quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMITÊ DE LUTA CONTRA A CARESTIA DE VIDA-ARAXÁ.

Não somos semelhantes em nada com a leva de reformistas que tomaram as ruas de todo o brasil reivindicando reformas e paliativos junto ao estado;somos sim as  decisões diretas do produtor em assembleias desde as ruas.
O comitê de luta contra a carestia de vida organizado desde o SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT e JUVENTUDES LIBERTÁRIAS é horizontal,federalista e movido pelo apoio mutuo e a solidariedade.
Esta solidariedade e presença efetiva nas ruas é que definiu -Não aceitamos a redução de 0,10 centavos na tarifa em Araxá e consideramos isso uma afronta a toda a população.
Temos pautas de reivindicações e não usamos das necessidades da população para promover alarde,tudo parte de assembleias e oque vimos nos últimos protestos foram membros de organizações estudantis que não cumprem com suas tarefas imediatas praticarem o sensacionalismo populista e usurparem a luta onde também se encontravam estudantes,porém não ligados a entidades fajutas e sim organizados autonomamente.
Sob toda repressão sofrida  isso é claro que não nos afeta porque é isso que sempre esperamos por lutar,sempre denunciamos o estado fascista do brasil e a mídia corrupta a serviço dos exploradores.
O comitê de luta contra a carestia de vida foi organizado para promover o federalismo por toda a cidade em temas sociais e desde assembleias de bairro;dai a razão de estar organizado em comitê e ter um trabalho continuo de desenvolvimento do apoio mutuo e solidariedade que ultrapassa a "febre" de protestos e tem claro seu papel de desenvolver a autogestão.
Muitos hoje já entendem e tem certo que esta é a forma de organização que não é salvadora,mas a de maior bom senso para a  gestão de onde vivemos;praticar a autogestão desde nossas lutas imediatas sem ter isso como limite já que trabalhamos todos pela autogestão total.
É inútil e banal que alguns falem em 500 milhões devidos a população por determinada empresa quando sabemos que bilhões são roubados do povo de Araxá nas minas todos os dias,Araxá é uma cidade com IDH médio e que não conta nem mesmo com um hospital público não por culpa de A ou B político mas de todos eles e todos os seus partidos e patrões.
Se os hipócritas de plantão querem dizer a verdade que a digam por inteiro-a compra de votos e o coronelismo são uma constante assim como a inexplicável propriedade privada sobre o canal de televisão local que opera em canal público.
Combatemos todos os temas que nos afligem e seguimos em campanha direta por melhorias nos transportes,o objetivo de coletivização de todos os meios para que sirvam a população e não aos parasitas.
Os contratos assinados no transporte público foram efetuados durante a gestão passada da prefeitura municipal e esta claro que todos apoiam a exploração do povo de Araxá e a manutenção das condições impostas pela empresa vera cruz e seu rol de protetores.
A repressão sofrida só nos da mais força e como definido em assembleias mantemos a pauta de reivindicações e declaramos tacitamente nossa indignação com a redução de 0,10 centavos na tarifa,convocamos todos a luta desde as ruas e assembleias locais,porque do poder do estado não esperamos mais que violência e vandalismo.
O comitê de luta contra a carestia de vida,a organização de luta e pró-federação local segue em pé e em defesa do bem estar e a liberdade da nossa gente,não somos a voz apenas de Araxá,somos todos juntos a voz da gente trabalhadora de Araxá e de todos os lugares do mundo onde exista exploração.
Nossa luta não tem fronteiras e nem limites,o objetivo é a emancipação e a destruição de toda exploração do individuo pelo individuo.
Assim seguimos e seguiremos lutando e organizados por tudo aquilo que é definido nas assembleias do povo e não em salas a portas fechadas em acordos com "autoridades" e membros das patronais,denunciamos os que agem pelas costas de nossa gente e aos honestos chamamos a luta por bem estar e liberdade já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário