segunda-feira, 24 de junho de 2013

CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO PROTESTO SOCIAL,SOLIDARIEDADE TOTAL!

Dando sequencia a luta social e laboral levada a cabo nos últimos 5 anos o SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT convoca do o comitê de luta desde janeiro de 2013 piquetes semanais nos terminais de ônibus da cidade a fim de manter total resistência e mobilização contra a atual situação.
Em virtude da mobilização nacional em torno do assunto,estes atos de tornaram grandes protestos sociais vindo a se realizar a marcha de 5000 pessoas da última sexta feira 21/06 quando uma multidão tomou as ruas de Araxá.
Durante a marcha haviam diversas demandas,mas o foco é o colocado na pauta desde janeiro quando da realização das marchas dos dias 17 e 25 que resultarão em pressão total sobre os exploradores da cidade.
Na marcha  desta última sexta feira todas estas demandas citadas e a certeza de que devemos e nos manteremos mobilizados demonstrou aquilo que já sabemos,toda violência provém do estado.
Pois o bloco anarcossindicalista/anarquista se mantinha pacificamente mesmo sob provocações de agentes tanto de partidos quanto do atual governo,e se manteve assim durante toda a marcha sendo exemplo de como podemos autogerir nossas lutas.
Ao final da marcha e após inúmeras tentativas de sabotagem,um número de aproximadamente 300 manifestantes voltou a montar bloqueios na avenida Imbiara quando policiais ameaçam membros do sindicato e exigem o fim da marcha,uma clara demonstração de qual farsa vivemos nesta suposta democracia.
A fim de evitar confrontos membros do comitê de luta resolvem retornar e encerrar a marcha,neste momento sob ameaças e agressões manifestantes passam a ser perseguidos e presos,tanto que faixas e materiais do sindicato chegaram a ser perdidos.
Já no fim da avenida um jovem companheiro que empunhava uma bandeira rubro negra na rua é preso e levado sem mais explicações quando inclusive uma garota empurrada na tentativa de ser solidária ao companheiro,resolvemos montar uma assembleia na praça  dom bosco onde se mais dois companheiros são presos.
Dentre estes presos estava nosso companheiro Juliano que permanece preso,todos os outros já liberados.
Nosso companheiro é acusado de desacato e depredação e permanece detido no presídio de Araxá,viemos expressar total solidariedade e total apoio na luta contra a exploração e a criminalização do protesto social.
Deixamos claro que seguiremos nas ruas mesmo sob ameaças,e que somente o imediato atendimento da pauta de reivindicações pode fazer cessar momentaneamente os piquetes.
O estado fascista deve entender que se toca em um toca em todos,a solidariedade e o apoio mutuo são nossas armas contra o fascismo e a exploração.

SOLIDARIEDADE TOTAL AO COMPANHEIRO JULIANO,SE TOCA EM UM TOCA EM TODOS!
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO PROTESTO SOCIAL E O ESTADO FASCISTA DO BRASIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário