quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEXTA FEIRA DIA 21 DE JUNHO DE 2013.

São anos de combate a exploração praticada por prefeitura e vera cruz no transporte público de Araxá,e da ideia de assembleias e autogestão do povo;nasce em 2009 o pró-comitê de luta contra a carestia de vida organizado horizontalmente e autogerido pelos próprios militantes sem subsídios estatais ou partidos.
Este pró-comitê proposto pelo SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT passa a protestar todos os anos contra a exploração do povo e os reajustes nas tarifas,em muitos destes protestos á repressão e perseguição contra estes bravos militantes, que  decididos seguem no combate a atual situação.
Em muitas ocasiões esta ideia de organização horizontal e assemblearia foi ridicularizada e posta em dúvida por amplos setores que hoje não duvidam mais da autogestão do próprio povo em suas lutas.
Uma grande maioria que duvidou e hoje tem certeza de que autogestão é a única solução,temos visto o aparecimento de inúmeros oportunistas e estes desejam barrar a organização da própria população e utilizar as lutas sociais como trampolim eleitoral,nós os denunciamos e condenamos de forma veemente.
A luta e a pauta são claras,exigimos redução na tarifa,passe livre estudantil,e aumento  salarial a cobradores e motoristas da empresa vera cruz- nada abaixo da pauta será aceito!
Os membros de reuniões e assembleias seguem trabalhando pela construção da autogestão completa em toda cidade e destas ações ano após ano os protestos passam a ser maiores e mais frequentes; se já chegaram a haver protestos com 2,3,4 ou 70 pessoas hoje podemos ser muito maiores por conquistas não de organizações .sejam quais forem ,mas do povo obreiro da cidade.
A atual campanha contra os R$2,65 tem inicio em outubro de 2012(2 meses antes do reajuste),e logo é convocada a manifestação de dezembro no dia seguinte ao aumento,desta convocação são feitos trabalhos de organização de todos que resultam nas manifestações de 17/01/2013 e 25/01/2013 de onde sai a atual pauta de reivindicações.
Estas manifestações livres e organizadas desde baixo contra os de cima são parcialmente vitoriosas ao receber pela pressão das ruas a planilha descabida de custos no transporte público onde a exploração de trabalhadores da vera cruz e usuários por parte da empresa e governo ficam claros.
Desde então seguem os trabalhos e a organização da luta que passa a sofrer ataques então por parte de determinado político cretino que tenta usar a pressão do período anterior em prol de seus próprios interesses,seguimos denunciando e trabalhando pelo atendimento da pauta.
O projeto de piquetes todas as sextas feiras é criado e assim passamos a deixar claro que do povo é a luta e não a um parasita político.
Por razões obvias aos que seguem a mídia,tais lutas passam a ser vistas por todo o país oque não é diferente em Araxá.
E então um chamado para os piquetes as sextas feiras se torna uma grande marcha por melhorias nos transporte,esta grande marcha que não pode se transformar em ferramenta de políticos e fascistas nacionalistas, mas pelo  bem estar e a liberdade  da população.
Dessa forma estaremos nas ruas esta sexta feira dia 21/06/2013 para deixar claro mais uma vez e de forma definitiva que não sairemos das ruas enquanto as exigências não forem atendidas,não fazemos parte da horda de alienados que estão em uma "onda" agora mas em 2014 votarão em qualquer bastardo político,somos parte da população rejeitando o que nos impuseram e plantando a autogestão total da cidade,a destruição completa de todo parasitismo e exploração.
Nos manteremos mobilizados e convocamos todos a organizar assembleias desde seus bairros,escolas e locais de trabalho para tomarmos total controle sobre aquilo que é nosso.
Estaremos nas ruas e aos exploradores devemos seguir sendo o pior pesadelo,e a nossa gente uma ferramenta de luta por bem estar e liberdade.
Desejamos a todos ótima marcha e total mobilização até a conquista de total liberdade e bem estar.

*redução no valor da tarifa
*melhorias aos trabalhadores da vera cruz
*passe livre estudantil

NÃO ACEITAR MIGALHAS,EXIGIR AQUILO QUE É NOSSO!

FORA PARTIDOS ,FORA OPORTUNISTAS USANDO NOSSA GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário