30 HORAS SEMANAIS-SEM REDUÇÃO SALARIAL.
Para que possamos viver,desfrutar de nossas vidas e de nossos próprios planos,para que não entreguemos horas valiosas de nossas existência para patrões gananciosos,as horas trabalhadas não voltam mais!
Nós da COB/AIT reivindicamos a redução da jornada laboral,consequência natural da evolução tecnológica e da grande produção em nossos dias,enquanto ainda trabalhamos com jornadas de mais de cem anos e que não refletem toda a evolução nos meios de produção.
Organize-se desde seu local de trabalho,divulgue a reivindicação de redução da jornada de trabalho e vamos para cima das patronais e sindicatos pelegos.
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
CONQUISTAS AMEAÇADAS EM ARAXÁ.
A conquista da redução da tarifa do transporte público,o reconhecimento do anarquismo como meio de organização de lutas e a derrota de setores autoritários,são vitórias de todos e todas que estiveram nas ruas,mas vemos estas conquistas ameaçadas,é previsível o aumento da tarifa do transporte público ainda em dezembro.
Nós do Sindivários Araxá,lutando contra a carestia de vida que consome o fruto de nosso trabalho deixamos claro que o aumento da tarifa não passará!
Chamamos desde já para as jornadas de luta contra a carestia de vida,vamos para as ruas como é tradição na cidade de Araxá,sem partidos,sem pátrias e sem patrões,a luta organizada desde assembleias e de forma horizontal,sem parasitas e nem pelegos.
A partir deste mês de novembro serão convocados eventos de luta através de nossa página no facebook para não sócios,e sócios já terão datas e horários desde assembleias.
Mais uma vez vamos barrar o aumento da tarifa,dizer basta a exploração e colocar os exploradores em seus devidos lugares quando o povo se levanta.
Repudiamos os setores da esquerda que até ontem eram fascistas e que tentaram desvirtuar lutas através de infiltrações e sabotagens,provamos a eles que nas ruas se faz a luta e que o Sindivários local não se vende e nem se rende.
Nós do Sindivários Araxá,lutando contra a carestia de vida que consome o fruto de nosso trabalho deixamos claro que o aumento da tarifa não passará!
Chamamos desde já para as jornadas de luta contra a carestia de vida,vamos para as ruas como é tradição na cidade de Araxá,sem partidos,sem pátrias e sem patrões,a luta organizada desde assembleias e de forma horizontal,sem parasitas e nem pelegos.
A partir deste mês de novembro serão convocados eventos de luta através de nossa página no facebook para não sócios,e sócios já terão datas e horários desde assembleias.
Mais uma vez vamos barrar o aumento da tarifa,dizer basta a exploração e colocar os exploradores em seus devidos lugares quando o povo se levanta.
Repudiamos os setores da esquerda que até ontem eram fascistas e que tentaram desvirtuar lutas através de infiltrações e sabotagens,provamos a eles que nas ruas se faz a luta e que o Sindivários local não se vende e nem se rende.
sábado, 18 de outubro de 2014
BASTA JÁ DE REPRESSÃO SINDICAL!
Chega de repressão e armações contra anarquistas,nossa solidariedade aos companheiros perseguidos de CNT/AIT seção em Atento Madrid,todos pela readmissão de Suso.
No brasil a companhia Telefônica também opera sob o nome Vivo,dessa forma chamamos por solidariedade aos companheiros e companheiras na seção sindical em Atento denunciando a empresa também com seu nome local.
Nossa solidariedade é assim,sem fronteiras,se toca em um,toca em todos e todas,porque a solidariedade é uma arma quente.
Por atos nas sedes locais da empresa,pela readmissão de Suso e pelo fim das armações contra anarquistas.
Sindivários Araxá COB/AIT- 1906 -Bem estar e liberdade-
No brasil a companhia Telefônica também opera sob o nome Vivo,dessa forma chamamos por solidariedade aos companheiros e companheiras na seção sindical em Atento denunciando a empresa também com seu nome local.
Nossa solidariedade é assim,sem fronteiras,se toca em um,toca em todos e todas,porque a solidariedade é uma arma quente.
Por atos nas sedes locais da empresa,pela readmissão de Suso e pelo fim das armações contra anarquistas.
Sindivários Araxá COB/AIT- 1906 -Bem estar e liberdade-
sábado, 11 de outubro de 2014
VOTO NULO - DE AÇÃO DIRETA E NEGAÇÃO DO ESTADO.
O nosso voto nulo ou a nossa abstenção, não são formas de protesto contra a corrupção,são formas de negação total do estado e de afirmação das nossas capacidades de autogestão,rejeitamos esse estado e suas mentiras,rejeitamos todos estes partidos defensores do capital,seja qual for a cor,isso pouco importa somos inimigos de todo este sistema brutal e baseado no roubo praticado por uma minoria contra a maioria.
Rejeitamos totalmente qualquer forma de "organização" vinda do estado,de cima pra baixo,a nossa organização deve ser horizontal,com participação máxima de todos na resolução de problemas e debates sobre nossa sociedade,desde a escala comunal,sem o parasitismo político,devemos desde já acabar com o parasitismo sindical,nos organizando e lutando em sindicatos sem subsídios do estado,sem partidos e sem patrões,lutando em anarcossindicatos.
Afirmamos a luta econômica,nós produtores e produtoras de toda a riqueza,devemos nestas pequenas lutas por melhorias imediatas desenvolver a capacidade de autogestão total,de emancipação e do entendimento de que somos produtores e isso deve nos garantir o direito vida,e não apenas uma sobrevivência como hoje.
Chamamos para o voto nulo e para a ação direta sindical,nos organizando e lutando dia-dia,e não como aqueles que foram a manifestações e agora discutem qual candidato é "menos pior",tod@s os candidatos são piores do que nossa auto-organização,que nossa capacidade natural de escolher oque é melhor para nós mesmos,sem a hipocrisia de uma suposta representação por pessoas que nem mesmo vivem sua vida,e tão logo eleitos terão ainda mais mordomias,jamais poderão nos representar.
Se ninguém trabalha por você,ninguém pode decidir por você!
É uma questão de responsabilidade assumir que nós devemos estar organizados,que as eleições são uma farsa feita para legitimar governos que vivem as custas de nosso trabalho e da proteção que concedem aos "donos"dos meios de produção.
Nós,organizados e unidos em apoio mutuo e solidariedade não queremos o poder político,queremos a coletivização dos meios de produção,queremos que desde já nossas lutas por melhorias imediatas sejam levadas com princípio por nossa própria gente.
Negamos totalmente qualquer estado,o estado brasileiro especialmente é culpado por diversos crimes contra a Confederação Operária Brasileira,e diversos sindicalistas presos,deportados,assassinados e enviados a campos de concentração(Clevelândia),as bibliotecas e escolas modernas fechadas pelo estado,todos crimes jamais reconhecidos pelo estado brasileiro mesmo fartamente documentados,desejaram fazer esquecer o anarcossindicalismo,mas tão natural quanto o campo que tem suas plantas brotando depois de uma queimada,assim o anarquismo jamais pode ser destruído,os estado de direita ou de esquerda sempre tentaram,mas jamais conseguiram porque entendemos essa luta como natural e inevitável.
Nossa ação direta desde assembleias e o chamado por jornadas de luta contra a carestia de vida 2014/2015,nossa mais eficaz arma contra a exploração-a solidariedade.
Não esperamos das urnas.
-Não sustente parasitas,vote nulo!
Sindivários Araxá COB/AIT
Rejeitamos totalmente qualquer forma de "organização" vinda do estado,de cima pra baixo,a nossa organização deve ser horizontal,com participação máxima de todos na resolução de problemas e debates sobre nossa sociedade,desde a escala comunal,sem o parasitismo político,devemos desde já acabar com o parasitismo sindical,nos organizando e lutando em sindicatos sem subsídios do estado,sem partidos e sem patrões,lutando em anarcossindicatos.
Afirmamos a luta econômica,nós produtores e produtoras de toda a riqueza,devemos nestas pequenas lutas por melhorias imediatas desenvolver a capacidade de autogestão total,de emancipação e do entendimento de que somos produtores e isso deve nos garantir o direito vida,e não apenas uma sobrevivência como hoje.
Chamamos para o voto nulo e para a ação direta sindical,nos organizando e lutando dia-dia,e não como aqueles que foram a manifestações e agora discutem qual candidato é "menos pior",tod@s os candidatos são piores do que nossa auto-organização,que nossa capacidade natural de escolher oque é melhor para nós mesmos,sem a hipocrisia de uma suposta representação por pessoas que nem mesmo vivem sua vida,e tão logo eleitos terão ainda mais mordomias,jamais poderão nos representar.
Se ninguém trabalha por você,ninguém pode decidir por você!
É uma questão de responsabilidade assumir que nós devemos estar organizados,que as eleições são uma farsa feita para legitimar governos que vivem as custas de nosso trabalho e da proteção que concedem aos "donos"dos meios de produção.
Nós,organizados e unidos em apoio mutuo e solidariedade não queremos o poder político,queremos a coletivização dos meios de produção,queremos que desde já nossas lutas por melhorias imediatas sejam levadas com princípio por nossa própria gente.
Negamos totalmente qualquer estado,o estado brasileiro especialmente é culpado por diversos crimes contra a Confederação Operária Brasileira,e diversos sindicalistas presos,deportados,assassinados e enviados a campos de concentração(Clevelândia),as bibliotecas e escolas modernas fechadas pelo estado,todos crimes jamais reconhecidos pelo estado brasileiro mesmo fartamente documentados,desejaram fazer esquecer o anarcossindicalismo,mas tão natural quanto o campo que tem suas plantas brotando depois de uma queimada,assim o anarquismo jamais pode ser destruído,os estado de direita ou de esquerda sempre tentaram,mas jamais conseguiram porque entendemos essa luta como natural e inevitável.
Nossa ação direta desde assembleias e o chamado por jornadas de luta contra a carestia de vida 2014/2015,nossa mais eficaz arma contra a exploração-a solidariedade.
Não esperamos das urnas.
-Não sustente parasitas,vote nulo!
Sindivários Araxá COB/AIT
ATAQUE A MORADOR DE RUA EM ARAXÁ.
Nós temos alertado sobre o avanço de setores autoritários,agora um morador de rua é atacado,queremos saber quem são os autores desse ataque,e que sejam punidos.
Araxá vive sob o domínio de alguns poucos sobre a maioria desde sempre,a segregação social e as falas xenofóbicas mostram bem o quanto são autoritários alguns setores,nós denunciamos estes avanços e chamamos a autodefesa contra todo tipo de agressão fascista.
Não aceitamos que uma pessoa seja queimada viva e a mídia local simplesmente abafe o caso,com raras exceções,como no caso da matéria abaixo.
As poucas informações sobre o caso estão abaixo,nós alertamos e denunciamos esse tipo de agressão.
Araxá vive sob o domínio de alguns poucos sobre a maioria desde sempre,a segregação social e as falas xenofóbicas mostram bem o quanto são autoritários alguns setores,nós denunciamos estes avanços e chamamos a autodefesa contra todo tipo de agressão fascista.
Não aceitamos que uma pessoa seja queimada viva e a mídia local simplesmente abafe o caso,com raras exceções,como no caso da matéria abaixo.
As poucas informações sobre o caso estão abaixo,nós alertamos e denunciamos esse tipo de agressão.
"A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores que atearam fogo num morador de rua, identificado como LHB, 24 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) por volta das 21h de quarta-feira, 8. Ele relatou aos policiais que é morador de rua e que estava dormindo na garagem de uma residência desocupada, quando em certo momento sentiu que alguém derramou um líquido sobre ele e, ao vira-se, viu quatro adolescentes aparentando ter de 14 a 16 anos, com blusas do Bob Marley. Segundo ele, os menores atearam fogo no seu corpo e evadiram-se do local de bicicleta. A vítima sofreu queimaduras de segundo grau na face e deslocou-se até o PAM onde pediu por socorro. A PM fez vários rastreamentos para localizar os autores, porém sem êxito. A vítima permaneceu internada no PAM sob observação médica."
Fonte:Clarim
http://clarim.net.br/noticia/6868
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
ANARCOSSINDICALISTA E ANTI-REFORMISTA.
~Temos princípios,não aceitamos dinheiro do estado,não participamos de chapas nas eleições sindicais,nossos companheiros e companheiras não são liberados do trabalho para parasitar nos sindicatos,não somos braço sindical de partidos,não aceitamos acordos com as patronais feitos pelas costas dos trabalhadores e trabalhadoras como fazem os parasitas do sindicalismo oficial,somos uma organização para a defesa e a libertação de nossa gente que produz toda riqueza.
Repudiamos os que se dizem "anarquistas" mas são massa de manobra de partidos vermelhos,que aceitam conviver com todo tipo de corrupção própria do sindicalismo pelego/oficial em nome de uma suposta tática de luta,são vendidos ou marionetes,são tudo oque o estado precisa para fazer esquecer definitivamente a verdade sobre os massacres contra anarquistas e anarcossindicalistas no Brasil do começo do século XX e o fato de que não sucumbimos a falência de nossas ideias,mas a repressão brutal da esquerda(PCB) e do estado fascista brasileiro,fomos roubados e nem por isso solicitamos indenização,milhares desapareceram a a historiografia bolchevique coloca isso como uma nota de rodapé nos livros escolares.
Os que nos chamam de sectários acreditamos estarem com medo da liberdade,da revolução e da necessidade de chamarmos a responsabilidade para nós mesmos,sem as amarras do estado e sem a falácia de que necessitamos nos "inserir" em algo,somos trabalhadores e trabalhadoras,já estamos nos locais de trabalho e sofremos na pele a precarização e exploração,nos organizamos com dificuldades materiais mas preservando nossos princípios,coisa que a banda reformista parece não ter.
Dizemos não ao reformismo,denunciamos todo tipo de ataque contra a organização horizontal de trabalhadores e trabalhadoras,setores autoritários tentam a cooptação com dinheiro,sorrisos e todo tipo de regalias em troca de um sindicato inofensivo,preferimos e afirmamos nossos princípios,os princípios do sindicalismo revolucionários e da Confederação Operária Brasileira,a única organização sindical do Brasil que não recebe dinheiro do estado e nem aceita seus registros fascistas,que mesmo roubada nem mesmo o ressarcimento exige e, que com toda a sinceridade luta pelo máximo bem estar e liberdade a nossa gente,organizada horizontalmente.
Reformistas são marionetes de partidos e patronais,nós temos a plena convicção de que a repressão contra a COB/AIT se dá por esta ser a única organização sindical do país capaz de viver sem o estado e suas correntes,uma ameaça ao estado e ao capitalismo.
COB/AIT,somos anti-reformistas,somos anarcossindicalistas.
Repudiamos os que se dizem "anarquistas" mas são massa de manobra de partidos vermelhos,que aceitam conviver com todo tipo de corrupção própria do sindicalismo pelego/oficial em nome de uma suposta tática de luta,são vendidos ou marionetes,são tudo oque o estado precisa para fazer esquecer definitivamente a verdade sobre os massacres contra anarquistas e anarcossindicalistas no Brasil do começo do século XX e o fato de que não sucumbimos a falência de nossas ideias,mas a repressão brutal da esquerda(PCB) e do estado fascista brasileiro,fomos roubados e nem por isso solicitamos indenização,milhares desapareceram a a historiografia bolchevique coloca isso como uma nota de rodapé nos livros escolares.
Os que nos chamam de sectários acreditamos estarem com medo da liberdade,da revolução e da necessidade de chamarmos a responsabilidade para nós mesmos,sem as amarras do estado e sem a falácia de que necessitamos nos "inserir" em algo,somos trabalhadores e trabalhadoras,já estamos nos locais de trabalho e sofremos na pele a precarização e exploração,nos organizamos com dificuldades materiais mas preservando nossos princípios,coisa que a banda reformista parece não ter.
Dizemos não ao reformismo,denunciamos todo tipo de ataque contra a organização horizontal de trabalhadores e trabalhadoras,setores autoritários tentam a cooptação com dinheiro,sorrisos e todo tipo de regalias em troca de um sindicato inofensivo,preferimos e afirmamos nossos princípios,os princípios do sindicalismo revolucionários e da Confederação Operária Brasileira,a única organização sindical do Brasil que não recebe dinheiro do estado e nem aceita seus registros fascistas,que mesmo roubada nem mesmo o ressarcimento exige e, que com toda a sinceridade luta pelo máximo bem estar e liberdade a nossa gente,organizada horizontalmente.
Reformistas são marionetes de partidos e patronais,nós temos a plena convicção de que a repressão contra a COB/AIT se dá por esta ser a única organização sindical do país capaz de viver sem o estado e suas correntes,uma ameaça ao estado e ao capitalismo.
COB/AIT,somos anti-reformistas,somos anarcossindicalistas.
REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.
30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL.
Os sindicatos pelegos repletos de sindicalistas que não trabalham,verdadeiros parasitas tentam desvirtuar a bandeira de lutas COB/AIT,com a reivindicação de 40 ou 42 horas semanais,uma reivindicação "para inglês ver" e que não muda em nada a vida do trabalhador e trabalhadora.
Nós da COB/AIT exigimos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial.
Essa reivindicação além de representar um pequeno aumento no valor da hora trabalhada,representa maior qualidade de vida ao trabalhador e a trabalhadora,para que vivam suas vidas e seus projetos pessoais,para que nossa existência não seja dedicada a produção de lucro as patronais.
Nós que trabalhamos,que não somos sangue sugas do imposto sindical como a pelegada é que sabemos o quanto entregamos nossas vidas em troca da sobrevivência,sem bem estar e sem garantias de que teremos o minimo conforto durante a aposentadoria.
Sem pelegos,sem partidos,sem pátrias e sem patrões exigimos desde nossos pequenos núcleos até os maiores de mais tradicionais sindicatos COB/AIT a redução da jornada de trabalho,reivindicação pelo bem estar e pela liberdade de nossa gente.
Os sindicatos pelegos repletos de sindicalistas que não trabalham,verdadeiros parasitas tentam desvirtuar a bandeira de lutas COB/AIT,com a reivindicação de 40 ou 42 horas semanais,uma reivindicação "para inglês ver" e que não muda em nada a vida do trabalhador e trabalhadora.
Nós da COB/AIT exigimos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial.
Essa reivindicação além de representar um pequeno aumento no valor da hora trabalhada,representa maior qualidade de vida ao trabalhador e a trabalhadora,para que vivam suas vidas e seus projetos pessoais,para que nossa existência não seja dedicada a produção de lucro as patronais.
Nós que trabalhamos,que não somos sangue sugas do imposto sindical como a pelegada é que sabemos o quanto entregamos nossas vidas em troca da sobrevivência,sem bem estar e sem garantias de que teremos o minimo conforto durante a aposentadoria.
Sem pelegos,sem partidos,sem pátrias e sem patrões exigimos desde nossos pequenos núcleos até os maiores de mais tradicionais sindicatos COB/AIT a redução da jornada de trabalho,reivindicação pelo bem estar e pela liberdade de nossa gente.
Assinar:
Postagens (Atom)





