sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
CONTRA O CORTE DE DIREITOS, CONTRA O PELEGUISMO!
CONTRA O CORTE DE DIREITOS, CONTRA O PELEGUISMO - PELO ANARCOSSINDICALISMO.
Em defesa de nossos mínimos direitos que o governo tentar destruir, que tantas vidas custaram, temos de avançar na resistência contra o corte de direitos sociais e trabalhistas, avançar na organização sem os parasitas que são os profissionais sindicais.
A única forma efetiva de defesa de nossos direitos, de busca de bem estar, e um objetivo de emancipação da humanidade esta na luta anarcosindical, sindicato sim, mas anterior as grandes centrais parasitárias, e que não tem nada em comum com o sindicalismo oficial/partidário, nosso único meio de defesa esta no apoio mútuo, internacionalismo, federalismo, solidariedade e ação direta, sem mais trabalhadores e trabalhadoras indefesos, reféns das centrais sindicais, aliadas das patronais e sangue sugas do estado.
Temos de fazer nossa defesa imediatamente!
DENÚNCIA ANTIFASCISTA:
SKINHEADS AGRIDEM MILITANTE DA FOSP
Dois militantes do SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/ AIT foram covardemente atacados por um grupo de skinheads neste sábado (17/01), por volta das 19 hs, nas proximidades da Praça das Bandeiras/Câmara dos Vereadores, no centro de São Paulo. Um deles, com cerca de 60 anos, foi agredido com uma cabeçada em sua boca. Ameaçados por uma faca ameaçadora na mão de um dos skins buscaram se evadir, sendo cercados pelo grupo de ‘cabeças de ovo’, alguns dos quais menores de idade.
O evento envolveu um grupo de ‘Carecas’ que se identifica como ‘SHARPs’ e ‘antifa’, mantendo contato e colaboração com os partidos da esquerda marxista. Este mesmo grupo já se envolvera, pouco antes, num ataque contra um militante do Quilombo Cultural Fortaleza na rua Abolição, bairro do Bexiga – salvo graças a intervenção de populares e ao aparecimento de um carro da PM (que fez com que o grupo – mais ou menos uma dúzia de cabeças-de-ovo) fosse m direção a pç. Das Bandeiras.
Os militantes da FOSP chegavam de uma reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP, para levar a solidariedade a uma Ocupação, que já se encaminhava há 3 meses, na região da Bela Vista, justamente o QUILOMBO CULTURAL na rua Fortaleza. Essa ocupação passara a sofrer ataques desse mesmo grupo de ‘Carecas’, liderados por ‘um tal de Danilo’. No ataque mais recente houve confronto com arma de fogo – que levou a intervenção militar e a abertura de inquérito no 78º DP. Informados na reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP que havia ameaça de nova tentativa de invasão e acirramento de ameaças desses skinheads, rumaram ao centro da cidade para mostrar a solidariedade do movimento anarcosindicalista da FOSP/COB-AIT à Ocupação Quilombo Fortaleza, também como parte da luta ANTIFASCISTA.
Cercados num estacionamento os camaradas da FOSP testemunharam a fuga dos agressores fascistas, sob a perseguição de Guardas Municipais da guarita da Câmara dos Vereradores – que terminaram testemunhando toda a agressão e saíram atrás do cara com a faca em riste. Após a dispersão dos carecas os companheiros da FOSP/COB buscaram sair da área e se dirigiram à região do Bexiga, onde terminaram encontrando o pessoal do Quilombo Fortaleza. Após uma troca de informes terminaram se dirigindo a 8ª DP para abrir um Boletim de Ocorrência – por orientação do advogado do Quilombo Fortaleza.
Mais uma vez denunciamos a ação covarde desses grupos fascistas, que buscam se mascarar com símbolos punks e anarquistas, para enganar e confundir a opinião pública – fazendo o jogo da mídia terrorista, levando a criminalização do movimento social (especialmente os movimentos mais independentes e apartidários).
NÃO ACREDITE EM FALSOS ANARQUISTAS, CARICATURAS DE REBELDES, OVO-DA-SERPENTE DO FASCISMO!
ANARKIA É LIBERDADE, RESPEITO & APOIO-MÚTUO, SOLIDARIEDADE E AUTOGESTÃO!
FOSP/COB/AIT
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
COB/AIT ANARCOSSINDICALISMO.
Não temos defesa, se não for por nossa própria organização e mobilização em autogerir nossos sindicatos, o sindicalismo oficial, este que sobrevive de acordos com patrões, e dos descontos na folha de pagamento de companheiros e companheiras nada mais é do que uma maneira de desorganizar nossa gente.
A COB/AIT é uma confederação sindical revolucionária, nada de profissionais sindicais que não trabalham, todos e todas em seus locais de trabalho são o sindicato, tomando decisões desde assembleias em nossa defesa, e dos companheiros e companheiras, a máxima solidariedade sem fronteiras.
Não espere nada dos sindicatos oficiais além de exploração e acordos que nos prejudicam, a nossa defesa só pode ser nossa própria obra, por isso, organize-se e lute com a COB/AIT
A COB/AIT é uma confederação sindical revolucionária, nada de profissionais sindicais que não trabalham, todos e todas em seus locais de trabalho são o sindicato, tomando decisões desde assembleias em nossa defesa, e dos companheiros e companheiras, a máxima solidariedade sem fronteiras.
Não espere nada dos sindicatos oficiais além de exploração e acordos que nos prejudicam, a nossa defesa só pode ser nossa própria obra, por isso, organize-se e lute com a COB/AIT
domingo, 18 de janeiro de 2015
2 MILHÕES DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS SEM O SEGURO DESEMPREGO.
As novas regras para concessão do seguro desemprego podem afetar mais de 2 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em 2015, o corte profundo feito nos direitos sociais e trabalhistas estão sendo realizados com a conivências das centrais sindicais oficiais/pelegas, que fazem jogo de cena se colocando contrárias ao corte, mas que na prática não movem uma palha porque sabem que dependem destes cortes em direitos, nós da COB/AIT, somos totalmente contrários aos cortes em direitos, enquanto o governo sindicalista/pelego corta direitos da população, políticos aumentam os próprios salários.
A facilidade com que estas medidas foram implementadas mostra qual o papel do sindicalismo oficial, desorganizar trabalhadores e trabalhadoras, e que somente a ação direta sindical pode defender nossos direitos, sem delegação de responsabilidades aos parasitas do sindicalismo oficial.
Nós, não recebemos subsídios do estado, não somos braço sindical de partidos e nem temos dirigentes remunerados e que não trabalham, somos trabalhadores e trabalhadoras chamando para a autogestão sindical, para a retomada da única prática que pode nos defender dos ataques do estado e do capital.
Não temos palavras para descrever o corte em direitos promovido pelo governo, são uma vergonha, um absurdo, uma atitude nojenta e que confirma tudo aquilo que já afirmávamos,- Os pactos do sindicalismo oficial com a patronal vão resultar em precarização cada vez maior e cortes em direitos.
É hora de acabar com o parasitismo sindical, de garantirmos nós mesmos a manutenção de nossos direitos e, por liberdade.
A mudança de regras para solicitação de seguro desemprego vem as vésperas de grande ameaça de demissões, parece evidente que estes avanços são apenas o começo dos ataques que planejam contra nossos direitos.
A medida que para muitos passou despercebida, representa um corte de aproximadamente 26% no pagamento a trabalhadores e trabalhadoras demitidos, além da mudança nas regras do auxílio doença, pensão por morte e abono salarial.
Todos os partidos, todos os políticos, centrais sindicais, todos eles são culpados, a nossa defesa é nossa obra e de ninguém mais.
A facilidade com que estas medidas foram implementadas mostra qual o papel do sindicalismo oficial, desorganizar trabalhadores e trabalhadoras, e que somente a ação direta sindical pode defender nossos direitos, sem delegação de responsabilidades aos parasitas do sindicalismo oficial.
Nós, não recebemos subsídios do estado, não somos braço sindical de partidos e nem temos dirigentes remunerados e que não trabalham, somos trabalhadores e trabalhadoras chamando para a autogestão sindical, para a retomada da única prática que pode nos defender dos ataques do estado e do capital.
Não temos palavras para descrever o corte em direitos promovido pelo governo, são uma vergonha, um absurdo, uma atitude nojenta e que confirma tudo aquilo que já afirmávamos,- Os pactos do sindicalismo oficial com a patronal vão resultar em precarização cada vez maior e cortes em direitos.
É hora de acabar com o parasitismo sindical, de garantirmos nós mesmos a manutenção de nossos direitos e, por liberdade.
A mudança de regras para solicitação de seguro desemprego vem as vésperas de grande ameaça de demissões, parece evidente que estes avanços são apenas o começo dos ataques que planejam contra nossos direitos.
A medida que para muitos passou despercebida, representa um corte de aproximadamente 26% no pagamento a trabalhadores e trabalhadoras demitidos, além da mudança nas regras do auxílio doença, pensão por morte e abono salarial.
Todos os partidos, todos os políticos, centrais sindicais, todos eles são culpados, a nossa defesa é nossa obra e de ninguém mais.
SEMANA DE LUTAS CONTRA AMAZON E MANPOWER!
Total solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras em amazon, vítimas de contratos precários e agora perseguição patronal.
Tocar em um é tocar em todos e todas, divulgamos a necessidade de atos de solidariedade e máxima pressão nas patronais que na Polônia se aproveitam de contratos precários, baixos salários e más condições de trabalho, somos todos e todas os trabalhadores e trabalhadoras de Amazon na Polônia, denunciamos casos de perseguição sindical, e desde o Brasil afirmamos que esta é uma luta de todos e todas nós.
Para esta semana, atos e piquetes de denuncias das condições precárias de trabalho de nossos companheiros e companheiras- (janeiro 2015).
Veja mais em: http://www.iwa-ait.org/es/content/semana-de-accion-contra-amazon-y-manpower-adecco-randstad
*A responsável por contratos trabalhistas precários "manpower" possui filiais no Brasil, aos piquetes, que a solidariedade é arma quente.
Tocar em um é tocar em todos e todas, divulgamos a necessidade de atos de solidariedade e máxima pressão nas patronais que na Polônia se aproveitam de contratos precários, baixos salários e más condições de trabalho, somos todos e todas os trabalhadores e trabalhadoras de Amazon na Polônia, denunciamos casos de perseguição sindical, e desde o Brasil afirmamos que esta é uma luta de todos e todas nós.
Para esta semana, atos e piquetes de denuncias das condições precárias de trabalho de nossos companheiros e companheiras- (janeiro 2015).
Veja mais em: http://www.iwa-ait.org/es/content/semana-de-accion-contra-amazon-y-manpower-adecco-randstad
*A responsável por contratos trabalhistas precários "manpower" possui filiais no Brasil, aos piquetes, que a solidariedade é arma quente.
sábado, 17 de janeiro de 2015
SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS PERSEGUIDOS PELO ESTADO ESPANHOL.
"Operação pandora abriu a caixa de pandora"
Companheiros e companheiras do Sindivários Araxá COB/AIT se reuniram neste sábado 17/01 na praça da estação para denunciar a perseguição do estado espanhol ao movimento libertário.
Foram feitos discursos e distribuído o boletim informativo "O Acrata" Nº 31, foi explicada a importância absoluta da solidariedade sem fronteiras e do apoio mutuo, bases de nossas lutas se somadas a ação direta e a solidariedade.
Exigimos liberdade aos anarquistas espanhóis detidos na operação pandora deixando claro que estes atos continuarão até que acabe a repressão naquele país.
A SOLIDARIEDADE É UMA ARMA QUENTE!
Companheiros e companheiras do Sindivários Araxá COB/AIT se reuniram neste sábado 17/01 na praça da estação para denunciar a perseguição do estado espanhol ao movimento libertário.
Foram feitos discursos e distribuído o boletim informativo "O Acrata" Nº 31, foi explicada a importância absoluta da solidariedade sem fronteiras e do apoio mutuo, bases de nossas lutas se somadas a ação direta e a solidariedade.
Exigimos liberdade aos anarquistas espanhóis detidos na operação pandora deixando claro que estes atos continuarão até que acabe a repressão naquele país.
A SOLIDARIEDADE É UMA ARMA QUENTE!
domingo, 11 de janeiro de 2015
A DEFESA DE NOSSOS DIREITOS É NOSSA OBRA E DE NINGUÉM MAIS.
Os cortes em direitos sociais eram esperados, como sempre trabalhadores e trabalhadoras é que pagam a conta das crises inventadas pelo estado, patronais e sistema financeiro.
Os cortes em direitos eram esperados porque vivemos uma situação de desorganização quase que total de nossa gente nos locais de trabalho, os sindicatos oficiais, sangue sugas do imposto sindical e de cargos no governo apenas fazem o jogo de amortecer possíveis conflitos, colaborando também para o cerceamento de nossas organizações, e da organização de nós, por nós mesmos.
Nós, afirmamos: a única forma de defesa de nossa gente contra a exploração, pelo bem estar e pela liberdade é a autogestão de nossos sindicatos através da ação direta, assembleias, apoio mutuo e solidariedade.
Diversos fatores fundamentais para a luta são rompidos pelo sindicalismo pelego/oficial das centrais que se apresentam para as eleições sindicais, entre os fatores podemos destacar a ausência de laços de solidariedade e o esquecimento proposital dessa prática que para nós é um princípio, os sindicalistas de todas as centrais oficiais/pelegas são "queimados" nos locais de trabalho, e vistos como parasitas, eles não enganam mais.
Agora, é o momento de chamar companheiros e companheiras dispersos, para a reorganização de núcleos, por ofícios vários ou por ramo de produção, mantendo sempre os princípios que servem de vacina contra o parasitismo, nos organizando nos locais de trabalho com tranquilidade e sem tentar criar mártires e nem "heróis", buscar a organização e desenvolve-la de maneira que todos estejam protegidos de possíveis ataques patronais, que em todo caso jamais passariam despercebidos a solidariedade sem fronteiras, o fundamental é praticar a ação direta, não esperar nada dos farsantes do sindicalismo pelego/oficial.
O estado implementa cortes com tanta facilidade porque todas as centrais são servas do capital, todas as centrais que vivem as custas de impostos e da desorganização de trabalhadores e trabalhadoras são responsáveis pela atual situação de desorganização, nós, somos claros, a nossa defesa só pode ser nossa obra e de ninguém mais, não acreditamos na delegação que fazem da solução de nossos problemas a pessoas que nem mesmo trabalham.
Enquanto você sofre as consequências da precarização laboral, dos baixos salários e desorganização, os sindicalistas das centrais oficiais desfrutam das férias em locais paradisíacos.
Em nossa defesa, pelo máximo bem estar e liberdade a toda nossa gente, somente a nossa própria ação, direta, em apoio mutuo e solidariedade, sem delegar responsabilidades, sem participar de eleições sindicais, mas autogerindo nosso próprio organismo de defesa.
Os cortes em direitos eram esperados porque vivemos uma situação de desorganização quase que total de nossa gente nos locais de trabalho, os sindicatos oficiais, sangue sugas do imposto sindical e de cargos no governo apenas fazem o jogo de amortecer possíveis conflitos, colaborando também para o cerceamento de nossas organizações, e da organização de nós, por nós mesmos.
Nós, afirmamos: a única forma de defesa de nossa gente contra a exploração, pelo bem estar e pela liberdade é a autogestão de nossos sindicatos através da ação direta, assembleias, apoio mutuo e solidariedade.
Diversos fatores fundamentais para a luta são rompidos pelo sindicalismo pelego/oficial das centrais que se apresentam para as eleições sindicais, entre os fatores podemos destacar a ausência de laços de solidariedade e o esquecimento proposital dessa prática que para nós é um princípio, os sindicalistas de todas as centrais oficiais/pelegas são "queimados" nos locais de trabalho, e vistos como parasitas, eles não enganam mais.
Agora, é o momento de chamar companheiros e companheiras dispersos, para a reorganização de núcleos, por ofícios vários ou por ramo de produção, mantendo sempre os princípios que servem de vacina contra o parasitismo, nos organizando nos locais de trabalho com tranquilidade e sem tentar criar mártires e nem "heróis", buscar a organização e desenvolve-la de maneira que todos estejam protegidos de possíveis ataques patronais, que em todo caso jamais passariam despercebidos a solidariedade sem fronteiras, o fundamental é praticar a ação direta, não esperar nada dos farsantes do sindicalismo pelego/oficial.
O estado implementa cortes com tanta facilidade porque todas as centrais são servas do capital, todas as centrais que vivem as custas de impostos e da desorganização de trabalhadores e trabalhadoras são responsáveis pela atual situação de desorganização, nós, somos claros, a nossa defesa só pode ser nossa obra e de ninguém mais, não acreditamos na delegação que fazem da solução de nossos problemas a pessoas que nem mesmo trabalham.
Enquanto você sofre as consequências da precarização laboral, dos baixos salários e desorganização, os sindicalistas das centrais oficiais desfrutam das férias em locais paradisíacos.
Em nossa defesa, pelo máximo bem estar e liberdade a toda nossa gente, somente a nossa própria ação, direta, em apoio mutuo e solidariedade, sem delegar responsabilidades, sem participar de eleições sindicais, mas autogerindo nosso próprio organismo de defesa.
Assinar:
Postagens (Atom)





