quinta-feira, 29 de maio de 2014

NÃO NOS VENDEMOS E NEM NOS RENDEMOS!

Muito além das ameaças e tentativas de coação contra este sindicato,esta nossa vontade de lutar e de conquistar o máximo bem estar e liberdade a todos e todas.
As tentativas de nos silenciar nunca passarão,tanto que os que nos atacam agora tentam de todas as formas ocultar a verdade,que forjaram crimes contra membros deste sindicato com a intenção de parar as lutas,sem sucesso!
Seguimos em pé e lutando por tudo aquilo que é de direito a nossa gente,produtora de riqueza e que se manifesta nas ruas,em assembleias e de maneira decidida se mantém no combate a exploração e a opressão.

Nós não nos vendemos e nem nos rendemos!
Acreditamos na capacidade de nossa gente de decidir por si mesma,sem parasitas ou salvadores.
Assim chamamos a continuação das lutas por aqueles que se sentiram amedrontados pela repressão e afirmamos nossa solidariedade e apoio mutuo a todos aqueles que seguiram lutando,decidindo e organizando.
Nossa solidariedade é uma arma quente no combate a todas as injustiças,e nossas ações a afirmação de que não precisamos dos que dizem nos representar,rejeitamos a representação mesmo de sindicalistas profissionais,a nossa lei absoluta em conflitos é a assembleia,a decisão de todos e todas e os rumos que devemos tomar.
Nenhuma forma de repressão nos amedronta,porque as causas são justas,vivemos sob ditaduras e leis injustas que apenas garantem regalias aos de cima sobre as costas dos de baixo.


CAIXA DE ASSISTÊNCIA AOS PROCESSADOS POR SE MANIFESTAREM EM ARAXÁ

Anteriormente já vitimados por um processo forjado,baseado em mentiras e calúnias contra este sindicato e seus membros,somos todos e todas desde então vitimas de dois processos políticos que visam unicamente nos silenciar,tentam de todas as formas calar nossas vozes.
Jamais conseguirão nos silenciar,nos tirar das ruas e da luta por bem estar e liberdade,é uma questão urgente a luta social e sindical e assim  levamos adiante.
A mídia autoritária que nos processa utiliza de mentiras e dos piores métodos para suas represálias,atacando inclusive as famílias de membros do Sindivários local.

Para que possamos seguir defendendo os companheiros e companheiras processadas solicitamos o apoio possível,dos que estão de acordo com o combate ao parasitismo gremial e a não criminalização das lutas sociais em Araxá.
Nossa caixa de assistência aos processados esta aberta e visa propiciar defesa jurídica,não confiamos no estado e nem em seus meios,mas a forma covarde com que somos atacados nos obriga nos defendermos também pelos meios estatais,através de defensores e de todas as provas que temos contra os que desejavam nos incriminar.
Devido a divulgação pela mídia de mentiras contra companheiros e companheiras,a maioria dos envolvidos e criminalizados hoje tem dificuldade inclusive para conseguir vagas de trabalho,estamos todos e todas sendo taxados em locais de trabalho como perturbadores da ordem burguesa.

O Sindivários Araxá precisa de sua ajuda para ajuntar R$ 500,00 para o pagamento de parcelas advocatícias.

Solicitamos o apoio possível a todos e todas,para que sigamos lutando e não sejamos mais vitimados por crimes forjados para nos silenciar.
Seguiremos nas ruas,lutando e protestando por tudo aquilo definido como bandeiras de luta por   bem estar e liberdade a nossa gente.

bradesco
*agência dig.  conta
0138      4      4402071  8

-secretariado local-Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários/Araxá FOM/COB/AIT


Veja parte dos ataques e falsas acusações contra este sindicato propagado por esta mídia:http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/justica/item/739-para-que-e-quem-servem-as-leis



sexta-feira, 23 de maio de 2014

POR BEM ESTAR E LIBERDADE,VAMOS AS RUAS!

A grande maioria das reivindicações colocadas desde janeiro de 2013 e levadas as ruas não foram atendidas,fomos solidários a servidores,trabalhadores do setor de transportes e juventude libertária,mas isso não bastou,temos de chegar as conquistas.
Para chegar as conquistas que possibilitem maior bem estar e liberdade a população imediatamente,vamos as ruas marcar nossa posição irredutível na defesa de nossa gente,seguir com a organização horizontal e sem parasitas.
Por mais que tenham tentado reprimir para silenciar,nós jamais nos rendemos ou nos vendemos,batalhamos até o fim pelo bem estar imediato e pela emancipação de nossa gente através de suas próprias lutas.
Araxá é carente de saúde pública,transporte decente e diversos outros temas já tratados nas ruas,nós chamamos a luta por todos estes direitos dentro do espírito de apoio mutuo e solidariedade que sempre norteou nossas reivindicações,desde as ruas.

Manter a solidariedade as cidades sedes de jogos da copa do mundo e suas lutas locais,manter uma pauta local clara e direta,isso é uma luta real por direitos e não parte de um jogo de cartas marcadas para iludir.
A população de Araxá não tem um hospital público,os que existem são privados mantidos pelo sus e sem exames de complexidade e capacidade para suportar a demanda da cidade.
A taxa de esgoto da copasa revolta grande parte da população que já paga demais por serviços de menos,a população não quer mais esta taxa e deve reivindicar seu fim nas ruas.
A repressão contra nossos companheiros de juventude libertária,e as represálias contra este sindicato levam ao único caminho possível pró-cpi da u.e.a e respeito a liberdade de organização.
Nós do Sindivários Araxá repudiamos a repressão a luta social e laboral,assim vamos as ruas sob o mesmo tema-Protesto não é crime!
Afirmando nossas posições por respeito a liberdade de organização e manifestação,denunciando a constante repressão contra este sindicato e seus membros,praticando a solidariedade efetiva e muito além das palavras.

Dia 06 de junho a partir as 16:30- todos e todas a olegário maciel/em frente o itaú.

SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT

terça-feira, 20 de maio de 2014

MINAS GERAIS LIDERA CASOS DE TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO.

Minas gerais lidera os casos de autuações por trabalho análogo a escravidão,entre os setores com maior número de autuações esta a construção civil em áreas urbanas,foram em todo o estado de MG 173 trabalhadores libertados em 14 fiscalizações e o total de 446 resgates em todas as áreas de produção econômica do estado.
Em segundo lugar em número de resgate de trabalhadores escravizados esta São Paulo com 419 casos em números absolutos.
As cidades com o maior número de autuações e resgate de trabalhadores foram Guarulhos-SP com um total de  111 pessoas em tal situação de trabalho,e logo abaixo Conceição do Mato Dentro-MG com 173 pessoas mantidas sob condições análogas a escravidão segundo o MTE .
A construção civil foi a área recordista em casos de trabalho escravo em todo o país com 849 pessoas,superando assim o agricultura até então principal vilã e que nos últimos dados somou 342 casos em todo o país,na pecuária foram 276 resgates de escravizados.
Foram 36 fiscalizações no setor da construção civil,44 na agropecuária e 23 na agricultura segundo o MTE.

Cabe a nós trabalhadores e trabalhadoras combatermos estas práticas que só crescem em um sistema baseado na exploração e no máximo lucro possível,denunciar e expropriar áreas onde se confirme o trabalho escravo e que estas áreas sirvam a produção autogerida pelo próprios ex-escravos do capitalismo.
A federação operária mineira esta atenta e chama a solidariedade total contra a opressão e a exploração,apoio mutuo e solidariedade entre nós-os produtores de riqueza/trabalhadores e trabalhadoras.


domingo, 11 de maio de 2014

VAMOS PARAR O BRASIL EM JUNHO?!

Depois das grandes manifestações de Junho/2013 muito se falou,mas pouco foi feito-exceto na área da repressão às manifestações.A mídia oficial e o estado tem insistentemente vociferado contra os "vândalos e baderneiros",que eles dizem ser uma organização criminosa-tentando reduzir a questão social a assunto policial.Clamam para que os vândalos do "black bloc"sejam jogados nas prisões,as mesmas superlotadas-escolas do crime-,com greve dos agentes penitenciários,com rebeliões regulares e degolas de presos-vide o caso de Pedrinhas-MA e de Urso Branco/AC. Os políticos já discutem o endurecimento das leis e a criação de uma "lei antiterrorismo",e os governos ameaçam com a "lei de segurança nacional" LSN da ditadura militar.

Oque eles não explicam é a extensão desse "grupo"-já que as manifestações e greves com bloqueios de vias públicas e/ou barricadas em chamas e resistência ativa contra a repressão-incluindo enfrentamento,ataques a bancos,lixeiras e ônibus tem acontecido em todo Brasil,inclusive nas pequenas cidades dos rincões da nação(redutos históricos do conservadorismo reacionário). Mas a explicação para isso é óbvia:a classe trabalhadora esta de saco cheio das mentiras vendidas pelas "autoridades" e políticos.
 
A última pataquada que inventaram é de que "Não adianta reclamar da realização da copa fifa agora...deveríamos ter sido contra há sete anos atrás,quando foi escolhida a sede".
Essa falácia se desmancha no ar se lembrarmos das mentiras que nos diziam então sobre o "legado da copa"(melhorias nos diversos níveis estruturais da sociedade:transportes,vias de acesso,aeroportos,hotéis,hospitais etc...)e que não se gastaria dinheiro público nos estádios,apesar dos governo terem assumido esse compromisso com a FIFA. Mas agora sabemos de tudo:Era tudo mentira!
A copa será o grande evento capitalista,e alguns irão ter lucros astronômicos,nós é que pagamos as contas!
E essa é a questão central:o capitalismo é o reino do capital-quem tem grana pode tudo,lucra com tudo,quem não tem paga,paga a conta com o seu suor e sangue,com a precarização do trabalho,com saúde precária e transporte de bestas.
A corrupção dos agentes do estado é só a ponta do iceberg!
E passada a copa restarão contas a pagar,e um exército de  desempregados das obras/estádios que foram feitos para o mundial.
Nós da COB/AIT ,temos denunciado essas falcatruas ao fazermos a avaliação das manifestações de junho de 2013.
Concluímos que os trabalhadores manifestaram espontaneamente sua insatisfação,mas que não houve organização nem reivindicações claras.   Dentro do processo de discussão com a realização de plenárias municipais,estaduais e nacional amadurecemos e lançamos a toda classe trabalhadora a nossa proposta:
GREVE GERAL ATIVA 14 DE JUNHO,VAMOS PARAR O BRASIL!
A partir de um processo de discussões locais(trabalho e/ou moradia,avaliar a possibilidade de pararmos a produção no mês de junho/2014,em uma greve geral ativa de toda classe trabalhadora,em todo Brasil.
Conferir o caráter de assembleia proletária as manifestações de 1º de maio.Mesmo que em caráter plebiscitário, para aprovar ou rejeitar a deflagração da greve geral,seu caráter e reivindicações centrais,que unam toda classe operária.
A greve geral se organizaria a partir de discussões locais,unindo trabalhadores regionalmente para viabilizar a greve,constituindo comitês de luta e indicando as reivindicações do movimento assembleario-onde o poder de decisão permaneça nas mãos de cada um.
As decisões destas assembleias proletárias locais/regionais  seriam levadas a discussão em coordenações distritais e citadinas,formadas por escolhas em assembleia.com funções especificadas nestas mesmas assembleias proletárias. Esse processo culminaria com a formação de um comitê nacional de agitação proletária,que se encarregaria de negociar  publicamente-através de transmissão televisiva direta-das reivindicações para por fim a greve.
Paralelamente a isso,seriam formadas da mesma forma assembleia local,comitês de luta locais-para tratar das reivindicações específicas de cada região e/ou local de trabalho.
Devem ser tiradas reivindicações que unam toda classe trabalhadora e que mostrem claramente o que queremos.

Propomos como reivindicações centrais da greve geral ativa,a valorização do trabalho:
-Redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais+semana inglesa(segunda a sexta)-SEM REDUÇÃO SALARIAL.

-Piso salarial nacional de R$3.000,00

-Coletivização e integração total dos transporte públicos.

-Contra as privatizações,autogestão operária.

-Pelo fim das prisões,perseguições,demissões e processos  contra os lutadores sociais.

-Contra a criminalização da questão social,pelo direito pleno a manifestação,expressão e organização para a classe trabalhadora.


                                                        texto original:Coordenação estadual FOSP/COB/AIT 



terça-feira, 6 de maio de 2014

CONTRA A XENOFOBIA,UNIÃO,APOIO MUTUO E SOLIDARIEDADE.

Repudiamos totalmente a propagação da xenofobia pelas mesmas mídias que tentam criminalizar as lutas sociais em Araxá,utilizando de argumentos muito próximos da eugenia atacam a presença de pobres no sudeste,hoje haitianos em São Paulo,ontem paulistas em minas gerais,antes moradores de rua que já denunciaram o oportunismo destas mídias e pessoas dispostas a tudo por visualizações em sites de notícias.
Denunciamos as praticas xenofóbicas e o racismo inserido nestas praticas,sempre afirmamos a orientação fascista destes grupos,eis que agora mostram definitivamente sua verdadeira face.
Processam manifestantes por questionar e demonstram sua repulsa para com os refugiados haitianos em suas colunas,praticas claras do autoritarismo que deve ser denunciado e combatido através da instrução e do esclarecimento dos fatos.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT expressamos total repudio as praticas xenofóbicas por parte daqueles que já tentaram criminalizar as lutas sociais em Araxá.

É necessário e urgente nos manter atentos e alertas para que o fascismo não avance como tentam estes setores.
Somos inimigos de todo e qualquer preconceito,alertamos os que se iludem com tais mídias para que abram seus olhos e vejam a desfaçatez propagada sem o menor pudor,da mesma forma que estes expõe manifestantes,sindicalistas,estudantes e suas famílias,se utilizam de seus meios para propagar o ódio ao que vem de outro lugar.
O planeta é um,não reconhecemos as fronteiras feitas para nos dividir e consideramos ridículos os argumentos apresentados por estes setores,com ose não fossem eles também forasteiros,somos todos e todas forasteiros,consideramos a humanidade uma,e se estes setores não tem o mesmo respeito por haitianos que teriam por europeus ou estadunidenses,esta claro,oque os diferencia não é a origem mas o dinheiro.
Solidariedade total a todas as comunidades discriminadas por sua origem,se você ou alguma pessoa próxima for atacada de qualquer forma por sua origem,entre em contato com o sindicato para as devidas providências.

XENOFOBIA É RACISMO!


domingo, 4 de maio de 2014

1º DE MAIO REVOLUCIONÁRIO.

Se foi um dos atos mais vazios já promovidos por esta seção sindical,por outro lado as decisões quanto aos rumos da luta laboral e a solidariedade nos fazem ter certeza do sucesso do ato,se as ameaças de novos processos contra manifestantes afastam pessoas dos atos,os sócios deste sindicato comprovam que não nos vendemos e não nos rendemos.
A data de luta foi relembrada na principal rua do centro de Araxá com discursos e falas sobre a urgência da luta desde os locais de trabalho,lazer e moradia,sendo colocada a proposta de discutir a greve geral ativa e de pararmos o país em junho,proposta dois companheiros do Sindivários SP FOSP/COB/AIT.
E este é o caminho a ser tomado,das discussões e assembleias que organizem as marchas contra a precariedade dos serviços públicos e por bem estar e liberdade imediatos.

As bandeiras de luta COB/AIT por redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial foram expostas,assim como o fim do imposto sindical e do profissionalismo sindical.
Não dependemos e nada esperamos do estado,se chamamos atos autônomos,totalmente separados das centrais pelegas/oficiais é porque nos negamos a aceitar os acordos e a maneira como este sindicalismo,cria do estado e do capital,vendem nossos direitos.
As festas promovidas pelas  centrais levam muitos a esquecer a data,mas nós a mantemos viva e seguimos lutando e em pé,na defesa dos direitos de nossa gente através da autogestão e máxima horizontalidade.