terça-feira, 11 de agosto de 2015

CHEGA DE DEMISSÕES, CHEGA DE ACORDOS COM EXPLORADORES!

Negociar a redução de direitos e, de postos de trabalho não esta em nosso vocabulário, os setores que hoje atacam o governo petista/pelego são os mesmos que mais usufruíram do crédito fácil que endividou a população, dos gastos do Estado com a copa do mundo e eventos que só beneficiaram os de cima, os exploradores, enquanto o povo sofre com condições precárias para sua sobrevivência.
Não pagaremos a conta, é hora de deixar mais do que claro o combate ao Estado e ao capital, denunciar as centrais sindicais e irmos as ruas sem pátria, sem partidos e sem patrões.
O problema do corte de direitos é mundial, os patrões são exploradores em todos os lugares e os partidos são uma das principais causas de nossos problemas.
A luta é por nossos direitos imediatos e isso nada tem haver com as brigas político/partidárias, estas brigas são pelo parasitismo, para ver quem parasita mais, a direita ou a esquerda.
Nós vamos as ruas em piquetes denunciando tanto a direita quanto a esquerda, nós somos os de baixo lutando contra os de cima, as demissões crescem a cada dia e nós do Sindivários Araxá COB/AIT entendemos que só nos resta lutar, companheiros e companheiras nas listas de trabalhadores indesejados, companheiros e companheiras sub-empregados ou desempregados, não temos nada há perder a não ser o medo dos canalhas que vivem do nosso suor.
Não faremos negociações como as centrais pelegas/oficiais, afirmamos em todos os sentidos a ação direta dos explorados em defesa própria.
Chega de demissões e acordos com exploradores!
Direitos e liberdade dependem de você organizado e lutando!


Sindivários Araxá COB/AIT  

terça-feira, 30 de junho de 2015

DESOBEDEÇA O SINDICALISMO FASCISTA E ORGANIZE-SE EM DEFESA PRÓPRIA.


REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO AOS TRABALHADORES EM TROCA DE TURNO.

Exigimos a imediata redução da jornada de trabalho aos trabalhadores em troca de turno em indústria alimentícia de Araxá, são vários os relatos de distúrbios a saúde de companheiros e companheiras, que além de estarem expostos a baixas temperaturas tem de lidar com a constante troca de horários.
Estudos comprovam o caos mental provocado pelo trabalho noturno, são danos irreparáveis a saúde.
Depois de divulgar essa necessidade urgente daremos inicio as atividades de piquetes em pontos e itinerários dos companheiros e companheiras da empresa em questão que já acumula diversos processos por danos a saúde, sem alarde vamos manter nossas exigências.
De nada adianta a mudança da planta da empresa, alertamos que o fechamento da planta de Araxá vai nos levar ao boicote, já que tentam se eximir de responsabilidades quanto a saúde e também aos danos ambientais na cidade.
Não podemos mais aceitar a tortura que representa a jornada de trabalho em troca de turnos, exigimos redução da jornada de trabalho.

 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO 1906

Não somos sectários, temos princípios!
Não aceitamos subsídios do Estado, não temos associados que são pagos para parasitar em sindicatos. Praticamos a tradicional, e mais efetiva forma de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras através da ação direta do apoio mútuo e da solidariedade.
A Confederação Operária Brasileira é a ferramenta sindical revolucionária de nossa gente, o sindicalismo pelego/oficial tudo oque faz é viver de impostos, com sindicalistas milionários e que nunca trabalham, nós somos trabalhadores e trabalhadoras lutando em defesa própria, associados para que tenham voz e o sindicato seja o núcleo de convivência e organização de nossa gente.
Denunciamos a usurpação do sindicalismo revolucionário por grupos que desejam parasitar nos sindicatos oficiais, desejam tornar o sindicalismo revolucionário uma alegoria da esquerda e não um meio de organização de nossa gente.
Destacamos que estatutariamente o Sindivários Araxá COB/AIT é anarcossindicalista em uma Confederação estatutariamente sindical revolucionária, ou seja; o Sindivários Araxá se organiza e luta através de métodos anarquistas não sendo necessário ser anarquista para associado, enquanto nossa confederação preza pelo sindicato como meio de organização e luta, os dois meios estão em concordância e caminham juntos, assim como o sindicalismo exclusivamente de anarquistas, que não é nosso caso, mas também soma forças junto a todos e todas empenhados na labuta de reorganização de sindicatos reais, revolucionários e fora das regras da CLT fascista.
Mesmo com todas as dificuldades, não abrimos mãos de nossos princípios, da não regulamentação dos sindicatos pelo Estado, do não subsidiamento sindicato através de impostos, se o sindicato tem razão de existir, se assim querem os trabalhadores e trabalhadoras então eles mesmo devem manter o sindicato, sem solicitar nada ao Estado.
Patrões e Estado serão sempre nossos inimigos, não existe reconciliação possível, eles são as causas de nossos problemas e nós organizados somos um  grande problema para eles, a repressão em Araxá não nos deixa mentir, em um primeiro momento desacreditados, depois certos e por último perseguidos e um risco aos parasitas da cidade, que utilizam seus capachos para dispersar lutas por um momento, mas que não podem acabar com as causas.
O sindicalismo revolucionário, a autogestão desde as ruas ou no sindicato, são nosso meio de organização, neste momento em que atacam nossos direitos não nos cabe outro caminho se não a luta frontal, a ação direta a greve em defesa de nossos direitos imediatos, mas não como um fim, mas como um meio para a emancipação.


NESSA TEMPORADA DE PIPAS

NÃO USE CEROL!
Em toda temporada de pipas (tradicional forma de lazer dos filhos da nossa gente), vemos trabalhadores sendo machucados, e em muitos casos mortos pelo uso do cerol, moto-taxistas e moto-fretistas ficam expostos ao risco de terem o pescoço cortado por linhas com vidro ou metais moídos.
Pedimos aos companheiros e companheiras para que alertem seus filhos para os riscos do cerol, para o dano que podem causar a um trabalhador ou trabalhadora.
Explique ao seu filho/filha, converse e lhe diga que com cerol na pipa ele pode matar um trabalhador ou trabalhadora.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

TROCAR TURNO É DESUMANO!

As trocas de turno com a atual jornada de trabalho, são um método de tortura, em Araxá são inúmeros os casos de acidentes de trabalho e casos de problemas psicológicos em razão das constantes mudanças de horário.
A redução da jornada de trabalho é o mínimo imediato, pagamentos além do adicional noturno incluindo o adicional por insalubridade é algo evidente, tendo em vista todos os danos a saúde de companheiros e companheiras.
Estamos cansados de ver todo tipo de problemas de saúde ocasionados pelo trabalho, nossa defesa deve ser feita por nós mesmos!
Neste momento de inúmeras demissões, temos que estar atentos para as listas de patrões que preferem demitir aqueles com maior exposição a possíveis problemas de saúde.
Uma coisa é certa, trocar turno é desumano, as constantes mudanças de horários estão debilitando nossas vidas e, a única saída é a luta organizada desde o ambiente intra muros.

Sindicalismo revolucionário!

O sindicalismo só pode ser revolucionário, o sindicalismo oficial nunca será um meio de defesa e nem muito menos de emancipação, o sindicato tem que ter orientação revolucionária e emancipatória, anarcossindicalista ou sindical revolucionário, porque do contrário sempre acaba caindo nas negociações obscuras com patronais e Estado, o sindicato precisa ter claro quais são nossos inimigos, entender pequenas vitórias como parte da caminhada e, não como uma conciliação, exploradores e explorados são irreconciliáveis, os primeiros são a causa de nossos problemas e necessidades.
Não estamos tratando de orientações ideológicas, mas de situações evidentes do ponto de vista econômico, que somente a organização dos produtores pode fazer frente aos ataques de patrões e governantes, que somente quem produz pode parar as máquinas.
Mesmo com todas as dificuldades, temos a satisfação de jamais termos contado com qualquer centavo de subsídios estatais, jamais termos feito acordos a portas fechadas, jamais termos abandonado companheiros e companheiras e jamais termos servido de instrumento para partidos e políticos.
Somos uma ferramenta de luta, por bem estar aqui e agora, por emancipação total, por autogestão econômica desde os sindicatos revolucionários.
Nossa gente sente na pele a desorganização semeada pelos sindicatos oficiais, verdadeiros ninhos de parasitas.
Nós, estamos em luta, organizando e discutindo os melhores meios para atingirmos os exploradores e conseguirmos o máximo bem estar, que estas lutas nos levem a máxima liberdade, não nos iludimos com o capitalismo e com governos, somos nós os produtores, somos nós que temos de lutar, reconstruindo nossa organização histórica de luta, sem jamais entregar as lutas, sem jamais entregar nossa memória, a luta é dia a dia.