terça-feira, 26 de setembro de 2017

VAMOS JUNTOS DERROTAR A TERCEIRIZAÇÃO

 A empresa que terceiriza atividades precariza o trabalho. Exemplos não faltan na mineração, que para nós é um dos casos mais emblemáticos, a segregação chega aos refeitórios e qualidade da comida, no básico e fundamental se nota a desigualdade muito mais profunda se falarmos de convênios e direitos.
Em um caso de fácil resolução por parte dessa seção sindical foi a precarização em terceirizados em hotelaria, exigimos, pressionamos e a companheira explorada com jornadas de até 18 horas teve suas exigências atentidas pela terceirizada pirata exploradora, ação direta e solidariedade venceram. A mesma lógica para todos os terceirizados, em minas ou hotéis, organização é nossa arma contra a exploração. Contra as terceirizações, por contratos diretos e incorporação de trabalhadores às plantas onde trabalham - sem atravessadores.  As greves pipocando e as empresas escondendo, o sindicalismo pelego não tem o controle, queremos assembleias e ação direta, queremos nossos direitos! Contra a
covardia  patronal, por nossos direitos e igualdade.
Terceirização é precarização
Segue a luta   Porque juntos e solidários nos defendemos.

Um comentário:

  1. Olá companheiro da AIT e demais interessados.
    Estamos na construção de um projeto social anarquista e buscamos pessoas interessadas na criação do mesmo.
    Vocês podem deis de já a participar do mesmo projeto e representar o mesmo projeto em suas localidades..
    Acreditamos que ao criarmos "centros de idiomas na linguá espanhola" daremos um nível econômico aos anarquistas e trabalharemos para unificar as lutas entre os todos os países de língua portuguesa conjuntamente com os de países de língua espanhola.
    Pretendemos que o centro de idiomas seja uma "cooperativa autogestionaria" ou ainda uma "cooperativa sindicalista" (anarco sindicalista) vinculada aos núcleos da AIT existentes no Brasil, na America e na Africa.
    Os muitos videos e livros anarquistas em espanhol dariam um impulso para fazer do centro de idiomas uma ferramenta ideológica dos anarquistas.
    Precisamos de companheirxs que dominem o idioma espanhol ou que possam contribuir de alguma forma nesta articulação ou construção do projeto social anarquista?
    No momento estamos centralizando os contatos com o secretario geral da FASP, mais pretendemos deixar este mais aberto e evidente em um grupo de debate especifico ao assunto.
    Secretario geral da FASP: eduardodamottapreto@gmail.com

    ResponderExcluir