever lutar,nada mais nada menos mas a organização que se viu nas ruas de Araxá foi espontânea e livre,horizontal e assim seguirá.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
sábado, 23 de novembro de 2013
CRESCE O APOIO POPULAR A LUTA.
Cresce o apoio da população de Araxá diante das falsas acusações promovidas pelo assessor de imprensa da U.E.A. para que esta entidade explique todos os centavos que recebe e recebeu da prefeitura municipal.
A luta horizontal promovida por Juventude Libertária e apoiada por este sindicato visa o fim da obscuridade na gestão de entidades que recebem subsídios estatais e se negam a fornecer documentos e a terem garantida a participação estudantil.
O ápice da farsa se evidencia quando o senhor assessor de imprensa da entidade diz que foram chamadas assembleias-nunca,jamais algum estudantes foi convocado para tais assembleias,estas foram feitas com o quórum minimo previsto nas atas elaboradas pelos mesmos que á convocaram,os 06 amigos do assessor de imprensa mais sua companheira e atual líder da entidade,líder esta que diga-se de passagem testemunhas confirmam ter sido vista apena suma vez no local da entidade.
Esta claro a nós anarquistas que as acusações promovidas pela U.E.A. são uma tentativa barata de incriminar anarquistas e anarcossindicalistas,para que assim fiquem quietos e não denunciem a situação da entidade.
Mas independente destas ameaças promovidas pelos líderes da entidade ou mesmo dos fascistas ligados a empresas de segurança que vem coagindo companheiros,não aceitaremos estas situações e não nos renderemos.
É fato a quase todos na cidade a maneira como age este senhor que nos acusa de atos que não cometemos,este senhor(assessor de imprensa da U.E.A.) que não é querido pelo povo apenas deixa evidente seu desespero ao atacar pessoas que sempre protestaram de maneira pacifica e organizada.
Especialmente no setor norte o apoio a luta social promovida por J.L. e apoiada pelo sindivários é unanime e a própria população agora quer saber oque tem sido feito com os recursos públicos destinados e entidade.
É importante desmascarar oque foi dito sobre supostas mobilizações e avisos aos estudantes,a U.E.A. jamais avisou qualquer estudante sobre a participação em atos simplesmente por que esta entidade jamais chamou atos,mas apenas participou algumas semanas do comitê de luta contra a carestia de vida por solicitação da própria entidade,o comitê de luta jamais foi solicitar apoio da U.E.A. porque esta entidade é incapaz de mobilizar mais do que 05 pessoas.
Tentaram sim através de amigos do próprio assessor participar de manifestações e as desvirtuar,mas todos os presentes se deram conta do propósito divergente que apresentavam nas ruas,usando as mobilizações para questões não discutidas no comitê de luta e nem em assembleia.
Porque eles temem assembleias,temem a verdade e que sejam questionados em prol da autogestão estudantil da entidade,e por isso nos atacam.
Nós anarquistas e anarcossindicalistas repudiamos a covardia como nos atacam,a falta de princípios ao mentir e dissimular,atacando inclusive familiares falecidos de nossos companheiros,são atitudes covardes que esperamos para desmascarar e trazer a tona a verdade.
Ao povo de Araxá que sempre questionou a entidade e jamais teve espaço,juntem-se ao comitê de luta contra a carestia de vida e a luta promovida por J.L. por gestão estudantil de sua entidade,e em defesa dos direitos de jovens desamparados atualmente.
Aos companheiros que vem sendo coagidos pela diretoria da entidade,entrem em contato com o sindicato e registrem queixas de ameaça,os companheiros que tiveram suas carteirinhas renovadas e não são estudantes se desejarem denunciar a situação entrem em contato com Juventude Libertária em sua página de facebook.
Vamos juntos desmascarar quem usa dinheiro público quando lhe é conveniente e quando não é conveniente diz ser entidade privada,queremos saber de cada centavo!
Porque ao invés de responderem nos atacam?
-Os fatos falam por si próprios,o desespero deles é grande assim como o apoio a luta que cresce a cada dia.
Todos e todas querem saber o porque da negação de documentos,porque do preconceito e das falsas acusações.
Queremos saber e desvendar os bastidores daquela que deveria ser uma entidade de luta social em prol de nossos companheiros estudantes,esta seria uma luta de J L mas que é apoiada a cada dia mais pelo Sindivários exatamente pelas falsas acusações contra anarquistas.
Vamos adiante sem medo,e denunciando a presença de fascistas na defesa de determinados grupos que utilizam do apoio de políticos para se perpetuarem no poder e desorganizarem os estudantes para que não saibam seus direitos.
Falam em luta social e luta de classes,mas oque eles defendem são os opressores para manterem o povo oprimido e explorado,exemplo disso o apoio declarado da entidade a prefeitura e a vera cruz.
Não é preciso citar as contradições do próprio,mas estas estão evidentes quando as necessidades do povo em geral não são denunciadas por aqueles que tem grandes mídias,não existe imparcialidade evidentemente.
Convocamos todos os que lutam e resistem para resistirem contras as mentiras e a obscuridade da U.E.A. e sua gestão.
Se recebe nosso dinheiro queremos saber para que foi destinado-simples assim!
A luta horizontal promovida por Juventude Libertária e apoiada por este sindicato visa o fim da obscuridade na gestão de entidades que recebem subsídios estatais e se negam a fornecer documentos e a terem garantida a participação estudantil.
O ápice da farsa se evidencia quando o senhor assessor de imprensa da entidade diz que foram chamadas assembleias-nunca,jamais algum estudantes foi convocado para tais assembleias,estas foram feitas com o quórum minimo previsto nas atas elaboradas pelos mesmos que á convocaram,os 06 amigos do assessor de imprensa mais sua companheira e atual líder da entidade,líder esta que diga-se de passagem testemunhas confirmam ter sido vista apena suma vez no local da entidade.
Esta claro a nós anarquistas que as acusações promovidas pela U.E.A. são uma tentativa barata de incriminar anarquistas e anarcossindicalistas,para que assim fiquem quietos e não denunciem a situação da entidade.
Mas independente destas ameaças promovidas pelos líderes da entidade ou mesmo dos fascistas ligados a empresas de segurança que vem coagindo companheiros,não aceitaremos estas situações e não nos renderemos.
É fato a quase todos na cidade a maneira como age este senhor que nos acusa de atos que não cometemos,este senhor(assessor de imprensa da U.E.A.) que não é querido pelo povo apenas deixa evidente seu desespero ao atacar pessoas que sempre protestaram de maneira pacifica e organizada.
Especialmente no setor norte o apoio a luta social promovida por J.L. e apoiada pelo sindivários é unanime e a própria população agora quer saber oque tem sido feito com os recursos públicos destinados e entidade.
É importante desmascarar oque foi dito sobre supostas mobilizações e avisos aos estudantes,a U.E.A. jamais avisou qualquer estudante sobre a participação em atos simplesmente por que esta entidade jamais chamou atos,mas apenas participou algumas semanas do comitê de luta contra a carestia de vida por solicitação da própria entidade,o comitê de luta jamais foi solicitar apoio da U.E.A. porque esta entidade é incapaz de mobilizar mais do que 05 pessoas.
Tentaram sim através de amigos do próprio assessor participar de manifestações e as desvirtuar,mas todos os presentes se deram conta do propósito divergente que apresentavam nas ruas,usando as mobilizações para questões não discutidas no comitê de luta e nem em assembleia.
Porque eles temem assembleias,temem a verdade e que sejam questionados em prol da autogestão estudantil da entidade,e por isso nos atacam.
Nós anarquistas e anarcossindicalistas repudiamos a covardia como nos atacam,a falta de princípios ao mentir e dissimular,atacando inclusive familiares falecidos de nossos companheiros,são atitudes covardes que esperamos para desmascarar e trazer a tona a verdade.
Ao povo de Araxá que sempre questionou a entidade e jamais teve espaço,juntem-se ao comitê de luta contra a carestia de vida e a luta promovida por J.L. por gestão estudantil de sua entidade,e em defesa dos direitos de jovens desamparados atualmente.
Aos companheiros que vem sendo coagidos pela diretoria da entidade,entrem em contato com o sindicato e registrem queixas de ameaça,os companheiros que tiveram suas carteirinhas renovadas e não são estudantes se desejarem denunciar a situação entrem em contato com Juventude Libertária em sua página de facebook.
Vamos juntos desmascarar quem usa dinheiro público quando lhe é conveniente e quando não é conveniente diz ser entidade privada,queremos saber de cada centavo!
Porque ao invés de responderem nos atacam?
-Os fatos falam por si próprios,o desespero deles é grande assim como o apoio a luta que cresce a cada dia.
Todos e todas querem saber o porque da negação de documentos,porque do preconceito e das falsas acusações.
Queremos saber e desvendar os bastidores daquela que deveria ser uma entidade de luta social em prol de nossos companheiros estudantes,esta seria uma luta de J L mas que é apoiada a cada dia mais pelo Sindivários exatamente pelas falsas acusações contra anarquistas.
Vamos adiante sem medo,e denunciando a presença de fascistas na defesa de determinados grupos que utilizam do apoio de políticos para se perpetuarem no poder e desorganizarem os estudantes para que não saibam seus direitos.
Falam em luta social e luta de classes,mas oque eles defendem são os opressores para manterem o povo oprimido e explorado,exemplo disso o apoio declarado da entidade a prefeitura e a vera cruz.
Não é preciso citar as contradições do próprio,mas estas estão evidentes quando as necessidades do povo em geral não são denunciadas por aqueles que tem grandes mídias,não existe imparcialidade evidentemente.
Convocamos todos os que lutam e resistem para resistirem contras as mentiras e a obscuridade da U.E.A. e sua gestão.
Se recebe nosso dinheiro queremos saber para que foi destinado-simples assim!
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
JUVENTUDE LIBERTÁRIA DENUNCIA U.E.A. AO MP .
Estudantes integrantes da Juventude Libertária enviaram ontem denuncia contra a entidade estudantil de Araxá e sua maneira no minimo suspeita de gestão da entidade,estas suspeitas se dão em primeiro lugar pela negação de documentos que são de direito aos estudantes e em segundo lugar por estarmos frente a uma entidade onde sempre a mesma figura aparece como "representante" sem jamais ter havido noticia de qualquer assembleia.
Juventude Libertária quer uma U.E.A. atuante e horizontal na defesa dos direitos estudantis e da cultura e educação a jovens.
São diversos os indícios de irregularidades,desde a gestão única por seu fundador até a troca de cargos entre pessoas próximas- Pois o fundador é companheiro da atual presidente como comprovado por diversas testemunhas que também afirmam desconhecerem o processo da entidade.
Em busca por documentos da entidade nos deparamos com diversas situações suspeitas,a alteração estatutária é constante,manobras da atual gestão permitem que esta volte a administração da entidade se for feita uma renúncia antes da próxima decisão de direção que é de 02 anos.
Nos perguntamos como uma entidade que recebe dinheiro público pode se negar a fornecer documentos a estudantes interessados na questão de organização grêmios?
-É dever da administração da entidade fornecer tais documentos bem como uma prestação de contas aos estudantes que pagam impostos sendo eles anarquistas,sociais democratas ou seja lá oque for,tendo assim direito a estatutos e atas que foram negadas como o próprio"assessor"/"dono"/"fundador"/ da entidade assume e anexado a denúncia.
Repudiamos as mentiras contatas contra anarquistas com o intuito de tirar o foco,esta claro que estas mentiras se deram com a intenção de desviar o foco da luta por gestão estudantil da entidade,sem mais politiqueiros.
A fama do senhor assessor na cidade é notoriamente ruim,desde sua gestão em associações de bairro as criticas são constates a maneira como se apossa de entidades,enquanto nós esperamos a solução de todo o questionado para que dessa forma não existam mais profissionais gremiais pagos para não fazer nada.
Somos solidários e Juventude Libertária e a luta por autogestão estudantil da entidade,sem mais interesses pessoais a frente dos direitos como vem sendo feito.
São diversos os questionamentos das organizações estudantis,e estes questionamentos jamais foram respondidos oque resulta nesta campanha por liberdade de organização e de luta social.
Juventude Libertária quer uma U.E.A. atuante e horizontal na defesa dos direitos estudantis e da cultura e educação a jovens.
São diversos os indícios de irregularidades,desde a gestão única por seu fundador até a troca de cargos entre pessoas próximas- Pois o fundador é companheiro da atual presidente como comprovado por diversas testemunhas que também afirmam desconhecerem o processo da entidade.
Em busca por documentos da entidade nos deparamos com diversas situações suspeitas,a alteração estatutária é constante,manobras da atual gestão permitem que esta volte a administração da entidade se for feita uma renúncia antes da próxima decisão de direção que é de 02 anos.
Nos perguntamos como uma entidade que recebe dinheiro público pode se negar a fornecer documentos a estudantes interessados na questão de organização grêmios?
-É dever da administração da entidade fornecer tais documentos bem como uma prestação de contas aos estudantes que pagam impostos sendo eles anarquistas,sociais democratas ou seja lá oque for,tendo assim direito a estatutos e atas que foram negadas como o próprio"assessor"/"dono"/"fundador"/ da entidade assume e anexado a denúncia.
Repudiamos as mentiras contatas contra anarquistas com o intuito de tirar o foco,esta claro que estas mentiras se deram com a intenção de desviar o foco da luta por gestão estudantil da entidade,sem mais politiqueiros.
A fama do senhor assessor na cidade é notoriamente ruim,desde sua gestão em associações de bairro as criticas são constates a maneira como se apossa de entidades,enquanto nós esperamos a solução de todo o questionado para que dessa forma não existam mais profissionais gremiais pagos para não fazer nada.
Somos solidários e Juventude Libertária e a luta por autogestão estudantil da entidade,sem mais interesses pessoais a frente dos direitos como vem sendo feito.
São diversos os questionamentos das organizações estudantis,e estes questionamentos jamais foram respondidos oque resulta nesta campanha por liberdade de organização e de luta social.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
OBRIGADO U.E.A. POR AVISAR AO ESTADO QUE EXISTIMOS.
O anarcossindicalismo é a forma tradicional de organização dos trabalhadores não só no Brasil,mas em todo o mundo as minímas conquistas da classe trabalhadora são fruto destas lutas em sindicatos livres e horizontais,sem interferências patronais e estatais.
No Brasil conquistas como a jornada de 08 horas diárias são resultado das lutas de trabalhadores organizados na COB/AIT ,que sendo a ameaça que era e continua sendo aos privilegiados foi proibida e perseguida em diversos governos tendo escolas,centros de cultura social e sedes fechados.
A perseguição do começo do século XX quando passamos por duas ditaduras declaradas fez com que nossos companheiros fossem enviados inclusive para campos de concentração,o motivo era lutar pela causa do operariado,o resultado foi a quase que completa destruição do anarcossindicalismo no país que logo cairia em mais uma ditadura declarada no ano 1964.
Grupos isolados atravessam todo o regime na resistência e conservação de nossa história,relatada por historiadores como Edgar Rodrigues e Edgar Leuenroth,alguns arquivos disponíveis no AEL /UNICAMP.
Com o fim do regime em meados nos anos 1980 é convocado o congresso de refundação da COB(Florianópolis) sob as mesmas bases de 1906,mantendo assim nossos princípios.
Mas os bens roubados pelo estado da Confederação jamais voltariam a ser restituídos,resultando em sindicatos de oficios vários totalmente carentes e mantidos somente pela ação de trabalhadores interessados em resistir a exploração capitalista/estatal.
Assim diante da situação de que fomos vitimados no passado seguimos sofrendo os mesmos ataques hoje,fascistas escondidos sob o manto da "democracia" acusam organizações de luta social que estes não conhecem os princípios e história.
Jamais defendemos a violência,por diversos motivos e entre eles a noção de que toda violência provém do estado e de suas injustiças,mas dentro dos termos citados por aqueles que nos atacam esclarecemos-Nós sempre estivemos nas ruas lutando por justiça,bem estar e liberdade diferente deles que são notórios em sua inércia,essas lutas devem se dar de maneira pacifica como sempre afirmamos nas ruas e inclusive evitando confrontos pretendidos por agentes provocadores logo rechaçados por todos.
Outras questão fundamental é que a solicitação para integrar o comitê de luta se deu por parte da U.E.A. e não do comitê que é aberto,essa solicitação logo aceita logo se provou uma tentativa oportunista de usar as lutas sociais em proveito próprio,afinal foi amplamente condenado por usar faixas de temas no minimo de interesse pessoal quando deveria teoricamente defender os direitos daqueles que fazem carteirinhas
estudantis,sendo esta a única vez que participaram de manifestações,não pelos motivos afirmados por eles,mas por medo de mudanças reais que tragam ameaças a determinadas regalias.
Ressaltamos também que Sindivários Araxá e Juventude Libertária não são a mesma organização,mas mantém pacto de solidariedade e apoio mutuo desde as manifestações de janeiro de 2013 na cidade,a Juventude Libertária teve negado o acesso a documentos como afirmado pelo próprio assessor de imprensa da mesma,se são estudantes por que não tiveram acesso?
-Puro preconceito!
É direito destes estudantes fiscalizar e participar da entidade que é deles,e não de seu fundador.
Assembleias são algo que os estudantes jamais viram,e que segundo os mesmos jamais foram informados.
Se uma entidade que recebe dinheiro público não pode ser fiscalizada,nos perguntamos oque pode?
-Pois a luta destes estudantes é por direitos,e do sindivários por solidariedade entre todos e todas.
Pesquisa pública em nossos atos,e sob o testemunho de diversas pessoas provaram que os estudantes nada sabem sobre a U.E.A.
Dessa forma fica claro que não perseguimos ninguém pessoalmente,mas perseguimos sim a verdade e a participação de todos nas áreas de seus interesse e em sua defesa,algo natural na luta social e que a enriquece.
Mantemos nossa expressão de total repúdio as falsas acusações promovidas contra anarquistas,repudiamos as provas forjadas e as afirmações quanto a um período de prisões políticas e não de ações de delinquência como afirmam,nossos companheiros não defende a violência e foram conduzidos por estarem em movimentos sociais e sindicatos integrantes da organização de marchas,não temos líderes mas o estado tenta inventar líderes.
O desconhecimento fica evidente quando inventa planos que nunca existiram e jamais fariam parte de nossas lutas,ações de violência repudiadas por nós.
Nossa luta é sincera,somos todos trabalhadores e trabalhadoras interessados na defesa de seus direitos e da conquista da liberdade,nossa solidariedade é total assim como nosso repúdio ao avanço de fascistas escondidos sob o manto da democracia,mentiras não passarão!
Nos manteremos em pé,e através deste solicitamos que núcleos de escolas,bairros e sindicato se organizem para piquetes em frente ao local da entidade,para mais uma vez afirmar a luta de ação direta e a defesa dos direitos através de organizações reais e horizontais.
Estas ações pacificas visam manter a campanha por passe livre divulgada por Juventude Libertária e repudiar publicamente as mentiras contra anarquistas e suas famílias,nem mesmo os entes falecidos de anarquistas tem sido poupados dos ataques desta entidade.
Como diversas testemunhas e inclusive organismos de defesa dos direitos humanos sabem que as prisões em manifestações de anarquistas foram prisões políticas,como já citamos-foram uma busca por cabeças da organização de marchas que pensaram serem lideranças,quando não o são.
Em Araxá os fatos falam por si próprios,toda a população sabe da maneira no minimo suspeita como é gerida uma entidade que recebe verbas públicas,e onde os que deveria defender os interesses nada sabem sobre sua existência além de carteirinhas.
A luta é legítima e mesmo os ataques de xenofobia não nos abalam,tentam apelar para a origem de companheiros quando sabemos que somos todos de um planeta chamado terra,pouco importando a origem.
De fato só temos agradecer pela divulgação de nosso nome por parte do assessor de imprensa da U.E.A.,os fatos falam por si mesmos e dessa maneira fica registrado quem luta nas ruas por direitos
de maneira pacifica e quem vive amparado por políticos e da desorganização dos grêmios estudantis,assim evitamos a revisão histórica que já ensaiavam setores da extrema direita ao colocar a organização de marchas como um feito da tal entidade,todos sabemos de onde vieram e continuam vindo os chamados por resistência social a todas as injustiças.
Agradecemos por nos dar a oportunidade de ter os crimes do estado contra o anarcossindicalismo ao longo da história reconhecidos,obrigado U.E.A
COB/AIT ANARCOSSINDICALISMO 1906-2013 UMA HISTÓRIA DE LUTA!
No Brasil conquistas como a jornada de 08 horas diárias são resultado das lutas de trabalhadores organizados na COB/AIT ,que sendo a ameaça que era e continua sendo aos privilegiados foi proibida e perseguida em diversos governos tendo escolas,centros de cultura social e sedes fechados.
A perseguição do começo do século XX quando passamos por duas ditaduras declaradas fez com que nossos companheiros fossem enviados inclusive para campos de concentração,o motivo era lutar pela causa do operariado,o resultado foi a quase que completa destruição do anarcossindicalismo no país que logo cairia em mais uma ditadura declarada no ano 1964.
Grupos isolados atravessam todo o regime na resistência e conservação de nossa história,relatada por historiadores como Edgar Rodrigues e Edgar Leuenroth,alguns arquivos disponíveis no AEL /UNICAMP.
Com o fim do regime em meados nos anos 1980 é convocado o congresso de refundação da COB(Florianópolis) sob as mesmas bases de 1906,mantendo assim nossos princípios.
Mas os bens roubados pelo estado da Confederação jamais voltariam a ser restituídos,resultando em sindicatos de oficios vários totalmente carentes e mantidos somente pela ação de trabalhadores interessados em resistir a exploração capitalista/estatal.
Assim diante da situação de que fomos vitimados no passado seguimos sofrendo os mesmos ataques hoje,fascistas escondidos sob o manto da "democracia" acusam organizações de luta social que estes não conhecem os princípios e história.
Jamais defendemos a violência,por diversos motivos e entre eles a noção de que toda violência provém do estado e de suas injustiças,mas dentro dos termos citados por aqueles que nos atacam esclarecemos-Nós sempre estivemos nas ruas lutando por justiça,bem estar e liberdade diferente deles que são notórios em sua inércia,essas lutas devem se dar de maneira pacifica como sempre afirmamos nas ruas e inclusive evitando confrontos pretendidos por agentes provocadores logo rechaçados por todos.
Outras questão fundamental é que a solicitação para integrar o comitê de luta se deu por parte da U.E.A. e não do comitê que é aberto,essa solicitação logo aceita logo se provou uma tentativa oportunista de usar as lutas sociais em proveito próprio,afinal foi amplamente condenado por usar faixas de temas no minimo de interesse pessoal quando deveria teoricamente defender os direitos daqueles que fazem carteirinhas
estudantis,sendo esta a única vez que participaram de manifestações,não pelos motivos afirmados por eles,mas por medo de mudanças reais que tragam ameaças a determinadas regalias.
Ressaltamos também que Sindivários Araxá e Juventude Libertária não são a mesma organização,mas mantém pacto de solidariedade e apoio mutuo desde as manifestações de janeiro de 2013 na cidade,a Juventude Libertária teve negado o acesso a documentos como afirmado pelo próprio assessor de imprensa da mesma,se são estudantes por que não tiveram acesso?
-Puro preconceito!
É direito destes estudantes fiscalizar e participar da entidade que é deles,e não de seu fundador.
Assembleias são algo que os estudantes jamais viram,e que segundo os mesmos jamais foram informados.
Se uma entidade que recebe dinheiro público não pode ser fiscalizada,nos perguntamos oque pode?
-Pois a luta destes estudantes é por direitos,e do sindivários por solidariedade entre todos e todas.
Pesquisa pública em nossos atos,e sob o testemunho de diversas pessoas provaram que os estudantes nada sabem sobre a U.E.A.
Dessa forma fica claro que não perseguimos ninguém pessoalmente,mas perseguimos sim a verdade e a participação de todos nas áreas de seus interesse e em sua defesa,algo natural na luta social e que a enriquece.
Mantemos nossa expressão de total repúdio as falsas acusações promovidas contra anarquistas,repudiamos as provas forjadas e as afirmações quanto a um período de prisões políticas e não de ações de delinquência como afirmam,nossos companheiros não defende a violência e foram conduzidos por estarem em movimentos sociais e sindicatos integrantes da organização de marchas,não temos líderes mas o estado tenta inventar líderes.
O desconhecimento fica evidente quando inventa planos que nunca existiram e jamais fariam parte de nossas lutas,ações de violência repudiadas por nós.
Nossa luta é sincera,somos todos trabalhadores e trabalhadoras interessados na defesa de seus direitos e da conquista da liberdade,nossa solidariedade é total assim como nosso repúdio ao avanço de fascistas escondidos sob o manto da democracia,mentiras não passarão!
Nos manteremos em pé,e através deste solicitamos que núcleos de escolas,bairros e sindicato se organizem para piquetes em frente ao local da entidade,para mais uma vez afirmar a luta de ação direta e a defesa dos direitos através de organizações reais e horizontais.
Estas ações pacificas visam manter a campanha por passe livre divulgada por Juventude Libertária e repudiar publicamente as mentiras contra anarquistas e suas famílias,nem mesmo os entes falecidos de anarquistas tem sido poupados dos ataques desta entidade.
Como diversas testemunhas e inclusive organismos de defesa dos direitos humanos sabem que as prisões em manifestações de anarquistas foram prisões políticas,como já citamos-foram uma busca por cabeças da organização de marchas que pensaram serem lideranças,quando não o são.
Em Araxá os fatos falam por si próprios,toda a população sabe da maneira no minimo suspeita como é gerida uma entidade que recebe verbas públicas,e onde os que deveria defender os interesses nada sabem sobre sua existência além de carteirinhas.
A luta é legítima e mesmo os ataques de xenofobia não nos abalam,tentam apelar para a origem de companheiros quando sabemos que somos todos de um planeta chamado terra,pouco importando a origem.
De fato só temos agradecer pela divulgação de nosso nome por parte do assessor de imprensa da U.E.A.,os fatos falam por si mesmos e dessa maneira fica registrado quem luta nas ruas por direitos
de maneira pacifica e quem vive amparado por políticos e da desorganização dos grêmios estudantis,assim evitamos a revisão histórica que já ensaiavam setores da extrema direita ao colocar a organização de marchas como um feito da tal entidade,todos sabemos de onde vieram e continuam vindo os chamados por resistência social a todas as injustiças.
Agradecemos por nos dar a oportunidade de ter os crimes do estado contra o anarcossindicalismo ao longo da história reconhecidos,obrigado U.E.A
terça-feira, 19 de novembro de 2013
AÇÃO DIRETA CONTRA A REPRESSÃO.
Esta terça feira um pequeno grupo de membros do Sindivários Araxá e Juventude Libertária ocupou a câmara municipal da cidade em um ato em repúdio a constante repressão sofrida por estas organizações.
Esclarecemos neste ato mais uma vez o caráter pacifico de todas as nossas ações,e o quanto consideramos improdutivo e mesmo nocivo a luta a violência,evidenciando mais uma vez que esta violência propagada pela mídia é na verdade um jogo de cena para afastar pessoas de mobilizações.
O preconceito contra anarquistas e anarcossindicalistas pregado por alguns organismos de imprensa foi duramente criticado pelos presentes,que exercendo sua liberdade de expressão mostraram a todos como montam farsas para tentar nos calar.
Durante o discurso de um político interrompemos suas fala para manifestar nossa pauta de reivindicações desde o comitê de luta contra a carestia de vida em relação aos transportes públicos,Juventude libertária e abertura da U.E.A. e Sindivários Araxá contra a criminalização da luta social,reivindicações legítimas.
O incomodo gerado pela presença de manifestantes era óbvio,mesmo sob as falas de apoio a democracia contraditoriamente seguidas de falas religiosas.
Esclarecemos também que os protestos são pacíficos e não passivos,passividade é aceitar uma falsa democracia.
*PELO FIM DAS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
*REDUÇÃO NA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO,MELHORIAS IMEDIATAS TAIS COMO O FIM DA DUPLA FUNÇÃO NA EMPRESA VERA CRUZ E PASSE LIVRE ESTUDANTIL.
*PELO FIM DA REPRESSÃO A JUVENTUDE LIBERTÁRIA E POR CPI IMEDIATA NA U.E.A.
A LUTA SOCIAL POR DIREITOS,POR BEM ESTAR E LIBERDADE.
Esclarecemos neste ato mais uma vez o caráter pacifico de todas as nossas ações,e o quanto consideramos improdutivo e mesmo nocivo a luta a violência,evidenciando mais uma vez que esta violência propagada pela mídia é na verdade um jogo de cena para afastar pessoas de mobilizações.
O preconceito contra anarquistas e anarcossindicalistas pregado por alguns organismos de imprensa foi duramente criticado pelos presentes,que exercendo sua liberdade de expressão mostraram a todos como montam farsas para tentar nos calar.
Durante o discurso de um político interrompemos suas fala para manifestar nossa pauta de reivindicações desde o comitê de luta contra a carestia de vida em relação aos transportes públicos,Juventude libertária e abertura da U.E.A. e Sindivários Araxá contra a criminalização da luta social,reivindicações legítimas.
O incomodo gerado pela presença de manifestantes era óbvio,mesmo sob as falas de apoio a democracia contraditoriamente seguidas de falas religiosas.
Esclarecemos também que os protestos são pacíficos e não passivos,passividade é aceitar uma falsa democracia.
*PELO FIM DAS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
*REDUÇÃO NA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO,MELHORIAS IMEDIATAS TAIS COMO O FIM DA DUPLA FUNÇÃO NA EMPRESA VERA CRUZ E PASSE LIVRE ESTUDANTIL.
*PELO FIM DA REPRESSÃO A JUVENTUDE LIBERTÁRIA E POR CPI IMEDIATA NA U.E.A.
A LUTA SOCIAL POR DIREITOS,POR BEM ESTAR E LIBERDADE.
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
CONTRA O AVANÇO FASCISTA EM ARAXÁ.
A pequena história de lutas nas ruas de Araxá tem nos mostrado a capacidade de mentir por parte de alguns grupos.
A história deste sindicato é uma história de lutas laborais e sociais autogeridas,de forma pacifica e organizadas desde assembleias,exemplo disso a autogestão da pauta de reivindicações via comitê de luta contra a carestia de vida criada e organizada nas ruas para a defesa da população.
Mas pessoas contrariadas com nossa luta e com nossos princípios nos atacam com a evidente intenção de nos calar,ou tentar nos calar já que é notória nossa convicção na justiça,bem estar e liberdade ao nosso povo trabalhador.
Criam mentiras e tentam transformar processos políticos em situações de delinquência,não somos delinquentes mas manifestantes pacíficos atacados covardemente por reivindicar.
É fato claro a imensa desigualdade social e apartheid na cidade de Araxá,uma cidade produtora mundial de minérios valiosos,uma cidade supostamente turística mas que não possui nem mesmo um hospital público(casa do caminho e santa casa não são públicos,mas atendem pelo SUS),uma cidade onde a maior parte da população foi segregada de pontos turísticos e de lazer a suas famílias.
Contra essa desigualdade,contra a situação de risco em que vivem diversas famílias a beira de córregos e filhos vitimados pela epidemia de crack,nós lutamos socialmente.
Lutamos pela organização de nossa gente desde seus bairros,locais de trabalho e lazer.
Lutamos para que a população tenha tratamento digno,para que esta saiba gerir oque é seu.
Jamais nos calamos diante das injustiças mas isso parece ser um problema em Araxá,afinal não existe explicação minimamente moral para os ataques que sofremos a não ser o medo da verdade que alguns sentem.
O medo da verdade parece se evidenciar quando a simples solidariedade deste sindicato a uma organização de jovens estudantes resulta em tentativas de criminalização da luta,mentiras e provas forjadas.
Acusam nossos militantes mais ativos e devotados a causa por acreditarem serem líderes,mas explicamos aos que tentam nos incriminar que a luta segue com ou sem nossos companheiros acusados,não temos líderes a luta é de todos e todas!
O objetivo da luta era um simples esclarecimento,mas logo somos atacados por apoiar que estes jovens peçam tais esclarecimentos,assim a luta se torna uma luta contra a repressão e a mentira,contra o fascismo e o avanço de grupos fascistas acostumados a se esconderem atrás de políticos e dessa "democracia".
A população sabe a verdade sobre nós anarcossindicalistas e anarquistas de Araxá,sabe que sempre estivemos nas ruas e assim nos manteremos,sabem que sempre trabalhamos e lutamos bem diferente daqueles que nos acusam.
É fato que poucos sabem como é possível viver sem trabalhar,nos repudiamos os que vivem as custas do trabalho alheio e por isso somos solidários as organizações inclusas no comitê de luta contra a carestia de vida,que se fortaleçam e sejam a voz de seus indivíduos.
Pessoas comuns que não aceitam o estabelecido,se organizam e lutam por justiça e liberdade e são cruelmente atacadas.
A situação atual em Araxá é parecida com o passado recente de qualquer país e cidade ,violações de direitos humanos,avanço fascista e tentativas de criminalização que são constantes na história libertária.
Acreditam ser o isolamento da cidade,as distancias e a manipulação da mídia um meio de esconder as verdades sobre a cidade mas isso se prova uma ilusão em tempos de redes sociais e informação instantânea.
As distâncias já não nos separam,as fronteiras criadas para nos dividir não são reconhecidas por nós e dessa forma fazemos com que se saiba a verdade sobre a cidade que é a maior produtora mundial de nióbio.
A repressão e as tentativas de criminalização são reações desesperadas que só fazem crescer nossa vontade de lutar,nos dão certeza de como alguns podem ser covardes na defesa de seus privilégios.
Seguiremos em pé!
Na defesa de direitos,por liberdade e sempre solidários aos que lutam e resistem.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT BEM ESTAR E LIBERDADE.
A história deste sindicato é uma história de lutas laborais e sociais autogeridas,de forma pacifica e organizadas desde assembleias,exemplo disso a autogestão da pauta de reivindicações via comitê de luta contra a carestia de vida criada e organizada nas ruas para a defesa da população.
Mas pessoas contrariadas com nossa luta e com nossos princípios nos atacam com a evidente intenção de nos calar,ou tentar nos calar já que é notória nossa convicção na justiça,bem estar e liberdade ao nosso povo trabalhador.
Criam mentiras e tentam transformar processos políticos em situações de delinquência,não somos delinquentes mas manifestantes pacíficos atacados covardemente por reivindicar.
É fato claro a imensa desigualdade social e apartheid na cidade de Araxá,uma cidade produtora mundial de minérios valiosos,uma cidade supostamente turística mas que não possui nem mesmo um hospital público(casa do caminho e santa casa não são públicos,mas atendem pelo SUS),uma cidade onde a maior parte da população foi segregada de pontos turísticos e de lazer a suas famílias.
Contra essa desigualdade,contra a situação de risco em que vivem diversas famílias a beira de córregos e filhos vitimados pela epidemia de crack,nós lutamos socialmente.
Lutamos pela organização de nossa gente desde seus bairros,locais de trabalho e lazer.
Lutamos para que a população tenha tratamento digno,para que esta saiba gerir oque é seu.
Jamais nos calamos diante das injustiças mas isso parece ser um problema em Araxá,afinal não existe explicação minimamente moral para os ataques que sofremos a não ser o medo da verdade que alguns sentem.
O medo da verdade parece se evidenciar quando a simples solidariedade deste sindicato a uma organização de jovens estudantes resulta em tentativas de criminalização da luta,mentiras e provas forjadas.
Acusam nossos militantes mais ativos e devotados a causa por acreditarem serem líderes,mas explicamos aos que tentam nos incriminar que a luta segue com ou sem nossos companheiros acusados,não temos líderes a luta é de todos e todas!
O objetivo da luta era um simples esclarecimento,mas logo somos atacados por apoiar que estes jovens peçam tais esclarecimentos,assim a luta se torna uma luta contra a repressão e a mentira,contra o fascismo e o avanço de grupos fascistas acostumados a se esconderem atrás de políticos e dessa "democracia".
A população sabe a verdade sobre nós anarcossindicalistas e anarquistas de Araxá,sabe que sempre estivemos nas ruas e assim nos manteremos,sabem que sempre trabalhamos e lutamos bem diferente daqueles que nos acusam.
É fato que poucos sabem como é possível viver sem trabalhar,nos repudiamos os que vivem as custas do trabalho alheio e por isso somos solidários as organizações inclusas no comitê de luta contra a carestia de vida,que se fortaleçam e sejam a voz de seus indivíduos.
Pessoas comuns que não aceitam o estabelecido,se organizam e lutam por justiça e liberdade e são cruelmente atacadas.
A situação atual em Araxá é parecida com o passado recente de qualquer país e cidade ,violações de direitos humanos,avanço fascista e tentativas de criminalização que são constantes na história libertária.
Acreditam ser o isolamento da cidade,as distancias e a manipulação da mídia um meio de esconder as verdades sobre a cidade mas isso se prova uma ilusão em tempos de redes sociais e informação instantânea.
As distâncias já não nos separam,as fronteiras criadas para nos dividir não são reconhecidas por nós e dessa forma fazemos com que se saiba a verdade sobre a cidade que é a maior produtora mundial de nióbio.
A repressão e as tentativas de criminalização são reações desesperadas que só fazem crescer nossa vontade de lutar,nos dão certeza de como alguns podem ser covardes na defesa de seus privilégios.
Seguiremos em pé!
Na defesa de direitos,por liberdade e sempre solidários aos que lutam e resistem.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT BEM ESTAR E LIBERDADE.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
A TÍPICA PROVA FORJADA CONTRA ANARQUISTAS.
Desesperado diante da verdade e dos questionamentos feitos pela Juventude Libertária e apoiados por este sindicato,grupos atacam este sindicato com a típica prova forjada e anti anarquista,demonstrando assim que são fascistas acostumados a jamais serem questionados.
Nós do SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT expressamos total repúdio ao senhor G.B.S. conhecido como G. da U.E.A. e suas falsas acusações,devemos lembrar que tais atitudes não podem nos calar e nem parar a solidariedade,porque nossa luta é sincera e nossos questionamentos naturais.
Não é de forma honesta que agem estes grupos,acusam e utilizam dos meios mais covardes para atacar associados a este sindicato e perseguir quem nos apoia,a cada dia cresce o apoio a organização dos estudantes pela gestão de sua entidade e a solidariedade a este sindicato.
Lembremos que os que nos atacam possuem uma mídia,de grande parcialidade diga-se de passagem,afinal não podemos esperar imparcialidade de quem esta utilizando de seus interesses para publicar aquilo que lhe é conveniente-Se este senhor que nos acusa não é o líder da U.E.A., porque então nos ataca e se sente ofendido,porque forja provas,porque se sente ter suas regalias ameaçadas.
Todos sabem a verdade,nós anarquistas estivemos e seguimos nas ruas enquanto aqueles que nos atacam é notório que são rejeitados pelo povo,e inclusive denunciando o oportunismo em várias situações em que tentaram destoar a luta social de seu foco-Grande oportunista que utilizou da luta social para colocar questões não discutidas pela população,usando das pessoas em marcha em benefício próprio,como sempre fizeram se negando a defender direitos e atacando quem os questiona.
A toda a população de Araxá que sabe a verdade,que tem certeza da inocência de nossos companheiros e da desfaçatez de forjar provas de maneira grosseira diga-se de passagem,seguem os que nos atacam apoiados por grupelhos fascistas já amplamente denunciados.
Estes grupelhos fascistas que vem realizando ataques e calúnias contra o sindicato e demais grupos de luta social que expressam sua indignação com a situação e mantém uma campanha por autogestão estudantil da U.E.A. ,denunciamos os ataques destes grupos insinuando onde moram companheiros e como se chamam seus filhos,tentativas de claras coação.
Mas estas ameaças não podem nos calar e nem nos amedrontar,estamos junto a verdade e a luta por justiça que nenhum fascista pode parar,é a luta do povo ao longo da história e situações se repetindo.
Afirmamos com todas as letras,ESTÃO TENTANDO FORJAR PROVAS CONTRA NOSSOS COMPANHEIROS!
Esta atitude covarde típica daqueles que temem pelo fim de regalias e lutam desesperadamente pela manutenção destas que na realidade prejudicam o povo,por mais covardes que sejam não os odiamos como indivíduos,mas chegamos ao ponto de ter piedade de tão covarde pessoa,que pode ter seus próprios problemas para ter tão grande falta de moral humana,e desrespeito ao próximo,definitivamente nada que saia daí pode ser chamado de voz do povo.
A verdadeira voz de Araxá esta nas ruas,em protestos e manifestações justas como as que
realizamos desde o comitê de luta contra a carestia de vida,perguntamos a todos e todas onde os que nos acusam estavam?
Ninguém sabe onde estavam,mas é certo que não estavam lutando por direitos,se não apenas mantendo seu poder e colaborando com os de cima e mantendo-se afastados dos de baixo que eles próprios classificam como ignorantes(demonstram sua arrogância e preconceito).
O povo sabe onde estávamos e onde seguimos,nas ruas e reivindicando direitos por bem estar e liberdade.
Acusam e utilizam da perseguição política para tentar incriminar companheiros dedicados a causa dos trabalhadores e trabalhadoras,estas acusações afirmamos não serem mais do reações de desespero diante da organização de jovens e do apoio deste sindicato a luta,este apoio que fique claro se dá dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade a estes jovens que seguem lutando.
Nenhum tipo de tentativa de nos incriminar e forjar provas passará,assim como a coação praticada por seguranças privados que se julgam policiais,talvez uma polícia privada de certa parcela de parasitas que vem ameaçando e atacando inclusive a família de companheiros anarquistas e anarcossindicalistas.
Contra esta corja de lambe botas do regime militar acostumados a violência,e que utilizam da "democracia" para tentar legitimar seus crimes,chegam inclusive a inventar um black bloc na cidade quando todos sabemos que nada disso houve em Araxá,a cidade tem e teve suas lutas sociais organizadas horizontalmente por anarquistas e anarcossindicalistas na mais perfeita paz e organização,organização quebrada somente pela ação de fascistas que nos atacaram durante a marcha dos 5000 por exemplo,quando sócios deste sindicato foram caçados em meio a multidão e sofreram tentativas de os incriminar,tentativas repelidas pelo próprio povo no ato.
Somos antes de mais nada pessoas lutando por direitos e máximo bem estar e liberdade ao povo produtor,o trabalhador que deve gerir oque produz,e não marginais delinquentes como tentaram nos acusar divulgando fotos de boletins de ocorrência registrados em manifestações sem provas e como claro sinal de perseguição política,assim os que nos atacam provam serem fascistas escorados nessa suposta democracia para propagar a mentira e o autoritarismo.
Se o povo de Araxá tem uma voz,essa voz é sua própria organização desde as ruas e não uma mídia parcial e que serve os interesses de seus donos e não do povo,a voz de Araxá é seu povo e não os que vivem as suas custas.
Declaramos a todos os companheiros e companheiras os crimes cometidos por fascistas contra o movimento anarquista e anarcossindicalista local,a tentativa de nos incriminar e desespero dos que nos atacam.
Não daremos nenhum passo atrás,seguiremos combatendo as mentiras dos que nos agrediram com palavras, imagens e provas forjadas.
É quase tradição em nossas lutas a presença de provas forjadas e tentativas de criminalização,estas tentativas não passarão assim como o apoio de políticos estes grupos esta desmascarado,são apoiados por políticos e daí sua força em nos atacar.
Se não tivessem medo da verdade,não nos atacariam e não nos censurariam como fizeram e vem fazendo.
Seguimos e seguiremos em pé,em nome da verdade e da justiça.
ABAIXO AS MONTAGENS E PROVAS FORJADAS,VIVA A LUTA SOCIAL E SINDICAL AUTOGERIDA.
Nós do SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT expressamos total repúdio ao senhor G.B.S. conhecido como G. da U.E.A. e suas falsas acusações,devemos lembrar que tais atitudes não podem nos calar e nem parar a solidariedade,porque nossa luta é sincera e nossos questionamentos naturais.
Não é de forma honesta que agem estes grupos,acusam e utilizam dos meios mais covardes para atacar associados a este sindicato e perseguir quem nos apoia,a cada dia cresce o apoio a organização dos estudantes pela gestão de sua entidade e a solidariedade a este sindicato.
Lembremos que os que nos atacam possuem uma mídia,de grande parcialidade diga-se de passagem,afinal não podemos esperar imparcialidade de quem esta utilizando de seus interesses para publicar aquilo que lhe é conveniente-Se este senhor que nos acusa não é o líder da U.E.A., porque então nos ataca e se sente ofendido,porque forja provas,porque se sente ter suas regalias ameaçadas.
Todos sabem a verdade,nós anarquistas estivemos e seguimos nas ruas enquanto aqueles que nos atacam é notório que são rejeitados pelo povo,e inclusive denunciando o oportunismo em várias situações em que tentaram destoar a luta social de seu foco-Grande oportunista que utilizou da luta social para colocar questões não discutidas pela população,usando das pessoas em marcha em benefício próprio,como sempre fizeram se negando a defender direitos e atacando quem os questiona.
A toda a população de Araxá que sabe a verdade,que tem certeza da inocência de nossos companheiros e da desfaçatez de forjar provas de maneira grosseira diga-se de passagem,seguem os que nos atacam apoiados por grupelhos fascistas já amplamente denunciados.
Estes grupelhos fascistas que vem realizando ataques e calúnias contra o sindicato e demais grupos de luta social que expressam sua indignação com a situação e mantém uma campanha por autogestão estudantil da U.E.A. ,denunciamos os ataques destes grupos insinuando onde moram companheiros e como se chamam seus filhos,tentativas de claras coação.
Mas estas ameaças não podem nos calar e nem nos amedrontar,estamos junto a verdade e a luta por justiça que nenhum fascista pode parar,é a luta do povo ao longo da história e situações se repetindo.
Afirmamos com todas as letras,ESTÃO TENTANDO FORJAR PROVAS CONTRA NOSSOS COMPANHEIROS!
Esta atitude covarde típica daqueles que temem pelo fim de regalias e lutam desesperadamente pela manutenção destas que na realidade prejudicam o povo,por mais covardes que sejam não os odiamos como indivíduos,mas chegamos ao ponto de ter piedade de tão covarde pessoa,que pode ter seus próprios problemas para ter tão grande falta de moral humana,e desrespeito ao próximo,definitivamente nada que saia daí pode ser chamado de voz do povo.
A verdadeira voz de Araxá esta nas ruas,em protestos e manifestações justas como as que
realizamos desde o comitê de luta contra a carestia de vida,perguntamos a todos e todas onde os que nos acusam estavam?
Ninguém sabe onde estavam,mas é certo que não estavam lutando por direitos,se não apenas mantendo seu poder e colaborando com os de cima e mantendo-se afastados dos de baixo que eles próprios classificam como ignorantes(demonstram sua arrogância e preconceito).
O povo sabe onde estávamos e onde seguimos,nas ruas e reivindicando direitos por bem estar e liberdade.
Acusam e utilizam da perseguição política para tentar incriminar companheiros dedicados a causa dos trabalhadores e trabalhadoras,estas acusações afirmamos não serem mais do reações de desespero diante da organização de jovens e do apoio deste sindicato a luta,este apoio que fique claro se dá dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade a estes jovens que seguem lutando.
Nenhum tipo de tentativa de nos incriminar e forjar provas passará,assim como a coação praticada por seguranças privados que se julgam policiais,talvez uma polícia privada de certa parcela de parasitas que vem ameaçando e atacando inclusive a família de companheiros anarquistas e anarcossindicalistas.
Contra esta corja de lambe botas do regime militar acostumados a violência,e que utilizam da "democracia" para tentar legitimar seus crimes,chegam inclusive a inventar um black bloc na cidade quando todos sabemos que nada disso houve em Araxá,a cidade tem e teve suas lutas sociais organizadas horizontalmente por anarquistas e anarcossindicalistas na mais perfeita paz e organização,organização quebrada somente pela ação de fascistas que nos atacaram durante a marcha dos 5000 por exemplo,quando sócios deste sindicato foram caçados em meio a multidão e sofreram tentativas de os incriminar,tentativas repelidas pelo próprio povo no ato.
Somos antes de mais nada pessoas lutando por direitos e máximo bem estar e liberdade ao povo produtor,o trabalhador que deve gerir oque produz,e não marginais delinquentes como tentaram nos acusar divulgando fotos de boletins de ocorrência registrados em manifestações sem provas e como claro sinal de perseguição política,assim os que nos atacam provam serem fascistas escorados nessa suposta democracia para propagar a mentira e o autoritarismo.
Se o povo de Araxá tem uma voz,essa voz é sua própria organização desde as ruas e não uma mídia parcial e que serve os interesses de seus donos e não do povo,a voz de Araxá é seu povo e não os que vivem as suas custas.
Declaramos a todos os companheiros e companheiras os crimes cometidos por fascistas contra o movimento anarquista e anarcossindicalista local,a tentativa de nos incriminar e desespero dos que nos atacam.
Não daremos nenhum passo atrás,seguiremos combatendo as mentiras dos que nos agrediram com palavras, imagens e provas forjadas.
É quase tradição em nossas lutas a presença de provas forjadas e tentativas de criminalização,estas tentativas não passarão assim como o apoio de políticos estes grupos esta desmascarado,são apoiados por políticos e daí sua força em nos atacar.
Se não tivessem medo da verdade,não nos atacariam e não nos censurariam como fizeram e vem fazendo.
Seguimos e seguiremos em pé,em nome da verdade e da justiça.
ABAIXO AS MONTAGENS E PROVAS FORJADAS,VIVA A LUTA SOCIAL E SINDICAL AUTOGERIDA.
Assinar:
Postagens (Atom)



