segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ONDE ESTA O TRABALHADOR QUE DENUNCIOU ESCRAVIDÃO NO SUL DE MINAS?


O trabalhador Hélio Costa de Araújo encontra-se desaparecido depois de denunciar  trabalho escravo em uma fazenda do sul do estado de minas gerais.
Sofrendo os abusos da escravidão em uma propriedade já denunciada anteriormente,o trabalhador que se encontra desaparecido conseguiu fugir da fazenda onde era explorado e ir a cidade de Varginha-MG onde denunciou os abusos,após as denúncias o trabalhador foi levado a um hotel da cidade.
Testemunhas dão conta de que um funcionário da fazenda foi até o hotel no centro da cidade de onde teria levado a força o trabalhador e denunciante da situação de escravidão na fazenda.
A fazenda em questão onde estes trabalhadores colhiam café e cana já sofreu denuncias anteriores e dois outros trabalhadores da cidade de Nova Serrana-MG já haviam fugido no dia 19/08 porém sem documentos não conseguiram sair da cidade.
Relatos sobre a fazenda citam a vigilância armada dos trabalhadores que tem jornadas de 06:00 as 19:00 horas,são agredidos se questionam sobre salários.
A fazenda já foi alvo de outras denuncias e um dias após o desaparecimento outros trabalhadores foram encontrados em situação degradante,estes confirmaram as denuncias e assim foi decretada a prisão do fazendeiro Paulo Alves Lima que já é reincidente em acusações e autuações por trabalho escravo em suas propriedades.
Nos perguntamos todos,onde esta Hélio?
Após fugir da fazenda o trabalhador foi ao MTE na cidade de Varginha onde denunciou a situação,da sede do MTE na cidade foi encaminhando para o hotel onde foi visto pela última vez,sendo sequestrado por jagunços do fazendeiro.
O estado de minas gerais e suas diversas fazendas com trabalho precário,o coronelismo de senhores que insistem na exploração esperando que não haja resistência a esta situação só confirmam a conivência do estado para com os exploradores-Foi preciso que um trabalhador fosse sequestrado para que alguma atitude fosse tomada.
Nós anarcossindicalistas que sempre denunciamos o fascismo em todo o mundo e a ligação do governo do estado com estes senhores de engenho modernos,queremos saber onde esta Hélio e afirmamos que a denuncia será difundida enquanto não obtivermos noticias.
ONDE ESTA HÉLIO COSTA DE ARAÚJO?
TRABALHADOR EXPLORADO E SEQUESTRADO POR FAZENDEIRO NO SUL DE MINAS GERAIS.


   (imagem dos alojamentos onde eram mantidos os trabalhadores escravizados de Varginha-MG)

http://www.alterosa.com.br/app/varginha/videos/2013/08/28/interna-videos-vg,1589/alterosa-em-alerta-mostra-o-caso-do-trabalhador-rural-que-esta-desaparecido-apos-denuncia-de-trabalho-escravo.shtml#.UiWBGNK1HfI



Nenhum comentário:

Postar um comentário