A luta por bem estar e liberdade desenvolvida por esta seção sindical que se nega a aceitar subsídios do estado e tem na ação direta sua principal ferramenta de defesa dos direitos da nossa gente.
São várias lutas sociais e laborais e em todas estas quem dita os rumos são as assembleias,dentro do sindicato ou nas ruas sempre em assembleias definimos nossas posições.
Diferente de diversas organizações e sindicatos oficiais que fazem acordos a portas fechadas,nós repudiamos as praticas do sindicalismo oficial pelego e de movimentos sociais mantidos pelo estado,o papel destes é desorganizar a luta e assim servir aos interesses dos de cima.
Afirmamos que a luta esta nas decisões de nossa gente e não em partidos nem em pátrias e muito menos em patrões com seu novos termos tais como,colaborador e parceiro de negócios aplicadas ao explorado que só vê cada dia seus direitos serem corroídos pela dupla parceria patrões/sindicatos pelegos.
Estas são situações que atingem todos os setores e sindicatos,e daí a necessidade urgente de organização e autogestão total de nossos sindicatos,sem mais sindicalistas parasitas e profissionais gremiais parasitários.
Se o trabalhador esta indefeso e em sua maioria nem mesmo sabe onde ficam as sedes dos seus sindicatos oficiais,(estes que recebem milhões do estado) o único caminho é se organizar e lutar.
São vários os exemplos de gente que vive as custas da necessidade alheia,de chantagens e assim perpetuam a total desorganização,oque não ocorre com nós anarcossindicalistas que não aceitamos chantagem porque simplesmente não temos rabo preso e nosso objetivo é o bem estar e a liberdade a nossa gente.
Entendemos a repressão como algo natural vindo dos de cima,mas a ação de pelegos e todo tipo de sangue sugas só causa a cada dia mais danos,criam estigmas que acabam por atrapalhar qualquer trabalho sindical intra muros já que a desconfiança anda junto a palavra sindicato em quase todos os locais de trabalho hoje.
Nós,chamamos a autogestão sindical e a retomada da forma tradicional,e a única a ter exito na defesa e conquista de direitos aos trabalhadores e trabalhadoras.
Em cada pequeno núcleo sindical que se fortalece através da solidariedade esta o caminho para nossas conquistas dia dia,luta a luta.
Temos plena convicção e certeza da urgência em defender nossos direitos,assim cada companheiro tem certo não se render e jamais se vender porque nossa força esta na solidariedade,este laço maravilhoso que fortalece o despossuído e mostra bem os interesseiros e empresários do sindicalismo e movimentos sociais,e as organizações e sindicatos que realmente lutam e estão nas ruas e enfrentando de frente a injustiça e toda forma de opressão e repressão.
Contra o parasitismo -Anarcossindicalismo aqui e agora!
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
FASCISTAS TENTARAM APAGAR PROVAS.
Depois que o SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT se negou a aceitar um acordo ou transação para os crimes forjados que somos acusados fascistas tentaram apagar as provas do crime forjado,provavelmente porque sabem de todas as possibilidades de que cheguemos a origem desta montagem e assim caiam por terra suas tradicionais mentiras.
Porém os fascistas que nos atacam e escondem informações sobre dinheiro público agora cometeram uma completa inutilidade,porque nosso sindicato tem todas as provas das montagens e fica evidente que nos atacaram porque reivindicamos.
São vários os indícios que nos levam as estes crimes plantados para que assim tentassem nos calar,estavam enganados por que temos convicção na inocência de nossos companheiros e também porque esta claro a toda cidade que só nos atacaram depois de serem questionados,tentando assim forjarem crimes que não cometemos e logo depois cometendo ataques contra militantes que jamais estarão isolados,a luta contra um é a luta contra todos e todas.
Nós nos manteremos em piquetes na rua Olegário Maciel em frente o centro comercial e denunciando o autoritarismo de quem teme a verdade e por isso mente e criam situações para tentar incriminar anarquistas,lembremos das estreitas ligações destes com os piores grupos da extrema direita na cidade e empresas de segurança privada.
As ligações entre estes grupos e os questionamentos óbvios quanto a origem e o destino de dinheiro público parecem ter provocado pânico em alguns,estes não conseguindo explicar muita coisa criam histórias para desvirtuar o foco principal da luta que é o direito de organização dos estudantes e o direito de nosso sindicato ser solidário a Juventude Libertária.
De nada adianta tentar apagar provas e fugir da fraude processual que se instaurou na cidade de Araxá com conivência de diversos poderes do estado,porque nós lutamos por direitos e contra a repressão covarde e esta luta será até a vitória e autogestão total.
Denunciamos os fascistas que nos atacam e as fraudes para tentar incriminar anarquistas,tudo isso esta evidente a população que já conhece bem os modus destes grupos e a realidade que é a luta anarcossindicalista e anarquista nas ruas e por direitos imediatos sem jamais nos render.
O Sindivários Araxá e a Juventude Libertária em momentos de agravamento da luta são um só,somos um em momentos como este em que grupos fascistas nos atacam e escondem a verdade da população.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS!
Porém os fascistas que nos atacam e escondem informações sobre dinheiro público agora cometeram uma completa inutilidade,porque nosso sindicato tem todas as provas das montagens e fica evidente que nos atacaram porque reivindicamos.
São vários os indícios que nos levam as estes crimes plantados para que assim tentassem nos calar,estavam enganados por que temos convicção na inocência de nossos companheiros e também porque esta claro a toda cidade que só nos atacaram depois de serem questionados,tentando assim forjarem crimes que não cometemos e logo depois cometendo ataques contra militantes que jamais estarão isolados,a luta contra um é a luta contra todos e todas.
Nós nos manteremos em piquetes na rua Olegário Maciel em frente o centro comercial e denunciando o autoritarismo de quem teme a verdade e por isso mente e criam situações para tentar incriminar anarquistas,lembremos das estreitas ligações destes com os piores grupos da extrema direita na cidade e empresas de segurança privada.
As ligações entre estes grupos e os questionamentos óbvios quanto a origem e o destino de dinheiro público parecem ter provocado pânico em alguns,estes não conseguindo explicar muita coisa criam histórias para desvirtuar o foco principal da luta que é o direito de organização dos estudantes e o direito de nosso sindicato ser solidário a Juventude Libertária.
De nada adianta tentar apagar provas e fugir da fraude processual que se instaurou na cidade de Araxá com conivência de diversos poderes do estado,porque nós lutamos por direitos e contra a repressão covarde e esta luta será até a vitória e autogestão total.
Denunciamos os fascistas que nos atacam e as fraudes para tentar incriminar anarquistas,tudo isso esta evidente a população que já conhece bem os modus destes grupos e a realidade que é a luta anarcossindicalista e anarquista nas ruas e por direitos imediatos sem jamais nos render.
O Sindivários Araxá e a Juventude Libertária em momentos de agravamento da luta são um só,somos um em momentos como este em que grupos fascistas nos atacam e escondem a verdade da população.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS!
sábado, 7 de dezembro de 2013
TODO O DESESPERO DE QUEM É QUESTIONADO E NÃO TEM RESPOSTAS!
É real o avanço em prol da verdade doa a quem doer e da liberdade de organização aos estudantes de Araxá,este sábado dia 07/12 o apoio popular a CPI da U.E.A. foi mais uma vez grande durante o piquete realizado na Olegário Maciel.
Este apoio popular a luta pela verdade para que entidades privadas que recebem dinheiro público deixem de atacar quem as questiona e seja respeitado o direito de organização e defesa de seus direitos por parte dos estudantes.
A luta se manterá e nenhuma forma de ameaça oriunda de grupos autoritários passará,nos mantemos em pé e nas ruas mesmo sob constantes tentativas de coação por parte de agentes de segurança não nos renderemos,queremos a verdade sobre o porque membros da Juventude Libertária sofrerem todo o preconceito assumido pelo próprio assessor de imprensa da entidade questionada.
É claro que por sermos anarquistas e anarcossindicalistas nos negamos a aceitar subsídios do estado e a aceitar que este regre nossas lutas,nossos militantes mantém nossa organização através de cotizações e os limites para a luta são colocados em assembleias pelos próprios presentes,questionamos e seguiremos questionando leis de mordaça como as leis sobre greves e manifestações pacificas que foram e são reprimidas diferentemente do que diz a mídia não pela violência mas pelas reivindicações destas.
Sindivários Araxá e Juventude libertária são organizações anarquistas que não aceitam subsídios do estado e por este motivo se negam a terem registros,o caso especifico do Sindivários se explica também pela não ratificação por parte do Brasil de acordos em torno da livre associação sindical na oit e pelos crimes de estado contra o anarcossindicalismo.
Mantínhamos uma luta de solidariedade a Juventude Libertária,mas frente a repressão praticada pelos líderes da entidade U.E.A. e seus aliados da extrema direita,nos colocamos totalmente em luta contra as atitudes autoritárias e tentativas de coação,este agora é um conflito com nosso sindicato que teve e segue tendo sua história questionada por grupos que não possuem nem mesmo uma história se não apenas um histórico de parasitismo gremial.
É fato que toda a população de Araxá se questiona,quem é de fato o líder da U.E.A. e porque atacam anarquistas que os questionam?
-Parece ser evidente a tentativa de silenciar as vozes das ruas,mas nas ruas seguimos como durante o ato" Toda ditadura acaba um dia",ato este em que ficou evidente a rejeição popular
por aqueles que nos atacam,conhecidos por praticas semelhantes em diversas ocasiões,as mesmas acusações contra nossos companheiros já foram feitas no passado contra estudantes que forma espontânea solicitaram o mesmo que Juventude Libertária.
Em uma cidade com diversas carências e onde o povo trabalhador vive a margem de tudo e de qualquer melhoria é papel de nossa organização e de todos os que seguem lutando questionar e ir adiante na organização horizontal dos comitês de luta e assembleias de bairro,é dever combater oque se considera injusto,e assim vem sendo feito de forma anarquista,ou seja organizada e pacífica.
Novos atos serão convocados contra a repressão e seguimos atentos as manobras de todo tipo de autoritário que deseja nos calar com mentiras e crimes forjados,não nos calaremos para desespero de vocês que a cada dia provam serem tudo aquilo que sempre imaginamos.
Vamos então aos fatos em torno daquilo que questionamos e não é respondido pelos grupos que nos atacam,nossa seção sindical existe e sempre existirá dentro de nossos princípios e estes princípios são também a negação de uma carta trabalhista de origem fascista que reprimiu brutalmente trabalhadores no passado e que hoje tentam usar de álibi para justificar a repressão que não oculta um fato,eles dependem do estado e nós não.
Os desafiamos a viver sem subsídios do estado,nós nunca dependemos do estado enquanto os que nos atacam recebem a muitos anos dinheiro público, nós estamos nas ruas e em assembleias desde nossos bairros e locais de trabalho,enquanto eles vivem de ameaças de da desorganização estudantil.
Os companheiros da Juventude Libertária e sócios do Sindivários Araxá encaram os ataques contra as duas organizações como ataques fascistas fruto do desespero e se manterão unidos até o fim da repressão de dos processos e montagens praticados contra anarquistas.
Para desespero deles,seguimos em pé e assim seguiremos sempre!
*imagens do ato deste sábado 07/12 e do apoio efetivo da população a luta e ao fim da repressão.
Este apoio popular a luta pela verdade para que entidades privadas que recebem dinheiro público deixem de atacar quem as questiona e seja respeitado o direito de organização e defesa de seus direitos por parte dos estudantes.
A luta se manterá e nenhuma forma de ameaça oriunda de grupos autoritários passará,nos mantemos em pé e nas ruas mesmo sob constantes tentativas de coação por parte de agentes de segurança não nos renderemos,queremos a verdade sobre o porque membros da Juventude Libertária sofrerem todo o preconceito assumido pelo próprio assessor de imprensa da entidade questionada.
É claro que por sermos anarquistas e anarcossindicalistas nos negamos a aceitar subsídios do estado e a aceitar que este regre nossas lutas,nossos militantes mantém nossa organização através de cotizações e os limites para a luta são colocados em assembleias pelos próprios presentes,questionamos e seguiremos questionando leis de mordaça como as leis sobre greves e manifestações pacificas que foram e são reprimidas diferentemente do que diz a mídia não pela violência mas pelas reivindicações destas.
Sindivários Araxá e Juventude libertária são organizações anarquistas que não aceitam subsídios do estado e por este motivo se negam a terem registros,o caso especifico do Sindivários se explica também pela não ratificação por parte do Brasil de acordos em torno da livre associação sindical na oit e pelos crimes de estado contra o anarcossindicalismo.
Mantínhamos uma luta de solidariedade a Juventude Libertária,mas frente a repressão praticada pelos líderes da entidade U.E.A. e seus aliados da extrema direita,nos colocamos totalmente em luta contra as atitudes autoritárias e tentativas de coação,este agora é um conflito com nosso sindicato que teve e segue tendo sua história questionada por grupos que não possuem nem mesmo uma história se não apenas um histórico de parasitismo gremial.
É fato que toda a população de Araxá se questiona,quem é de fato o líder da U.E.A. e porque atacam anarquistas que os questionam?
-Parece ser evidente a tentativa de silenciar as vozes das ruas,mas nas ruas seguimos como durante o ato" Toda ditadura acaba um dia",ato este em que ficou evidente a rejeição popular
por aqueles que nos atacam,conhecidos por praticas semelhantes em diversas ocasiões,as mesmas acusações contra nossos companheiros já foram feitas no passado contra estudantes que forma espontânea solicitaram o mesmo que Juventude Libertária.
Em uma cidade com diversas carências e onde o povo trabalhador vive a margem de tudo e de qualquer melhoria é papel de nossa organização e de todos os que seguem lutando questionar e ir adiante na organização horizontal dos comitês de luta e assembleias de bairro,é dever combater oque se considera injusto,e assim vem sendo feito de forma anarquista,ou seja organizada e pacífica.
Novos atos serão convocados contra a repressão e seguimos atentos as manobras de todo tipo de autoritário que deseja nos calar com mentiras e crimes forjados,não nos calaremos para desespero de vocês que a cada dia provam serem tudo aquilo que sempre imaginamos.
Vamos então aos fatos em torno daquilo que questionamos e não é respondido pelos grupos que nos atacam,nossa seção sindical existe e sempre existirá dentro de nossos princípios e estes princípios são também a negação de uma carta trabalhista de origem fascista que reprimiu brutalmente trabalhadores no passado e que hoje tentam usar de álibi para justificar a repressão que não oculta um fato,eles dependem do estado e nós não.
Os desafiamos a viver sem subsídios do estado,nós nunca dependemos do estado enquanto os que nos atacam recebem a muitos anos dinheiro público, nós estamos nas ruas e em assembleias desde nossos bairros e locais de trabalho,enquanto eles vivem de ameaças de da desorganização estudantil.
Os companheiros da Juventude Libertária e sócios do Sindivários Araxá encaram os ataques contra as duas organizações como ataques fascistas fruto do desespero e se manterão unidos até o fim da repressão de dos processos e montagens praticados contra anarquistas.
Para desespero deles,seguimos em pé e assim seguiremos sempre!
*imagens do ato deste sábado 07/12 e do apoio efetivo da população a luta e ao fim da repressão.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
COB/AIT 1906 -2013 UMA HISTÓRIA E UM PRESENTE DE LUTAS.
Na tentativa de desqualificar as lutas promovidas desde estas seção sindical grupelhos fascistas tentam classificar esta seção sindical como clandestina,pois bem vamos esclarecer alguns pontos.
O Sindivários Araxá é uma seção sindical de orientação estatutária anarcossindicalista,fundado em 2009 e oficializado como seção COB/AIT nas plenárias estaduais de 2011,cumpre todos os requisitos dos estatutos de fundação da Confederação Operária Brasileira desde 1906 e segue mantendo os mesmos princípios que sempre nortearam a luta da classe trabalhadora organizada desde assembleias.
Para alguns fascistas que nos atacam o objetivo é claro,esconder a verdade e as prestações de contas de uma entidade privada que recebe dinheiro público,oque eles se esquecem é que nós anarcossindicalistas não aceitamos subsídios do estado e por este motivo nos negamos a aceitar os registros do MTE,lembrando também que o Brasil não ratificou os acordos da OIT em torno da associação sindical e a liberdade de organização.
Atravessamos duas ditaduras declaradas e muitas outras ocultas chegando ao século XXI sem patrimônio mas com militantes devotados a causa do proletariado,jamais solicitamos indenizações como fazem entidades locais com menos de 20 anos de fundação e um histórico de inércia e parasitismo gremial.
Os atuais sindicatos oficiais foram criados e melhor maneira de desorganizar a classe trabalhadora e contra a ação pelega das centrais oficiais a COB/AIT se mantém em pé e em defesa do bem estar e da liberdade.
Não vamos sair do foco principal como querem grupelhos fascistas,Sindivários Araxá apoia as reivindicações e a liberdade de organização dos estudantes em Araxá,apoia os questionamentos em torno de uma entidade que recebe dinheiro público e se nega a prestar contas iniciando ataques desesperados contra anarquistas com a clara intenção de fugir de nossos questionamentos,cada centavo de dinheiro público destinado a uma entidade inerte e notoriamente centralizada que de forma preconceituosa negou documentos públicos a estudantes e tem a desfaçatez de afirmar que os fez por serem -Anarquistas!
Nós exigimos o fim da ditadura e da repressão a nossa seção sindical e a todos e todas companheiros e companheiras da Juventude Libertária.
Juventude Libertária exige uma simples prestação de contas diante da inércia da U.E.A. ARAXÁ questionada por estudantes que não observam nenhum tipo de ação por parte desta entidade em defesa dos estudantes que esta supostamente representa.
Não haverá passo atrás e as reivindicações se fazem nas ruas e assembleias horizontais do comitê de luta contra a carestia de vida,o Sindivários repudia os ataques contra a COB/AIT e as tentativas de criminalização do sindicalismo e dos movimentos sociais,atravessamos ditaduras e oque vemos nesta pseudo democracia é o mesmo de sempre,repressão e mentiras fascistas para tentar calar a autogestão do povo em suas lutas e na economia.
A COB/AIT representa o esforço da classe trabalhadora em se defender,o esforço da classe trabalhadora em se educar para questionar se emancipar,a COB/AIT representa muitas coisas que mentes corruptas não são capazes de entender.
VIVA A COB/AIT 1906-2013 SEM PASSO ATRÁS!
O Sindivários Araxá é uma seção sindical de orientação estatutária anarcossindicalista,fundado em 2009 e oficializado como seção COB/AIT nas plenárias estaduais de 2011,cumpre todos os requisitos dos estatutos de fundação da Confederação Operária Brasileira desde 1906 e segue mantendo os mesmos princípios que sempre nortearam a luta da classe trabalhadora organizada desde assembleias.
Para alguns fascistas que nos atacam o objetivo é claro,esconder a verdade e as prestações de contas de uma entidade privada que recebe dinheiro público,oque eles se esquecem é que nós anarcossindicalistas não aceitamos subsídios do estado e por este motivo nos negamos a aceitar os registros do MTE,lembrando também que o Brasil não ratificou os acordos da OIT em torno da associação sindical e a liberdade de organização.
Atravessamos duas ditaduras declaradas e muitas outras ocultas chegando ao século XXI sem patrimônio mas com militantes devotados a causa do proletariado,jamais solicitamos indenizações como fazem entidades locais com menos de 20 anos de fundação e um histórico de inércia e parasitismo gremial.
Os atuais sindicatos oficiais foram criados e melhor maneira de desorganizar a classe trabalhadora e contra a ação pelega das centrais oficiais a COB/AIT se mantém em pé e em defesa do bem estar e da liberdade.
Não vamos sair do foco principal como querem grupelhos fascistas,Sindivários Araxá apoia as reivindicações e a liberdade de organização dos estudantes em Araxá,apoia os questionamentos em torno de uma entidade que recebe dinheiro público e se nega a prestar contas iniciando ataques desesperados contra anarquistas com a clara intenção de fugir de nossos questionamentos,cada centavo de dinheiro público destinado a uma entidade inerte e notoriamente centralizada que de forma preconceituosa negou documentos públicos a estudantes e tem a desfaçatez de afirmar que os fez por serem -Anarquistas!
Nós exigimos o fim da ditadura e da repressão a nossa seção sindical e a todos e todas companheiros e companheiras da Juventude Libertária.
Juventude Libertária exige uma simples prestação de contas diante da inércia da U.E.A. ARAXÁ questionada por estudantes que não observam nenhum tipo de ação por parte desta entidade em defesa dos estudantes que esta supostamente representa.
Não haverá passo atrás e as reivindicações se fazem nas ruas e assembleias horizontais do comitê de luta contra a carestia de vida,o Sindivários repudia os ataques contra a COB/AIT e as tentativas de criminalização do sindicalismo e dos movimentos sociais,atravessamos ditaduras e oque vemos nesta pseudo democracia é o mesmo de sempre,repressão e mentiras fascistas para tentar calar a autogestão do povo em suas lutas e na economia.
A COB/AIT representa o esforço da classe trabalhadora em se defender,o esforço da classe trabalhadora em se educar para questionar se emancipar,a COB/AIT representa muitas coisas que mentes corruptas não são capazes de entender.
VIVA A COB/AIT 1906-2013 SEM PASSO ATRÁS!
VIOLÊNCIA EM ARAXÁ.
A cada dia crescem os índices de violência em Araxá,uma situação que já era prevista por tudo oque sempre denunciamos.
Desde a enorme desigualdade social na cidade acompanhada de uma política de apartheid implantada por seguidos governos até a última "solução" que é a implantação de uma guarda municipal,podemos afirmar que nenhuma delas é de fato a solução aos problemas crônicos de violência que vem sendo vivenciados na cidade.
Muitos afirmam que a grande quantidade de jovens envolvidos em atos criminosos é resultado de decisões dos próprios jovens,sim são decisões dos próprios jovens envolvidos em uma situação em que restam poucas escolhas,a imensa maioria dos bairros pobres da cidade não possui sequer um espaço de lazer ou apenas cantinhos cimentados que os governos municipais juram serem quadras esportivas,os salários da maioria da população não garantem a sobrevivência e é na busca por dinheiro que entra o tráfico de drogas e todas as ilusões que o acompanham.
Se torna a cada dia difícil convencer estes jovens envolvidos no crime a aderirem a luta social e abandonarem os atos criminosos que no fim só beneficiam o estado,a resposta unanime de quase todos estes jovens é-O salário de um mês nas empresas terceirizadas não chega a um dia do que se ganha com o tráfico de drogas,confirmação de que o salario minimo é sim apologia ao crime.
De nada adianta grupos fascistas e da elite local tentarem desqualificar estas questões,pois eles não conhecem a realidade da própria cidade mas sabem bem apenas oque ocorre na região da avenida Imbiara,que é a região mais vigiada e protegida talvez por ser acesso a turistas e diretores da companhia.
E foi pensando em afastar possíveis problemas que os poderosos da cidade orquestraram o "planejamento urbano " da cidade,em que os bairros pobres e operários estão afastados do caminho de turistas e separados geograficamente do restante da população,esta política de apartheid não poderia resultar em outra coisa que uma grande violência que só cresce a cada dia e suas razões omitidas pela mídia local e seus lacaios.
Os recentes loteamentos são uma prova das políticas de segregação,constroem-se casas para que os produtores de riqueza/trabalhadores tenham onde viver mas os bairros que abrigam estas casas são carentes de total infraestrutura,água e luz e obrigação básica,nos referimos aqui a escolas,praças e bibliotecas.
Os projetos de moradia do estado são na verdade projetos para amontoados de seres humanos que na maioria dos casos esta satisfeita por sair de áreas de risco ou do aluguel,mas que já começam a aparecer problemas nos últimos bairros a serem inaugurados,comparados justamente com a cidade de deus no Rio de Janeiro,e com toda a razão se faz essa comparação pois a política de segregação é a mesma que foi utilizada naquela cidade.
O problema da violência urbana em Araxá tem suas soluções no fim da desigualdade social própria do capitalismo,no fim da segregação imposta por um apartheid geográfico e no desenvolvimento dos movimentos sociais que afastem jovens da busca por dinheiro fácil e os levem a ter a noção clara de onde vem o problema e quem são na verdade os inimigos do povo.
Entender que são os verdadeiros inimigos da classe trabalhadora é um ponto essencial,muitos jovens tem visto seus inimigos entre sua própria gente oque é uma armadilha para que pobres matem pobres,enquanto tudo segue na mais perfeita paz nos condomínios e áreas onde existem funcionários das companhias(não terceirizados),em Araxá os pobres trabalham em terceirizadas e os ricos se beneficiam da precarização que isto representa ao colocar diversos pais de família em situações de total instabilidade no emprego,que como no caso da CSN deveriam ser considerados casos de precarização.
De nada adianta criar cenário na avenida Imbiara com shoppings e restaurantes finos se toda a outra metade da cidade não dispõe nem mesmo de acesso a saúde,lazer e transporte.
As soluções não são as que o estado apresenta e pelo contrário,no ritmo em que segue a situação em Araxá é evidente que a violência vai se multiplicar a cada dia,e ninguém será capaz de resolver este problema através de paliativos e medidas repressoras,a solução esta na questão social.
Ao amontoar grande parte da população em guetos o estado criou as condições para que estes locais se tornassem bairros problemas,em que a venda de crack infelizmente se tornou o meio de vida de muitos levando outros tantos ao abismo que representam as drogas e sua armadilha capitalista.
As drogas são uma armadilha do capital para fisgar jovens pobres e que em todos os níveis beneficia o estado,se estes jovens estiverem na rua terá justificada pelo estado a política de repressão que garante dividendos eleitorais e gastos com segurança pública,se presos estes jovens se tornam fonte de renda e mais dividendos eleitorais a políticos e elites já que estes irão executar trabalhos em troca de dias de prisão e mais recursos do estado com o sistema penitenciário.
A violência em Araxá não tem sua cura em uma guarda municipal,mas na divisão justa do espaço e do trabalho que só pode ser conquistada com a organização horizontal da sociedade,nos parece evidente que eles não querem solucionar a questão da violência mas apenas maquiar o centro da cidade para turistas e empresários.
E assim a verdadeira Araxá do povo trabalhador segue tendo seus filhos ameaçados pela violência e as drogas,enquanto o estado propagandeia uma cidade maravilhosa que deve estar somente nas propagandas da prefeitura.
Eles pregam o consumismo mas se esquecem que impossível que todos consumam no nível das propagandas,assim uma multidão de jovens permanece afastada de qualquer bem estar social e noção do porque ocorrem tais situações,quem são os culpados e quais as soluções?
-As soluções estão na organização horizontal do povo desde seus bairros e locais de moradia,na negação deste apartheid social e apoio as ocupações que vem proliferando pela cidade no mesmo nível da
repressão que segue tais ocupações,a luta por bem estar em nossos bairros e a todos os nossos vizinhos e vizinhas passa pela negação destes valores pregados pelas elites e propagados por suas mídias.
O povo em seus bairros e sabendo de suas necessidades tem a solução,e essa solução não esta na repressão o brutal que é defendida por setores autoritários mas no desenvolvimento humano de nossos bairros.
Diversas situações podemos classificar como indiretamente culpadas,desde uma mídia parcial até uma entidade inerte que deveria fomentar o espírito questionador dos jovens,todos estes são culpados porque o jovem que entende o porque desta sociedade e sua violência com certeza não irá se envolver com atos delinquentes fomentados pelo capitalismo.
O desenvolvimento da cultura por Juventude Libertária é um dos exemplos de trabalho desenvolvido e com resultado,companheiros e companheiras de luta que sabem e propagam a razão de tudo ocorrer da maneira que ocorre e seguir assim simplesmente por ser interessante,a violência gera lucro e rende muito aos donos do poder.
Quanto mais capitalismo mais violência e assim será até que acabe o capital,tudo isso pode parecer distante e apenas uma solução quase impossível mas temos certo que esta em nossas mãos e não na de barões a vida de nossos filhos e filhas.
Não tratamos de paliativos pelo contrário estamos observando que a tendência é de crescimento brutal dos índices de violência na cidade,um olhar simples pelo estado observa que as medidas do estado apenas fazem crescerem os confrontos e a possibilidade de morte direta de inocentes como também de crescimento da organização do crime organizado,sendo parte do capitalismo que é o crime se reinventa e não deixa de existir pela repressão.
Possibilitemos lazer e cultura aos nossos jovens afastemos eles do capitalismo e da maldade do estado,propaguemos o apoio mutuo e a solidariedade.
É triste mas é possível ter certeza de que a situação só vai piorar com as medidas do estado,violento e que não tem a capacidade de organizar a sociedade.
Araxá sem violência somente quando houver justiça de verdade!
Desde a enorme desigualdade social na cidade acompanhada de uma política de apartheid implantada por seguidos governos até a última "solução" que é a implantação de uma guarda municipal,podemos afirmar que nenhuma delas é de fato a solução aos problemas crônicos de violência que vem sendo vivenciados na cidade.
Muitos afirmam que a grande quantidade de jovens envolvidos em atos criminosos é resultado de decisões dos próprios jovens,sim são decisões dos próprios jovens envolvidos em uma situação em que restam poucas escolhas,a imensa maioria dos bairros pobres da cidade não possui sequer um espaço de lazer ou apenas cantinhos cimentados que os governos municipais juram serem quadras esportivas,os salários da maioria da população não garantem a sobrevivência e é na busca por dinheiro que entra o tráfico de drogas e todas as ilusões que o acompanham.
Se torna a cada dia difícil convencer estes jovens envolvidos no crime a aderirem a luta social e abandonarem os atos criminosos que no fim só beneficiam o estado,a resposta unanime de quase todos estes jovens é-O salário de um mês nas empresas terceirizadas não chega a um dia do que se ganha com o tráfico de drogas,confirmação de que o salario minimo é sim apologia ao crime.
De nada adianta grupos fascistas e da elite local tentarem desqualificar estas questões,pois eles não conhecem a realidade da própria cidade mas sabem bem apenas oque ocorre na região da avenida Imbiara,que é a região mais vigiada e protegida talvez por ser acesso a turistas e diretores da companhia.
E foi pensando em afastar possíveis problemas que os poderosos da cidade orquestraram o "planejamento urbano " da cidade,em que os bairros pobres e operários estão afastados do caminho de turistas e separados geograficamente do restante da população,esta política de apartheid não poderia resultar em outra coisa que uma grande violência que só cresce a cada dia e suas razões omitidas pela mídia local e seus lacaios.
Os recentes loteamentos são uma prova das políticas de segregação,constroem-se casas para que os produtores de riqueza/trabalhadores tenham onde viver mas os bairros que abrigam estas casas são carentes de total infraestrutura,água e luz e obrigação básica,nos referimos aqui a escolas,praças e bibliotecas.
Os projetos de moradia do estado são na verdade projetos para amontoados de seres humanos que na maioria dos casos esta satisfeita por sair de áreas de risco ou do aluguel,mas que já começam a aparecer problemas nos últimos bairros a serem inaugurados,comparados justamente com a cidade de deus no Rio de Janeiro,e com toda a razão se faz essa comparação pois a política de segregação é a mesma que foi utilizada naquela cidade.
O problema da violência urbana em Araxá tem suas soluções no fim da desigualdade social própria do capitalismo,no fim da segregação imposta por um apartheid geográfico e no desenvolvimento dos movimentos sociais que afastem jovens da busca por dinheiro fácil e os levem a ter a noção clara de onde vem o problema e quem são na verdade os inimigos do povo.
Entender que são os verdadeiros inimigos da classe trabalhadora é um ponto essencial,muitos jovens tem visto seus inimigos entre sua própria gente oque é uma armadilha para que pobres matem pobres,enquanto tudo segue na mais perfeita paz nos condomínios e áreas onde existem funcionários das companhias(não terceirizados),em Araxá os pobres trabalham em terceirizadas e os ricos se beneficiam da precarização que isto representa ao colocar diversos pais de família em situações de total instabilidade no emprego,que como no caso da CSN deveriam ser considerados casos de precarização.
De nada adianta criar cenário na avenida Imbiara com shoppings e restaurantes finos se toda a outra metade da cidade não dispõe nem mesmo de acesso a saúde,lazer e transporte.
As soluções não são as que o estado apresenta e pelo contrário,no ritmo em que segue a situação em Araxá é evidente que a violência vai se multiplicar a cada dia,e ninguém será capaz de resolver este problema através de paliativos e medidas repressoras,a solução esta na questão social.
Ao amontoar grande parte da população em guetos o estado criou as condições para que estes locais se tornassem bairros problemas,em que a venda de crack infelizmente se tornou o meio de vida de muitos levando outros tantos ao abismo que representam as drogas e sua armadilha capitalista.
As drogas são uma armadilha do capital para fisgar jovens pobres e que em todos os níveis beneficia o estado,se estes jovens estiverem na rua terá justificada pelo estado a política de repressão que garante dividendos eleitorais e gastos com segurança pública,se presos estes jovens se tornam fonte de renda e mais dividendos eleitorais a políticos e elites já que estes irão executar trabalhos em troca de dias de prisão e mais recursos do estado com o sistema penitenciário.
A violência em Araxá não tem sua cura em uma guarda municipal,mas na divisão justa do espaço e do trabalho que só pode ser conquistada com a organização horizontal da sociedade,nos parece evidente que eles não querem solucionar a questão da violência mas apenas maquiar o centro da cidade para turistas e empresários.
E assim a verdadeira Araxá do povo trabalhador segue tendo seus filhos ameaçados pela violência e as drogas,enquanto o estado propagandeia uma cidade maravilhosa que deve estar somente nas propagandas da prefeitura.
Eles pregam o consumismo mas se esquecem que impossível que todos consumam no nível das propagandas,assim uma multidão de jovens permanece afastada de qualquer bem estar social e noção do porque ocorrem tais situações,quem são os culpados e quais as soluções?
-As soluções estão na organização horizontal do povo desde seus bairros e locais de moradia,na negação deste apartheid social e apoio as ocupações que vem proliferando pela cidade no mesmo nível da
repressão que segue tais ocupações,a luta por bem estar em nossos bairros e a todos os nossos vizinhos e vizinhas passa pela negação destes valores pregados pelas elites e propagados por suas mídias.
O povo em seus bairros e sabendo de suas necessidades tem a solução,e essa solução não esta na repressão o brutal que é defendida por setores autoritários mas no desenvolvimento humano de nossos bairros.
Diversas situações podemos classificar como indiretamente culpadas,desde uma mídia parcial até uma entidade inerte que deveria fomentar o espírito questionador dos jovens,todos estes são culpados porque o jovem que entende o porque desta sociedade e sua violência com certeza não irá se envolver com atos delinquentes fomentados pelo capitalismo.
O desenvolvimento da cultura por Juventude Libertária é um dos exemplos de trabalho desenvolvido e com resultado,companheiros e companheiras de luta que sabem e propagam a razão de tudo ocorrer da maneira que ocorre e seguir assim simplesmente por ser interessante,a violência gera lucro e rende muito aos donos do poder.
Quanto mais capitalismo mais violência e assim será até que acabe o capital,tudo isso pode parecer distante e apenas uma solução quase impossível mas temos certo que esta em nossas mãos e não na de barões a vida de nossos filhos e filhas.
Não tratamos de paliativos pelo contrário estamos observando que a tendência é de crescimento brutal dos índices de violência na cidade,um olhar simples pelo estado observa que as medidas do estado apenas fazem crescerem os confrontos e a possibilidade de morte direta de inocentes como também de crescimento da organização do crime organizado,sendo parte do capitalismo que é o crime se reinventa e não deixa de existir pela repressão.
Possibilitemos lazer e cultura aos nossos jovens afastemos eles do capitalismo e da maldade do estado,propaguemos o apoio mutuo e a solidariedade.
É triste mas é possível ter certeza de que a situação só vai piorar com as medidas do estado,violento e que não tem a capacidade de organizar a sociedade.
Araxá sem violência somente quando houver justiça de verdade!
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
SINDIVÁRIOS ARAXÁ SE NEGA A ACEITAR ACORDO JUDICIAL.
Frente a inocência de nossos companheiros processados e perseguidos por entidades que se negam a prestar contas a população o único caminho é o de seguir em frente,provar a inocência de nossos companheiros e seguir denunciando aqueles que tentam nos calar.
Entender o conflito e a razão das acusações contras este sindicato é fundamental,este foi quem chamou a organização do comitê de luta contra a carestia de vida para que nas ruas a população decida por si mesma,e entre estas pessoas organizadas desde as ruas estão os estudantes.
Estes estudantes que desconhecem qualquer atividade da união estudantil em Araxá, naturalmente questionaram as lideranças da entidade sobre a possibilidade de juventude libertária ter acessos aos estatutos e ao local da entidade para promover eventos culturais,campanhas de mobilização e principalmente por fim ao profissionalismo gremial.
Estes questionamentos de nossos companheiros da Juventude Libertária foram seguidos de grande repressão por parte de lideranças da entidade,que acusaram e seguem ameaçando membros desta seção sindical e utilizando dos meios mais covardes para atacar quem é solidário a iniciativa de organização horizontal dos estudantes.
A repressão praticada pela entidade passa por uma prova forjada e uma tentativa fajuta de incriminar anarquistas e anarcossindicalistas,utilizando de casos claros de violações dos direitos humanos contra anarquistas como exemplo,infeliz exemplo já que todos e todas as presentes nas marchas organizadas em assembleias sabem a verdade.
A verdade que tentam esconder e nos acusar para que nos calemos,jamais nos calarão!
De nada adianta o apoio de setores fascistas e autoritários,de nada adianta o trabalho de desorganizar grupos estudantis se todos estes tem certeza de seus direitos.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT é solidário a Juventude Libertária e considera este um conflito direto por justiça e liberdade de organização,este é um conflito que o SINDIVÁRIOS ARAXÁ encara de frente e com todo o vigor daqueles que tem certeza da vitória e do caráter justo da luta.
Nos negamos a qualquer acordo judicial,queremos provas e queremos o fim da repressão e das mentiras contra esta seção sindical.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS!
SEGUIMOS E SEGUIREMOS EM FRENTE!
*SÁBADO AS 11:00 HORAS DA MANHÃ ATO PELO FIM DA REPRESSÃO
RUA OLEGÁRIO MACIEL PRÓXIMO AO ITAÚ.
Entender o conflito e a razão das acusações contras este sindicato é fundamental,este foi quem chamou a organização do comitê de luta contra a carestia de vida para que nas ruas a população decida por si mesma,e entre estas pessoas organizadas desde as ruas estão os estudantes.
Estes estudantes que desconhecem qualquer atividade da união estudantil em Araxá, naturalmente questionaram as lideranças da entidade sobre a possibilidade de juventude libertária ter acessos aos estatutos e ao local da entidade para promover eventos culturais,campanhas de mobilização e principalmente por fim ao profissionalismo gremial.
Estes questionamentos de nossos companheiros da Juventude Libertária foram seguidos de grande repressão por parte de lideranças da entidade,que acusaram e seguem ameaçando membros desta seção sindical e utilizando dos meios mais covardes para atacar quem é solidário a iniciativa de organização horizontal dos estudantes.
A repressão praticada pela entidade passa por uma prova forjada e uma tentativa fajuta de incriminar anarquistas e anarcossindicalistas,utilizando de casos claros de violações dos direitos humanos contra anarquistas como exemplo,infeliz exemplo já que todos e todas as presentes nas marchas organizadas em assembleias sabem a verdade.
A verdade que tentam esconder e nos acusar para que nos calemos,jamais nos calarão!
De nada adianta o apoio de setores fascistas e autoritários,de nada adianta o trabalho de desorganizar grupos estudantis se todos estes tem certeza de seus direitos.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT é solidário a Juventude Libertária e considera este um conflito direto por justiça e liberdade de organização,este é um conflito que o SINDIVÁRIOS ARAXÁ encara de frente e com todo o vigor daqueles que tem certeza da vitória e do caráter justo da luta.
Nos negamos a qualquer acordo judicial,queremos provas e queremos o fim da repressão e das mentiras contra esta seção sindical.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS!
SEGUIMOS E SEGUIREMOS EM FRENTE!
*SÁBADO AS 11:00 HORAS DA MANHÃ ATO PELO FIM DA REPRESSÃO
RUA OLEGÁRIO MACIEL PRÓXIMO AO ITAÚ.
domingo, 1 de dezembro de 2013
CONSEGUE ENTENDER PORQUE ELES APOIAM O GOVERNO E PERSEGUEM MANIFESTANTES?
A prefeitura de Araxá apresentou no último dia 12/11 projeto que visa alterar artigos da lei que rege o transporte público na cidade,este que era o último ano da empresa vera cruz segundo a lei n°2.446 em seu artigo 4° que definia a prestação do serviço por cinco anos prorrogáveis por mais cinco,sendo 2013 o último ano da empresa se não fosse o projeto do prefeito.
O mesmo prefeito apoiado por setores autoritários que atacam esta seção sindical,e a mesma câmara que se nega a investigar uma entidade que recebe dinheiro público sem prestar contas,tudo esta diretamente ligado.
A entidade que é inerte na luta por direitos estudantis,a prefeitura que determina aumentos e altera leis em decretos "reais" e uma câmara que teme por algum motivo tal investigação.
É um abuso a atitude da prefeitura de alterar leis na calada sem que a população tenha conhecimento,se a situação já era crítica,agora tende a se deteriorar completamente por culpa de governantes que cedem 20 MIL REAIS a entidades privadas que se negam a prestar contas ao público,perseguem movimentos sociais e tem sua atuação explicada tanto pela verba que recebe quanto pela grande ajuda que o governo municipal agora concede a empresa de ônibus local.
A população mobilizada deve questionar não apenas essa situação mas todas situações resultantes de um transporte público excludente,em uma cidade sem planejamento urbano e onde a classe trabalhadora esta sendo amontoada em loteamentos e áreas de ocupação.
Estamos as vésperas de mais um aumento da tarifa de transporte em Araxá,e quando todas as organizações se preparavam para questionar um novo contrato e inclusive que o transporte público se tornasse mesmo coletivo,a prefeitura manobras pelas costas do povo já excluído.
A atuação de certas entidades mantidas pelo estado assim fica de uma vez por todas desmascarada,o porque não lutam e atacam quem luta por melhorias.
A pauta de reivindicações que passa também por melhorias aos trabalhadores da empresa,com baixos salários e em algumas linhas executando dupla função,que já havia sido denunciada por este sindicato mas ainda não foi solucionada.
A luta é em prol de toda a população e por uma cidade que seja para pessoas viverem,e não para apenas produzirem lucro e voltarem a seus bairros amontoados,como o setor norte e a praça João Amâncio que recebeu festas do governo municipal e a presença de "autoridades" sem que o local esteja pronto,foi maquiado e vendido como pronto quando na realidade a obra não esta nem mesmo na metade.
Explicações simples-os filhos dos políticos de Araxá não frequentam a praça do Urciano Lemos,os filhos dos políticos não dependem de passe livre porque papai ou o motorista os levam a suas escolas particulares e porque tudo isso seguirá na mais perfeita "ordem" amparada por entidades para-choque feitas para desorganizar e também por setores autoritários que vem perseguindo manifestantes.
-Ninguém jamais explicou as atitudes do agente provocador que trabalha na prefeitura,foi fotografado em campanhas políticas do atual prefeito e tentou agredir manifestantes e os acusar de crimes durante o maior protesto da história da cidade,organizado horizontalmente desde esta seção sindical,jamais foi explicada a ação deste cabo eleitoral e que perseguiu diversos membros do Sindivários sem que jamais fosse processado como são anarquistas e anarcossindicalistas.
Nós entendemos todas as situações como estreitamente ligadas,desde a menor repressão em piquetes no terminal de ônibus até as tentativas de criminalização da luta e a aprovação de alterações nas leis sem que o povo saiba.
Convidamos todos a resistir,a denunciar todas as mentiras do estado e seus abusos contra a população.
Não podemos separar situações intimamente ligadas,a inércia na luta por direitos pelo lado de determinadas entidades,privadas mas que recebem dinheiro público os decretos de uma prefeitura que age como que em um reino e uma câmara que tenta passar o mais despercebida possível.
A solução para tais situações esta na organização de nossa gente por nossa gente,desde as ruas e assembleias de bairro e locais de trabalho.
Resistir é uma necessidade e um dever diante da injustiça,desde os crimes forjados contra anarquistas até os abusos do estado contra a população-nenhum destes passará!
O mesmo prefeito apoiado por setores autoritários que atacam esta seção sindical,e a mesma câmara que se nega a investigar uma entidade que recebe dinheiro público sem prestar contas,tudo esta diretamente ligado.
A entidade que é inerte na luta por direitos estudantis,a prefeitura que determina aumentos e altera leis em decretos "reais" e uma câmara que teme por algum motivo tal investigação.
É um abuso a atitude da prefeitura de alterar leis na calada sem que a população tenha conhecimento,se a situação já era crítica,agora tende a se deteriorar completamente por culpa de governantes que cedem 20 MIL REAIS a entidades privadas que se negam a prestar contas ao público,perseguem movimentos sociais e tem sua atuação explicada tanto pela verba que recebe quanto pela grande ajuda que o governo municipal agora concede a empresa de ônibus local.
A população mobilizada deve questionar não apenas essa situação mas todas situações resultantes de um transporte público excludente,em uma cidade sem planejamento urbano e onde a classe trabalhadora esta sendo amontoada em loteamentos e áreas de ocupação.
Estamos as vésperas de mais um aumento da tarifa de transporte em Araxá,e quando todas as organizações se preparavam para questionar um novo contrato e inclusive que o transporte público se tornasse mesmo coletivo,a prefeitura manobras pelas costas do povo já excluído.
A atuação de certas entidades mantidas pelo estado assim fica de uma vez por todas desmascarada,o porque não lutam e atacam quem luta por melhorias.
A pauta de reivindicações que passa também por melhorias aos trabalhadores da empresa,com baixos salários e em algumas linhas executando dupla função,que já havia sido denunciada por este sindicato mas ainda não foi solucionada.
A luta é em prol de toda a população e por uma cidade que seja para pessoas viverem,e não para apenas produzirem lucro e voltarem a seus bairros amontoados,como o setor norte e a praça João Amâncio que recebeu festas do governo municipal e a presença de "autoridades" sem que o local esteja pronto,foi maquiado e vendido como pronto quando na realidade a obra não esta nem mesmo na metade.
Explicações simples-os filhos dos políticos de Araxá não frequentam a praça do Urciano Lemos,os filhos dos políticos não dependem de passe livre porque papai ou o motorista os levam a suas escolas particulares e porque tudo isso seguirá na mais perfeita "ordem" amparada por entidades para-choque feitas para desorganizar e também por setores autoritários que vem perseguindo manifestantes.
-Ninguém jamais explicou as atitudes do agente provocador que trabalha na prefeitura,foi fotografado em campanhas políticas do atual prefeito e tentou agredir manifestantes e os acusar de crimes durante o maior protesto da história da cidade,organizado horizontalmente desde esta seção sindical,jamais foi explicada a ação deste cabo eleitoral e que perseguiu diversos membros do Sindivários sem que jamais fosse processado como são anarquistas e anarcossindicalistas.
Nós entendemos todas as situações como estreitamente ligadas,desde a menor repressão em piquetes no terminal de ônibus até as tentativas de criminalização da luta e a aprovação de alterações nas leis sem que o povo saiba.
Convidamos todos a resistir,a denunciar todas as mentiras do estado e seus abusos contra a população.
Não podemos separar situações intimamente ligadas,a inércia na luta por direitos pelo lado de determinadas entidades,privadas mas que recebem dinheiro público os decretos de uma prefeitura que age como que em um reino e uma câmara que tenta passar o mais despercebida possível.
A solução para tais situações esta na organização de nossa gente por nossa gente,desde as ruas e assembleias de bairro e locais de trabalho.
Resistir é uma necessidade e um dever diante da injustiça,desde os crimes forjados contra anarquistas até os abusos do estado contra a população-nenhum destes passará!
Assinar:
Postagens (Atom)





