Depois de termos companheiros cruelmente atacados pela mídia com acusações sem fundamento,a justiça reconhece que não existem as acusações expostas no jornal -A Voz de Araxá,e que estas foram mentiras.
Nos sentimos profundamente satisfeitos com o direito de resposta e retratação que nos foi concedido nas páginas impressas e versão virtual do mesmo que nos atacou,por simplesmente reivindicarmos,de forma pacífica.
Frisamos que abrimos mão de um processo contra este mesmo jornal que poderia acarretar inclusive seu fechamento,em uma situação de falta de recursos,e a exigência de R$20 mil reais de indenização por todos os estragos causados por este jornal a vida de companheiros e suas famílias,abrimos mão de dinheiro porque nossa dignidade e nossos princípios não tem preço,não nos vendemos jamais.
Ressaltamos também seguiremos nas ruas exigindo o fim das tentativas de criminalização das lutas em Araxá,e que estas tentativas de criminalização estão definitivamente desmascaradas,tendo como pretexto a simples reivindicação que fazemos somos covardemente atacados.
Queremos recordar que se Araxá teve uma redução da tarifa do transporte público,isso se deve a luta levada a cabo nas ruas e organizada desde este sindicato,sem jamais vender as reivindicações populares por migalhas,sempre se mantendo em pé na busca pelo máximo bem estar e a máxima liberdade.
Desejamos que esta seja uma lição aos que perseguem pessoas que simplesmente exercem o direito de manifestação,e que muitas outras vitórias ainda virão na luta contra a repressão,pois em todos os cenários jamais nos rendemos ou nos vendemos,nos mantemos na luta.
Convidamos todos os associados e simpatizantes do Sindivários Araxá COB/AIT a comparecer ao local de reuniões quinta feira 04/09 - as 19:00 para organização de Manifestação/Comemoração em data a definir na assembleia deste mesmo dia.
Somos uma organização de luta e resistência,nosso objetivo a emancipação de trabalhadores e trabalhadoras do julgo do capital que esta a controlar nossas vidas,para este objetivo dedicamos todos e todas horas preciosas de nossas vidas sem jamais cometer os atos que fomos acusados de cometer,nos perseguem por lutarmos,mas essa perseguição não pode calar nossas vozes e a justiça pouco a pouco vem sendo feita com mais esta vitória do Sindivários Araxá COB/AIT na luta contra a opressão.
terça-feira, 2 de setembro de 2014
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
NÃO SUSTENTE PARASITAS,VOTE NULO!
Nenhum candidato ou partido pode resolver nossos problemas,a solução esta em nossas atitudes dia-dia,na luta organizada dos explorados e oprimidos contra os de cima.
Não esperamos nada dessa farsa eleitoral que não seja mais roubo contra a população,indivíduos que se dizem representantes mas não vivem a vida do trabalhador e da trabalhadora,são parasitas dos impostos que todos pagamos.
Temos sim de estar organizados e dispostos a defender nossos direitos,a buscar o máximo bem estar e liberdade.
Nenhuma necessidade do povo pode ser suprida através do voto,chamamos ao voto nulo e a ação direta pela emancipação,em defesa dos minimos direitos e deixando claro que nenhum partido ou político pode nos representar,jamais!
terça-feira, 19 de agosto de 2014
A REPRESSÃO JAMAIS CALARÁ NOSSAS VOZES.
A repressão em Araxá jamais nos foi novidade,os que sempre estiveram envolvidos na labuta organizacional do movimento operário e social em Araxá sabem disso.
Desde ameaças,tentativas de agressão até crimes forjados,fomos vitimas já de todos os tipos de perseguição que os parasitas poderiam proporcionar,jamais nos rendemos.
Entendemos que a solução para os problemas vividos cotidianamente nos locais de trabalho passa urgentemente pela organização sem os sindicatos parasitários/oficiais,serviçais de partidos e políticos,na COB/AIT não temos partidos e nem políticos.
Somos núcleos e sindicatos de ofícios vários feitos para lutar,para chegar ao máximo bem estar e liberdade a nossa gente sem exitar em agir,sem concessões aos de cima que já nos exploram a séculos.
Eles tentam,mas jamais calarão nossas vozes de protesto,nos mantemos em pé e organizados porque a solução de nossos problemas só pode ser de nós,envolvidos e explorados,e de ninguém mais.
Não terceirizamos responsabilidades,a autogestão vivida em nossas lutas é só uma minúscula parte da amplitude que todos e todas desejamos,pela emancipação e total libertação do povo,coletivização dos meios de produção,fim da exploração do estado e do capital,um objetivo claro de rompimento com o injusto sistema social em que vivemos.
O Sindivários Araxá COB/AIT não se vende e nem se rende,se mantém em pé pela total emancipação de trabalhadores e trabalhadoras.
Oque os repressores devem entender é: jamais calarão nossas vozes,nem mesmo a pior repressão não foi capaz de acabar com o anarquismo e com o anarcossindicalismo,nos tornaram sim mas fortes e dispostos a lutar por bem estar e liberdade total.
Desde ameaças,tentativas de agressão até crimes forjados,fomos vitimas já de todos os tipos de perseguição que os parasitas poderiam proporcionar,jamais nos rendemos.
Entendemos que a solução para os problemas vividos cotidianamente nos locais de trabalho passa urgentemente pela organização sem os sindicatos parasitários/oficiais,serviçais de partidos e políticos,na COB/AIT não temos partidos e nem políticos.
Somos núcleos e sindicatos de ofícios vários feitos para lutar,para chegar ao máximo bem estar e liberdade a nossa gente sem exitar em agir,sem concessões aos de cima que já nos exploram a séculos.
Eles tentam,mas jamais calarão nossas vozes de protesto,nos mantemos em pé e organizados porque a solução de nossos problemas só pode ser de nós,envolvidos e explorados,e de ninguém mais.
Não terceirizamos responsabilidades,a autogestão vivida em nossas lutas é só uma minúscula parte da amplitude que todos e todas desejamos,pela emancipação e total libertação do povo,coletivização dos meios de produção,fim da exploração do estado e do capital,um objetivo claro de rompimento com o injusto sistema social em que vivemos.
O Sindivários Araxá COB/AIT não se vende e nem se rende,se mantém em pé pela total emancipação de trabalhadores e trabalhadoras.
Oque os repressores devem entender é: jamais calarão nossas vozes,nem mesmo a pior repressão não foi capaz de acabar com o anarquismo e com o anarcossindicalismo,nos tornaram sim mas fortes e dispostos a lutar por bem estar e liberdade total.
ABSOLVIÇÃO AOS PETROLEIROS DE HERAS.
Nossa solidariedade aos companheiros perseguidos por lutarem,por reivindicarem melhorias em seus locais de trabalho,vitimas de um estado serviçal das patronais.
Assim como os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras são os mesmos em todo o mundo,nossa solidariedade efetiva também não tem fronteiras.
ABSOLVIÇÃO AOS PETROLEIROS DE HERAS NA ARGENTINA
Chamamos companheiros e companheiras do sindicato local de Araxá para ações de solidariedade,nas ruas,é urgente que nossa gente esteja unida em apoio mutuo e solidariedade.
Chega de perseguição ao movimento operário!
Assim como os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras são os mesmos em todo o mundo,nossa solidariedade efetiva também não tem fronteiras.
ABSOLVIÇÃO AOS PETROLEIROS DE HERAS NA ARGENTINA
Chamamos companheiros e companheiras do sindicato local de Araxá para ações de solidariedade,nas ruas,é urgente que nossa gente esteja unida em apoio mutuo e solidariedade.
Chega de perseguição ao movimento operário!
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
SINDIVÁRIOS EXPÕE AS LUTAS EM ARAXÁ.
Ocorreu nesta primeira semana de agosto(2014) uma série de exposições sobre diversas seções A.I.T.,nós do Sindivários Araxá COB/AIT tivemos parte explicando lutas sociais,sindicais locais e os casos de repressão que assolam manifestantes na cidade de Araxá.
Falamos sobre a experiência de autogestão das lutas,repressão e organização.
Diversas seções tiveram a oportunidade de expor suas realidade aos locais de Taiwan e Hong Kong,e as práticas anarcossindicalistas desenvolvidas e lutas levadas a cabo,seja na Austrália ou no Brasil,desde protestos em massa até lutas de inquilinos gerando debates importantes.
Esclarecemos equívocos de veículos de imprensa em suas publicações referentes a junho/2013,e oque esperamos de nossas lutas locais,sempre de maneira internacionalista,de ação direta e solidária,sem partidos ou políticos.
No vídeo apresentado por nossa seção,explicamos a realidade local e de lutas levadas a cabo.
Agradecemos aos companheiros e companheiras em todo o mundo,nossa solidariedade sempre.
Falamos sobre a experiência de autogestão das lutas,repressão e organização.
Diversas seções tiveram a oportunidade de expor suas realidade aos locais de Taiwan e Hong Kong,e as práticas anarcossindicalistas desenvolvidas e lutas levadas a cabo,seja na Austrália ou no Brasil,desde protestos em massa até lutas de inquilinos gerando debates importantes.
Esclarecemos equívocos de veículos de imprensa em suas publicações referentes a junho/2013,e oque esperamos de nossas lutas locais,sempre de maneira internacionalista,de ação direta e solidária,sem partidos ou políticos.
No vídeo apresentado por nossa seção,explicamos a realidade local e de lutas levadas a cabo.
Agradecemos aos companheiros e companheiras em todo o mundo,nossa solidariedade sempre.
Saudações internacionalistas a todos e todas
sábado, 2 de agosto de 2014
SINDIVÁRIOS DENUNCIADO POR LUTAR,SEGUIMOS NAS RUAS!
Depois de apoiarmos as reivindicações do então recém formado coletivo de juventude libertária,a repressão cresceu,desde os processos com provas forjadas até as atuais praticas de coação contra companheira,nenhuma dessas tentativas pode frear a luta legítima.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT não recebemos subsídios do estado,não temos políticos e nem partidos neste sindicato,não participamos de eleições sindicais,nossa organização é de luta por bem estar e liberdade imediatos,com decisões desde assembleias.
Denunciamos as práticas mentirosas contra este sindicato e seus membros,repudiamos o vínculo que se fez entre sindicalistas roubo,vandalismo,formação de quadrilha e desordem,a todo o momento como comprovam vídeos e gravações de assembleias,este sindicato prezou pela máxima organização em manifestações e jamais participou dos atos que nos acusam,o próprio estado reconheceu nos processos referentes a junho/2013 que os manifestantes não são culpados pelos crimes descritos.
Mas tentando calar nossas vozes somos vitimas destas acusações,imaginam que assim teremos medo e deixaremos de lado a solidariedade e, os atos nas ruas,não deixaremos nenhum destes de lado,a luta é legítima como evolução natural desde 2013.
Deixamos claro que foram forjadas provas de uma suposta ameaça,assim como anteriormente e comprovado em vídeo e através de testemunhas caiu por terra a acusação de que teríamos invadido a galeria comercial do centro de Araxá,acusação que se desmanchou no ar frente as provas e a realidade de que tentaram comprar testemunhas com o intuito de incriminar este sindicato.
Nenhuma das acusações contra este sindicato publicadas tem embasamento,e chegam ao absurdo de criar uma suposta entrevista com aquela que convive com o acusador todos os dias,sem jamais responder J.L.
http://clarim.net.br/noticia/5635
-Vamos aos pontos da entrevista a seguir:
*o autodenominado assessor de imprensa da entidade questionada,diz que "sua'entidade não apoia atos de vandalismo,sim,claro,nós também não,até por estarmos a muito tempo nas rua se entendermos a violência como improdutiva a luta social e sindical.
Em nenhum momento buscamos apoio da entidade estudantil local,o entrevistado na matéria(link)é que solicitou aos comitê de lutas a participação em manifestações e decisões,o qual foi aceito por ser a organização social aberta dentro de determinados princípios, violados pelo próprio representante da entidade posteriormente.
Diferente do citado na matéria,o Sindivários não veio de "São Paulo",temos entre associados paulistas,baianos,paraenses e mineiros,este sindicato foi formado nesta cidade de Araxá de forma horizontal e para organização das lutas e autogestão total.
Nunca apoiamos depredações,diferente do citado na matéria absurda veiculada.
Eles dizem claramente não ter nada contra os de cima,de fato n[os também não temos contra ninguém pessoalmente,mas contra o sistema que mantém tais abusos e a manutenção de regalias a quem se diz representante,não aceitamos representantes,ditamos nossos rumos em assembleias.
A luta promovida inicialmente por J.L. ,e que este sindicato tomou parte de foma solidária é apenas o começo de uma série de questionamentos na cidade de Araxá,estes questionamentos não podem ser respondidos através da repressão.
Exigimos o fim das mentiras e que o direito de manifestação seja respeitado,repudiamos de forma veemente as tentativas de coação contra companheira e os processos fabricados com provas esdruxulas.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT não recebemos subsídios do estado,não temos políticos e nem partidos neste sindicato,não participamos de eleições sindicais,nossa organização é de luta por bem estar e liberdade imediatos,com decisões desde assembleias.
Denunciamos as práticas mentirosas contra este sindicato e seus membros,repudiamos o vínculo que se fez entre sindicalistas roubo,vandalismo,formação de quadrilha e desordem,a todo o momento como comprovam vídeos e gravações de assembleias,este sindicato prezou pela máxima organização em manifestações e jamais participou dos atos que nos acusam,o próprio estado reconheceu nos processos referentes a junho/2013 que os manifestantes não são culpados pelos crimes descritos.
Mas tentando calar nossas vozes somos vitimas destas acusações,imaginam que assim teremos medo e deixaremos de lado a solidariedade e, os atos nas ruas,não deixaremos nenhum destes de lado,a luta é legítima como evolução natural desde 2013.
Deixamos claro que foram forjadas provas de uma suposta ameaça,assim como anteriormente e comprovado em vídeo e através de testemunhas caiu por terra a acusação de que teríamos invadido a galeria comercial do centro de Araxá,acusação que se desmanchou no ar frente as provas e a realidade de que tentaram comprar testemunhas com o intuito de incriminar este sindicato.
Nenhuma das acusações contra este sindicato publicadas tem embasamento,e chegam ao absurdo de criar uma suposta entrevista com aquela que convive com o acusador todos os dias,sem jamais responder J.L.
http://clarim.net.br/noticia/5635
-Vamos aos pontos da entrevista a seguir:
*o autodenominado assessor de imprensa da entidade questionada,diz que "sua'entidade não apoia atos de vandalismo,sim,claro,nós também não,até por estarmos a muito tempo nas rua se entendermos a violência como improdutiva a luta social e sindical.
Em nenhum momento buscamos apoio da entidade estudantil local,o entrevistado na matéria(link)é que solicitou aos comitê de lutas a participação em manifestações e decisões,o qual foi aceito por ser a organização social aberta dentro de determinados princípios, violados pelo próprio representante da entidade posteriormente.
Diferente do citado na matéria,o Sindivários não veio de "São Paulo",temos entre associados paulistas,baianos,paraenses e mineiros,este sindicato foi formado nesta cidade de Araxá de forma horizontal e para organização das lutas e autogestão total.
Nunca apoiamos depredações,diferente do citado na matéria absurda veiculada.
Eles dizem claramente não ter nada contra os de cima,de fato n[os também não temos contra ninguém pessoalmente,mas contra o sistema que mantém tais abusos e a manutenção de regalias a quem se diz representante,não aceitamos representantes,ditamos nossos rumos em assembleias.
A luta promovida inicialmente por J.L. ,e que este sindicato tomou parte de foma solidária é apenas o começo de uma série de questionamentos na cidade de Araxá,estes questionamentos não podem ser respondidos através da repressão.
Exigimos o fim das mentiras e que o direito de manifestação seja respeitado,repudiamos de forma veemente as tentativas de coação contra companheira e os processos fabricados com provas esdruxulas.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA A REPRESSÃO EM ARAXÁ.
Viemos demonstrar nossa satisfação com a vitória parcial,conquistada através da pressão de todos e todas com o intuito de parar a repressão e a difamação contra este sindicato.
Os que nos atacaram por reivindicar,por questionar,que expuseram trabalhadores e trabalhadoras com a divulgação de mentiras,agora se calam e simplesmente recuam diante da verdade.
O Sindivários Araxá mantém suas posições de solidariedade aos processados e processadas por protestarem,essa é uma luta de todos nós,unidos em apoio mutuo e solidariedade.
E entendemos esse recuo como primeiro passo para a verdade,de que somos trabalhadores e trabalhadoras que se manifestam,e não ladrões como divulgado por esta mídia de Araxá,famílias inteiras foram prejudicadas pelas praticas de repressão e mentira veiculadas por esta mídia.
Agora exigimos a retratação de todo o publicado,inclusive impresso,já que temos em posse do sindicato um "jornal" com as mesmas citações das matérias apagadas do site desta mídia.
Com toda certeza vemos que a verdade esta próxima,e a pressão somada ao medo que o responsável por este "jornal"tem da verdade,chegamos a essa vitória parcial contra a repressão.
Seguiremos em pé,chamamos para assembleias e debates para a mobilização e vitória total.
Sindivários Araxá. FOM/COB/AIT
Os que nos atacaram por reivindicar,por questionar,que expuseram trabalhadores e trabalhadoras com a divulgação de mentiras,agora se calam e simplesmente recuam diante da verdade.
O Sindivários Araxá mantém suas posições de solidariedade aos processados e processadas por protestarem,essa é uma luta de todos nós,unidos em apoio mutuo e solidariedade.
E entendemos esse recuo como primeiro passo para a verdade,de que somos trabalhadores e trabalhadoras que se manifestam,e não ladrões como divulgado por esta mídia de Araxá,famílias inteiras foram prejudicadas pelas praticas de repressão e mentira veiculadas por esta mídia.
Agora exigimos a retratação de todo o publicado,inclusive impresso,já que temos em posse do sindicato um "jornal" com as mesmas citações das matérias apagadas do site desta mídia.
Com toda certeza vemos que a verdade esta próxima,e a pressão somada ao medo que o responsável por este "jornal"tem da verdade,chegamos a essa vitória parcial contra a repressão.
Seguiremos em pé,chamamos para assembleias e debates para a mobilização e vitória total.
Sindivários Araxá. FOM/COB/AIT
Assinar:
Postagens (Atom)








