segunda-feira, 30 de junho de 2014

PELO FIM DA REPRESSÃO E DAS MENTIRAS CONTRA ESTE SINDICATO E SEUS MEMBROS.

Agora que esta claro que nenhuma das acusações contra este sindicato e seus membros são verdadeiras,exigimos e lançamos uma campanha pela imediata condenação do "jornal"que expôs sindicalistas,suas famílias e estudantes de J.L.
Sem dois pesos e duas medidas,esperamos que se faça justiça e chamamos para estas novas jornadas que esclarecem as razões para toda a perseguição contra manifestantes pacíficos,que foram classificados até como ladrões por uma mídia a serviço de uma pessoa,e nunca de uma cidade como tenta fazer parecer mas sem nenhuma legitimidade.
Primeiro foi a acusação de que membros deste sindicato teriam invadido um local da união estudantil local e proferido ameaças,mentira deslavada que caiu por terra já a muito tempo.
Depois um perfil de facebook falsificado de um membro deste sindicato de onde saíram ameaças a lideranças da mesma entidade,mais uma mentira,o perfil falsificado é uma tentativa barata de forjar crimes e nos calar,e como já fizemos antes,desafiamos o estado a descobrir de onde vieram as ameaças e quem foi o responsável,para nós parece evidente a tentativa de forjar um crime para nos calar.
Por último os processos contra manifestantes indignados com todos os casos acima,manifestantes que denunciavam a mentira e seguem processados por reivindicarem,por expressarem seu direito de resposta nas ruas de Araxá frente a todos os absurdos publicados.
A entrevista concedida pelo fundador da entidade mostra  bem do que são capazes,quando acusam nossos secretariado na época de roubo,mentiras,mentiras e mais mentiras.

Chamamos a luta pela verdade,pelo imediato fim da repressão e pela retratação imediata aos membros e ao próprio Sindivários Araxá,classificado como organização ilegal quando se nega a aceitar subsídios do estado,sem dúvida um grave atentado contra a liberdade de organização.
A partir das próximas semanas de julho,retomar piquetes no centro e nos bairros,denunciar e exigir  o mesmo tratamento dado a nós,anarcossindicalistas,difundir e deixar claro que somos lutadores sociais e não ladrões.
Não podemos mais permitir o avanço autoritário,o direito de resposta dado nas ruas é um direito de todos e todas envolvidos na luta por melhorias e liberdade a população,levaremos estas jornadas até a vitória tendo como data marcante para piquetes a primeira audiência em que esta mídia será colocada no banco dos réus.
Exigimos que os culpados sejam encontrados e nunca mais a perseguição volte a assolar manifestantes na cidade de Araxá.

Em Araxá,protestos como este abaixo renderam processos judiciais a pessoas que apenas reivindicavam.


Por outro lado fica evidente a perseguição aos que reivindicavam quando o fundador da questionada entidade publica inverdades contra este sindicato e seus membros,veja a publicação abaixo:


 Esta evidente a perseguição político/ideológica em Araxá,e nossos questionamentos a razão de tudo.
Em contradição com os dizeres da faixa,tentam criminalizar um sindicato a 05 anos nas ruas e mais de 08 de organização libertária,em uma cidade do interior do brasil onde jamais se viram lutas e reivindicações como as apresentadas pelas organizações anarquistas e anarcossindicalistas.

Leia a entrevista absurda concedida pelo fundador da entidade:http: //clarim.net.br/noticia/5635



Pedimos que a perseguição e a tentativa de forjar crimes contra este sindicato sejam denunciadas mais além das fronteiras de Araxá e do Brasil,que todos saibam os absurdos cometidos nesta cidade.
Mobilização total pelo esclarecimento dos fatos como eles são, e pelo fim das mentiras contra os que reivindicam.

terça-feira, 24 de junho de 2014

PROCESSOS JUDICIAIS EM ARAXÁ.

Nós do Sindivários Araxá COB/AIT agradecemos a decisiva colaboração do secretariado confederal para que companheiros pagassem multas relacionadas a manifestações e acordos judiciais.
Nós exigimos que se chegue a quem tentou forjar um crime contra membros deste sindicato,uma clara retaliação por nossas ações de solidariedade contra o desrespeito a liberdade de organização vivido por todos e todas.
Nos perguntamos como é possível a dita justiça do estado aceitar processos com provas claramente falsificadas?

A perseguição política e ideológica esta evidente em Araxá,e nós não nos renderemos e nem nos venderemos,chamando um boicote total em caso de repressão e manutenção das práticas de perseguição que sofremos todos e todas hoje nesta cidade.
Chamamos a denuncia das arbitrariedades praticadas nesta cidade com o até o momento evidente apoio da "in"justiça do estado,que segue protegendo mídias caluniadoras a serviço da mentira e de interesses próprios.
Vamos nos manter em pé e exigindo justiça aos acusados por protestar nesta cidade,com o evidente desenvolvimento das lutas sem líderes e nem parasitas,sem utilizar de recursos públicos como fazem os que nos acusam,porque nós não aceitamos subsídios do estado.
Manter piquetes e atos até que se chegue a verdade,e os falsificadores de provas respondam perante o próprio estado em que se escoram para mentir e atacar manifestantes.

NENHUM PASSO ATRÁS,EXIGIMOS A VERDADE !

quarta-feira, 18 de junho de 2014

EM CASO DE REPRESSÃO,BOICOTE TOTAL!

A decisão é em solidariedade aos perseguidos e em repúdio as tentativas de criminalização das lutas sindicais e sociais em Araxá.
Fomos solidários a juventude libertária como consequência natural da luta levada a cabo nas ruas,de maneira horizontal,questionamentos óbvios e de toda a cidade que foram razão para todo tipo de calúnia e ataques contra manifestantes.
Tivemos de ver famílias sendo atacadas de maneira covarde por uma mídia que serve a interesses pessoais e não representa uma associação de ex moradores,que em sua maioria desconhecem esta ação judicial contra este sindicato,deixando evidente o uso pessoal como tentativa de nos silenciar.
Expressamos nossa indignação com os processos forjados que sem investigação,usam a suposição e o preconceito contra anarquista e anarcossindicalistas como razão de existir,pois as provas apresentadas por este sindicato contra quem nos ataca não foram recebidas com a mesma facilidade e tiveram de passar por toda burocracia que serve apenas aos de cima e suas práticas de parasitismo e exploração.

Nossa decisão é clara:
-Persistindo a repressão em Araxá em virtude de nossas lutas e de nossa solidariedade,chamaremos ao boicote total tanto da mídia quanto dos anunciantes deste por serem coniventes com as piores práticas de coação.

Não vamos retroceder e nem nos vender,as práticas de coação podem fazer com que alguns se rendam,mas nós não!
Seguimos resistindo a todo tipo de ataques covardes e denunciando as atrocidades cometidas em Araxá,o boicote total é nossa arma de combate a estas práticas e será levada a cabo caso seja continuada e aprovada em assembleia,esta colocada a proposta e organizada para que tenham fim tais práticas.
Frisamos que como sempre utilizaremos de todas nossas armas para desmascarar quem deseja nos incriminar.

     EM CASO DE REPRESSÃO,BOICOTE TOTAL!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ABAIXO AO PELEGUISMO,VIVA O ANARCOSSINDICALISMO!

Que os sindicatos oficiais são ninhos de parasitas e aliados das patronais isso todos e todas já sabem,mas a última e mais recente atitude de sindicatos oficiais nos causam repulsa e indignação.
Depois de se manterem em greve por aumentos salariais,e promoverem uma luta com a qual nós mesmos nos solidarizamos,o sindicato oficial simplesmente abandona demitidos pela greve e volta ao trabalho em uma assembleia presenciada ao vivo por nosso sindicato e em que ficou evidente a manipulação pelega.
Expressamos toda nossa indignação com o sindicalismo pelego/oficial/parasitário,cria do fascismo e feito a maneira da maior e melhor manipulação em locais de trabalho,retirando os sindicatos  dos trabalhadores e trabalhadoras e os entregando a profissionais sindicais pagos para nada fazer.
Essa é a razão de toda perseguição histórica a COB,a primeira organização sindical do Brasil,e por sua combatividade,sindicato que não amarela e nem pede arrego,sindicato de peão e para a luta por bem estar e liberdade.
Com toda certeza o medo dos profissionais sindicais da cidade de São Paulo que venderam sua dignidade ao governo do estado,era que perdessem "seus" bens de propriedade sindical e as polpudas contas bancárias bloqueadas depois que a justiça burguesa considerou a greve ilegal.
Nós pouco ou nada nos importamos com estas decisões de estado,este é e sempre será defensor dos de cima,se a greve é considerada ilegal,mantenhamos a solidariedade entre categorias e o federalismo de maneira que façamos a máxima pressão sobre os de cima.
Devemos lembrar os pelegos que os mínimos direitos trabalhistas foram conquistados através da ação direta dos próprios trabalhadores,e não através de acordos vendidos e muito menos traindo nossa gente como fizeram as lideranças sindicais daquela cidade,verdadeiros manipuladores de assembleias.
Mas as explicações são claras e evidentes,dominados por leis trabalhistas baseadas no fascismo e por partidos da esquerda,estes sindicato não foram e nem jamais serão um meio de defesa aos trabalhadores e trabalhadoras,são sim trampolins eleitorais que caminham dentro do jogo sujo do poder e jamais contra ele.
Agora farão campanhas e conseguirão ajuda as famílias,oque não paga o direito de seguir em seu emprego depois de reivindicar direitos em uma greve justa,tão logo a situação se amenize os demitidos serão esquecidos como tantos outros esquecidos pelo sindicalismo pelego/oficial/traíra/fascista.
Nós anarcossindicalistas nunca deixamos um de nós para trás,assim é a COB/AIT,assim são nossos princípios e meios de atuação que não se parecem em nada com o parasitismo dos sindicatos de estado.
Não participamos de eleições sindicais,não temos profissionais sindicais pagos para parasitar nos sindicatos e não somos braços sindicais de partidos,somos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras em sua própria defesa,pela autogestão sindical e a solidariedade sem fronteiras uma vez que não reconhecemos as fronteiras nacionais.
Exigimos a readmissão dos demitidos em greves e denunciamos o oportunismo do sindicalismo das centrais oficiais aliadas dos de cima,os vermelhos não nos enganam como enganam a muitos,e é óbvio que jogam trabalhadores e trabalhadoras em greves políticas,e sem o mais urgente que é os próprios interessados em ação direta por seus direitos.
Dizemos abaixo ao peleguismos que é cria do fascismo e viva o anarcossindicalismo.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DO METRÔ.

Somos totalmente solidários aos trabalhadores em greve do metrô de São Paulo,e expressamos nossa solidariedade nestes momentos de agravamento da luta e da repressão estatal.
Não podemos admitir que reivindicações sejam tratadas com "patas de cavalos"e balas de borracha,somos todos e todas trabalhadores e trabalhadoras em busca de melhores condições de vida.
É repudiável a atitude do governo de São Paulo ao ordenar a liberação de terminais do metrô mediante agressões da polícia contra trabalhadores.
Chamamos a solidariedade a todos os agredidos,perseguidos e demitidos por lutarem por bem estar a sua família,a solidariedade é a maior arma de nossa gente contra a exploração e a repressão.

Veja a agressão de policiais contra grevistas em São Paulo:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PROTESTO NÃO É CRIME,SEGUIMOS NAS RUAS.

Fomos as ruas mais uma vez denunciar as tentativas de criminalização das lutas sindicais e laborais em Araxá,e afirmamos jamais retroceder.
Exigimos justiça,exigimos anistia dos processados por reivindicarem direitos básicos e o fim da repressão aos que lutam.
As 16:30 teve inicio a concentração e debates sobre a situação de criminalização das lutas na cidade,bem como a afirmação de resistência,foram feitos discursos sobre tudo oque envolve os processos em Araxá e o grau de envolvimento dos que nos acusam por provavelmente temerem a verdade.

Foram afirmados os princípios de apoio mutuo e solidariedade,assim como a necessidade de mais organização para a autogestão total de nossas lutas,sem parasitas.
Até as 19:00 nos mantemos no centro da cidade,expressando e mantendo viva a luta que tentam silenciar,foram decididas bases minimas de organização e manutenção das reivindicações sem jamais pedir arrego.
A população que passava pela principal rua de Araxá além de estar majoritariamente com a luta desenvolvida por este sindicato a vários anos,é totalmente simpática as reivindicações que culminaram nas tentativas de nos silenciar.
O Sindivários Araxá COB/AIT não se vende e nem se rende,seguiremos em pé,exigimos o fim da repressão e das tentativas de criminalização sofridas por  este sindicato.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

MINERADORAS SÃO DENUNCIADAS POR TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO.

A mineradora Anglo American e outras 23 empresas que prestam serviços de terceirização a primeira nas obras do projeto Minas-Rio,serão denunciadas pelo ministério do trabalho por práticas de exploração do trabalho em condições análogas a escravidão e ilegalidades em contratação de terceirizadas.
As condições de jornadas exaustivas e degradantes,terceirizações irregulares e contratação de pessoas jurídicas para burlar as leis trabalhistas são algumas das infrações cometidas pela mineradora em Conceição do Mato Dentro-MG.
Os documentos que embasam a denuncia são fruto de 06 meses de investigações do mt e de denúncias da comissão estadual de direitos humanos.
A acusação mais grave sem dúvida,é a de trabalho análogo a escravidão,foram 358 trabalhadores encontrados nesta situação,sendo 173 por condições degradantes e 185 por jornadas exaustivas.No primeiro caso,eram haitianos e pessoas da região nordeste do Brasil instalados em alojamentos que não atendiam as condições minímas de higiene.
Os haitianos foram contratados pela construtora Diedro,que prestava serviços terceirizados a Anglo American.Ele foram libertados em novembro de 2013.
Já os vitimados por jornadas exaustivas foram contratados pela Tetra Tech,também terceirizada Anglo,neste caso o mte considerou as terceirizações ilegais e os trabalhadores como diretamente contratados pela mineradora.

Em Minas são vários os casos de trabalho análogo a escravidão,e nós nos mantemos atentos para a denuncia e a solidariedade a todos companheiros e companheiras explorados e coagidos por estes grandes barões do estado.
O caso de um trabalhador desaparecido no sul de Minas em 2013 foi mais um dos que acontecem na tentativa de coagir trabalhadores que denunciam suas condições de trabalho.