quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONTRA REFORMAS,POR MELHORIAS IMEDIATAS!

Muitos poderiam se iludir com uma suposta vitória parcial,que acontece com o fim dos decretos via prefeitura para aumento nas tarifas do transporte coletivo em Araxá,mas essa é apenas uma reforma que visa tirar o foco de uma das principais culpadas-as administrações municipais.
Um sindicalista profissional destes ligados a partidos,e ligado ao governo é quem faz a solicitação dada a grande pressão exercida via ação direta nas ruas contra a exploração e o medo de que essa siga como vem seguindo,com força total.
Este ato não muda a situação,assim como as reformas propostas pela esquerda também não passam de embromação para angariar voto,uma vez que o vereador esquerdista em questão é o mesmo que deseja sancionar o dia da bíblia,um total desrespeito para com a tão desejada racionalidade no sistema de ensino.
Logo fica claro que querem abafar direitos como a gratuidade a estudantes e as melhorias imediatas aos trabalhadores da empresa vera cruz,além de colaborarem estes políticos com o lobby de futuras exploradoras.
Exigimos nossos direitos e não os solicitamos como esmola,estes são nossos e nós os explorados é que temos as condições para coletivizar o transporte,dizer chega de toda essa exploração e nos manter em pé!
Este é um grito contra a exploração,vinda de administrações municipais e de uma empresa que tem a coragem de pagar salário minimo a seus trabalhadores,a empresa vera cruz esta proporcionando a total corrosão de direitos e desrespeitando a classe trabalhadora com suas atitudes para com os trabalhadores,principalmente cobradores e motoristas.
Os estudantes de Araxá são outros que vivem tendo direitos negados e se organizam por tais direitos via ação direta,pelo passe livre estudantil.
O pagamento mesmo que de meia passagem caracteriza-se como cobrança pelo ensino que é e deve ser gratuito,onerando ainda mais a família trabalhadora.
Os usuários em geral pagam uma das tarifas mais altas do país,proporcionalmente em uma cidade de 100 mil habitantes R$2,65 quando todos os trajetos são curtos e asfaltados.
Não existe desculpa para a exploração,este é fruto da ganancia e nós combatemos com toda a força.
Chamamos tod@s para a luta direta e que nos mantenhamos em pé sem nos enganar com pequenas reformas que nada mudam,esmolas do explorador para tentar amenizar a luta e assim organizar novos meios de exploração e cooptação de lutas.
Denunciamos todos os que desejam se aproveitar e declaramos a meia década a guerra total contra a exploração praticada por prefeitura  e vera cruz em Araxá,os meios são  ação direta e a solidariedade.

NADA ABAIXO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES,TUDO POR NOSSOS DIREITOS!


                                      SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário