domingo, 14 de julho de 2013

40 HORAS SEMANAIS É COISA DE PELEGO,SOMOS TRABALHADORES E EXIGIMOS 30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL.

Somos trabalhadores,estamos anarcossindicalistas em defesa de nossos direitos imediatos e pela completa emancipação de nossa gente que tudo produz, repudiamos o peleguismo do sindicalismo oficial com seu auto intitulado dia nacional de lutas e a propagação da bandeira das 40 horas semanais.
A redução proposta pelo sindicalismo oficial organizado por profissionais sindicais pagos para não trabalhar é uma afronta a classe trabalhadora,não muda em nada a situação de semi escravidão do trabalhador seja em grandes cidades ou em pequenas,semi escravidão porque entregamos nossas vidas a produção em troca de uma sobrevivência precária onde não contamos nem mesmo com atendimento médico(Araxá não possui nenhum hospital público).
A desculpa esfarrapada das centrais pelegas e defensoras do patronato é a competitividade,escondem os ganhos astronômicos da indústria e os empréstimos estatais concedidos a maiores onde se incluem notórios grupos especuladores.
O trabalhador,vive esmagado pela flexibilização das leis trabalhistas que já são por elas mesmas uma ferramenta contra a livre organização da classe trabalhadora e a serviço do sindicalismo pelego,não temos outra alternativa que não seja o combate ao sindicalismo fascista e a autogestão de nossos sindicatos como é feito desde 1906 na COB/AIT ,se o estado perseguiu,fechou escolas e locais de sindicatos federados é porque a Confederação Operária Brasileira representa um perigo de fato as classes dominantes.
Lutamos por uma redução de jornada que traga bem estar ao trabalhador e não uma negociação que satisfaça a patronal em detrimento de companheiros,por isso negamos o sindicalismo oficial e suas assembleias-circo que são apenas um trampolim ao futuro candidato da central braço político de algum partido.
Lutamos sem pátrias,sem partidos e sem patrões e a redução da jornada é exigida por trabalhadores organizados dessa forma,sem qualquer compromisso que não seja com nossa própria gente e nosso bem estar e liberdade.
A redução da jornada de trabalho é urgente,não é uma reforma mas uma reivindicação pela sobrevivência do trabalhador que entrega seus dias e não desfruta os avanços que proporcionaram aumento de produção desde a instituição das 8 horas diárias até os nossos dias,a produção assim como o lucro das empresas sempre crescem.
Se a jornada de 8 horas diárias foi instituída em um período de desenvolvimento primário da industria,hoje podemos acompanhar um dos períodos de maior produtividade da humanidade sem que essa produtividade sirva ao que produz e nem ao mais urgente necessitado,mas serve ao especulador e agiota do sistema financeiro amigo intimo e de jantar daquele que paga salário minimo em nosso holerites.
Nós da COB/AIT não temos nenhum compromisso com o explorador e parasita,queremos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial para que tenhamos direito a vida,para que outros turnos sejam abertos em nossas fábricas e oficinas proporcionando assim imediato acesso ao trabalho,queremos a redução da jornada de trabalho para que possamos ter direito de acompanhar o crescimento de nossos filhos.
Hoje a maior parte dos pais e mães trabalhadores e trabalhadoras são impedidos de acompanhar os filhos e seus desenvolvimento por estarem reféns do patrão e suas sacra propriedade defendida pelo estado.
Vamos seguir com a bandeira originaria de assembleias e obviamente de maior bom senso-redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial!
Os que parasitam com o imposto sindical chamam uma greve geral tentando "mostrar" alguma ação quando todos sabemos nos locais de trabalho que seus sindicatos não existem,seus associados nada sabem e a maioria nem sabe que é o *presidente de seus respectivo sindicato.
Nós que entregamos nossas vidas em todo tipo de atividade é que devemos colocar a nossa necessidade com o exigência e não uma meia duzia de dirigentes sindicais,estes dirigentes com certeza assustados pelas mobilizações em todo o país resolveram promover um jogo de cena que não nos engana e por nós é denunciado.
Todas estas centrais que usufruíram deste governo e de todos os outros temem a organização horizontal o apoio mutuo e a solidariedade,o sindicalismo oficial se baseia em nossa desorganização e no imposto sindical que mantém estes.
Vamos lutar como sempre lutamos por aquilo que é nosso,vamos promover o desenvolvimento da luta de ação direta e o combate ao falso sindicalismo que é uma arma de patrões.
Por redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial
Contra o sindicalismo oficial,não vote em eleições sindicais.
Contra o imposto sindical,construindo a greve geral !

30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL/CONTRA O IMPOSTO SINDICAL.

TRABALHAR MENOS PARA TRABALHARMOS TOD@S!






Nenhum comentário:

Postar um comentário