O Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá,seção COB/AIT ,expressa total solidariedade aos trabalhadores presos por lutar,e torturados para que o estado chegasse a seu desejo de culpar sindicalistas.
Estes trabalhadores,que estavam em greve para que fosse assumida sua posição como petroleiros,com ode fato são,de maneira a terem os convênios e salários desta categoria.
Diversos trabalhadores fizeram uma manifestação até a prefeitura,onde em conflitos e entre vitimas 17 trabalhadores foram detidos,e acusados em circunstâncias demasiadamente confusas para que a justiça possa os declarar culpados.
Quatro foram condenados a prisão perpétua e outros seis a a cinco anos de prisão,além deste caso recentemente um trabalhador da linha 60 de Buenos Aires foi condenado a 7 meses de prisão por reclamar seus direitos e protestar contra demissões,além dos conflitos em Kraft,Emfer e Lear na zona norte de Buenos Aires que se encontra militarizada.
As tentativas de criminalização das lutas sociais são uma constante nestes governos,serviçais do grande capital,e o dever de todos nós trabalhadores e trabalhadoras e estarmos mobilizados e solidários.
A nossa irmã F.O.R.A. A.I.T. chama a solidariedade para todos estes casos,e desde a região conhecida como brasil expressamos nossa solidariedade e o chamado para demonstrar que nossa solidariedade não é apenas palavra escrita.
http://fora-ait.com.ar/blog/
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
"ANARCOSSINDICALISMO CLANDESTINO"
Em Araxá-MG,as práticas de repressão de alguns setores autoritários remontam ao século XIX,grupos que não aceitam questionamentos e nem a luta social por bem estar e liberdade,tentam de todas as formas calar os que os questionam.
Depois de questionados,atacam,mentem e forjam crimes contra pessoas que se manifestam contra injustiças,utilizam das prisões políticas de junho para classificar manifestantes como marginais,e se escondem atrás de códigos para ocultar suas mentiras.
São diversos os exemplos,primeiro as supostas ameaças em carta,que simplesmente desapareceram,depois as ameaças virtuais que são manobradas de toda a forma por grupelhos fascistas,para tentar esconder a fraude processual que isso representa,sabem que a origem destas ameaças incrimina eles próprios(fascistas).
Depois acusam o SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT de ser uma organização clandestina com fins criminosos,pois bem;este sindicato é sim solidário aos estudantes e jovens de Juventude Libertária e encara esta luta como sua,desde o momento em que fomos atacados por sermos solidários e acusados de todo tipo de crime depois de questionarmos,a incrível ironia e desfaçatez de atacar depois de serem questionados,e ser chamada dentro dos padrões do próprio estado uma C.P.I. da entidade que negou acesso a aqueles que supostamente representa.
Não aceitamos,e nunca aceitaremos registros no MT,porque rejeitamos o imposto sindical e o profissionalismo de sindicalistas,nossos princípios e estatutos mais que centenários são para sindicatos reais e ativos,formados por trabalhadores e trabalhadoras horizontalmente e por seus próprios interesses econômicos e reivindicações diretas,práticas tradicionais neste país e protagonistas nas minimas conquistas dos trabalhadores.
Classificar sindicatos horizontais como organizações clandestinas e criminosas,é uma grave violação as resoluções internacionais quanto a liberdade de organização,desde a OIT até a declaração internacional dos direitos humanos,todos garantem o direito a livre organização,e mais especificamente sem a interferência do estado.
Se por um lado causam revolta,as declarações de uma mídia fascista acuada pela verdade,por outro nos traz felicidade saber se existe ou não respeito as normas de organização neste país,a CLT assim esta nua e exposta,suas origens autoritárias agora serão postas a prova nestes processos movidos como meio de coação política.
Estas formas de coação conosco não surtem efeito,as reivindicações são as mesmas e seguirão sendo,obedecendo as resoluções do 4° ato,a descentralização e organização horizontal para manter a luta deve ser uma constante,assim como a manutenção de atos como já citado,de forma descentralizada.
De todas as formas,tentam incriminar os que questionam e não aceitam a coação,somos e seremos solidários aos perseguidos e coagidos por lutar por organização na luta social,e não aceitar o imposto a quase duas décadas.
Os mesmo fascistas que estão a frente de supostas organizações juvenis,também são capazes de marginalizar os jovens que se manifestam contra seu autoritarismo,usando a típica ferramenta de criminalização da luta social,usam como argumento manifestações em que haviam centenas,milhares de pessoas das mais variadas idades,como se estes não tivessem o direito a se expressar.
É repudiável a atitude desta mídia,que nunca foi e nunca será a voz da população,afinal chegam ao absurdo de deferem,indefensáveis empresas segundo a própria opinião popular,ou será que encontram alguma pessoas satisfeita com o transporte público e seu valor?
A defesa de empresas,políticos e do estado,demonstram bem quem são,covardes que não aceitam serem questionados e assim que questionados atacam,mentem e tentam silenciar os descontentes,atitudes típicas de ditadores.
Nós não daremos nenhum passo atrás,exigimos o fim imediato da repressão nesta cidade e a imediata abertura da entidade para assembleias estudantis,estas reivindicações nasceram da própria experiência de luta e da necessidade de autogestão nos mais diversos níveis,a inércia dos que acusam é uma especialidade deles para desorganizar as lutas em Araxá.
Desmascarados e questionados,tentam criminalizar as lutas,mas estas tentativas não passarão,jamais!
No momento são movidos diversos processos políticos contra este sindicato,seus membros e companheiros e companheiras de Juventude Libertária,declaramos publicamente que jamais nos renderemos frente a coação,seguiremos lutando pela verdade e pelo direito de organização.
Denunciamos as tentativas de coação,as mentiras,crimes forjados e calúnias,tudo isso fruto de simples questionamentos que não são aceitos por quem nos ataca,acostumados a questionar em nome de seus próprios interesses não aceitam quando são questionados por interesses coletivos.
O SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT declara que estará em pé,até a vitória e que o direito de organização seja respeitado,assim que tenham fim as praticas repressivas e covardes praticadas contra este sindicato e seus sócios.
Não aceitamos registros do estado,para não aceitar dinheiro do estado,diferente daqueles acostumados a mamar nas tetas do estado e viverem da desorganização da luta social,temos princípios!
O FASCISMO E SUAS COVARDIAS NUNCA PASSARÃO!
Depois de questionados,atacam,mentem e forjam crimes contra pessoas que se manifestam contra injustiças,utilizam das prisões políticas de junho para classificar manifestantes como marginais,e se escondem atrás de códigos para ocultar suas mentiras.
São diversos os exemplos,primeiro as supostas ameaças em carta,que simplesmente desapareceram,depois as ameaças virtuais que são manobradas de toda a forma por grupelhos fascistas,para tentar esconder a fraude processual que isso representa,sabem que a origem destas ameaças incrimina eles próprios(fascistas).
Depois acusam o SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT de ser uma organização clandestina com fins criminosos,pois bem;este sindicato é sim solidário aos estudantes e jovens de Juventude Libertária e encara esta luta como sua,desde o momento em que fomos atacados por sermos solidários e acusados de todo tipo de crime depois de questionarmos,a incrível ironia e desfaçatez de atacar depois de serem questionados,e ser chamada dentro dos padrões do próprio estado uma C.P.I. da entidade que negou acesso a aqueles que supostamente representa.
Não aceitamos,e nunca aceitaremos registros no MT,porque rejeitamos o imposto sindical e o profissionalismo de sindicalistas,nossos princípios e estatutos mais que centenários são para sindicatos reais e ativos,formados por trabalhadores e trabalhadoras horizontalmente e por seus próprios interesses econômicos e reivindicações diretas,práticas tradicionais neste país e protagonistas nas minimas conquistas dos trabalhadores.
Classificar sindicatos horizontais como organizações clandestinas e criminosas,é uma grave violação as resoluções internacionais quanto a liberdade de organização,desde a OIT até a declaração internacional dos direitos humanos,todos garantem o direito a livre organização,e mais especificamente sem a interferência do estado.
Se por um lado causam revolta,as declarações de uma mídia fascista acuada pela verdade,por outro nos traz felicidade saber se existe ou não respeito as normas de organização neste país,a CLT assim esta nua e exposta,suas origens autoritárias agora serão postas a prova nestes processos movidos como meio de coação política.
Estas formas de coação conosco não surtem efeito,as reivindicações são as mesmas e seguirão sendo,obedecendo as resoluções do 4° ato,a descentralização e organização horizontal para manter a luta deve ser uma constante,assim como a manutenção de atos como já citado,de forma descentralizada.
De todas as formas,tentam incriminar os que questionam e não aceitam a coação,somos e seremos solidários aos perseguidos e coagidos por lutar por organização na luta social,e não aceitar o imposto a quase duas décadas.
Os mesmo fascistas que estão a frente de supostas organizações juvenis,também são capazes de marginalizar os jovens que se manifestam contra seu autoritarismo,usando a típica ferramenta de criminalização da luta social,usam como argumento manifestações em que haviam centenas,milhares de pessoas das mais variadas idades,como se estes não tivessem o direito a se expressar.
É repudiável a atitude desta mídia,que nunca foi e nunca será a voz da população,afinal chegam ao absurdo de deferem,indefensáveis empresas segundo a própria opinião popular,ou será que encontram alguma pessoas satisfeita com o transporte público e seu valor?
A defesa de empresas,políticos e do estado,demonstram bem quem são,covardes que não aceitam serem questionados e assim que questionados atacam,mentem e tentam silenciar os descontentes,atitudes típicas de ditadores.
Nós não daremos nenhum passo atrás,exigimos o fim imediato da repressão nesta cidade e a imediata abertura da entidade para assembleias estudantis,estas reivindicações nasceram da própria experiência de luta e da necessidade de autogestão nos mais diversos níveis,a inércia dos que acusam é uma especialidade deles para desorganizar as lutas em Araxá.
Desmascarados e questionados,tentam criminalizar as lutas,mas estas tentativas não passarão,jamais!
No momento são movidos diversos processos políticos contra este sindicato,seus membros e companheiros e companheiras de Juventude Libertária,declaramos publicamente que jamais nos renderemos frente a coação,seguiremos lutando pela verdade e pelo direito de organização.
Denunciamos as tentativas de coação,as mentiras,crimes forjados e calúnias,tudo isso fruto de simples questionamentos que não são aceitos por quem nos ataca,acostumados a questionar em nome de seus próprios interesses não aceitam quando são questionados por interesses coletivos.
O SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT declara que estará em pé,até a vitória e que o direito de organização seja respeitado,assim que tenham fim as praticas repressivas e covardes praticadas contra este sindicato e seus sócios.
Não aceitamos registros do estado,para não aceitar dinheiro do estado,diferente daqueles acostumados a mamar nas tetas do estado e viverem da desorganização da luta social,temos princípios!
O FASCISMO E SUAS COVARDIAS NUNCA PASSARÃO!
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
SALÁRIO DE R$2.765,00
Para garantir a miníma qualidade de vida,para garantir a sobrevivência da família trabalhadora,o salário minimo deveria ser de R2.765,00 segundo a última pesquisa dieese.
O valor supera em mais de quatro vezes o valor do salário,e confirma a situação da família trabalhadora denunciada por sindicatos de trabalhadores,já que o sindicalismo pelego/oficial aceita todo tipo de acordos com sindicatos patronais,federações de indústrias e políticos.
Nós da COB/AIT já expomos a situação a vários anos,e em todos esses anos as pesquisas de preços reais e custo de vida da família trabalhadora demonstram o mesmo; a situação de precariedade cresce a cada dia com a ausência de contratos de trabalho,salários miseráveis e extensão da jornada de trabalho segundo a "necessidade" das patronais,que já incluem em contratos de trabalho a situação de necessidade de extensão de jornada amparada pelo banco de horas,e por acertos por fora das leis trabalhistas,corroendo ainda mais os mínimos direitos conquistados através de lutas de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
A situação em 2013 se agravou com as manobras contábeis do governo,que divulga dados artificiais ocultando os preços reais,quando a realidade é que a cesta básica teve alta acima de 10% em nove capitais e maiores ainda em outras:Salvador 16,74% Natal 14,07% ,Campo Grande 12,38%.
Belo Horizonte registrou alta na cesta básica de 7,35 %,e o interior com dados não divulgados por esperar números ainda maiores,ou como em Araxá onde os trabalhadores recebem salários mínimos e pagam preços turísticos.
Somente no mês de dezembro o preço da cesta básica subiu em 15 das 18 cidades pesquisadas,com somente duas cidades apresentando quedas,Aracaju -0,88% e Rio de Janeiro -0,43%,porém vale recordar que os dados divulgados pelo estado não são jamais confiáveis,empurrados sempre na direção de interesse eleitoral do governo e seus partidos aliados.
Nós da COB/AIT exigimos a muitos anos a correção real do salário minimo,sob o argumento da própria CLT,e das necessidades imediatas da família trabalhadora.
Nossas necessidades vão muito além do mísero salário minimo,os valores de aluguéis são exorbitantes em cidade como Araxá,onde tais pagamentos levam mais da metade do salário minimo e deixam a família trabalhadora refém das necessidades,e de patronais que colocam o emprego como um favor prestado ao trabalhador e não o inverso.
O trabalhador e a trabalhadora tudo produzem,tem direito a uma vida digna e de bem estar,mas este bem estar,não é possível com os preços pagos para viver e com os salários atuais.
Entendemos as reivindicações salariais como paliativos que não resolvem os problemas centrais do trabalho,mas a sobrevivência de nossa gente é urgente,e não podem ser deixadas de lado as reivindicações salariais quando a miséria bate a porta da maior parte das famílias trabalhadoras,vitimas das necessidades diárias e dos altos preços que galopam cada dia mais acima,e os salários cada vez mais abaixo.
Preparemos o avanço em torno das reivindicações que garantam o minimo bem estar,a correção real do salário e a redução das jornadas de trabalho sem redução salarial,visando a abertura de novas vagas e turnos,diminuindo o desemprego e a chantagem da empregabilidade/sobrevivência.
Nós trabalhadores e trabalhadoras não temos outras alternativa,se não a luta e as greves por nossa sobrevivência,devemos estar mobilizados e organizados por bem estar e liberdade.
Rejeitando o sindicalismo oficial/pelego,e deixando clara nossa liberdade de organização fora do sindicalismo estatal que é apenas um ferramenta de partidos,e aliado das patronais com quem estes sindicalistas profissionais convivem nos palácios do governo.
O salário minimo de R$2.765,00 não é uma utopia,mas uma necessidade exposta pelas próprias agências de pesquisas que confirmam o reivindicado por nós a vários anos,deixando a mostra a desfaçatez do estado e de seus aliados patrões,financiadores de campanhas eleitorais.
Este ano não esqueça disso trabalhador e trabalhadora,seu voto nada mudará,sua abstenção e seu voto nulo seguidos de organização autogerida sim,representam um perigo real as regalias dos de cima,e por isso perseguem o anarcossindicalismo,um perigo real as mordomias.
O valor supera em mais de quatro vezes o valor do salário,e confirma a situação da família trabalhadora denunciada por sindicatos de trabalhadores,já que o sindicalismo pelego/oficial aceita todo tipo de acordos com sindicatos patronais,federações de indústrias e políticos.
Nós da COB/AIT já expomos a situação a vários anos,e em todos esses anos as pesquisas de preços reais e custo de vida da família trabalhadora demonstram o mesmo; a situação de precariedade cresce a cada dia com a ausência de contratos de trabalho,salários miseráveis e extensão da jornada de trabalho segundo a "necessidade" das patronais,que já incluem em contratos de trabalho a situação de necessidade de extensão de jornada amparada pelo banco de horas,e por acertos por fora das leis trabalhistas,corroendo ainda mais os mínimos direitos conquistados através de lutas de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
A situação em 2013 se agravou com as manobras contábeis do governo,que divulga dados artificiais ocultando os preços reais,quando a realidade é que a cesta básica teve alta acima de 10% em nove capitais e maiores ainda em outras:Salvador 16,74% Natal 14,07% ,Campo Grande 12,38%.
Belo Horizonte registrou alta na cesta básica de 7,35 %,e o interior com dados não divulgados por esperar números ainda maiores,ou como em Araxá onde os trabalhadores recebem salários mínimos e pagam preços turísticos.
Somente no mês de dezembro o preço da cesta básica subiu em 15 das 18 cidades pesquisadas,com somente duas cidades apresentando quedas,Aracaju -0,88% e Rio de Janeiro -0,43%,porém vale recordar que os dados divulgados pelo estado não são jamais confiáveis,empurrados sempre na direção de interesse eleitoral do governo e seus partidos aliados.
Nós da COB/AIT exigimos a muitos anos a correção real do salário minimo,sob o argumento da própria CLT,e das necessidades imediatas da família trabalhadora.
Nossas necessidades vão muito além do mísero salário minimo,os valores de aluguéis são exorbitantes em cidade como Araxá,onde tais pagamentos levam mais da metade do salário minimo e deixam a família trabalhadora refém das necessidades,e de patronais que colocam o emprego como um favor prestado ao trabalhador e não o inverso.
O trabalhador e a trabalhadora tudo produzem,tem direito a uma vida digna e de bem estar,mas este bem estar,não é possível com os preços pagos para viver e com os salários atuais.
Entendemos as reivindicações salariais como paliativos que não resolvem os problemas centrais do trabalho,mas a sobrevivência de nossa gente é urgente,e não podem ser deixadas de lado as reivindicações salariais quando a miséria bate a porta da maior parte das famílias trabalhadoras,vitimas das necessidades diárias e dos altos preços que galopam cada dia mais acima,e os salários cada vez mais abaixo.
Preparemos o avanço em torno das reivindicações que garantam o minimo bem estar,a correção real do salário e a redução das jornadas de trabalho sem redução salarial,visando a abertura de novas vagas e turnos,diminuindo o desemprego e a chantagem da empregabilidade/sobrevivência.
Nós trabalhadores e trabalhadoras não temos outras alternativa,se não a luta e as greves por nossa sobrevivência,devemos estar mobilizados e organizados por bem estar e liberdade.
Rejeitando o sindicalismo oficial/pelego,e deixando clara nossa liberdade de organização fora do sindicalismo estatal que é apenas um ferramenta de partidos,e aliado das patronais com quem estes sindicalistas profissionais convivem nos palácios do governo.
O salário minimo de R$2.765,00 não é uma utopia,mas uma necessidade exposta pelas próprias agências de pesquisas que confirmam o reivindicado por nós a vários anos,deixando a mostra a desfaçatez do estado e de seus aliados patrões,financiadores de campanhas eleitorais.
Este ano não esqueça disso trabalhador e trabalhadora,seu voto nada mudará,sua abstenção e seu voto nulo seguidos de organização autogerida sim,representam um perigo real as regalias dos de cima,e por isso perseguem o anarcossindicalismo,um perigo real as mordomias.
4° ATO E OS NOVOS RUMOS DA LUTA CONTRA A REPRESSÃO EM ARAXÁ.
O 4° ato contra a repressão e por liberdade de organização,é a continuação de uma luta que não para,de uma luta que visa a liberdade de organização,e é resultado do amadurecimento dos movimentos sociais e sindicatos na cidade.
Se o reflexo das marchas foi a necessidade de organização,a inércia de determinados setores e o questionamento em torno desta inércia que resultaram em repressão e mentiras contra anarquistas,visando silenciar a luta social em Araxá.
Esta evidente a todos e todas que a repressão não cala nossa voz,algumas decisões importantes foram tomadas durante o 4°ato,novos rumos visando as reivindicações brutalmente reprimidas por uma mídia fascista que não representa a população,muito pelo contrário;mídias autoritárias que servem aos interesses de um único candidato a ditador,este que não aceita ser questionado e ataca os que o questionam.
Juventude libertária,coletivos e demais grêmios tem o direito de se organizar,reivindicar e ter gratuitamente acesso a estatutos e local da união estudantil local,nosso sindicato é solidário a estas reivindicações,e se torna protagonista a partir do momento que é atacado covardemente.
Algumas resoluções tomadas no 4° ato.
-Não serão divulgadas fotos deste ato para não expor os presentes,que decidiram pela manutenção da luta até a vitória.
-Fim imediato da repressão a anarquistas,anarcossindicalistas,coletivos e grêmios que desejam se organizar.
-Abertura imediata da entidade estudantil a quem ela de fato pertence,os estudantes.
-Descentralização da luta,piquetes e panfletagens serão realizadas de forma descentralizada em diversas regiões da cidade,com especial enfase no setor norte.
-Denúncia total das atitudes da mídia fascista e autoritária que se utiliza de seu site para atacar os que a questionam.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS NAS REIVINDICAÇÕES,NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS NA LUTA SOCIAL.
Se o reflexo das marchas foi a necessidade de organização,a inércia de determinados setores e o questionamento em torno desta inércia que resultaram em repressão e mentiras contra anarquistas,visando silenciar a luta social em Araxá.
Esta evidente a todos e todas que a repressão não cala nossa voz,algumas decisões importantes foram tomadas durante o 4°ato,novos rumos visando as reivindicações brutalmente reprimidas por uma mídia fascista que não representa a população,muito pelo contrário;mídias autoritárias que servem aos interesses de um único candidato a ditador,este que não aceita ser questionado e ataca os que o questionam.
Juventude libertária,coletivos e demais grêmios tem o direito de se organizar,reivindicar e ter gratuitamente acesso a estatutos e local da união estudantil local,nosso sindicato é solidário a estas reivindicações,e se torna protagonista a partir do momento que é atacado covardemente.
Algumas resoluções tomadas no 4° ato.
-Não serão divulgadas fotos deste ato para não expor os presentes,que decidiram pela manutenção da luta até a vitória.
-Fim imediato da repressão a anarquistas,anarcossindicalistas,coletivos e grêmios que desejam se organizar.
-Abertura imediata da entidade estudantil a quem ela de fato pertence,os estudantes.
-Descentralização da luta,piquetes e panfletagens serão realizadas de forma descentralizada em diversas regiões da cidade,com especial enfase no setor norte.
-Denúncia total das atitudes da mídia fascista e autoritária que se utiliza de seu site para atacar os que a questionam.
NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS NAS REIVINDICAÇÕES,NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS NA LUTA SOCIAL.
sábado, 11 de janeiro de 2014
A REPRESSÃO NÃO CALA NOSSA VOZ!
A forte repressão promovida por setores autoritários da mídia não calam nossa voz,o respeito a liberdade de organização e o fim da repressão são reivindicados nas ruas,sem passo atrás.
É importante entender o conflito,os questionamentos feitos por companheiros de juventude libertária quanto a tudo que lhes é de direito,e a solidariedade expressada por este sindicato,que logo se tornou razão para repressão,mentiras,calúnias,ameaças e perseguição.
A solidariedade é nossa maior arma,tocar em um é tocar em todos e todas,quando nossos companheiros foram perseguidos prontamente nos colocamos juntos,e quando fomos reprimidos prontamente foram solidários,caminhamos juntos em marchas,fomos e somos parte do desenvolvimento da luta social e da autogestão na cidade.
Muitos temem a luta social,porque assim não podem haver negociatas e os direitos são cobrados por quem realmente interessa,e os diretamente envolvidos,sem intermediários.
Acusam anarquistas porque dessa forma fogem de respostas,mas seguiremos exigindo estas respostas e o fim imediato da repressão e coação.
Novas atividades estão definidas nesta luta,que seguirá como parte de um longa jornada contra o autoritarismo e por liberdade de organização.
Exigimos o fim imediato das falsas acusações contra anarquistas e anarcossindicalistas,seguiremos em atos e piquetes até que sejam respeitados os mínimos direitos a liberdade de organização.
Esta sexta feira 10/01 fomos as ruas mais uma vez, e assim seguiremos até a vitória.
É importante entender o conflito,os questionamentos feitos por companheiros de juventude libertária quanto a tudo que lhes é de direito,e a solidariedade expressada por este sindicato,que logo se tornou razão para repressão,mentiras,calúnias,ameaças e perseguição.
A solidariedade é nossa maior arma,tocar em um é tocar em todos e todas,quando nossos companheiros foram perseguidos prontamente nos colocamos juntos,e quando fomos reprimidos prontamente foram solidários,caminhamos juntos em marchas,fomos e somos parte do desenvolvimento da luta social e da autogestão na cidade.
Muitos temem a luta social,porque assim não podem haver negociatas e os direitos são cobrados por quem realmente interessa,e os diretamente envolvidos,sem intermediários.
Acusam anarquistas porque dessa forma fogem de respostas,mas seguiremos exigindo estas respostas e o fim imediato da repressão e coação.
Novas atividades estão definidas nesta luta,que seguirá como parte de um longa jornada contra o autoritarismo e por liberdade de organização.
Exigimos o fim imediato das falsas acusações contra anarquistas e anarcossindicalistas,seguiremos em atos e piquetes até que sejam respeitados os mínimos direitos a liberdade de organização.
Esta sexta feira 10/01 fomos as ruas mais uma vez, e assim seguiremos até a vitória.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
SEGUIREMOS NAS RUAS!
O recado é claro,seguiremos nas ruas e organizados até que a liberdade de organização seja respeitada em Araxá e tenha fim a repressão praticada por determinada mídia fascista.
A disposição de todos e todas é total,em manter os atos,piquetes e iniciativas em prol da organização horizontal,repudiamos as acusações fascistas praticadas contra anarcossindicalistas e anarquistas,acusações que visam unicamente tentar nos calar e tentar incriminar a luta social.
Nenhum tipo de ameaça oriunda de uma mídia autoritária pode ser levada em consideração,nossas convicções vão muito mais além,e a luta por justiça e liberdade de organização segue e seguirá.
Um grito ecoa-Seguiremos nas ruas,lutando por justiça!
Não haverá passo atrás nas reivindicações,toda e qualquer forma de criminalizar a luta social não passará!
Contra a criminalização da luta social,pela liberdade de organização e autogestão.
A disposição de todos e todas é total,em manter os atos,piquetes e iniciativas em prol da organização horizontal,repudiamos as acusações fascistas praticadas contra anarcossindicalistas e anarquistas,acusações que visam unicamente tentar nos calar e tentar incriminar a luta social.
Nenhum tipo de ameaça oriunda de uma mídia autoritária pode ser levada em consideração,nossas convicções vão muito mais além,e a luta por justiça e liberdade de organização segue e seguirá.
Um grito ecoa-Seguiremos nas ruas,lutando por justiça!
Não haverá passo atrás nas reivindicações,toda e qualquer forma de criminalizar a luta social não passará!
Contra a criminalização da luta social,pela liberdade de organização e autogestão.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
ATO 03/01/2014 NÃO HAVERÁ PASSO ATRÁS.
Foi vitorioso mais este ato contra a atual diretoria da U.E.A.,e os desdobramentos das campanhas por melhorias no transporte público que fazem ressoar -Fora jeová!
Reivindicamos a mais de um ano,uma pauta clara,e objetiva por melhorias nos transportes,a negativa em aceitar esta pauta de reivindicações bem como a grave repressão sofrida por esta seção sindical e por nossos companheirxs de juventude libertária,nós mostram um único caminho,resistir e mobilizar,jamais aceitar a repressão.
A presença de membros de Juventude Libertária foi maior do que de membros do sindicato ou de grupos autônomos,explicitando o desejo de organização e luta social na cidade,deixando claro que ninguém aceita as agressões praticadas pelo assessor de imprensa da entidade contra anarquistas e anarcossindicalistas.
Todas as acusações que fazem,com um único intuito,tentar calar nossas vozes e manter assim a atual situação,nós dizemos não!
Não aceitamos essa mídia que vem nos atacando por apoiarmos juventude libertária,caminharmos juntos nas ruas e mantermos máxima solidariedade e apoio mutuo.
Este é o crescimento de lutas sociais e sindicais reais nesta cidade,evolução das marchas de 2013 e continuidade natural das reivindicações colocadas até então.
Repudiamos os ataques contra familiares de anarquistas e anarcossindicalistas,e afirmamos que nossa união é total e indestrutível,nos manteremos unidos e lutando pelos mínimos direitos de organização que vem sendo desrespeitados em Araxá.
A todos os fascistas que desejam silenciar nossa voz,afirmamos-Não haverá passo atrás.
Sindivários Araxá Não se vende e nem se rende,mentiras não calam nossas vozes e nem de nossos companheiros de Juventude Libertária.
O fascismo não passará,renúncia total de toda diretoria da U.E.A.,renúncia do prefeito que se negou a aceitar a pauta de reivindicações e fim da repressão a luta social em Araxá.
Reivindicamos a mais de um ano,uma pauta clara,e objetiva por melhorias nos transportes,a negativa em aceitar esta pauta de reivindicações bem como a grave repressão sofrida por esta seção sindical e por nossos companheirxs de juventude libertária,nós mostram um único caminho,resistir e mobilizar,jamais aceitar a repressão.
A presença de membros de Juventude Libertária foi maior do que de membros do sindicato ou de grupos autônomos,explicitando o desejo de organização e luta social na cidade,deixando claro que ninguém aceita as agressões praticadas pelo assessor de imprensa da entidade contra anarquistas e anarcossindicalistas.
Todas as acusações que fazem,com um único intuito,tentar calar nossas vozes e manter assim a atual situação,nós dizemos não!
Não aceitamos essa mídia que vem nos atacando por apoiarmos juventude libertária,caminharmos juntos nas ruas e mantermos máxima solidariedade e apoio mutuo.
Este é o crescimento de lutas sociais e sindicais reais nesta cidade,evolução das marchas de 2013 e continuidade natural das reivindicações colocadas até então.
Repudiamos os ataques contra familiares de anarquistas e anarcossindicalistas,e afirmamos que nossa união é total e indestrutível,nos manteremos unidos e lutando pelos mínimos direitos de organização que vem sendo desrespeitados em Araxá.
A todos os fascistas que desejam silenciar nossa voz,afirmamos-Não haverá passo atrás.
Sindivários Araxá Não se vende e nem se rende,mentiras não calam nossas vozes e nem de nossos companheiros de Juventude Libertária.
O fascismo não passará,renúncia total de toda diretoria da U.E.A.,renúncia do prefeito que se negou a aceitar a pauta de reivindicações e fim da repressão a luta social em Araxá.
Assinar:
Postagens (Atom)













