quarta-feira, 27 de maio de 2015

CONTRA O CORTE DE DIREITOS.

AÇÃO DIRETA ANARCOSINDICAL.
Esperar por soluções dos sindicatos estatais já de mostrou um engano a muitos anos, as centrais servem apenas para desorganizar trabalhadores e trabalhadoras, para desacreditar o sindicalismo e facilitar a situação para patrões e governantes.
Os cortes em direitos são o exemplo claro, desorganizada nossa gente aceita as demissões, os cortes no seguro desemprego, no abono salarial, nas regras para pensão e na lei de terceirizações, o sindicalismo de origem fascista serviu apenas para facilitar as coisas para os de cima, jamais vão a luta sem interesses políticos, nós, lutamos pela sobrevivência reivindicando o máximo bem estar e utilizamos destas lutas para nos organizarmos visando a emancipação total da humanidade, jamais nos prendemos em reivindicações salariais.
Somente a ação direta anarcosindical pode nos possibilitar alguma defesa contra todos os ataques que estamos sofrendo, a greve geral, o boicote, a sabotagem e as manifestações de rua, não espere mais nada, organize-se e luta com seus companheiros e companheiras, faça sua defesa, nós estaremos sempre solidários, dentro da máxima- "Se toca em um, toca em todos e todas", entendemos a solidariedade como a maior arma que temos.
Sempre denunciamos as mentiras desse governo formado por pelegos sindicais e todo tipo de parasitas, alertamos para o avanço fascista na mesma medida e afirmamos que todos estes são inimigos de nossa gente, são inimigos de todos nós e que devemos praticar a ação direta sem esperar nada das urnas das eleitorais nem dos partidos e sindicatos oficiais, todos uma corja de parasitas que vivem do nosso suor.
Nós, os trabalhadores e trabalhadoras, os produtores de toda riqueza temos o poder de parar a produção, de exigir e colocar os exploradores de joelhos, organizados podemos vencer, desunidos e desorganizados só facilitamos as coisas para os exploradores.
Chamamos para a luta contra todos os cortes em direitos, pela autogestão sindical e contra o parasitismo de todas as centrais sindicais, nós somos uma Confederação ligada por laços de solidariedade sem fronteiras, sem subsídios do Estado e nem profissionais sindicais pagos para parasitar e desorganizar.
A organização e a solidariedade nos possibilitam vitórias, nossa pequena seção é um exemplo, mesmo perseguida e atacada é vencedora em muitos conflitos colocando patrões de joelhos e provando que é possível nos defendermos sem os sindicatos parasitários.
Não vamos pagar a crise, não vamos aceitar nenhum corte em direitos, vamos para a luta imediata contra todos os canalhas de cima, Ação direta anarcossindicalista é nossa arma pela emancipação e pela defesa imediata.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONTRA AS TERCEIRIZAÇÕES, ELAS REPRESENTAM A CORROSÃO TOTAL DE NOSSOS DIREITOS.

Não esperamos muito de direitos, apenas uma vida minimamente digna e com algum bem estar, nossas lutas por direitos são a urgência de sobreviver e a organização para nosso objetivo final- A emancipação de todos os oprimidos e explorados por eles mesmos, a suavização da exploração não é um fim, mas um meio que nos proporciona mais tempo para viver, estudar e principalmente se organizar.
Depois de anos de desorganização plantada pelos sindicatos oficiais/estatais, braços da esquerda eleitoreira, da ilegalidade da organização dos trabalhadores fora das regras fascistas do MTE e de todo tipo de acordos para vender nossos direitos, a maior parte de nossa gente esta completamente indefesa diante dos ataques do governo e patronais, somente a nossa confederação se opõe verdadeiramente a todos os cortes de direitos e a lei de terceirizações que desregula completamente os mínimos direitos conquistados.
A situação é critica, hoje, antes mesmo da aprovação desta lei, já sentimos na pele a falta de garantias das terceirizações, como somos considerados trabalhadores de segunda categoria, em alguns setores reconhecidamente perigosos os trabalhadores cumprem diversos cursos para aprender a lidar com as situações de risco a que são expostos diariamente, mas não recebem adicionais de periculosidade e nem insalubridade, mesmo que estejam em uma das áreas de maior contaminação.
Lutamos contra a precarização que representam as terceirizações, exigimos que o piso salarial das companhias seja cumprido para todos e todas, sejam terceirizados ou trabalhadores diretos.
Entendemos as terceirizações como uma forma que as patronais utilizam para se esquivar do cumprimento de direitos, enquanto nós sofremos com salários de miséria e total falta de garantias.
O sindicatos oficiais/estatais/parasitários fazem jogo de cena contra as terceirizações enquanto negociam como serão as demissões, nós não aceitamos demissões, não aceitamos terceirizações, somos irredutíveis.
O sindicato deve ser uma arma de defesa dos oprimidos e explorados, para ter alguma liberdade e direito a vida hoje, para que seja um espaço de organização para a emancipação de todos e todas, o sindicato não é uma empresa de seus dirigentes, o sindicato não é isso que vemos em todas as centrais, sindicalismo só existe um- dos trabalhadores e trabalhadores em sua própria defesa.
As mudanças na lei de terceirizações, o corte de direitos já imposto pelo governo e as demissões que estamos vendo todos os dias representam a corrosão total de nossos direitos, devemos lutar aqui e agora contra estes ataques, devemos estar organizados e solidários uns aos outros.
Nós, não nos vendemos e nem nos rendemos, estamos ampliando a propaganda em locais de trabalho, evitando alardes desnecessários e indo direto ao ponto- temos de parar as máquinas se quisermos manter nossos direitos, devemos entender que essa é a única linguagem que os patrões entendem.
A grave situação vivida em nossos dias nos faz temer pela própria sobrevivência, cada dia mais os de cima roubam não apenas nossa força de trabalho, mas nossas vidas.

     

Parabenizamos os companheiros da F.O.R.A./A.I.T. por seus 114 anos.






domingo, 24 de maio de 2015

AÇÃO DIRETA ANARCOSSINDICAL.

Ação direta e solidariedade sempre foram e sempre serão nossas armas, jamais retrocedemos na luta por bem estar e liberdade, a perseguição que sempre nos acossou nesta cidade nada mais é do que o resultado natural de desespero dos de cima, dos exploradores, sejam eles da esquerda ou da direita.
Vemos em Araxá um grande contingente de trabalhadores sem contratos, sem garantias e totalmente reféns.
Nós, do Sindivários Araxá exigimos oque é do povo, oque nós mesmos produzimos, desde garantias imediatas para o bem estar, até a liberdade de organização que tantas vezes foi atacada, as tentativas de criminalização das lutas por mídias inescrupulosas só provam o medo que a elite da cidade tem de nossas práticas, sem peleguismo, falando claramente oque é, e deve ser.
Muito diferente dos covardes e traidores da esquerda, nós não queremos o poder para nós, queremos a liberdade para todos e todas, sem esperar nada do Estado a não ser repressão e defesa da propriedade privada dos meios de produção.
Em todas as nossas lutas, jamais abaixamos a cabeça, por mais adversas que fossem as situações, se por um lado os bastardos dos sindicatos oficiais não passam de parasitas, nós seguimos em pé sem subsídios do Estado, sem profissionais sindicais pagos para vegetar nas sedes de sindicatos ou indenizações por todos os roubos praticados pelo Estado contra nossa confederação desde o começo do século XX.
As nossas vitórias provam estarmos certos, as nossas derrotas também, afinal são séculos de opressão que são rompidos pouco a pouco, através da ação dos próprios interessados.



Viva o Anarcossindicalismo
Viva a COB/AIT

sábado, 16 de maio de 2015

VITÓRIA!

Depois do período de forte ressaca por toda repressão sofrida por nós todos e todas, alguns abandonaram o barco, com medo fugiram, alguns ficaram, se mantiveram firmes e afastaram qualquer possibilidade de aproximação com a esquerda, em Araxá a única força de lutas é o anarcossindicalismo via COB/AIT e Sindivários local, os traidores e covardes imaginaram que o crescimento da direita nos faria recuar, se enganaram.
Depois de provarmos nossa inocência, de todos os ataques sofridos ao longo de 2014, de negarmos um 1º de maio "sopa de cores e letras" sofremos com as festas promovidas pelos exploradores, mas nos mantivemos unidos.
Desde o fim de 2014 companheiros vem sofrendo com as péssimas condições aos terceirizados no setor de hotelaria*, estando em tantos processos judiciais, alguns ainda em andamento, não recuamos, deixamos claro que a exigência era pagamento total de todos os valores devidos aos companheiros terceirizados, todas as armas seriam utilizadas se necessário fosse, sejam os piquetes ou o boicote.
Mas neste sábado (16/05/2015), conquistamos uma vitória, o pagamento total como exigido.
Os exploradores nos conhecem bem, sabem que seria uma grande perda de tempo tentar brincar com o anarcossindicalismo, que piquetes em feriados prolongados acabariam com a farsa montada para iludir turistas sobre as costas de trabalhadores e trabalhadoras exaustos.
Desde segunda feira abrimos a possibilidade do contratante de terceirizados pagar oque devia a 03 meses de forma completa e sem parcelamento, iniciamos uma pequena campanha virtual para divulgação e denuncia do caso, acuados aceitaram o pagamento integral de todos os valores devidos.
Consideramos este conflito encerrado, porém nos manteremos atentos a precarização que representa a terceirização, quase a totalidade de nossos companheiros e companheiras são terceirizados, essa não é uma luta teórica, é de sobrevivência e liberdade de organização que tratamos, para a emancipação somente um caminho é possível, nós o trilhamos e seguiremos assim, sem jamais recuar diante de qualquer ataque ou tamanho do explorador.
Essa vitória foi construída ao longo de todos estes anos nas ruas, que evidenciaram que não temos medo, que não recuamos, que não vendemos jamais.

Viva o Anarcossindicalismo
Viva a COB/AIT



*Em razão dos processos judiciais que sofremos no passado e ainda sofremos no presente, não divulgamos nome de empresas até a abertura de conflitos e pedidos e solidariedade.  



    
  

domingo, 10 de maio de 2015

TERCEIRIZADOS EM CONFLITO.

Acabou a exploração sem resistência, o setor de hotelaria em Araxá, que se aproveita dos terceirizados e terceirizadas para precarizar todas as condições de trabalho, negando inclusive o direito ao pagamento do vale transporte, não terá mais paz enquanto todas as condições não forem melhoradas e os pagamentos de terceirizados cumpridos a risca.
O sindicato oficial obviamente sempre irá se omitir, profissionais sindicais do parasitismo, enquanto nós sofremos todo tipo de repressão por lutarmos, não arredaremos o pé e se necessário chamaremos ao boicote a esta rede que se implantou na cidade baseada na precarização que chama de novos métodos de executar o trabalho no ramo hotelaria, balela, eles querem é precarizar, vender a imagem de sorrisos sobre as as costas de trabalhadores e trabalhadoras exaustos.
A partir dessa segunda feira 11/05/2015 iniciaremos ações nas ruas e também judiciais contra os exploradores, usaremos todas as ferramentas de defesa que temos em mãos.
Terceirização é precarização, o parasita que busca trabalhadores e trabalhadoras para viver do seu trabalho enquanto parasita terá de pagar todos os direitos, nossa paciência acabou!