quinta-feira, 4 de abril de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO DE ARAXÁ OFERECE RISCO A USUÁRIOS E TRABALHADORES.

Visando o lucro e colocando a população e os trabalhadores da empresa em risco,a empresa vera cruz esta abolindo cobradores em muitas linhas do transporte público municipal.
Esta atitude que resulta em demissões,esta contrariando a legislação trabalhista que impede tal acumulo de funções/ou desvio.
É claro que os salários não aumentaram,assim como também não foram reduzidas as jornadas de trabalho com remanejamento para outras linhas.
Oque a empresa vera cruz quer é expandir suas fontes de renda para todos os ramos e reduzir a qualidade do serviço público a nada.
Por isso além das reivindicações por melhorias imediatas a trabalhadores da empresa,estudantes e redução da tarifa aos usuários,propomos a coletivização dos transportes públicos a serem geridos pelos próprios trabalhadores da empresa a serviço de toda a população.
Atualmente vemos um serviço público se tornar privado e beneficiar a ganancia desta empresa que possui uma das tarifas de ônibus municipal mais caras do país proporcionalmente,Araxá possui tarifa semelhante ou pouco abaixo de grandes cidades.
Não podemos permitir a precarização do trabalho de motoristas e cobradores e do transporte público de maneira geral,exigimos o  retorno de cobradores para que tenhamos segurança no transporte e para que não tenhamos mais demissões.
Os exemplos do risco que todos estão correndo com esse acúmulo de funções estão latentes nos meios de comunicação de massa com o recente acidente no Rio de Janeiro,vamos pressionar por nossos companheiros em núcleos do transporte público e manter a solidariedade total sem reconhecer a divisão por ramo que os sindicatos estatais nos impuseram.
É nítido que a repressão esta sendo executada via rádio peão e pelos famosos"puxa saco" dos patrões,mas como não se temeu e se manteve a luta durante a repressão promovida nos protestos realizados nos pontos do antigo mercado e que jamais foi capaz de silenciar esta seção sindical,piquetes sem arredar os pés e sem aceitar a mesa de negociações pelas costas e em benefício próprio.
Contra a precarização e contra as demissões,pela segurança da família trabalhadora de Araxá-Retorno de cobradores em todas as linhas do transporte público e aumento salarial imediato a nossos companheiros.

Autogestão sindical e luta por bem estar imediato,não aceitamos e continuaremos em pé contra os exploradores de nossa gente.
Em Araxá  todas as administrações sempre foram coniventes com a empresa vera cruz,e se não fosse pela mobilização total jamais teriam cedido um palmo de migalha como tentaram convencer a aceitar,não!
A luta não esta a venda e este ano devemos estar atentos para que durante as licitações do transporte público e atual não coloque sua "irmã gêmea" como outra empresa,enganando a reformistas mas não a nós!
A situação esta clara,nossa grande arma é a solidariedade contra estes que colocam nossa gente em risco em nome do lucro.
Trabalhador,não aceite o acúmulo ou desvio de funções denuncie : sindivariosaraxa@gmail.com


SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ARTES E OFÍCIOS VÁRIOS DE ARAXÁ
ADERENTE A CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA E ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES AIT/IWA

2 comentários:

  1. Porque é mais um pau mandado desse empresa,ande pela cidade e confira que em todos os horários e dias temos ônibus apenas com motoristas.

    SAI FORA PELEGO!

    ResponderExcluir
  2. PELEGADA DOS SINDICATOS OFICIAIS E PARTIDOS FORA DA LUTA!

    ResponderExcluir