quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NÃO SUSTENTE PARASITAS,VOTE NULO!

 
Nenhum candidato ou partido pode resolver nossos problemas,a solução esta em nossas atitudes dia-dia,na luta organizada dos explorados e oprimidos contra os de cima.
Não esperamos nada dessa farsa eleitoral que não seja mais roubo contra a população,indivíduos que se dizem representantes mas não vivem a vida do trabalhador e da trabalhadora,são parasitas dos impostos que todos pagamos.
Temos sim de estar organizados e dispostos a defender nossos direitos,a buscar o máximo bem estar e liberdade.
Nenhuma necessidade do povo pode ser suprida através do voto,chamamos ao voto nulo e a ação direta pela emancipação,em defesa dos minimos direitos e deixando claro que nenhum partido ou político pode nos representar,jamais! 


terça-feira, 19 de agosto de 2014

A REPRESSÃO JAMAIS CALARÁ NOSSAS VOZES.

A repressão em Araxá jamais nos foi novidade,os que sempre estiveram envolvidos na labuta organizacional do movimento operário e social em Araxá sabem disso.
Desde ameaças,tentativas de agressão até crimes forjados,fomos vitimas já de todos os tipos de perseguição que os parasitas poderiam proporcionar,jamais nos rendemos.
Entendemos que a solução para os problemas vividos cotidianamente nos locais de trabalho passa urgentemente pela organização sem os sindicatos parasitários/oficiais,serviçais de partidos e políticos,na COB/AIT não temos partidos e nem políticos.
Somos núcleos e sindicatos de ofícios vários feitos para lutar,para chegar ao máximo bem estar e liberdade a nossa gente sem exitar em agir,sem concessões aos de cima que já nos exploram a séculos.
Eles tentam,mas jamais calarão nossas vozes de protesto,nos mantemos em pé e organizados porque a solução de nossos problemas só pode ser de nós,envolvidos e explorados,e de ninguém mais.
Não terceirizamos responsabilidades,a autogestão vivida em nossas lutas é só uma minúscula parte da amplitude que todos e todas desejamos,pela emancipação e total libertação do povo,coletivização dos meios de produção,fim da exploração do estado e do capital,um objetivo claro de rompimento com o injusto sistema social em que vivemos.
O Sindivários Araxá COB/AIT não se vende e nem se rende,se mantém em pé pela total emancipação de trabalhadores e trabalhadoras.

Oque os repressores devem entender é: jamais calarão nossas vozes,nem mesmo a pior repressão não foi capaz de acabar com o anarquismo e com o anarcossindicalismo,nos tornaram sim mas fortes e dispostos a lutar por bem estar e liberdade total.


  

ABSOLVIÇÃO AOS PETROLEIROS DE HERAS.

Nossa solidariedade aos companheiros perseguidos por lutarem,por reivindicarem melhorias em seus locais de trabalho,vitimas de um estado serviçal das patronais.
Assim como os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras são os mesmos em todo o mundo,nossa solidariedade efetiva também não tem fronteiras.

                      ABSOLVIÇÃO AOS PETROLEIROS DE HERAS NA ARGENTINA


Chamamos companheiros e companheiras do sindicato local de Araxá para ações de solidariedade,nas ruas,é urgente que nossa gente esteja unida em apoio mutuo e solidariedade.
Chega de perseguição ao movimento operário!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SINDIVÁRIOS EXPÕE AS LUTAS EM ARAXÁ.

Ocorreu nesta primeira semana de agosto(2014) uma série de exposições sobre diversas seções A.I.T.,nós do Sindivários Araxá COB/AIT tivemos parte explicando lutas sociais,sindicais locais e os casos de repressão que assolam manifestantes na cidade de Araxá.
Falamos sobre a experiência de autogestão das lutas,repressão e organização.
Diversas seções tiveram a oportunidade de expor suas realidade aos locais de Taiwan e Hong Kong,e as práticas anarcossindicalistas desenvolvidas e lutas levadas a cabo,seja na Austrália ou no Brasil,desde protestos em massa até lutas de inquilinos gerando debates importantes.

Esclarecemos equívocos de veículos de imprensa em suas publicações referentes a junho/2013,e oque esperamos de nossas lutas locais,sempre de maneira internacionalista,de ação direta e solidária,sem partidos ou políticos.
No vídeo apresentado por nossa seção,explicamos a realidade local e de lutas levadas a cabo.
Agradecemos aos companheiros e companheiras em todo o mundo,nossa  solidariedade sempre.



Saudações internacionalistas a todos e todas 

sábado, 2 de agosto de 2014

SINDIVÁRIOS DENUNCIADO POR LUTAR,SEGUIMOS NAS RUAS!

Depois de apoiarmos as reivindicações do então recém formado coletivo de juventude libertária,a repressão cresceu,desde os processos com provas forjadas até as atuais praticas de coação contra companheira,nenhuma dessas tentativas pode frear a luta legítima.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT não recebemos subsídios do estado,não temos políticos e nem partidos neste sindicato,não participamos de eleições sindicais,nossa organização é de luta por bem estar e liberdade imediatos,com decisões desde assembleias.

Denunciamos as práticas mentirosas contra este sindicato e seus membros,repudiamos o vínculo que se fez entre sindicalistas  roubo,vandalismo,formação de quadrilha e desordem,a todo o momento como comprovam vídeos e gravações de assembleias,este sindicato prezou pela máxima organização em manifestações e jamais participou dos atos que nos acusam,o próprio estado reconheceu nos processos referentes a junho/2013 que os manifestantes não são culpados pelos crimes descritos.
Mas tentando calar nossas vozes somos vitimas destas acusações,imaginam que assim teremos medo e deixaremos de lado a solidariedade e, os atos nas ruas,não deixaremos nenhum destes de lado,a luta é legítima como evolução natural desde 2013.

Deixamos claro que foram forjadas provas de uma suposta ameaça,assim como anteriormente e comprovado em vídeo e através de testemunhas caiu por terra a acusação de que teríamos invadido a galeria comercial do centro de Araxá,acusação que se desmanchou no ar frente as provas e a realidade de que tentaram comprar testemunhas com o intuito de incriminar este sindicato.
Nenhuma das acusações contra este sindicato publicadas tem embasamento,e chegam ao absurdo de criar uma suposta entrevista com aquela que convive com o acusador todos os dias,sem jamais responder J.L.

http://clarim.net.br/noticia/5635

-Vamos aos pontos da entrevista a seguir:
*o autodenominado assessor de imprensa da entidade questionada,diz que "sua'entidade não apoia atos de vandalismo,sim,claro,nós também não,até por estarmos a muito tempo nas rua se entendermos a violência como improdutiva a luta social e sindical.
Em nenhum momento buscamos apoio da entidade estudantil local,o entrevistado na matéria(link)é que solicitou aos comitê  de lutas a participação em manifestações e decisões,o qual foi aceito por ser a organização social aberta dentro de determinados princípios, violados pelo próprio representante da entidade posteriormente.
Diferente do citado na matéria,o Sindivários não veio de "São Paulo",temos entre associados paulistas,baianos,paraenses e mineiros,este sindicato foi formado nesta cidade de Araxá de forma horizontal e para organização das lutas e autogestão total.
Nunca apoiamos depredações,diferente do citado na matéria absurda veiculada.
Eles dizem claramente não ter nada contra os de cima,de fato n[os também não temos contra ninguém pessoalmente,mas contra o sistema que mantém tais abusos e a manutenção de regalias a quem se diz representante,não aceitamos representantes,ditamos nossos rumos em assembleias.

A luta promovida inicialmente por J.L. ,e que este sindicato tomou parte de foma solidária é apenas o começo de uma série de questionamentos na cidade de Araxá,estes questionamentos não podem ser respondidos através da repressão.
Exigimos o fim das mentiras e que o direito de manifestação seja respeitado,repudiamos de forma veemente as tentativas de coação contra companheira e os processos fabricados com provas esdruxulas.




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA A REPRESSÃO EM ARAXÁ.

Viemos demonstrar nossa satisfação com a vitória parcial,conquistada através da pressão de todos e todas com o intuito de parar a repressão e a difamação  contra este sindicato.
Os que nos atacaram por reivindicar,por questionar,que expuseram trabalhadores e trabalhadoras com a divulgação de mentiras,agora se calam e simplesmente recuam diante da verdade.
O Sindivários Araxá  mantém suas posições de solidariedade aos processados e processadas por protestarem,essa é uma luta de todos nós,unidos em apoio mutuo e solidariedade.
E entendemos esse recuo como primeiro passo para a verdade,de que somos trabalhadores e trabalhadoras que se manifestam,e não ladrões como divulgado por esta mídia de Araxá,famílias inteiras foram prejudicadas pelas praticas de repressão e mentira veiculadas por esta mídia.
Agora exigimos a retratação de todo o publicado,inclusive impresso,já que temos em posse do sindicato um "jornal" com as mesmas citações das matérias apagadas do site desta mídia.
Com toda certeza vemos que a verdade esta próxima,e a pressão somada ao medo que o responsável por este "jornal"tem da verdade,chegamos a essa vitória parcial contra a repressão.
Seguiremos em pé,chamamos para assembleias e debates para a mobilização e vitória total.

Sindivários Araxá. FOM/COB/AIT

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PATRONAIS EXIGEM PRECARIZAÇÃO.

A confederação de patronais na indústria,apresentou projetos de precarização do trabalho a todos os candidatos a presidência,que obviamente servirão aos interesses de proprietários.
Sob o argumento de que as reivindicações patronais irão aumentar a competitividade e desenvolver a indústria,os grandes proprietários tentam subir nas costas de trabalhadores e trabalhadoras com propostas absurdas e abusivas,enquanto os mesmos patrões ganham rios de dinheiro e recebem toda colaboração dos bancos de fomento estatais(pagos por nós todos e todas).
Veja as propostas patronais:
*regulamentação das terceirizações
*fim da hora "itinere"
*facilitar autorização para trabalho aos domingos e feriados.
*permissão para três férias coletivas ao ano.
*permissão para dividir as férias regulares.
*extinguir  a multa de 10% do fgts(pagamento da empresa ao estado)
*redução de seis para três meses para recontratação de funcionário
*vinculo entre PLR e metas de acidentes de trabalho.
*redução do horário de repouso(almoço,janta)

Todas as propostas patronais prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras,chamamos a luta contra a precarização e corrosão dos mínimos direitos que temos.
O fim da hora "itinere" de imediato prejudicará centenas,talvez milhares de trabalhadores em Araxá,que em sua maior parte já são vítimas das terceirizações nas companhias locais e da inércia do sindicalismo pelego/oficial.
A flexibilização para o trabalho aos domingos e feriados representará na verdade um aumento da jornada de trabalho,pois se os salários não garantem a sobrevivência, nossa gente se vê obrigada a fazer horas extras para garantir uma renda um pouco maior,que garanta o mínimo conforto.
Vincular a participação nos lucros as metas de acidentes de trabalho,coloca o trabalhador e a trabalhadora como supostos culpados por descontos da PLR em razão de acidentes,jogando toda a culpa no trabalhador que é a vítima e não o culpado.
Alertamos sempre para as propostas de precarização,e neste momento devemos estar alertas e  mobilizados contra mais esta tentativa de avanço dos patrões contra nós trabalhadores e trabalhadoras.
Os candidatos vem se comprometendo com os donos dos meios de produção,além do voto nulo de rejeição ao estado,é nosso dever estarmos organizados por uma greve geral em defesa de nossas conquistas do passado e contra a destruição destas pela sanha patronal por lucros.
O vínculo entre PLR e acidentes de trabalho é um ponto já questionado por este sindicato a mais de 03 anos,sendo parte das reivindicações fabris o fim desse vínculo,que no caso específico de Araxá condicionava o recebimento de cesta básica aos acidentes zero e a não apresentação de atestados médicos,oque expunha trabalhadores e trabalhadoras ao risco de terem de trabalhar doentes para que não perdessem "direitos".
Persistindo a tentativa das patronais de avanço contra nossos direitos,temos de usar nossa maior arma,a greve geral ativa!
Nenhuma patronal  terá exito em mais esta tentativa de destruir direitos,mesmo com o apoio dos candidatos(tod@s),nós produtores e produtoras de riqueza é que podemos parar a produção,para isso devemos iniciar desde já o debate em cima das propostas colocadas pelo proprietários,saber a posição dos sindicatos oficiais de cada local de trabalho e através da organização horizontal dos trabalhadores e trabalhadoras,exigir a manutenção de nossos direitos,assim como também a conquista de novos como a redução da jornada de trabalho.

Estejamos atentos e mobilizados para a greve geral em defesa de nossos direitos e contra as propostas patronais.

A PRECARIZAÇÃO NÃO PASSARÁ