domingo, 15 de março de 2015

MANIFESTAÇÕES EM ARAXÁ.

Alguns poucos indivíduos foram as ruas de Araxá, sem a menor organização e nem pautas objetivas, demonstraram toda a manipulação a que estão sujeitos, como a globo é capaz de os levar as ruas sem nem ter bem clara as razões.
Nós, do Sindivários Araxá COB/AIT, somos inimigos de todo governo e de toda forma de estado, denunciamos rotineiramente o peleguismo das centrais oficiais, e da mesma forma, repudiamos veementemente os que pedem intervenção militar.
Não protestamos contra a corrupção, protestamos contra todos os partidos e políticos, nos organizamos dia a dia por reivindicações objetivas, desde baixo, definidas em assembleia, sem as lideranças que vemos nas ruas durante as marchas de 15/03, foram identificados elementos integralistas nestas manifestações.
Manifestações que deveriam ser contra os cortes em direitos trabalhistas segundo a nossa visão, mas manipulados pela mídia, vão as ruas sem nem saber o porque de lutar.
Estamos prontos para barrar qualquer tentativa de golpe militar, repudiamos a horda de galinhas verdes que vão as ruas sem o menor pudor em expressar suas tendências fascistas.
Nem coxinhas e nem petralhas, trabalhadores e trabalhadoras em luta!!

Desde baixo, da luta cotidiana, lhes mostramos como se luta nas ruas sem passo atrás.



Abaixo vemos a manifestação dos alienados que jamais lutaram por melhorias.




Já nessa foto, vemos uma luta vitoriosa pela redução do preço da tarifa, manifestação de gente que luta dia a dia.



quarta-feira, 11 de março de 2015

CONTRA O CORTE DE DIREITOS TRABALHISTAS-ORGANIZE-SE E LUTE!

Para pagar as mamatas do poder, o governo corta direitos de trabalhadores e trabalhadoras, aquilo que o partido do governo acusava a oposição de planejar, ele mesmo(governo) fez, cortar direitos.
Nós, que não temos rabo preso com partidos e nem com patrões, rejeitamos e repudiamos estes cortes, chamamos desde já organizar e lutar pela manutenção de direitos mínimos, dessa organização avançar para o máximo bem estar e a máxima liberdade.
As centrais sindicais fazem jogo de cena, dizendo que são contra os cortes, mas sabemos todos e todas que a posição das centrais depende do partido que as comanda, afinal estes sindicatos jamais foram de trabalhadores, mas apenas um instrumento de controle do estado.
Vamos a luta contra os cortes em direitos sociais, não aceitamos e vamos decididamente barrar a tesoura do Estado contra nossa gente, nossa única defesa esta em nossa auto-organização.
Para barrar os cortes, reuniões e assembleias desde os locais de trabalho, lazer e moradia, discutir e planejar ações em defesa de nós mesmos, sem compromissos com políticos,patrões ou sindicalistas profissionais.
Desenvolver ação direta econômica,apoio mutuo, solidariedade e o federalismo libertário, práticas que devem ser cotidianas, não estáticas e pra serem aperfeiçoadas e desenvolvidas pelos próprios interessados e interessadas, a máxima liberdade e autonomia do indivíduo no sindicato e do sindicato na confederação.
Os partidos, políticos e parasitas sindicais não vivem nossas vidas, não sabem a diferença que faz por exemplo o PIS para a família trabalhadora, os parasitas de cima vivem repletos de regalias e ainda dizem nos representar, mentira descarada!
Ninguém, além de nós mesmos unidos, pode nos representar.




CONTRA O CORTE DE DIREITOS TRABALHISTAS-ORGANIZE-SE E LUTE!

domingo, 8 de março de 2015

A ORGANIZAÇÃO OPERÁRIA.


ATO 8 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA MULHER TRABALHADORA.

Companheiros e companheiras promoveram panfletagem e marcaram presença, neste domingo 8 de março na feira do bairro Urciano Lemos, divulgando a origem do 8 de março na luta operária.
Todos e todas são explorados e exploradas pelo capital, oprimidos e oprimidas pelo estado, a organização operária é nossa defesa e nossa ferramenta de luta pela emancipação de todos e todas, a escravidão da mulher é mais um dos muitos meios de opressão capitalista, o patriarcado é parte do capitalismo, tornando a mulher propriedade privada, por meio da educação racional, livre e anti-autoritária promovemos a igualdade desde nossas decisões mais simples.
Pela emancipação de todos e todas, 8 de março de luta e resistência!





quarta-feira, 4 de março de 2015

ESTAMOS SOLIDÁRIOS AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA VALE EM ARAXÁ.

Em um setor onde as terceirizações já são a própria precarização, os anúncios por parte das empresas dão conta de que desejam avançar ainda mais contra o minimo bem estar do trabalhador e trabalhadora.
Nós, do Sindivários Araxá estamos solidários as reivindicações e da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Vale em Araxá e Tapira, acrescentando nossa oposição as terceirizações, método de exploração da qual sempre fomos contrários.
As minas são fonte de renda de inúmeras famílias, nossa luta é por maior bem estar a todos e todas que produzem a riqueza da empresa, por liberdade e pelo fim das terceirizações, que todos e todas sejam contratados diretos das companhias mineradoras.
Repudiamos os irresponsáveis que atacam o setor de mineração sem jamais terem trabalhado em qualquer ramo que seja.
Que os companheiros e companheiras da Vale em Araxá e Tapira cheguem a vitória, que é de todos e todas, se necessário nas ruas lado a lado.










  Vale Fertilizantes descumpre acordo com sindicato e funcionários temem demissão em Araxá e Tapira

Veja mais em : http://germanoafonso.com.br/?p=10076