quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NÃO MAIS CRIMES FORJADOS CONTRA ANARQUISTAS!

A justiça de Araxá denúncia membro deste sindicato em uma processo baseado em provas falsas,nos parece bem interessante que quando chamamos novas jornadas de lutas contra a carestia de vida recomecem as tentativas de coação,não damos passo atrás,não nos vendemos e nem nos rendemos.
Nosso total repúdio a esta arbitrariedade depois de ficar comprovado que não somos  aquilo que a mídia da suposta vítima nos acusou,como já demonstrado várias vezes,o processo por ameaça contra membros deste sindicato é uma armação feita para tentar nos calar,denunciamos diversas vezes mas de maneira incrível as denúncias voltam  em um momento de mobilização.
Não haverá passo atrás,seguiremos em pé.

 O processo mais absurdo do mundo esta em Araxá!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

2° ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO EM ARAXÁ.

Decidimos nas ruas,vamos seguir mobilizados e utilizar o período de maior movimento no centro da cidade para expor nossa reivindicação por um transporte público que sirva ao público e não empresas privadas,Araxá possui uma das tarifas proporcionalmente mais caras do país.
Um transporte público excludente que tem priorizado  empresa e não usuários e nem trabalhadores,um transporte público que afasta as famílias mais pobres dos locais de lazer,que cobra caro por pequenos percursos e tem um sistema de integração que não funciona,este sistema de transportes que só faz aumentar a carestia de vida e a segregação de trabalhadores e trabalhadoras quando ao mesmo tempo anda na contramão de qualquer tendência de planejamento urbano para o bem estar na cidade,o transporte público que deveria ser prioridade,em Araxá é última opção.
Não aceitamos o aumento da tarifa,porque mesmo sob todos os argumentos da empresa local de ônibus e o sancionamento a este aumento dado pelo prefeito que saiu nos deixando este absurdo para pagar,a passagem de ônibus em Araxá segue sendo das mais caras do país,uma cidade de 100 mil habitantes com tarifa semelhante a de cidades muito maiores e onde os trajetos dos ônibus são muito maiores do que os 15 minutos dentro de  um ônibus na cidade de Araxá.
Estas jornadas estão começando,estamos indo para o 2° ato e oque muito nos alegra é a certeza que muitos jovens companheiros e companheiras tem  que é urgente seguir lutando e nos organizando,depois das jornadas parcialmente vitoriosas em 2013 todos e todas aprendemos com erros e acertos,quem é sincero e quem é oportunista que na primeira oportunidade tenta usar reivindicações populares como ferramenta política,em Araxá,diferente de quase todo o país,as lutas foram e são chamadas e organizadas por anarquistas,as assembleias são regra pela máxima horizontalidade,o apoio mutuo, solidariedade e a espontaneidade,não somos bucha de canhão para partidos de esquerda,porque em Araxá a esquerda é insignificante e tem aceitado nos últimos tempos inclusive fascistas em seus partidos,os mesmos que perseguiram e sabotaram lutas,hoje se escondem na esquerda que na cidade não passa de um pequeno grupo de teóricos que jamais moveram uma palha,enquanto o anarquismo e o anarcossindicalismo local seguem em pé,sem se render e buscando a máxima organização.

Vamos para as ruas neste dia 19 de dezembro,sexta feiras as 18:00 horas expor a reivindicação de revogação do aumento da tarifa e deixar claro que não nos vendemos e nem nos rendemos,somos uma organização de luta,não tem arrego!
Chamamos todos e todas para as ruas!


2º ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO EM ARAXÁ-SEXTA FEIRA 19 DE DEZEMBRO AS 18:00 HORAS NOS PONTOS DE ÔNIBUS ATRÁS DO TEATRO/ANTIGO MERCADO/RODOVIÁRIA VELHA-
*Concentração desde às 17:30-no mesmo local do ato.



  

domingo, 16 de novembro de 2014

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO!

30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL!
A redução na jornada de trabalho possibilita ao trabalhador e a trabalhadora terem mais tempo para viver,para estudar,seus próprios projetos,sua própria vida e não a geração de lucro para os patrões como hoje quando a grande maioria dos trabalhadores e trabalhadoras tem de ter mais de um emprego para poderem sobreviver,os salários de miséria são a morte de nossa gente,para sobreviver as horas extras e o trabalho aos finais de semana  são uma realidade. 
Reivindicamos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais,sem redução salarial,já basta de entregar nossas vidas,porque além das horas que não voltam mais temos de ver a hipocrisia de patronal que ignora o fato de que o cansaço tem sido responsável por um grande número de acidentes de trabalho,e que não são os trabalhadores e trabalhadoras que desejam sofrerem acidentes.

Para que tenhamos vida além da sobrevivência imediatamente,redução da jornada de trabalho!


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

REVOGAÇÃO IMEDIATA DO AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO EM ARAXÁ.

O 1º ato contra o aumento da tarifa do transporte público em Araxá foi de combatividade e reivindicação objetiva,exigimos a revogação do aumento sancionado pelo ex-prefeito.
O ato teve inicio as 18:00 horas com discursos dos presentes e assembleia que definiu o objetivo destas jornadas e que a luta seguirá adiante,por volta das 18:40 saímos do terminal do centro de Araxá e mesmo em pequenos número conseguimos bloquear trechos da avenida Antonio Carlos desde o último quarteirão até o cruzamento com Olegário Maciel,seguimos pela Olegário entoando gritos contra o aumento e denunciando a carestia de vida que atinge todos e todas,permanecemos em frente a prefeitura bloqueando o trânsito até que seguimos para a praça da estação onde foi realizada mais uma assembleia que definiu:-A luta segue,sem arrego!
Como definido em assembleia a resistência será mantida até a vitória,sem trégua e nem passo atrás.

Foi decidido também que estas jornadas de lutas terão sequencia durante o período de natal para que aproveitando o grande número de pessoas no centro da cidade possamos parar o centro de Araxá e praticar a ação direta econômica no combate a exploração da população.



 

sábado, 8 de novembro de 2014

SOLIDARIEDADE A LUTA EM BELCHATOW.

Expressamos nossa solidariedade as trabalhadoras em greve no hospital Belchatow na Polônia,as condições precárias de trabalho e várias demissões levaram a essa greve por tempo indeterminado.
Os companheiros e companheiras em greve fazem diversas reivindicações por melhorias imediatas e não irão retroceder diante da realidade de precarização.
Todo nosso apoio e solidariedade a luta de nossos companheiros e companheiras de ZSP no hospital Belchatow.

Veja matéria de AIT/IWA :http://www.iwa-ait.org/node/640



DIZEMOS NÃO AOS CORTES EM DIREITOS!

Depois de anos de incentivo a gastança e ao endividamento da população,o governo de esquerda revela seu objetivo de cortes em direitos como o seguro-desemprego e o auxílio doença,nós trabalhadores e trabalhadoras rejeitamos o jogo de cena desenvolvido por governistas para abafar suas reais intenções,propagam o avanço da direita para que muitos não se importem com a redução ou mesmo o fim de vários direitos,mas nós operários e operárias nos importamos e dizemos-os cortes não passarão!
Querem que paguemos a conta da copa,querem que aceitemos o fim de direitos que garantem a minima tranquilidade para procurar emprego no caso de demissão,querem cortar direitos de nossa gente que já quase não tem direitos.
Chamamos para a mobilização,para a luta e para barrar estes cortes,denunciamos os que servem de capachos governistas tentando amortecer nossas lutas,somos trabalhadores e trabalhadoras,e nossas lutas são uma questão de sobrevivência. Você operário ou operária já imaginou ser demitido com um seguro desemprego menor ou sem o seguro,ou então receber menos por um auxílio doença que já é pouco?- é isso que o governo esquerdista quer,cortar direitos.
Querem que paguemos a conta das aventuras do governo,dizemos não,não vamos pagar a conta!
É dever de cada trabalhador e trabalhadora mobilizar-se em seus locais de trabalho,lazer,estudo e moradia,para que juntos possamos nos defender de um estado que sempre prioriza os interesses dos bancos,e imaginar que a esquerda acusava a direita de planejar cortes em direitos,como sempre dizemos-direita e esquerda são exatamente iguais na defesa da propriedade privada dos exploradores da patronal.

Nosso pequeno e aguerrido sindicato não se rende e nem se vende,somos operários e operárias cientes de nosso papel de produtores de riqueza,e estamos certos de que somente a luta de ação direta e a organização de nossa gente pode barrar a sanha por cortes desse governo.
Os cortes,e as demissões que patronais já planejam não vão passar,não pagaremos a crise,as demissões e cortes não passarão!

sábado, 1 de novembro de 2014

READMISSÃO IMEDIATA DO COMPANHEIRO DEMITIDO EM ATENTO/MADRID

Realizamos este sábado 01/11 a primeira ação em solidariedade ao companheiro Su so demitido em atento/Madrid,denunciamos telefônica e sua marca no Brasil-vivo,exigindo a readmissão do demitido e o fim da repressão sindical.
Elevar gradualmente as ações assim levaremos adiante a luta,até a vitória, sem passo atrás,assim é o espírito de apoio mutuo e solidariedade da Associação Internacional dos Trabalhadores,se toca em um,toca em todos e todas.
Chamaremos outros atos,nos manteremos em luta contra a perseguição ao núcleo sindical em atento/Madrid -telefônica/vivo no Brasil.
O delegado sindical da CNT/AIT terá de ser readmitido,essa é uma luta de todos e todas,nossa solidariedade não tem fronteiras.
Por volta das 07:30 da manhã já nos encontrávamos em frente a uma loja vivo(marca de propriedade da telefônica),a loja ainda fechada,mas alguns funcionários na porta,assim como alguns pedestres perguntavam sobre o motivo de nossa ação,explicamos o caráter internacionalista de nossas lutas e solidariedade,e o conflito atual pela readmissão do delegado sindical da CNT/AIT em atento Madrid,explicamos que a luta terá continuidade até a readmissão de nosso companheiro e que diferente dos sindicatos amarelos,não nos vendemos e nem nos rendemos.