Nos aproximamos de um ano contínuo de combate a todas as tentativas de criminalização das lutas e reivindicações estabelecidas nas ruas,em assembleias,podemos ressaltar os companheiros e companheiras que seguiram e seguem em pé,que não temeram a repressão e agora começam a ter suas dignidades restabelecidas depois de todos os ataques covardes que sofremos.
Seguiremos mobilizados até o fim de toda e qualquer tentativa de nos silenciar e criminalizar reivindicações,a solidariedade tem se mostrado nossa maior arma ultrapassando assim todos os debates teóricos em torno do tema,se mostrando efetiva e sem fronteiras.
O prejuízo a vida de famílias de companheiros e companheiras ainda não foi reparado,e é essa a luta que segue,pelo total reconhecimento de que os ataques contra nós todos e todas foram absurdos e mentirosos.
O Sindivários Araxá COB/AIT em todas as suas lutas jamais se rendeu,jamais aceitou migalhas em troca do fim das reivindicações definidas em assembleia,somos uma organização de luta laboral e social horizontal,uma ferramenta de defesa contra a exploração.
Se algumas conquistas e reconhecimento quanto a legitimidade das lutas em Araxá existe,isso se deve a labuta de companheiros e companheiras que mesmo perseguidos seguiram em pé,jamais abandonados por aqueles demonstraram sua solidariedade,somos gratos a todas as expressões de solidariedade.
Sem dúvida a luta contra as tentativas de criminalização já são vitoriosas,em ao menos ensinar pessoas a decidirem por si mesmas,sem intermediário e nem supostos representantes,o fim do parasitismo.
É uma questão de princípios seguirmos juntos nos momentos difíceis,jamais abandonarmos outros para trás,conosco ninguém fica pra trás.
Nos mantemos alerta contra qualquer ataque e solidários contra qualquer forma de repressão.
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
ANARCOSSINDICALISMO A SUA FERRAMENTA DE LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO.
PELA EMANCIPAÇÃO TOTAL DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS.
Lutamos e nos organizamos pelo máximo bem estar hoje,e que estas lutas sirvam para que cheguemos a emancipação total de nossa gente.
Não nos iludimos com os que dizem que as lutas são sociais,nossas lutas são econômicas,isto é;nos organizamos em sindicatos livres de patrões,partidos,pátrias e parasitas,estes sindicatos visam a máxima organização pela coletivização dos meios de produção, a partir da experiência adquirida na autogestão do próprio sindicato,e das reivindicações e necessidades colocadas por seus membros.
Consideramos um equívoco os que mesmo sinceros se mantém fora de organizações de produtores,pois necessitamos todos e todas da autogestão dos meios de produção,consideramos as lutas políticas como mero reformismo legitimador do estado.
Exemplo de nossa negação do estado é a abstenção e o voto nulo chamados em repúdio a todos os crimes cometidos pelo estado brasileiro contra nossa organização COB/AIT,crimes que o estado jamais assumiu e assumindo que somos capazes de nos organizar.
O anarcossindicalismo é nossa ferramenta de defesa contra a exploração e pela emancipação,esta luta encarnada nos princípios da Associação Internacional dos Trabalhadores,sigla e organização histórica da classe trabalhadora em todo o mundo,não visa o poder e nem o estado,mas que nós produtores e produtoras tenhamos a capacidade de gerir toda a riqueza que produzimos.
Organize-se em seu local de trabalho,una-se a seção de ofícios vários de sua cidade e seja solidários aos semelhantes a você em necessidades e exploração sofrida hoje pelo "donos das máquinas" .
Não recebemos subsídios do estado,não temos profissionais parasitas sindicais em nossas organizações e nem fazemos alianças com partidos,o sindicato é dos trabalhadores e trabalhadoras para a luta e defesa de trabalhadores e trabalhadoras.
A emancipação dos oprimidos e explorados deve ser obra dos próprios oprimidos e explorados.
Lutamos e nos organizamos pelo máximo bem estar hoje,e que estas lutas sirvam para que cheguemos a emancipação total de nossa gente.
Não nos iludimos com os que dizem que as lutas são sociais,nossas lutas são econômicas,isto é;nos organizamos em sindicatos livres de patrões,partidos,pátrias e parasitas,estes sindicatos visam a máxima organização pela coletivização dos meios de produção, a partir da experiência adquirida na autogestão do próprio sindicato,e das reivindicações e necessidades colocadas por seus membros.
Consideramos um equívoco os que mesmo sinceros se mantém fora de organizações de produtores,pois necessitamos todos e todas da autogestão dos meios de produção,consideramos as lutas políticas como mero reformismo legitimador do estado.
Exemplo de nossa negação do estado é a abstenção e o voto nulo chamados em repúdio a todos os crimes cometidos pelo estado brasileiro contra nossa organização COB/AIT,crimes que o estado jamais assumiu e assumindo que somos capazes de nos organizar.
O anarcossindicalismo é nossa ferramenta de defesa contra a exploração e pela emancipação,esta luta encarnada nos princípios da Associação Internacional dos Trabalhadores,sigla e organização histórica da classe trabalhadora em todo o mundo,não visa o poder e nem o estado,mas que nós produtores e produtoras tenhamos a capacidade de gerir toda a riqueza que produzimos.
Organize-se em seu local de trabalho,una-se a seção de ofícios vários de sua cidade e seja solidários aos semelhantes a você em necessidades e exploração sofrida hoje pelo "donos das máquinas" .
Não recebemos subsídios do estado,não temos profissionais parasitas sindicais em nossas organizações e nem fazemos alianças com partidos,o sindicato é dos trabalhadores e trabalhadoras para a luta e defesa de trabalhadores e trabalhadoras.
A emancipação dos oprimidos e explorados deve ser obra dos próprios oprimidos e explorados.
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
DESEMPREGO NA INDÚSTRIA É O MAIOR DESDE 2004.
A série de pesquisas do IBGE iniciadas em 2001 apontam,o desemprego na indústria é maior do que durante a crise de 2008,e o maior desde 2004,existe ao contrário do que vende o governo,um cenário de demissões.
Não acreditamos nos números do governo,alertamos nossa gente,a organização imediata para resistirmos a crise que os ricos tentarão nos fazer pagar,barrar as demissões porque os sindicalistas oficiais/pelegos/parasitas fazem é engordar suas contas bancárias,e manter seus acordos com as patronais.
O cenário é de tentativa de avanços das patronais contra nossos direitos,a mobilização de todos e todas através da máxima solidariedade é mais do que urgente.
Não vamos pagar a crise criada por eles!
Chamamos para a organização sem pátrias,sem partidos e sem patrões,já passa da hora de resistirmos aos ataques contra nossa gente, que irão se intensificar na medida que os capitalistas e o estado exijam que nós paguemos a conta das aventuras deles.
Não acreditamos nos números do governo,alertamos nossa gente,a organização imediata para resistirmos a crise que os ricos tentarão nos fazer pagar,barrar as demissões porque os sindicalistas oficiais/pelegos/parasitas fazem é engordar suas contas bancárias,e manter seus acordos com as patronais.
O cenário é de tentativa de avanços das patronais contra nossos direitos,a mobilização de todos e todas através da máxima solidariedade é mais do que urgente.
Não vamos pagar a crise criada por eles!
Chamamos para a organização sem pátrias,sem partidos e sem patrões,já passa da hora de resistirmos aos ataques contra nossa gente, que irão se intensificar na medida que os capitalistas e o estado exijam que nós paguemos a conta das aventuras deles.
ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM MINAS GERAIS.
DOIS MINEIROS MORTOS E UM DESAPARECIDO.
O rompimento de uma barragem para contenção de rejeitos da mineração,matou pelo menos dois trabalhadores e, um operador de retroescavadeira ainda esta desaparecido.
A Herculano Mineração Ltda em Itabirito-MG,segundo relatos publicados em "O tempo" (11/09) ignorou os pedidos de segurança por parte dos mineiros,a descoberta de minério rico nos pés de uma barragem,levou a escavação destas áreas a contragosto dos operários,relatos dão conta do medo que já atingia diversos mineiros.
Especialistas alertam para o método de barragens,que vem sendo utilizado por ser mais barato, considerado ultrapassado e extremamente perigoso,além de mais danoso ao meio ambiente.
Ambientalistas alertam também para a grande quantidade de rejeitos que atingiram nascentes na região,podendo levar a morte de vegetação ribeirinha.
O acidente aconteceu por volta das 07:50 desta quarta feira,as buscas encerradas as 18:00,sendo o local interditado.
Parentes de mineiros denunciaram a falta de informações,segundo alguns operários,o operador de escavadeiras escalado pela manhã deu a seguinte declaração aos seus companheiros: - "Se eu for trabalhar na barragem,podem ir preparando meu enterro.",minutos depois a barragem se rompeu,soterrando além dos operários,para que se tenha uma noção da quantidade de terra,03 caminhões,2 retro,1 veículo ,os sobreviventes relatam momentos de desespero tentando salvar suas próprias vidas e,de companheiros cobertos por um mar de lama.
Não temos palavras para descrever a repulsa e o ódio contra os patrões.
Consideramos estes,não acidentes,mas assassinatos cometidos pelos de cima,são terroristas em busca de dinheiro.
A única razão para a escavação do local,foi a descoberta de minério valioso,o perigo dessa operação foi alertado pelo próprios mineiros,vitimas do lucro do patrão.
Expressamos nossa solidariedade as famílias do mineiros da Herculano Mineração Ltda em Itabirito-MG ,neste momento oque nos cabe é denunciar o homicídio patronal e, exigir punição aos responsáveis,porque isso não é um acidente,é um crime contra toda classe trabalhadora.
Sindivários Araxá COB/AIT
O rompimento de uma barragem para contenção de rejeitos da mineração,matou pelo menos dois trabalhadores e, um operador de retroescavadeira ainda esta desaparecido.
A Herculano Mineração Ltda em Itabirito-MG,segundo relatos publicados em "O tempo" (11/09) ignorou os pedidos de segurança por parte dos mineiros,a descoberta de minério rico nos pés de uma barragem,levou a escavação destas áreas a contragosto dos operários,relatos dão conta do medo que já atingia diversos mineiros.
Especialistas alertam para o método de barragens,que vem sendo utilizado por ser mais barato, considerado ultrapassado e extremamente perigoso,além de mais danoso ao meio ambiente.
Ambientalistas alertam também para a grande quantidade de rejeitos que atingiram nascentes na região,podendo levar a morte de vegetação ribeirinha.
O acidente aconteceu por volta das 07:50 desta quarta feira,as buscas encerradas as 18:00,sendo o local interditado.
Parentes de mineiros denunciaram a falta de informações,segundo alguns operários,o operador de escavadeiras escalado pela manhã deu a seguinte declaração aos seus companheiros: - "Se eu for trabalhar na barragem,podem ir preparando meu enterro.",minutos depois a barragem se rompeu,soterrando além dos operários,para que se tenha uma noção da quantidade de terra,03 caminhões,2 retro,1 veículo ,os sobreviventes relatam momentos de desespero tentando salvar suas próprias vidas e,de companheiros cobertos por um mar de lama.
Não temos palavras para descrever a repulsa e o ódio contra os patrões.
Consideramos estes,não acidentes,mas assassinatos cometidos pelos de cima,são terroristas em busca de dinheiro.
A única razão para a escavação do local,foi a descoberta de minério valioso,o perigo dessa operação foi alertado pelo próprios mineiros,vitimas do lucro do patrão.
Expressamos nossa solidariedade as famílias do mineiros da Herculano Mineração Ltda em Itabirito-MG ,neste momento oque nos cabe é denunciar o homicídio patronal e, exigir punição aos responsáveis,porque isso não é um acidente,é um crime contra toda classe trabalhadora.
Sindivários Araxá COB/AIT
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.
Trabalhar menos,para trabalharmos todos e todas.
A redução da jornada de trabalho se faz urgente,cada dia perdemos mais horas de nossas vidas em trânsito até os locais de trabalho,a produção só aumenta,os patrões só enriquecem e nós trabalhadores e trabalhadoras é que entregamos horas preciosas de nossas vidas que não voltam mais.
Nós somos produtores e produtoras de toda riqueza,nosso direito mínimo desfrutar uma vida sadia e de bem estar,estar mais horas aos lado de nossos entes e de nossos projetos pessoais.
Chega de vender nossa vida em troca da sobrevivência,a desculpa esfarrapada da competitividade da indústria despreza os ganhos sempre maiores dos grandes empresários,em eternas tentativas de flexibilizar os poucos direitos que temos,nos tornando ainda mais frágeis se desunidos frente a exploração.
Reivindicamos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais,sem redução salarial,somada a correção real do salário mínimo segundo a lei (R$3.000,00 aproximadamente)
São reivindicações minímas para que tenhamos uma vida minimamente saudável,reivindicações que passam longe dos acordos firmados por sindicatos pelegos que vendem seus direitos.
*REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL
*CORREÇÃO REAL DO SALÁRIO MINIMO
(R$ 3.000,00) Segundo a lei .
A redução da jornada de trabalho se faz urgente,cada dia perdemos mais horas de nossas vidas em trânsito até os locais de trabalho,a produção só aumenta,os patrões só enriquecem e nós trabalhadores e trabalhadoras é que entregamos horas preciosas de nossas vidas que não voltam mais.
Nós somos produtores e produtoras de toda riqueza,nosso direito mínimo desfrutar uma vida sadia e de bem estar,estar mais horas aos lado de nossos entes e de nossos projetos pessoais.
Chega de vender nossa vida em troca da sobrevivência,a desculpa esfarrapada da competitividade da indústria despreza os ganhos sempre maiores dos grandes empresários,em eternas tentativas de flexibilizar os poucos direitos que temos,nos tornando ainda mais frágeis se desunidos frente a exploração.
Reivindicamos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais,sem redução salarial,somada a correção real do salário mínimo segundo a lei (R$3.000,00 aproximadamente)
São reivindicações minímas para que tenhamos uma vida minimamente saudável,reivindicações que passam longe dos acordos firmados por sindicatos pelegos que vendem seus direitos.
*REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL
*CORREÇÃO REAL DO SALÁRIO MINIMO
(R$ 3.000,00) Segundo a lei .
ASSEMBLEIAS SINDIVÁRIOS COB/AIT
Conforme definido em assembleia extraordinária,para melhor organização e melhorias na informação.
As assembleias passam a ser toda quinta feira,as 19:30 hrs em nosso local.
Não sócios e simpatizantes para comparecer,através de nosso perfil de facebook ou sindivariosaraxa@gmail.com
Se ninguém trabalha por você,que ninguém decida por você.
Sindivários Araxá COB/AIT
As assembleias passam a ser toda quinta feira,as 19:30 hrs em nosso local.
Não sócios e simpatizantes para comparecer,através de nosso perfil de facebook ou sindivariosaraxa@gmail.com
Se ninguém trabalha por você,que ninguém decida por você.
Sindivários Araxá COB/AIT
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
PROTESTO NÃO É CRIME, NOSSO DEVER QUE NUNCA SEJA!
O bem mais precioso é a liberdade,temos de defende-la sempre!
Todos os ataques que este sindicato sofre desde suas primeiras lutas e questionamentos mostram que estamos no caminho certo,muitos conformistas nos chamaram de sectários e irredutíveis,é claro que somos irredutíveis em nossos princípios.
Não aceitamos subsídios do estado,não temos ligações com partidos e nem com patrões,o objetivo deste sindicato sempre foi e, sempre será a organização e a luta de trabalhadores e trabalhadoras por bem estar e liberdade.
Chamamos sempre a luta por direitos,para que nossa gente deixe de aceitar calada,as imposições tão prejudiciais dos de cima,que nossa gente esteja organizada e disposta a defender sua emancipação,sua máxima liberdade e bem estar.
Alertamos para a urgência de organização as portas de uma grande crise e, das ameaças de aumento do desemprego,pois quem pagará a conta seremos nós trabalhadores e trabalhadoras,pagaremos a conta das aventuras do estado como sempre.
Se estivermos melhor organizados poderemos no mínimo defender nossos direitos já conquistados,caso contrário a sanha capitalista pode vir a corroer ainda mais nossos poucos direitos e, avançar sobre uma população totalmente dispersa e refém das dívidas criadas em programas que incentivaram o consumismo.
Este sindicato que foi tão atacado por reivindicar,chama nossa gente desde seus locais de trabalho,estudo,lazer e moradia para que esteja organizada e decida por si só,sem parasitas.
A nossa luta segue porque é dever de todos e todas defender a liberdade,defender-se dos ataques dos exploradores e de seus capachos,avançar rumo a uma revolução social libertária.
Deixar claro que jamais daremos qualquer passo atrás,que jamais nos venderemos ou nos renderemos,que o direito de manifestação que tantas vidas custou tem de ser respeitado,assim como a verdade sobre companheiros e companheiras atacados e que agora lhes é feita justiça.
A defesa da liberdade e do bem estar não são crimes,nosso dever seguir em pé para que jamais voltem a ser,que caminhemos rumo a liberdade,jamais a ditaduras.
Todos os ataques que este sindicato sofre desde suas primeiras lutas e questionamentos mostram que estamos no caminho certo,muitos conformistas nos chamaram de sectários e irredutíveis,é claro que somos irredutíveis em nossos princípios.
Não aceitamos subsídios do estado,não temos ligações com partidos e nem com patrões,o objetivo deste sindicato sempre foi e, sempre será a organização e a luta de trabalhadores e trabalhadoras por bem estar e liberdade.
Chamamos sempre a luta por direitos,para que nossa gente deixe de aceitar calada,as imposições tão prejudiciais dos de cima,que nossa gente esteja organizada e disposta a defender sua emancipação,sua máxima liberdade e bem estar.
Alertamos para a urgência de organização as portas de uma grande crise e, das ameaças de aumento do desemprego,pois quem pagará a conta seremos nós trabalhadores e trabalhadoras,pagaremos a conta das aventuras do estado como sempre.
Se estivermos melhor organizados poderemos no mínimo defender nossos direitos já conquistados,caso contrário a sanha capitalista pode vir a corroer ainda mais nossos poucos direitos e, avançar sobre uma população totalmente dispersa e refém das dívidas criadas em programas que incentivaram o consumismo.
Este sindicato que foi tão atacado por reivindicar,chama nossa gente desde seus locais de trabalho,estudo,lazer e moradia para que esteja organizada e decida por si só,sem parasitas.
A nossa luta segue porque é dever de todos e todas defender a liberdade,defender-se dos ataques dos exploradores e de seus capachos,avançar rumo a uma revolução social libertária.
Deixar claro que jamais daremos qualquer passo atrás,que jamais nos venderemos ou nos renderemos,que o direito de manifestação que tantas vidas custou tem de ser respeitado,assim como a verdade sobre companheiros e companheiras atacados e que agora lhes é feita justiça.
A defesa da liberdade e do bem estar não são crimes,nosso dever seguir em pé para que jamais voltem a ser,que caminhemos rumo a liberdade,jamais a ditaduras.
Assinar:
Postagens (Atom)




