sexta-feira, 5 de julho de 2013

ASSEMBLEIAS,A NOSSA FORMA DE ORGANIZAÇÃO.

Horizontalmente e sem lideranças,unidos em apoio mutuo e solidariedade.
Estes são métodos que foram desacreditados e chamados de caos por muitos,mas que na prática se provam possíveis através do desenvolvimento de nossas lutas e o fortalecimento de laços de solidariedade entre nossa própria gente.
A anos combatendo em um comitê de luta contra a carestia de vida a exploração imposta por prefeitura e vera cruz contra toda a população,seguimos lutando e na atual campanha desde outubro de 2012 em uma luta de mais de 5 anos contra toda a situação foi possível ver a capacidade que dispomos organizados.
Todas as decisões tomadas em assembleias citadinas,o desenvolvimento de federações e organizações desde os locais de trabalho e moradia,a volta de nossos tradicionais meios de luta que sofriam a ação pró-esquecimento desenvolvida a anos por um estado fascista.
Hoje em algo que gera contradição entre luta que segue ou vitória parcial-afirmamos: a luta deve seguir como definido em assembleia porque os 0,10 centavos são uma afronta a população-como frisado em assembleia.
Esta luta levada a cabo gerou perseguições,prisões e ataques contra anarquistas e anarcossindicalistas,ataques estes que se provaram mentiras descaradas da mídia de Araxá quando na rua hordas nacionalistas iniciavam conflitos e em outras oportunidades manifestantes pacíficos eram atacados por forças do estado.
Nada pode romper nossos laços de solidariedade e a luta por bem estar e liberdade segue como decidido livremente pelo povo trabalhador organizado nas ruas,a associação é livre e as decisões horizontais.
Essa liberdade tomada e incentivada é que assusta as elites ao ver a organização de algo que não solicita nada ao seu estado,se não exige aquilo que é seu e sem observar isso como favor - mas restituição do roubado por proprietários e objetivo claro de emancipação.
Se a luta em todo o brasil tomou ares de indignados e uma grande confusão de ideias tomou as ruas,em Araxá não foi diferente com a presença das hordas fascistas nacionalistas e um caldo de ideias que ao passar dos dias entenderam que as ruas são do povo livre,e não de autoritários.
Assim a situação da luta social e laboral se mantém clara e sem interesses alheios aos do povo.

Convocamos como determinado em assembleia mais um ato este sábado 06/07/2013 as 10:00 no centro de  Araxá  -cruzamento da Olegário Maciel c/Antonio Carlos.
Seguimos e seguiremos em pé e expressamos total repúdio a repressão sofrida por companheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário