sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DENÚNCIA ANTIFASCISTA:

SKINHEADS AGRIDEM MILITANTE DA FOSP
Dois militantes do SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT foram covardemente atacados por um grupo de skinheads neste sábado (17/01), por volta das 19 hs, nas proximidades da Praça das Bandeiras/Câmara dos Vereadores, no centro de São Paulo. Um deles, com cerca de 60 anos, foi agredido com uma cabeçada em sua boca. Ameaçados por uma faca ameaçadora na mão de um dos skins buscaram se evadir, sendo cercados pelo grupo de ‘cabeças de ovo’, alguns dos quais menores de idade.
O evento envolveu um grupo de ‘Carecas’ que se identifica como ‘SHARPs’ e ‘antifa’, mantendo contato e colaboração com os partidos da esquerda marxista. Este mesmo grupo já se envolvera, pouco antes, num ataque contra um militante do Quilombo Cultural Fortaleza na rua Abolição, bairro do Bexiga – salvo graças a intervenção de populares e ao aparecimento de um carro da PM (que fez com que o grupo – mais ou menos uma dúzia de cabeças-de-ovo) fosse m direção a pç. Das Bandeiras.
Os militantes da FOSP chegavam de uma reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP, para levar a solidariedade a uma Ocupação, que já se encaminhava há 3 meses, na região da Bela Vista, justamente o QUILOMBO CULTURAL na rua Fortaleza. Essa ocupação passara a sofrer ataques desse mesmo grupo de ‘Carecas’, liderados por ‘um tal de Danilo’. No ataque mais recente houve confronto com arma de fogo – que levou a intervenção militar e a abertura de inquérito no 78º DP. Informados na reunião da Coordenação do SINDIVÁRIOS-SP que havia ameaça de nova tentativa de invasão e acirramento de ameaças desses skinheads, rumaram ao centro da cidade para mostrar a solidariedade do movimento anarcosindicalista da FOSP/COB-AIT à Ocupação Quilombo Fortaleza, também como parte da luta ANTIFASCISTA.
Cercados num estacionamento os camaradas da FOSP testemunharam a fuga dos agressores fascistas, sob a perseguição de Guardas Municipais da guarita da Câmara dos Vereradores – que terminaram testemunhando toda a agressão e saíram atrás do cara com a faca em riste. Após a dispersão dos carecas os companheiros da FOSP/COB buscaram sair da área e se dirigiram à região do Bexiga, onde terminaram encontrando  o pessoal do Quilombo Fortaleza. Após uma troca de informes terminaram se dirigindo a 8ª DP para abrir um Boletim de Ocorrência – por orientação do advogado do Quilombo Fortaleza.
Mais uma vez denunciamos a ação covarde desses grupos fascistas, que buscam se mascarar com símbolos punks e anarquistas, para enganar e confundir a opinião pública – fazendo o jogo da mídia terrorista, levando a criminalização do movimento social (especialmente os movimentos mais independentes e apartidários).
NÃO ACREDITE EM FALSOS ANARQUISTAS,              CARICATURAS DE REBELDES, OVO-DA-SERPENTE DO FASCISMO!
ANARKIA É LIBERDADE, RESPEITO & APOIO-MÚTUO, SOLIDARIEDADE E AUTOGESTÃO!

FOSP/COB/AIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário