sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

30 HORAS SEMANAIS,SEM REDUÇÃO SALARIAL.

Trabalhar menos,para trabalharmos todos e todas.
A atual jornada de trabalho,uma conquista de lutas de ação direta,dos próprios trabalhadores e trabalhadoras,esta hoje defasada diante de tantos avanços tecnológicos em linhas de produção cada vez mais produtivas.
Estes avanços devem servir aos trabalhador e a trabalhadora,as suas famílias e que assim desfrutem de uma vida de maior bem estar e liberdade para seus próprios projetos.
Muitos de nossa gente abandonam os estudos por falta de tempo,reduzindo a jornada de trabalho podemos proporcionar mais tempo de estudo,podemos nos educar nas ciências,na arte e música.

Nossa bandeira de luta visa o máximo bem estar imediato ao trabalhador e a trabalhadora,estamos cansado de entregar horas preciosas de nossa existência ao lucro.
Organizados desde baixo,em assembleias e na máxima horizontalidade, chamamos a luta laboral e social que representa a redução da jornada de trabalho.  

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MÍDIA QUE ATACOU SINDIVÁRIOS ESTA TENTANDO ESCONDER O RESPONSÁVEL POR CALÚNIAS.

Nós do Sindivários Araxá COB/AIT somos brutalmente atacados,caluniados e coagidos  por reivindicarmos questões simples,mas que parecem incomodar alguns,ou talvez apenas um autoritário.
Estando comprovado que foram publicadas mentiras contra este sindicato e seus associados,exigimos imediato direito de resposta e retratação,se antes apenas eram perguntas,agora exigimos imediata retratação e um pedido formal de desculpas por todo tipo de mentira contada com a intenção de nos silenciar.

Esta comprovado,nunca houve caso de furto relacionado a este sindicato ou seus membros,nunca houveram casos de vandalismo como descrito e nunca aconteceu nenhuma ameaça ou invasão do local da união estudantil desta cidade,todos os presentes em atos comprovam,as câmeras do local comprovam,e a tentativa de cooptação de testemunhas nos remete as piores praticas.
Denunciamos publicamente o processo por ameaça com provas forjadas,aceito pela justiça sem uma investigação mais aprofundada,mostrando bem os dois pesos e medidas com que o estado trata os movimentos sociais e sindicatos.
Mas oque mais nos chama a atenção neste momento são as mudanças na mídia que nos atacou com mentiras,o suposto jornalista descrito no fim das matérias simplesmente sumiu,a foto que indicava o jornalista não existe mais,mas apenas um número de registro de jornalista que obviamente será o responsabilizado por todas as mentiras contadas por esta mídia.

Esta mas que evidente a tentativa de esconder o responsável por estes ataques,esconder a verdade de porque nos atacou e com qual intuito.
Nós afirmamos nossa reivindicação de retratação pública imediata e um pedido de desculpas formal a todos e todas envolvidos em lutas sociais que tiveram suas vidas prejudicadas por tais matérias.
Acusar de furto e roubo é algo muito grave,os prejuízos a família de companheiros e companheiras são incontáveis,marginalizados por informações falsas.
Convocamos a retomada de piquetes e atos contra a farsa criada em Araxá para incriminar este sindicato,somos uma organização pacífica e que sofre os ataques que sofre,por questionar.
Seguiremos lutando e em pé por todas as nossas legítimas reivindicações,que fazem evoluir a autonomia e as lutas por bem estar e liberdade nesta cidade.
Agora a pergunta que fica no ar é:Porque estão tentando esconder os responsáveis por mentiras que prejudicaram famílias trabalhadoras?
Os que nos atacaram e seguem tentando coagir companheiros chegam ao abuso de expor familiares e endereços de membros deste sindicato,é lamentável que  existam pessoas que ajam dessa maneira.
Exigimos punição para o culpado de todas as calúnias contra nossos companheiros,da mesma forma que o estado nos perseguiu,agora deve buscar o culpado por estes atos.    

NENHUM PASSO ATRÁS NAS REIVINDICAÇÕES E NA LUTA SOCIAL!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SEJAMOS SINCEROS.

São quase 07 anos de lutas por direitos e pela emancipação do trabalhador e da trabalhadora,daquele que produz,e em todos estes anos oque é mais do que certo é: o anarquismo é precursor de lutas sociais na cidade de forma autônoma.
Quem nunca viu um piquete no terminal de ônibus,seja o atual,em reformas ou ainda quando havia mercado nos pontos de ônibus do centro?
É bem possível que quase toda a população já tenha visto atos,ou mesmo recebido nossos boletins e periódicos,sem dúvida os discursos podem chocar alguns,mas são oque vemos e sentimos na pele,são "radicais"para alguns,mas representam a liberdade de expor toda a situação a que é submetida a população.
Em todos estes anos,jamais este sindicato cometeu atos de vandalismo como nos acusam,sempre lutamos por organização,sem os de cima obviamente.
E o caráter destas lutas,horizontais e sem os de cima, é que faz com que soframos a atual perseguição,quem nos ataca jamais pode utilizar nossas lutas sociais em proveito próprio como é habitual.
Sejamos sinceros,é bem possível que você ou alguém que conheça já tenha  participado de atividades promovidas por este anarcossindicato,lembre-se que os protestos de junho em Araxá são um chamado desde este sindicato e que é a continuidade de jornadas anteriores de luta.
Muitos,possivelmente imaginem que os protestos ocorreram do nada,e porque o "gigante havia acordado",não,estes são trabalho contínuos de autogestão de lutas e formação de comitês horizontais e organizados desde assembleias.
As reivindicações do transporte público por exemplo,decididas em assembleia no dia 17/01/2013 em frente a caixa econômica federal da Antonio Carlos,no terceiro ato contra o aumento das tarifas ainda em 2012,são mantidas até que sejam atendidas,a decisão de assembleia e tomadas pelos indivíduos é legítima e nossa única lei.
Se no início alguns riam das lutas por direitos,hoje mesmo que não estejam de acordo respeitam,com a exceção claro dos covardes que depois que questionados atacam de forma sorrateira,é fato que o anarcossindicalismo local é pioneiro na luta por direitos básicos,jamais reivindicados por qualquer outra organização ou sindicato.
São anos de experiência prática e não de teorias,de decisões tomadas em locais de trabalho,no caso dos conflitos laborais já enfrentados por nós,ou nas ruas e praças no caso das lutas sociais,as imagens dos protestos na cidade falam por elas mesmas,o anarquismo foi fator organizador.
É bem natural que destas lutas outros questionamentos acabassem nascendo,como por exemplo:a inércia de entidades que não representavam seus  representados que não eram nem sequer ouvidos,e naturalmente,e já previsto por nós,viriam a se organizar,a questionar.
Graves situações ocorreram e ocorrem nestes casos,ameaças,coação e violência psicológica sobre pessoas ligadas a lutas sociais,sim,isso ainda acontece e vem acontecendo cada dia mais,a tentativa de criminalizar lutas.
Nada do que possam fazer nos assusta,todas as lutas promovidas são legítimas,e se nos acusam de clandestinos só podemos rir de quem mantém "organizações"as custas do estado,com a desculpa de representar,não existe representação.
A única forma de haver democracia,é de forma direta,em assembleias e isso é oque alguns temem,a impossibilidade de manipular,estas são nossas posições e nossos princípios,a horizontalidade,o apoio mutuo e a solidariedade.

Sejamos sinceros,já estamos todos fartos de parasitas manipuladores.
Sejamos sinceros,este sindicatos jamais foi uma quadrilha(não promovemos festas juninas).
Sejamos sinceros,quem luta de verdade por direitos em Araxá é este sindicato.
Ou você vai dizer que alguém já havia questionado algo?
Não,em Araxá jamais os poderes foram questionados,a maioria tem medo,uma minoria se organiza e luta,abrindo caminho aos companheiros e companheiras ainda com medo do coronelismo.



As acusações contra nós todos e todas,apenas parte do desespero de quem jamais foi questionado,de nossa parte a experiência de luta nos ensinou a jamais desistir,jamais nos render,jamais nos vender-é tudo uma questão de princípios,que alguns sinceramente não possuem.



 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SOLIDARIEDADE A GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM BELO HORIZONTE.

Expressamos nossa total solidariedade a greve dos rodoviários de Belo Horizonte em luta por melhores condições de trabalho e salários.
Até o presente momento as patronais se negaram a tentar uma negociação,os trabalhadores exigem uma proposta salarial e redução da jornada de trabalho para 06 horas diárias.
Todo nosso apoio a motoristas e cobradores de Belo Horizonte,e que nossa gente esteja ao lado dos grevistas e não caia nas mentiras da mídia que tenta desqualificar as lutas de nossa gente.
Enquanto  o estado tenta limitar o direito de greve,os trabalhadores resistem,tanto a exploração quanto a ação medíocre de fura-greves,estes grandes puxa saco das patronais que não levam nada em troca da trição a nossa gente.

Nossa total expressão de solidariedade e certeza de que este é o caminho para as minimas conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras em busca de sua emancipação.

 SINDIVÁRIOS ARAXÁ/FEDERAÇÃO OPERÁRIA MINEIRA COB/AIT

A VOZ DA MENTIRA!

Esta mais do que claro que vivemos tempos de caça as bruxas em Araxá,todo e qualquer ato é vinculado a esta seção sindical, sem qualquer pudor nos atacam.

-Mas porque nos atacam?
Por apoiarmos a reivindicação de  C.P.I. da U.E.A.
Esta reivindicação levou setores a nos atacarem com as mais diversas falsas acusações,a última causando revolta em todos e todas que lutam socialmente,em locais de trabalho e lazer.
A algum tempo promovemos sarau,encontros de debate e formação anarcossindical,sem jamais depredar o local em que nos acusam de depredação e vandalismo,tentando dessa forma jogar a opinião pública contra um movimento sério,de conquistas sociais reais,como a redução da tarifa e o não aumento  este ano,como as comprovações de abusos em locais de trabalho,e a autogestão de nossas lutas.
Eventos abandonados(sarau)exatamente pela situação do local,local que levava riscos aos filhos de militantes,com seus vários focos de dengue.
O parque do cristo estava depredado e abandonado,e nos perguntamos oque o Sindivários Araxá tem haver com isso?
Os eventos de rock  foram eventos autônomos,que nunca contaram com a participação deste sindicato,se quem nos acusa temia perder o monopólio sobre eventos,os alertamos que os eventos juvenis que tanto incomodaram não são parte deste sindicato,e nem de nossos projetos culturais.
Somo um movimento com dezenas,talvez centenas de simpatizantes e sócios,é absurdo que vinculem esta seção a todo e qualquer ato em que a palavra Anarquia esteja escrita,seria o mesmo que vincular aquele que nos ataca a toda e qualquer inscrição 666.

Um absurdo que causa indignação,porque sempre prezamos pela máxima organização,enquanto covardes nos atacam,querendo nos culpar de pixações até lixo nos banheiros do parque e culpa dos anarquistas,na visão maldosa desta mídia que nos ataca-tudo é culpa dos anarcossindicalistas do Sindivários Araxá.
Denunciamos o uso pessoal de uma mídia para atacar sindicalistas,ativistas e simpatizantes desta seção sindical,a mídia mentirosa e autoritária que ataca esta seção sindical faz isso simplesmente por reivindicarmos uma C.P.I. da U.E.A.,isso esta mais do que evidente,tentando culpar anarquistas por todos os problemas da cidade,quando afirmamos que os que nos atacam é que são parte do problema.
Sim,os que nos atacam é que são parte do problema social na cidade,se muitos jovens não adquiriram formação capaz de fazer com que lutem por direitos,isso se deve indiretamente a inércia daqueles que questionamos,se é difícil buscar organização entre jovens da cidade,isso se deve a pouca ou nenhuma formação dos jovens da cidade,que só passaram a ter uma minima formação de lutas sociais através de eventos desta seção sindical,antes oque dominava eram as bebidas,hoje muitos estão cientes dos riscos da manipulação e que a luta social é o único caminho.
São situações completamente diferentes das citadas na última matéria mentirosa desta mídia,que não cita a luta de jovens pela manutenção do local,que diga-se de passagem não contou com participação do Sindivários,mas foi um projeto autônomo,sem participação de membros desta seção ou mesmo desta seção organicamente.
Relembramos que,a mesma mídia que nos ataca é a que foi condenada a retratação,por montagens e matérias igualmente mentirosas vinculando pessoas que não possuem qualquer vinculo,logo nota-se que são experientes mentirosos.  

Os últimos ataques contra o Sindivários Araxá demonstram todo o desespero de quem é questionado e se utiliza de uma mídia para seu próprio interesse que é: nos calar,impedir que façamos atos ou trabalhemos a autogestão organizada de nossas vidas,não somos e nunca seremos sangue sugas de dinheiro do estado!
Contra as tentativas de criminalização da luta social,laboral e do anarcossindicalismo,resistência total!

Convocamos todos os companheiros e companheiras para a organização e retomada de piquetes na rua Olegário Maciel,denunciar os abusos contra esta seção,denunciar o autoritarismo,fazer com se saibam como são grandes as mentiras contadas contra o Sindivários Araxá FOM/COB/AIT.

exemplos do estado de alucinação em que vive o redator de matérias desta mídia que nos ataca:
-Se estiver escrito "coca-cola" em  um muro,a culpada é da multinacional?
-Se estiver escrito "666" em um muro,a culpa é dos satanistas?
-Se estiver escrito "Ramones" em um muro,a culpa é dos membros da banda?

A resposta é NÃO!
-Um movimento com dezenas ou centenas de simpatizantes não pode ser culpado por atitudes de pessoas que não sabem oque é -Anarquia!
Anarquia antes de mais nada é ordem,ordem livremente aceita,e que foi comprovada nas lutas autogeridas por esta seção e nossos companheiros de J.L.




EM REPÚDIO AS MENTIRAS,CONVOCAMOS TODOS E TODAS A RETOMAR PIQUETES E AÇÕES DE DENUNCIA DO AUTORITARISMO,A MENTIRA NÃO PASSARÁ!! 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

OS CÃES LADRAM MAS A LUTA NÃO PARA!

Muito acima das ameaças,tentativas de coação e processos com provas forjadas,esta nossa convicção na luta social e laboral.
Em todos estes anos,o Sindivários Araxá COB/AIT sempre buscou em seus atos,piquetes e assembleias a máxima horizontalidade,com decisões desde baixo,e assim se estabeleceu a pauta de reivindicações nos transportes e contra o peleguismo gremial.
Não aceitamos subsídios do estado,entendemos os sindicatos oficiais como ninhos de parasitas que se utilizam de suas posições para se manterem sem trabalhar as custas de todos os companheiros e companheiras de fábrica,rejeitamos acordos a portas fechadas e não possuímos profissionais sindicais,todos são iguais em direitos e deveres definidos em assembleias.
Estas formas de lutas,discutidas e levadas a cabo a partir do momento da definição em assembleia,parece fazer tremer os que vivem as custas do povo,pois dentro de nossas formas de lutas não existe espaço para parasitas,interesseiros e nem corruptos,as lutas são e devem ser organizadas por todos e todas interessadxs sem lideranças.
Mas estas formas de luta sofrem ataques covardes,ataques que são feitos por questionarmos,por buscarmos a máxima organização através da nossa ação,direta.
Em Araxá somos todos e todas vitimas de um processo por ameça,feito com provas falsas,feito para tentar nos calar e silenciar as vozes que destoam do estabelecido.
Eles tentam,mas não podem parar a luta,ela é organizada desde baixo,por direitos e por justiça real.
Sem intermediários seguimos organizados e em busca de bem estar e liberdade,a certeza que temos é que apesar dos cães tentarem,eles não podem jamais para a luta social.
Seguimos e seguiremos em pé,Sindivários Araxá Não se vende e nem se rende!


sábado, 15 de fevereiro de 2014

ENTENDA O PROCESSO FORJADO DE ARAXÁ.

É fato evidente a todos,que anarquistas e anarcossindicalistas são organizadores das lutas por melhorias nos transportes na cidade de Araxá,estas lutas sempre tiveram um caráter horizontal e autogestionário,sem a presença de políticos ou lideranças.
São lutas vitoriosas ou parcialmente vitoriosas que culminaram em redução da tarifa,fim das duplas funções na companhia de ônibus local e que tiveram seu ápice,com as lutas desde dezembro de 2012 até as marchas de junho de 2013,sempre de forma organizada e dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Um dos setores que mais se destacou durante estas lutas foram os estudantes,estes mesmo abandonados pela entidade que deveria trabalhar a organização por direitos,seguiram nas ruas e desenvolvendo lutas legítimas.
Do abandono e da inércia da entidade representativa da categoria saíram diversos questionamentos,como a exigência de que sejam entregues estatutos e o local da entidade sirva a estes companheiros,mas tiveram todas estas reivindicações negadas,oque levou a uma campanha(ainda nas ruas),por liberdade de organização na união estudantil local,e esclarecimentos imediatos sobre os gastos,dando inicio da campanha pró-c.p.i. desenvolvida por juventude libertária e apoiada por este sindicato dentro dos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Mas logo que este sindicato se mostrou solidário diversas ameaças tiveram inicio,a mais grave delas um processo forjado em que um companheiro deste sindicato supostamente ameaça uma liderança da dita entidade pelega.
Foi feito um perfil de facebook,com o nome de nosso companheiro em que deste perfil saiu uma ameaça a pessoas ligadas a esta entidade questionada,detalhes que: este perfil foi feito no dia 24/10/2013 o mesmo dia em que lideranças da dita entidade tiveram acesso as reivindicações de J.L.,a suposta vitima é o único seguidor deste perfil "fabricado" para incriminar anarquistas,a justiça de Araxá aceita esta denúncia sem uma miníma investigação e mostra que esta ao lado dos exploradores do povo.
Expressamos nossa indignação com a justiça da cidade de Araxá-MG que aceitou uma denúncia forjada,acatou um prova claramente forjada para tentar nos silenciar e levou todo o constrangimento a famílias de membros deste sindicato sem a certeza de que estes foram os responsáveis.
Esclarecemos que,a desfaçatez do estado e dos que desejam nos incriminar é tão grande que o tal processo foi remetido a uma vara de pequenas causas,onde não pode haver perícia,impedindo a ampla defesa e "protegendo" aquele que realmente fabricou esta prova,um caso de violação de direitos e perseguição ideológica.
Desafiamos a justiça a quebra de sigilos,desafiamos os que nos acusam a provarem as calúnias contra este sindicato,porque fomos solidários a Juventude Libertária,e em contrapartida sofremos todo tipo de ataque,para nos calar,para tentar coagir  e manter a situação atual.
Esta fácil culpar desafetos em Araxá-MG,a justiça não investiga e os descontentes com a luta social podem se aproveitar disso para incriminar membros de comitês de luta.

Nós declaramos publicamente a revolta com este processo por ameaça,respondido por nosso companheiro,e por todos deste sindicato,porque nosso princípio é:se toca em um,toca em todos e todas,sem passo atrás,sem pedir arrego e sem medo!
Araxá é a cidade dos absurdos e este apenas mais um,companheiro processado sem provas,processos políticos para nos calar porque sabem que a luta autogerida não poderá servir de instrumento aos de cima,é uma ferramenta de defesa dos de baixo.
O interessado em incriminar esta seção e seus sócios apagou o perfil clonado de nosso companheiro,e nos perguntamos onde estava o estado e sua perícia,é sempre possível provar a origem desta montagem mas exigimos agilidade.

Repudiamos a mentira contada,repudiamos a tentativa de criminalização e nos manteremos em pé!
Este processo segue,e o Sindivários Araxá COB/AIT exige a identificação de quem quis incriminar este sindicato,faremos todo o possível para dar publicidade a este caso e as razões para tal.
O tempo dos repressores acabou,o apoio mutuo e a solidariedade são armas quentes no combate a repressão e a mentira.



SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT