segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS É UMA ARMA QUENTE!

O estado, sempre um lacaio dos poderosos, e mantenedor das desigualdades do capitalismo, na primeira ameaça a sua "ordem", organiza a repressão contra os que fogem de suas farsas históricas e buscam uma vida digna, de bem estar e liberdade para todos e todas.
Nossos problemas são parecidos em todo o mundo, porque os opressores também dispõe de acordos em todo o mundo, além da mesma lógica exploradora/opressora, que coloca barreiras para o trânsito de humanos pobres, mas não de bens materiais.
Nós, trabalhadores e trabalhadoras, encontramos o meio de organizar o internacionalismo de maneira horizontal e solidária na Associação Internacional dos Trabalhadores, agindo através do apoio mutuo e do federalismo libertário em jornadas vitoriosas que, almejam a emancipação humana do julgo do capital/estado, o comunismo libertário, sem pátrias, partidos ou patrões, neste momentos além da organização econômica, grupos e federações especificamente anarquistas também demonstram sua solidariedade e apoio mutuo.  
Hoje nos mantemos todos e todas atentos contra a repressão estatal, é assim que diversas seções e núcleos por todo o mundo expressam sua solidariedade aos anarquistas sequestrados pelo estado espanhol, ou então contra a exploração em Amazon/Adecco/Manpower na Polônia.
São todas lutas em que se desenvolve a solidariedade, dia dia, sem nada esperar de nada nem ninguém além de nós mesmos.

Estaremos sempre solidários a todos os que lutam e resistem, aos sequestrados pelos estados, capitalistas ou vermelho/autoritários,nós mesmos quando perseguidos de forma covarde, contamos com toda a solidariedade de companheiros e companheiras em muitas partes, em lutas sindicais ou sociais.  

  

domingo, 22 de fevereiro de 2015

FEVEREIRO ANTIFASCISTA COB/AIT ARAXÁ 2015

Como um  chamado contra o fascismo, contra suas novas formas hoje e combatendo suas práticas, convidamos para  o fevereiro antifascista COB/AIT, em uma tarde de sábado com muito sol em Araxá.
A primeira fala do dia, por conta de:Propaganda e imprensa do Sindivários Araxá explicou a razão deste chamado, em memória a Edson Neris, as novas formas do fascismo, uma ideia em constante mutação para manter suas práticas e o fascismo a serviço do capitalismo.
Logo depois contamos com a fala de companheira de Uberaba que explicou a todos e todas as variantes sexuais, e as variantes do feminismo, agradando muito aos presentes e esquentando o debate.
Logo após a falas e debates, roda de música com rap, soul, reggae e samba, animando a praça do Urciano Lemos e todos os presentes em mais este fevereiro antifascista.
Houve também a distribuição do novo número de "O Acrata" 32, boletim informativo do Sindivários Araxá COB/AIT.
Promover organização, autodefesa e conhecimento desde os nossos bairros, promover emancipação libertária e educação antifascista, esse foi o fevereiro antifascista COB/AIT Araxá 2015, agradecemos a presença de todos e todas que enriqueceram o debate e a auto-organização.












terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NÃO BASTA SÓ RECLAMAR, É PRECISO SE ORGANIZAR.

A desorganização provocada pelo sindicalismo pelego/oficial deixa milhares de trabalhadores e trabalhadoras sem a menor defesa, não se trata apenas do evidente papel de parasitas do imposto sindical,  mas as divisões provocadas quando aceitam uma legislação fascista, que em todos os seus pontos tenta romper a solidariedade entre nossa gente, independente do local de trabalho.
Essa é uma diferença fundamental, a solidariedade para nós é tudo, não deixamos para trás porque o sindicato só existe, se existem companheiros, estes são o mais importante, ao contrário do sindicalismo oficial que negocia nossos direitos.
Muitos companheiros e companheiras seguem reclamando, apenas falando, provocando inclusive danos em algo que pode ser melhor organizado, por maiores resultados, sem muito alarde, sem tentar atitudes heroicas, organizar-se no local de trabalho, sem esperar nada de partidos ou sindicalistas/parasitas.
A autogestão desde as minimas reivindicações é o único caminho, a ação direta econômica que faz o explorador sentir no bolso a paralisação, greve ou boicote.


sábado, 14 de fevereiro de 2015

CONFERÊNCIA ANARCOSSINDICAL.

O Sindivários Araxá promoveu conferencia sobre diversos temas de organização e luta anarcossidical neste sábado (14/02/2015), visando fortalecer o conhecimento e a troca de experiências.

Tivemos o prazer de ter a participação do companheiro secretário da Confederação Operária Brasileira, nos contando sua história de lutas e experiências sindicais, estudantis e na luta por uma pedagogia libertária, foram relatados os crimes históricos contra a COB/AIT, e debatidos nossos horizontes e meios de luta emancipatória, e a participação da companheira da ZSP e secretaria geral da Associação Internacional dos Trabalhadores, nos relatando suas experiências de luta sindical, contra a precarização em Amazon e as origens do anarcossindicalismo da ZSP Polônia, foram duas grandes participações que enriquecem em conhecimento desde os mais jovens até os mais velhos do Sindivários local.
Foram feitas também explicações e debates em torno da obra de Edgar Rodrigues e suas importância para os que desejam conhecer a história do operariado buscando organização, bem estar social e mais do que isso, emancipação social, história ocultadas pelo estado mas que seguem vivas ainda hoje.

Foi uma grande experiência, esperamos a partir desta estreitar ainda mais os laços de solidariedade que nos unem via Associação Internacional dos Trabalhadores e seus princípios de luta.







sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CONTRA O CORTE DE DIREITOS, CONTRA O PELEGUISMO!





CONTRA O CORTE DE DIREITOS, CONTRA O    PELEGUISMO - PELO ANARCOSSINDICALISMO.


Em defesa de nossos mínimos direitos que o governo tentar destruir, que tantas vidas custaram, temos de avançar na resistência contra o corte de direitos sociais e trabalhistas, avançar na organização sem os parasitas que são os profissionais sindicais.
A única forma efetiva de defesa de nossos direitos, de busca de bem estar, e um objetivo de emancipação da humanidade esta na luta anarcosindical, sindicato sim, mas anterior as grandes centrais parasitárias, e que não tem nada em comum com o sindicalismo oficial/partidário, nosso único meio de defesa esta no apoio mútuo, internacionalismo, federalismo, solidariedade e ação direta, sem mais trabalhadores e trabalhadoras indefesos, reféns das centrais sindicais, aliadas das patronais e sangue sugas do estado.
Temos de fazer nossa defesa imediatamente!



DENÚNCIA ANTIFASCISTA:

SKINHEADS AGRIDEM MILITANTE DA FOSP
Dois militantes do SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT foram covardemente atacados por um grupo de skinheads neste sábado (17/01), por volta das 19 hs, nas proximidades da Praça das Bandeiras/Câmara dos Vereadores, no centro de São Paulo. Um deles, com cerca de 60 anos, foi agredido com uma cabeçada em sua boca. Ameaçados por uma faca ameaçadora na mão de um dos skins buscaram se evadir, sendo cercados pelo grupo de ‘cabeças de ovo’, alguns dos quais menores de idade.
O evento envolveu um grupo de ‘Carecas’ que se identifica como ‘SHARPs’ e ‘antifa’, mantendo contato e colaboração com os partidos da esquerda marxista. Este mesmo grupo já se envolvera, pouco antes, num ataque contra um militante do Quilombo Cultural Fortaleza na rua Abolição, bairro do Bexiga – salvo graças a intervenção de populares e ao aparecimento de um carro da PM (que fez com que o grupo – mais ou menos uma dúzia de cabeças-de-ovo) fosse m direção a pç. Das Bandeiras.
Os militantes da FOSP chegavam de uma reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP, para levar a solidariedade a uma Ocupação, que já se encaminhava há 3 meses, na região da Bela Vista, justamente o QUILOMBO CULTURAL na rua Fortaleza. Essa ocupação passara a sofrer ataques desse mesmo grupo de ‘Carecas’, liderados por ‘um tal de Danilo’. No ataque mais recente houve confronto com arma de fogo – que levou a intervenção militar e a abertura de inquérito no 78º DP. Informados na reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP que havia ameaça de nova tentativa de invasão e acirramento de ameaças desses skinheads, rumaram ao centro da cidade para mostrar a solidariedade do movimento anarcosindicalista da FOSP/COB-AIT à Ocupação Quilombo Fortaleza, também como parte da luta ANTIFASCISTA.
Cercados num estacionamento os camaradas da FOSP testemunharam a fuga dos agressores fascistas, sob a perseguição de Guardas Municipais da guarita da Câmara dos Vereradores – que terminaram testemunhando toda a agressão e saíram atrás do cara com a faca em riste. Após a dispersão dos carecas os companheiros da FOSP/COB buscaram sair da área e se dirigiram à região do Bexiga, onde terminaram encontrando  o pessoal do Quilombo Fortaleza. Após uma troca de informes terminaram se dirigindo a 8ª DP para abrir um Boletim de Ocorrência – por orientação do advogado do Quilombo Fortaleza.
Mais uma vez denunciamos a ação covarde desses grupos fascistas, que buscam se mascarar com símbolos punks e anarquistas, para enganar e confundir a opinião pública – fazendo o jogo da mídia terrorista, levando a criminalização do movimento social (especialmente os movimentos mais independentes e apartidários).
NÃO ACREDITE EM FALSOS ANARQUISTAS,              CARICATURAS DE REBELDES, OVO-DA-SERPENTE DO FASCISMO!
ANARKIA É LIBERDADE, RESPEITO & APOIO-MÚTUO, SOLIDARIEDADE E AUTOGESTÃO!

FOSP/COB/AIT

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

COB/AIT ANARCOSSINDICALISMO.

Não temos defesa, se não for por nossa própria organização e mobilização em autogerir nossos sindicatos, o sindicalismo oficial, este que sobrevive de acordos com patrões, e dos descontos na folha de pagamento de companheiros e companheiras nada mais é do que uma maneira de desorganizar nossa gente.
A COB/AIT é uma confederação sindical revolucionária, nada de profissionais sindicais que não trabalham, todos e todas em seus locais de trabalho são o sindicato, tomando decisões desde assembleias em nossa defesa, e dos companheiros e companheiras, a máxima solidariedade sem fronteiras.
Não espere nada dos sindicatos oficiais além de exploração e acordos que nos prejudicam, a nossa defesa só pode ser nossa própria obra, por isso, organize-se e lute com a COB/AIT