terça-feira, 24 de maio de 2016

Avançam as discussões, amadurece a luta!

Em quase uma década, 2016 foi o primeiro ano em que não chamamos um 1º de Maio nas ruas, seguimos amadurecendo debates para lutas urgentes, a ausência de diversos companheiros e companheiras, a manipulação de fatos e a alienação foram determinantes para nos mantermos fora das ruas.
Avançamos nas discussões, na urgência de defesa dos mínimos direitos conquistados, pela autogestão de lutas e pela ação direta imediata, desprezamos as teses de golpe da direita ou da esquerda, todos estes são lados da mesma moeda, todos os governos sempre defendem os patrões, e nessas brigas por poder preferimos manter distância, nossa luta é pelo bem estar e a liberdade de todos e todas, não queremos nenhum poder, não queremos nenhum governo, não queremos interferências estatais em nossas lutas.
Se de um lado vemos patronais e nacionalistas fascistas, do outro vemos sindicalistas profissionais/parasitas (apoiadores de leis fascistas no sindicalismo) e todo tipo de corruptos capitalistas.  Nós, afirmamos a organização nos locais de trabalho e moradia, enfrentamos todo tipo de dificuldades sem abrir mão de nossos princípios, e assim seguiremos, sem passo atrás como há quase uma década de organização sindical revolucionária na pequena e coronelista Araxá, cidade que cresceu e viu as brigas entre coronéis apenas dispersarem as energias que deveriam ser voltadas para as causas reais dos problemas de uma cidade que tem bilhões de reais em seu solo, mas não possui nem mesmo um hospital público, todas as carências que ficam escancaradas aos moradores e longe da vista dos turistas.
A precarização laboral e as terceirizações  nas grandes companhias mineiradoras, os salários miseráveis que mal garantem a sobrevivência, e a repressão contra os que ousam denunciar toda situação na cidade são parte da realidade local, uma imprensa parcial e a serviço dos barões locais é apenas parte de todo mecanismo de manipulação local.
Não estamos satisfeitos em ter de nos manter em discussões quando a maioria quer lutar, mas entendemos a importância do momento e a necessidade de organização para avançarmos de maneira sólida.
É o momento, dizer: FORA TODOS! TODOS OS POLÍTICOS E PARASITAS, FORA O CAPITALISMO E POR NOSSA ORGANIZAÇÃO IMEDIATA.
De nossos pequenos núcleos, com toda sinceridade mantemos os princípios, não tememos e avançaremos rumo ao comunismo libertário através do anarcossindicalismo.
Essas lutas serão de todos e todas, venha pra rua, vamos lutar por aquilo que é nosso, pelo máximo bem estar social e a máxima liberdade.
Afirmamos nossa organização como a única verdadeiramente livre de partidos e políticos, não somos a massa de alienados de camisas verde e amarela da igreja matriz e nem tão pouco os covardes de vermelho que jamais tiveram coragem de se organizar, somos pessoas do povo lutando através do anarcossindicalismo, somos o Sindivários Araxá, somos a COB/AIT!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário