Muito acima das ameaças,tentativas de coação e processos com provas forjadas,esta nossa convicção na luta social e laboral.
Em todos estes anos,o Sindivários Araxá COB/AIT sempre buscou em seus atos,piquetes e assembleias a máxima horizontalidade,com decisões desde baixo,e assim se estabeleceu a pauta de reivindicações nos transportes e contra o peleguismo gremial.
Não aceitamos subsídios do estado,entendemos os sindicatos oficiais como ninhos de parasitas que se utilizam de suas posições para se manterem sem trabalhar as custas de todos os companheiros e companheiras de fábrica,rejeitamos acordos a portas fechadas e não possuímos profissionais sindicais,todos são iguais em direitos e deveres definidos em assembleias.
Estas formas de lutas,discutidas e levadas a cabo a partir do momento da definição em assembleia,parece fazer tremer os que vivem as custas do povo,pois dentro de nossas formas de lutas não existe espaço para parasitas,interesseiros e nem corruptos,as lutas são e devem ser organizadas por todos e todas interessadxs sem lideranças.
Mas estas formas de luta sofrem ataques covardes,ataques que são feitos por questionarmos,por buscarmos a máxima organização através da nossa ação,direta.
Em Araxá somos todos e todas vitimas de um processo por ameça,feito com provas falsas,feito para tentar nos calar e silenciar as vozes que destoam do estabelecido.
Eles tentam,mas não podem parar a luta,ela é organizada desde baixo,por direitos e por justiça real.
Sem intermediários seguimos organizados e em busca de bem estar e liberdade,a certeza que temos é que apesar dos cães tentarem,eles não podem jamais para a luta social.
Seguimos e seguiremos em pé,Sindivários Araxá Não se vende e nem se rende!
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
sábado, 15 de fevereiro de 2014
ENTENDA O PROCESSO FORJADO DE ARAXÁ.
É fato evidente a todos,que anarquistas e anarcossindicalistas são organizadores das lutas por melhorias nos transportes na cidade de Araxá,estas lutas sempre tiveram um caráter horizontal e autogestionário,sem a presença de políticos ou lideranças.
São lutas vitoriosas ou parcialmente vitoriosas que culminaram em redução da tarifa,fim das duplas funções na companhia de ônibus local e que tiveram seu ápice,com as lutas desde dezembro de 2012 até as marchas de junho de 2013,sempre de forma organizada e dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Um dos setores que mais se destacou durante estas lutas foram os estudantes,estes mesmo abandonados pela entidade que deveria trabalhar a organização por direitos,seguiram nas ruas e desenvolvendo lutas legítimas.
Do abandono e da inércia da entidade representativa da categoria saíram diversos questionamentos,como a exigência de que sejam entregues estatutos e o local da entidade sirva a estes companheiros,mas tiveram todas estas reivindicações negadas,oque levou a uma campanha(ainda nas ruas),por liberdade de organização na união estudantil local,e esclarecimentos imediatos sobre os gastos,dando inicio da campanha pró-c.p.i. desenvolvida por juventude libertária e apoiada por este sindicato dentro dos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Mas logo que este sindicato se mostrou solidário diversas ameaças tiveram inicio,a mais grave delas um processo forjado em que um companheiro deste sindicato supostamente ameaça uma liderança da dita entidade pelega.
Foi feito um perfil de facebook,com o nome de nosso companheiro em que deste perfil saiu uma ameaça a pessoas ligadas a esta entidade questionada,detalhes que: este perfil foi feito no dia 24/10/2013 o mesmo dia em que lideranças da dita entidade tiveram acesso as reivindicações de J.L.,a suposta vitima é o único seguidor deste perfil "fabricado" para incriminar anarquistas,a justiça de Araxá aceita esta denúncia sem uma miníma investigação e mostra que esta ao lado dos exploradores do povo.
Expressamos nossa indignação com a justiça da cidade de Araxá-MG que aceitou uma denúncia forjada,acatou um prova claramente forjada para tentar nos silenciar e levou todo o constrangimento a famílias de membros deste sindicato sem a certeza de que estes foram os responsáveis.
Esclarecemos que,a desfaçatez do estado e dos que desejam nos incriminar é tão grande que o tal processo foi remetido a uma vara de pequenas causas,onde não pode haver perícia,impedindo a ampla defesa e "protegendo" aquele que realmente fabricou esta prova,um caso de violação de direitos e perseguição ideológica.
Desafiamos a justiça a quebra de sigilos,desafiamos os que nos acusam a provarem as calúnias contra este sindicato,porque fomos solidários a Juventude Libertária,e em contrapartida sofremos todo tipo de ataque,para nos calar,para tentar coagir e manter a situação atual.
Esta fácil culpar desafetos em Araxá-MG,a justiça não investiga e os descontentes com a luta social podem se aproveitar disso para incriminar membros de comitês de luta.
Nós declaramos publicamente a revolta com este processo por ameaça,respondido por nosso companheiro,e por todos deste sindicato,porque nosso princípio é:se toca em um,toca em todos e todas,sem passo atrás,sem pedir arrego e sem medo!
Araxá é a cidade dos absurdos e este apenas mais um,companheiro processado sem provas,processos políticos para nos calar porque sabem que a luta autogerida não poderá servir de instrumento aos de cima,é uma ferramenta de defesa dos de baixo.
O interessado em incriminar esta seção e seus sócios apagou o perfil clonado de nosso companheiro,e nos perguntamos onde estava o estado e sua perícia,é sempre possível provar a origem desta montagem mas exigimos agilidade.
Repudiamos a mentira contada,repudiamos a tentativa de criminalização e nos manteremos em pé!
Este processo segue,e o Sindivários Araxá COB/AIT exige a identificação de quem quis incriminar este sindicato,faremos todo o possível para dar publicidade a este caso e as razões para tal.
O tempo dos repressores acabou,o apoio mutuo e a solidariedade são armas quentes no combate a repressão e a mentira.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT
São lutas vitoriosas ou parcialmente vitoriosas que culminaram em redução da tarifa,fim das duplas funções na companhia de ônibus local e que tiveram seu ápice,com as lutas desde dezembro de 2012 até as marchas de junho de 2013,sempre de forma organizada e dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Um dos setores que mais se destacou durante estas lutas foram os estudantes,estes mesmo abandonados pela entidade que deveria trabalhar a organização por direitos,seguiram nas ruas e desenvolvendo lutas legítimas.
Do abandono e da inércia da entidade representativa da categoria saíram diversos questionamentos,como a exigência de que sejam entregues estatutos e o local da entidade sirva a estes companheiros,mas tiveram todas estas reivindicações negadas,oque levou a uma campanha(ainda nas ruas),por liberdade de organização na união estudantil local,e esclarecimentos imediatos sobre os gastos,dando inicio da campanha pró-c.p.i. desenvolvida por juventude libertária e apoiada por este sindicato dentro dos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Mas logo que este sindicato se mostrou solidário diversas ameaças tiveram inicio,a mais grave delas um processo forjado em que um companheiro deste sindicato supostamente ameaça uma liderança da dita entidade pelega.
Foi feito um perfil de facebook,com o nome de nosso companheiro em que deste perfil saiu uma ameaça a pessoas ligadas a esta entidade questionada,detalhes que: este perfil foi feito no dia 24/10/2013 o mesmo dia em que lideranças da dita entidade tiveram acesso as reivindicações de J.L.,a suposta vitima é o único seguidor deste perfil "fabricado" para incriminar anarquistas,a justiça de Araxá aceita esta denúncia sem uma miníma investigação e mostra que esta ao lado dos exploradores do povo.
Expressamos nossa indignação com a justiça da cidade de Araxá-MG que aceitou uma denúncia forjada,acatou um prova claramente forjada para tentar nos silenciar e levou todo o constrangimento a famílias de membros deste sindicato sem a certeza de que estes foram os responsáveis.
Esclarecemos que,a desfaçatez do estado e dos que desejam nos incriminar é tão grande que o tal processo foi remetido a uma vara de pequenas causas,onde não pode haver perícia,impedindo a ampla defesa e "protegendo" aquele que realmente fabricou esta prova,um caso de violação de direitos e perseguição ideológica.
Desafiamos a justiça a quebra de sigilos,desafiamos os que nos acusam a provarem as calúnias contra este sindicato,porque fomos solidários a Juventude Libertária,e em contrapartida sofremos todo tipo de ataque,para nos calar,para tentar coagir e manter a situação atual.
Esta fácil culpar desafetos em Araxá-MG,a justiça não investiga e os descontentes com a luta social podem se aproveitar disso para incriminar membros de comitês de luta.
Nós declaramos publicamente a revolta com este processo por ameaça,respondido por nosso companheiro,e por todos deste sindicato,porque nosso princípio é:se toca em um,toca em todos e todas,sem passo atrás,sem pedir arrego e sem medo!
Araxá é a cidade dos absurdos e este apenas mais um,companheiro processado sem provas,processos políticos para nos calar porque sabem que a luta autogerida não poderá servir de instrumento aos de cima,é uma ferramenta de defesa dos de baixo.
O interessado em incriminar esta seção e seus sócios apagou o perfil clonado de nosso companheiro,e nos perguntamos onde estava o estado e sua perícia,é sempre possível provar a origem desta montagem mas exigimos agilidade.
Repudiamos a mentira contada,repudiamos a tentativa de criminalização e nos manteremos em pé!
Este processo segue,e o Sindivários Araxá COB/AIT exige a identificação de quem quis incriminar este sindicato,faremos todo o possível para dar publicidade a este caso e as razões para tal.
O tempo dos repressores acabou,o apoio mutuo e a solidariedade são armas quentes no combate a repressão e a mentira.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
.VIVA A AUTOGESTÃO DE NOSSAS LUTAS!!
Se querem nos calar,é porque não conseguiram utilizar nossas organizações a serviço de projetos de poder,é porque em assembleias todos e todas podem falar e decidir os rumos da luta.
E assim tem sido feito,desde o fim de 2012,as manifestações que culminaram com a entrega de planilhas e que serviram para desenvolver as lutas sociais em termos organizacionais,tomando rumos bem definidos quanto as reivindicações e a forma de organização,horizontal e totalmente autogerida.
Estas organizações visam melhorias imediatas sim,mas estas lutas imediatas servem para que todos e todas "treinem" a tomada de decisões e de direções da luta,experiências de luta sem jamais servir a interesses partidários,mas o povo decidindo por si mesmo.
Araxá especificamente se caracteriza por uma organização puramente anarquista,com variações e distintas orientações sim,mas anarquistas.
Esta orientação sem dúvida colaborou e muito com algumas conquistas imediatas,como as reduções/não reajustes e a simples inclusão da cidade no mapa de mobilizações,além do despertar de uma parcela da juventude para a necessidade de organizar.
Destaca-se que estas organizações sempre prezaram pela máxima organização,que obviamente é totalmente distante de qualquer violência,todos entendemos a violência como prejudicial a luta,buscamos a autogestão total e a ação direta dos envolvidos.
Somente o trabalhador e a trabalhadora,é que podem reivindicar seus mínimos direitos,não esperamos nada dos de cima,sempre prezamos pela reivindicação direta e que esta,nos organize para a autogestão total.
E assim tem sido,e seguirá sendo pois nos negamos a aceitar dinheiro do estado,a aceitar a profissionalização do sindicalismo que serve aos patrões,somos por bem estar e liberdade e estes só podem ser conquistados por nós mesmos,povo!
Dizemos basta a todas as mentiras quanto a luta social Araxá,falemos a verdade quanto a luta por organização e conquista de direitos,a luta é legítima e querem sim criar uma caça as bruxas,querem silenciar aqueles que questionam.
Mas nós seguimos e seguiremos em pé,por diversos motivos expressos diversas vezes neste blog,temos todas as razões para lutar,sobram razões,e assim seguiremos em pé!
A autogestão é uma das mais importantes experiências vividas pela cidade,se antes muitos se calavam,temiam,eram coagidos,hoje através destes formas de organização podemos todos e todas questionarmos diversas situações,com o consenso nos transportes públicos,além de lutas pontuais em locais de trabalho.
Buscamos a emancipação de toda nossa gente,desejamos a autogestão de toda produção,e essa organização passa pela miníma organização,como vem sendo feito desde baixo.
Só podemos dizer viva autogestão de nossas lutas!
Porque aqui não existem sangue sugas e nem parasitas,nem um centavo de imposto sindical,nenhum liberado mas trabalhadores e trabalhadoras organizados por todas as questões,em assembleias.
Isso é organização de luta por direitos,é o desejo de muitos reunidos de emanciparem-se,de buscarem bem estar.
Viva a autogestão,sem pátrias,sem partidos e sem patrões.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT
E assim tem sido feito,desde o fim de 2012,as manifestações que culminaram com a entrega de planilhas e que serviram para desenvolver as lutas sociais em termos organizacionais,tomando rumos bem definidos quanto as reivindicações e a forma de organização,horizontal e totalmente autogerida.
Estas organizações visam melhorias imediatas sim,mas estas lutas imediatas servem para que todos e todas "treinem" a tomada de decisões e de direções da luta,experiências de luta sem jamais servir a interesses partidários,mas o povo decidindo por si mesmo.
Araxá especificamente se caracteriza por uma organização puramente anarquista,com variações e distintas orientações sim,mas anarquistas.
Esta orientação sem dúvida colaborou e muito com algumas conquistas imediatas,como as reduções/não reajustes e a simples inclusão da cidade no mapa de mobilizações,além do despertar de uma parcela da juventude para a necessidade de organizar.
Destaca-se que estas organizações sempre prezaram pela máxima organização,que obviamente é totalmente distante de qualquer violência,todos entendemos a violência como prejudicial a luta,buscamos a autogestão total e a ação direta dos envolvidos.
Somente o trabalhador e a trabalhadora,é que podem reivindicar seus mínimos direitos,não esperamos nada dos de cima,sempre prezamos pela reivindicação direta e que esta,nos organize para a autogestão total.
E assim tem sido,e seguirá sendo pois nos negamos a aceitar dinheiro do estado,a aceitar a profissionalização do sindicalismo que serve aos patrões,somos por bem estar e liberdade e estes só podem ser conquistados por nós mesmos,povo!
Dizemos basta a todas as mentiras quanto a luta social Araxá,falemos a verdade quanto a luta por organização e conquista de direitos,a luta é legítima e querem sim criar uma caça as bruxas,querem silenciar aqueles que questionam.
Mas nós seguimos e seguiremos em pé,por diversos motivos expressos diversas vezes neste blog,temos todas as razões para lutar,sobram razões,e assim seguiremos em pé!
A autogestão é uma das mais importantes experiências vividas pela cidade,se antes muitos se calavam,temiam,eram coagidos,hoje através destes formas de organização podemos todos e todas questionarmos diversas situações,com o consenso nos transportes públicos,além de lutas pontuais em locais de trabalho.
Buscamos a emancipação de toda nossa gente,desejamos a autogestão de toda produção,e essa organização passa pela miníma organização,como vem sendo feito desde baixo.
Só podemos dizer viva autogestão de nossas lutas!
Porque aqui não existem sangue sugas e nem parasitas,nem um centavo de imposto sindical,nenhum liberado mas trabalhadores e trabalhadoras organizados por todas as questões,em assembleias.
Isso é organização de luta por direitos,é o desejo de muitos reunidos de emanciparem-se,de buscarem bem estar.
Viva a autogestão,sem pátrias,sem partidos e sem patrões.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT
NOTA EM SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA DE UM INOCENTE.
Expressamos nossa solidariedade a família do cinegrafista Santiago Andrade da bandeirantes do Rio de Janeiro,morto enquanto trabalhava na cobertura das manifestações contra o aumento da tarifa.
A violência própria da classe dominante não pode servir de pretexto para agressões como esta,consideramos irresponsáveis e criminosos estes que assassinaram um trabalhador.
Casos como este servem aos interesses das elites e dos aparatos repressores,com a criminalização genérica de todas as lutas sociais e seus envolvidos.
Com este caso teremos uma caça as bruxas,e todo e qualquer anarquista poderá ser incriminado por suposições,e sem provas,repudiamos as atitudes de indivíduos que prejudiquem lutas coletivas.
A família do trabalhador nossas mais sinceras condolências.
Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá
FOM/COB/AIT
A violência própria da classe dominante não pode servir de pretexto para agressões como esta,consideramos irresponsáveis e criminosos estes que assassinaram um trabalhador.
Casos como este servem aos interesses das elites e dos aparatos repressores,com a criminalização genérica de todas as lutas sociais e seus envolvidos.
Com este caso teremos uma caça as bruxas,e todo e qualquer anarquista poderá ser incriminado por suposições,e sem provas,repudiamos as atitudes de indivíduos que prejudiquem lutas coletivas.
A família do trabalhador nossas mais sinceras condolências.
Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá
FOM/COB/AIT
O PROCESSO FORJADO DE ARAXÁ,ALERTA ANTIFASCISTA!
Seguem os absurdos em Araxá,somos vitimas de um processo forjado para incriminar e tentar silenciar manifestantes,oque é claramente uma montagem.
Expressamos nosso repúdio aos dois pesos e duas medidas da justiça de Araxá,declaramos nossa convicção e certeza de continuar a luta.
Um fato nos chama a atenção nesta tentativa de criminalização da luta,um dos alvos dos protestos em Araxá,registrou uma queixa por ameaça contra um dos mais conhecidos ativistas da cidade,esta ameaça foi supostamente feita pelo facebook,através de um perfil falso de nosso companheiro em uma clara tentativa de o incriminar,mas a justiça aceita esta farsa sem investigar a fundo e sem a quebra de sigilos.
Nós anarcossindicalistas,desafiamos a justiça a quebrar todos os sigilos dos envolvidos,a provar que de fato nosso companheiro fez essa ameaça,porque para nós esta claro que isso é uma farsa para incriminar e tentar silenciar.
Não daremos nenhum passo atrás,se nossos companheiros estudantes tiveram negado atendimento para casos altamente embasados,e aquele que questionamos,com todas as facilidades denúncia um inocente,com total aval da justiça que usa dois pesos e duas medidas.
Estamos alerta e denunciamos a situação de Araxá,as injustiças e os métodos fascistas utilizados para nos silenciar,deixamos claro que moveremos processo contra o estado por intimar e processar um suposto autor sem investigar a fundo a situação,qual seria o motivo?
-Apoiamos sim a instauração da C.P.I. da U.E.A.,em solidariedade a Juventude Libertária e em repúdio aos ataques que sofremos por manifestar essa solidariedade,por estarmos nas ruas e estar evidente que assim seguiremos.
Não aceitamos nenhuma pena,não aceitamos esse processo por ameça e a negação de ampla defesa,exigimos a quebra de sigilos e a descoberta dessa farsa judicial,um crime forjado,um processo forjado para nos calar,é evidente.
Esta muito fácil incriminar opositores dessa forma,faça ameaças a si mesmo e denuncie seu opositor,assim terá uma montagem.
Nossos mais sinceros sentimentos de revolta com as injustiças em Araxá,as tentativas de nos silenciar não passarão,e sera como for seguiremos em pé,lutando por justiça verdadeira e não essa do estado que intima inocentes sem investigações e serve os de cima.
Somos os de baixo,lutamos socialmente por justiça,e essa luta com toda certeza incomoda muita gente,os de cima,mas nada para nosso objetivo,nem mesmo a verdadeira caça as bruxas propagada pela mídia.
Não mais crimes forjados,nossas expressões de repúdio aos que tentam criminalizar os movimentos sociais,coletivos e sindicatos,nenhuma tentativa de nos silenciar passará!
É deplorável a atitude da justiça de Araxá,é deplorável a atitude dos que tentam incriminar manifestantes pacíficos,esta mais do que clara a intenção de nos tirar das ruas,de nos calar,que jamais passarão porque estes sentimentos de justiça vivem em nossos corações,e nenhuma forma de coação terá sucesso.
Alerta antifascista total!
Alerta ao desrespeito as liberdades e a ampla defesa em Araxá-MG,que se faça saber o absurdo processo para nos calar nesta cidade.
Vamos nos manter em pé,sempre e chamamos a mobilização contra a criminalização,por uma luta social autogerida como vem sendo,e sem a presença destes processos forjados.
A luta social e laboral nesta cidade em mais de 06 anos jamais teve maiores problemas,agora quando questionamos determinada entidade acusações,ameaças e processos forjados brotam.
Mas estes não terão sucesso,porque nossas convicções estão em nossos corações,oque impede eles de pararem a luta,estão na verdade nos dando a cada dia mais vontade de desmascarar estas farsas e buscar o bem estar e a liberdade.
ABAIXO AOS PROCESSOS FORJADOS DE ARAXÁ E A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
Expressamos nosso repúdio aos dois pesos e duas medidas da justiça de Araxá,declaramos nossa convicção e certeza de continuar a luta.
Um fato nos chama a atenção nesta tentativa de criminalização da luta,um dos alvos dos protestos em Araxá,registrou uma queixa por ameaça contra um dos mais conhecidos ativistas da cidade,esta ameaça foi supostamente feita pelo facebook,através de um perfil falso de nosso companheiro em uma clara tentativa de o incriminar,mas a justiça aceita esta farsa sem investigar a fundo e sem a quebra de sigilos.
Nós anarcossindicalistas,desafiamos a justiça a quebrar todos os sigilos dos envolvidos,a provar que de fato nosso companheiro fez essa ameaça,porque para nós esta claro que isso é uma farsa para incriminar e tentar silenciar.
Não daremos nenhum passo atrás,se nossos companheiros estudantes tiveram negado atendimento para casos altamente embasados,e aquele que questionamos,com todas as facilidades denúncia um inocente,com total aval da justiça que usa dois pesos e duas medidas.
Estamos alerta e denunciamos a situação de Araxá,as injustiças e os métodos fascistas utilizados para nos silenciar,deixamos claro que moveremos processo contra o estado por intimar e processar um suposto autor sem investigar a fundo a situação,qual seria o motivo?
-Apoiamos sim a instauração da C.P.I. da U.E.A.,em solidariedade a Juventude Libertária e em repúdio aos ataques que sofremos por manifestar essa solidariedade,por estarmos nas ruas e estar evidente que assim seguiremos.
Não aceitamos nenhuma pena,não aceitamos esse processo por ameça e a negação de ampla defesa,exigimos a quebra de sigilos e a descoberta dessa farsa judicial,um crime forjado,um processo forjado para nos calar,é evidente.
Esta muito fácil incriminar opositores dessa forma,faça ameaças a si mesmo e denuncie seu opositor,assim terá uma montagem.
Nossos mais sinceros sentimentos de revolta com as injustiças em Araxá,as tentativas de nos silenciar não passarão,e sera como for seguiremos em pé,lutando por justiça verdadeira e não essa do estado que intima inocentes sem investigações e serve os de cima.
Somos os de baixo,lutamos socialmente por justiça,e essa luta com toda certeza incomoda muita gente,os de cima,mas nada para nosso objetivo,nem mesmo a verdadeira caça as bruxas propagada pela mídia.
Não mais crimes forjados,nossas expressões de repúdio aos que tentam criminalizar os movimentos sociais,coletivos e sindicatos,nenhuma tentativa de nos silenciar passará!
É deplorável a atitude da justiça de Araxá,é deplorável a atitude dos que tentam incriminar manifestantes pacíficos,esta mais do que clara a intenção de nos tirar das ruas,de nos calar,que jamais passarão porque estes sentimentos de justiça vivem em nossos corações,e nenhuma forma de coação terá sucesso.
Alerta antifascista total!
Alerta ao desrespeito as liberdades e a ampla defesa em Araxá-MG,que se faça saber o absurdo processo para nos calar nesta cidade.
Vamos nos manter em pé,sempre e chamamos a mobilização contra a criminalização,por uma luta social autogerida como vem sendo,e sem a presença destes processos forjados.
A luta social e laboral nesta cidade em mais de 06 anos jamais teve maiores problemas,agora quando questionamos determinada entidade acusações,ameaças e processos forjados brotam.
Mas estes não terão sucesso,porque nossas convicções estão em nossos corações,oque impede eles de pararem a luta,estão na verdade nos dando a cada dia mais vontade de desmascarar estas farsas e buscar o bem estar e a liberdade.
ABAIXO AOS PROCESSOS FORJADOS DE ARAXÁ E A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
ABAIXO A REPRESSÃO A LUTA SOCIAL,CHEGA DE MENTIRAS!
Somos um sindicato de orientação anarcossindicalista,formado por trabalhadores e trabalhadoras desde os locais de trabalho,lazer e moradia.
Em mais de 06 anos de luta o SINDIVÁRIOS ARAXÁ sempre se caracterizou por suas lutas sociais,os primeiros a levantarem a bandeira do transporte público em Araxá,os primeiros a organizarem núcleos sindicais livres em locais de trabalho,o sindicato que convocou a maior manifestação da história de Araxá.
As manifestações em massa,se foram em parte desorganizadas,isso se deve a inércia de entidades que deveriam assumir a frente das lutas sociais,mas se omitem por tudo oque vemos neste anos de luta.
O SINDIVÁRIOS ARAXÁ não foi e nunca será um grupo violento,nossas táticas de luta durante grandes marchas foram e sempre serão a desobediência civil pacífica.
Repudiamos os mal intencionados que em seu caldo de insanidade colocam o anarquismo a extrema direita,quando todos sabem que não somos nem direita e nem esquerda,somos anarquistas.
Somos solidários a diversas lutas,e entras elas a luta por democracia direta na união estudantil de Araxá,somos solidários pois os coletivos organizados por necessidade das lutas sociais reivindicam um local que é seu.
Mas esta solidariedade tem resultado em fortes calúnias contra este sindicato e seus membros,pessoas expostas e provas forjadas em processos políticos movidos para tentar nos silenciar.
O anarquismo é,a máxima expressão de ordem,expressamos total repúdio as campanhas anti anarquistas movidas por pessoas autoritárias,lutamos por melhorias sociais,nos organizamos em diversos grupos e em diversos locais,sem jamais usufruir de dinheiro do estado,não aceitamos nenhum centavo.
Denunciamos a perseguição política em Araxá,temos a plena convicção de que estes ataques são fruto do medo da verdade,das provas forjadas e das mentiras contadas contra este sindicato.
Dizem que o anarquismo é inexpressivo na cidade,dizem mas não recordamos de nenhuma mobilização de quem nos ataca,pelo contrário,são incapazes de mobilizar 06 pessoas,são burocratas que desconhecem o real sentido da liberdade e da verdadeira democracia.
Esta evidente que nos atacam e nos perseguem por apoiarmos a C.P.I. da U.E.A.,um ato de solidariedade aos que tentavam se organizar por direitos e estiveram lado a lado conosco durante manifestações.
O absurdo autoritário em Araxá chega a tal ponto que tentam um revisionismo das história das manifestações,desconhecem oque é organização por luta social sem pátrias,sem partidos e sem patrões.
Seguiremos em pé,nenhum passo atrás frente as agressões fascistas e autoritárias.
NÃO PASSARÁ!
Veja a matéria e acompanhe a perseguição a luta social em Araxá.
http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/cidade/noticias-de-araxa/item/928-um-alerta-a-populacao-de-araxa-basta
Em mais de 06 anos de luta o SINDIVÁRIOS ARAXÁ sempre se caracterizou por suas lutas sociais,os primeiros a levantarem a bandeira do transporte público em Araxá,os primeiros a organizarem núcleos sindicais livres em locais de trabalho,o sindicato que convocou a maior manifestação da história de Araxá.
As manifestações em massa,se foram em parte desorganizadas,isso se deve a inércia de entidades que deveriam assumir a frente das lutas sociais,mas se omitem por tudo oque vemos neste anos de luta.
O SINDIVÁRIOS ARAXÁ não foi e nunca será um grupo violento,nossas táticas de luta durante grandes marchas foram e sempre serão a desobediência civil pacífica.
Repudiamos os mal intencionados que em seu caldo de insanidade colocam o anarquismo a extrema direita,quando todos sabem que não somos nem direita e nem esquerda,somos anarquistas.
Somos solidários a diversas lutas,e entras elas a luta por democracia direta na união estudantil de Araxá,somos solidários pois os coletivos organizados por necessidade das lutas sociais reivindicam um local que é seu.
Mas esta solidariedade tem resultado em fortes calúnias contra este sindicato e seus membros,pessoas expostas e provas forjadas em processos políticos movidos para tentar nos silenciar.
O anarquismo é,a máxima expressão de ordem,expressamos total repúdio as campanhas anti anarquistas movidas por pessoas autoritárias,lutamos por melhorias sociais,nos organizamos em diversos grupos e em diversos locais,sem jamais usufruir de dinheiro do estado,não aceitamos nenhum centavo.
Denunciamos a perseguição política em Araxá,temos a plena convicção de que estes ataques são fruto do medo da verdade,das provas forjadas e das mentiras contadas contra este sindicato.
Dizem que o anarquismo é inexpressivo na cidade,dizem mas não recordamos de nenhuma mobilização de quem nos ataca,pelo contrário,são incapazes de mobilizar 06 pessoas,são burocratas que desconhecem o real sentido da liberdade e da verdadeira democracia.
Esta evidente que nos atacam e nos perseguem por apoiarmos a C.P.I. da U.E.A.,um ato de solidariedade aos que tentavam se organizar por direitos e estiveram lado a lado conosco durante manifestações.
O absurdo autoritário em Araxá chega a tal ponto que tentam um revisionismo das história das manifestações,desconhecem oque é organização por luta social sem pátrias,sem partidos e sem patrões.
Seguiremos em pé,nenhum passo atrás frente as agressões fascistas e autoritárias.
NÃO PASSARÁ!
Veja a matéria e acompanhe a perseguição a luta social em Araxá.
http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/cidade/noticias-de-araxa/item/928-um-alerta-a-populacao-de-araxa-basta
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
NÃO MAIS REPRESSÃO,NÃO MAIS CRIMES FORJADOS.
Araxá vive já a algum tempo uma realidade diferente daquela de muitas décadas,se no passado as relações coronelistas ditavam os rumos da cidade,hoje vemos uma nova geração contestadora e disposta a lutar por seu bem estar e liberdade.
Esta nova realidade parece incomodar a muitas pessoas,em especial aqueles descontentes com nosso apoio a Juventude Libertária,nós apoiamos a luta de nossos companheiros de J.L. e desde o momento em que fomos covardemente atacados,temos esta luta como nossa,contra toda forma de opressão.
Vamos aos fatos,a principal experiência depois das grandes marchas de junho de 2013 foi: nós anarquistas temos nossa capacidade organizacional,mas somos um sindicato e não podemos obviamente trabalhar a organização estudantil que foi solicitada a nós por companheiros estudantes durante marchas,a desorganização para a autogestão foi sentida por diversos estudantes durante as manifestações,e o caminho natural para estes estudantes é a toma da entidade que a eles pertence.
Mas os questionamentos por autogestão estudantil na união em Araxá,foi seguida de grande repressão e graves acusações,estas acusações seguem como represália as nossas reivindicações como esta claramente demonstrado.
Porque os questionamos?
-Porque é direito de nossos companheiros estudantes,que estiveram conosco nas ruas,gerir aquilo que é deles,porque reivindicar e questionar deveria ser natural,mas não em Araxá.
Estamos diante de um crime claramente forjado para incriminar companheiros e companheiras do Sindivários Araxá,a intenção sempre de tentar silenciar os que lutam por melhorias.
Repudiamos as denuncias caluniosas contra este sindicato,expressamos nossa revolta contra a covardia praticada em Araxá,e as tentativas de criminalização da luta social.
A tática utilizada durante as marchas de junho foi o pacifismo,como podem muito bem provar todos os presentes em assembleias,e nunca foi segredo a ninguém o pacifismo utilizado em manifestações,em mais de 06 anos jamais houve qualquer incidente,exceção do período de grande volume de pessoas desorganizadas presentes em manifestações e quem nem mesmo parte de coletivos ou sindicatos eram,mas oportunistas como aqueles que utilizaram das manifestações para projetos pessoais alheios a coletividade e as decisões de assembleias.
Denunciamos publicamente as tentativas de criminalização da luta social em Araxá,denunciamos os abusos contra manifestantes praticados por uma mídia diretamente interessada e envolvida em uma das partes em conflito,que agora aparecem com um pesquisa fajuta que não demonstra a realidade.
A população que conhece a luta social aprova sua pratica,bem diferente do afirmado por esta mídia ofensiva e que utiliza de meios discutíveis para tentar nos silenciar.
Atualmente nosso sindicato é acusado de formação sindical ilegal ou clandestina,mas nos negamos a aceitar subsídios do estado e nos amparamos em todas as leis internacionais de proteção a livre organização,que seria uma violação dos direitos humanos a coação ao Sindivários Araxá e jamais aceitaremos as mentiras praticadas contra nosso sindicato.
Um dos casos mais notáveis dos atuais conflitos é a suposta ameaça de um membro do Sindivários contra uma pessoa diretamente envolvida neste conflito,a justiça aceitou uma denúncia forjada e segue processando uma pessoa inocente do crime que é acusada,nosso companheiro não ameaçou ninguém.
Parece estar evidente que estas ações são tentativas de nos silenciar,mas seguiremos em pé e qualquer tentativa de criminalização de um,será considerada uma agressão contra todos e todas.
Somos um anarcossindicato que sempre prezou pela máxima,anarquia é ordem,e queremos aqui demonstrar todo nosso repudio aos crimes forjados e as tentativas de criminalização da luta social.
Araxá antifascista e solidária nas ruas,por bem estar e liberdade,pelo direito a livre organização,o fascismo e a mentira não passarão,exigimos democracia direta e fim da repressão na cidade.
Que todos saibam os abusos praticados nessa cidade,e a seguir o perfil clonado de um companheiro utilizado para supostamente ameaçar.
Muito interessante como a suposta vitima é a única seguidora deste perfil clonado,e utilizado para praticar uma ameaça,de maneira a tentar incriminar nossa companheiro.
O jornal que vem atacando movimentos sociais e suas justas reivindicações:
http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/justica/item/739-para-que-e-quem-servem-as-leis
Esta nova realidade parece incomodar a muitas pessoas,em especial aqueles descontentes com nosso apoio a Juventude Libertária,nós apoiamos a luta de nossos companheiros de J.L. e desde o momento em que fomos covardemente atacados,temos esta luta como nossa,contra toda forma de opressão.
Vamos aos fatos,a principal experiência depois das grandes marchas de junho de 2013 foi: nós anarquistas temos nossa capacidade organizacional,mas somos um sindicato e não podemos obviamente trabalhar a organização estudantil que foi solicitada a nós por companheiros estudantes durante marchas,a desorganização para a autogestão foi sentida por diversos estudantes durante as manifestações,e o caminho natural para estes estudantes é a toma da entidade que a eles pertence.
Mas os questionamentos por autogestão estudantil na união em Araxá,foi seguida de grande repressão e graves acusações,estas acusações seguem como represália as nossas reivindicações como esta claramente demonstrado.
Porque os questionamos?
-Porque é direito de nossos companheiros estudantes,que estiveram conosco nas ruas,gerir aquilo que é deles,porque reivindicar e questionar deveria ser natural,mas não em Araxá.
Estamos diante de um crime claramente forjado para incriminar companheiros e companheiras do Sindivários Araxá,a intenção sempre de tentar silenciar os que lutam por melhorias.
Repudiamos as denuncias caluniosas contra este sindicato,expressamos nossa revolta contra a covardia praticada em Araxá,e as tentativas de criminalização da luta social.
A tática utilizada durante as marchas de junho foi o pacifismo,como podem muito bem provar todos os presentes em assembleias,e nunca foi segredo a ninguém o pacifismo utilizado em manifestações,em mais de 06 anos jamais houve qualquer incidente,exceção do período de grande volume de pessoas desorganizadas presentes em manifestações e quem nem mesmo parte de coletivos ou sindicatos eram,mas oportunistas como aqueles que utilizaram das manifestações para projetos pessoais alheios a coletividade e as decisões de assembleias.
Denunciamos publicamente as tentativas de criminalização da luta social em Araxá,denunciamos os abusos contra manifestantes praticados por uma mídia diretamente interessada e envolvida em uma das partes em conflito,que agora aparecem com um pesquisa fajuta que não demonstra a realidade.
A população que conhece a luta social aprova sua pratica,bem diferente do afirmado por esta mídia ofensiva e que utiliza de meios discutíveis para tentar nos silenciar.
Atualmente nosso sindicato é acusado de formação sindical ilegal ou clandestina,mas nos negamos a aceitar subsídios do estado e nos amparamos em todas as leis internacionais de proteção a livre organização,que seria uma violação dos direitos humanos a coação ao Sindivários Araxá e jamais aceitaremos as mentiras praticadas contra nosso sindicato.
Um dos casos mais notáveis dos atuais conflitos é a suposta ameaça de um membro do Sindivários contra uma pessoa diretamente envolvida neste conflito,a justiça aceitou uma denúncia forjada e segue processando uma pessoa inocente do crime que é acusada,nosso companheiro não ameaçou ninguém.
Parece estar evidente que estas ações são tentativas de nos silenciar,mas seguiremos em pé e qualquer tentativa de criminalização de um,será considerada uma agressão contra todos e todas.
Somos um anarcossindicato que sempre prezou pela máxima,anarquia é ordem,e queremos aqui demonstrar todo nosso repudio aos crimes forjados e as tentativas de criminalização da luta social.
Araxá antifascista e solidária nas ruas,por bem estar e liberdade,pelo direito a livre organização,o fascismo e a mentira não passarão,exigimos democracia direta e fim da repressão na cidade.
Que todos saibam os abusos praticados nessa cidade,e a seguir o perfil clonado de um companheiro utilizado para supostamente ameaçar.
O jornal que vem atacando movimentos sociais e suas justas reivindicações:
http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/justica/item/739-para-que-e-quem-servem-as-leis
Assinar:
Postagens (Atom)



