sábado, 5 de outubro de 2013

ARAXÁ,FATOS E VERDADES QUE A MÍDIA ESCONDE

Araxá chega aos cem mil habitantes diante de uma situação em que a população deve definitivamente tomar as rédeas da situação e estar organizada por seu máximo bem estar,sem esperar anda dos de cima.
Analisemos a verdade por trás de toda a carência e nostalgia que povoa a propaganda de grande parte da mídia vendida da cidade,a cidade que é a maior produtora de nióbio do mundo não possui itens básicos a sociedade como um hospital e ao mesmo tempo observamos entre brigas de políticos a apologia a membros do regime militar e a um período em que a cidade era bem menor.
Este fomentam a xenofobia a cada dia e se esquecem que as minas e todas as atividades a ela relacionadas, não teriam se desenvolvido sem a presença de trabalhadores de diversos lugares,todos foram e são responsáveis por este "desenvolvimento" que o deputado federal de Araxá tenta fazer parecer ser sua obra,todas necessidades com que o município já convivia e que suas obras faraônicas não supriram assim como a mentirosa tentativa de fazer do passado de Araxá um passado de glórias-a matança de índios e escravos quilombolas é oque os poderosos seguem considerando glória,a história de Araxá foi e segue sendo marcada por sangue do povo,sem contar o seu famoso personalismo ao infringir a própria legislação do estado fascista(um bem público com seu próprio nome).
As vastas áreas no setor norte que supostamente foram doadas em administrações passadas,na verdade foram em sua maioria compradas por pessoas simples junto a aliados do então coronel.
E assim sob o domínio de um coronel apoiado por grupos de segurança fascistas,uma mídia vendida e organizações pelegas a população segue sem itens básicos,e quando alguma pequena melhoria é concedida depois de pressão os poderes se apressam em colocar esta pequena melhoria como obra de benevolência do poder.
As várias irregularidades mesmo para os parâmetros hipócritas do estado chamam a atenção em Araxá,além da famosa falta de hospital público,vemos também uma rede operando na rede pública de televisão sob propriedade privada,pessoas morando em áreas de risco,um transporte público no minimo suspeito,poluição e o roubo diário de toneladas de minério que deveriam servir a própria população.
Todas as administrações de Araxá são responsáveis pela atual situação,e que tende a piorar a cada dia se notarmos que os bairros pobres são construídos como amontoados de gente e não como espaços para pessoas,faltam escolas e postos de saúde.
A medida do maior estrago possível foi implantado o crack que tem destruído famílias e tem se mostrado um problema social e próprio do capitalismo,podemos também considerar o papel dos poderosos na disseminação das drogas historicamente,esta situação cria centenas de seres alienados e facilmente manipuláveis seja de que lado estejam do comércio de drogas ilícitas.
A cidade de Araxá,real e onde vive a maior parte da população não se parece em nada com a imagem que tenta vender o governo e as grandes empresas,a cidades de cartões postais é um jogo de cena e o apartheid social evidente até mesmo na localização dos bairros operários e a condição estratégica de moradia dos grandes barões.
A população deve organizar-se desde agora contra o roubo histórico praticado contra o povo e que hoje se reflete em todas as necessidades da população.
Nos livremos do coronelismo e do vicio de favores que logo se transformam em compra de votos,nos organizemos e rejeitemos as eleições que tem os mantido no poder a todos estes anos.
Não aceitamos a repressão que tentam praticar contra a luta,acreditamos todos ser urgente e necessária a organização que a tanto tempo tem se desenvolvido contra estes poderes que sugam a já mais de um século a população.
Os fatos vivenciados pela população dia dia mostram que é dever lutar,bem diferente do que tenta vender a mídia em suas colocações sobre o passado ou o presente e futuro da cidade,a cidade cresceu e isso se deve a atividade econômica que se desenvolveu então(a mineração) e toda riqueza produzida pelo povo e que deve ser usufruída pelo povo,e não servir de obra eleitoral a parasitas.
Para que haja mesmo desenvolvimento no sentido real da palavra e que nós consideramos é preciso encarar os fatos,e trabalhar os meios para a autogestão de todas as nossas lutas de hoje e de nossa produção amanhã,sem medo como demonstram veículos de imprensa com o rabo preso e que se colocam falsamente como imparciais.
A luta que se faz nas ruas é por todos os direitos e contra a apropriação de nossas riquezas por políticos e toda espécie de sangue sugas que depois de usar oque produzimos, voltam a pedir votos para seguir "organizando" nossa vida segundo o interesse deles(poderosos).
A denuncia é a arma para que todos tenham estejam cientes e certos do caminho que devemos seguir sem nos enganar,como já enganaram a muitos de nossa gente no passado e voltamos ao circulo vicioso do coronelismo araxaense.
Uma cidade onde até mesmo a rotatividade obrigatória de diversos setores visando preservar a imparcialidade são desrespeitados sem a minima resistência,porque as leis do estado falsamente democrático não valem nesta cidade onde obedecer ao poder é oque lhe faz sobreviver.
Toda a riqueza da cidade é de toda a população e os problemas da cidade assim como os do mundo,são culpa dos de cima que sempre se importarão mais em preservar suas mordomias do que em acabar com a miséria do povo.
Denunciamos a mídia e todos os que tentam vender a história de um passado de glórias em Araxá,o passado foi de matanças assim é o sistema de saúde na cidade e toda a contaminação ambiental que tem matado a terra e servido aos ricos,lembremos que as riquezas de Araxá não abastecem apenas as elites locais ou nacionais,mas somos fonte de matéria prima inclusive para guerras e a OTAN.
São contra estes grandes poderes que lutamos todos,poderes estes que utilizam de capachos como o deputado federal e antigo lambe botas do regime militar para manter a sua ordem de exploração e desrespeito ao povo.
Araxaense,você é do mundo e você esta no mundo não permita que lhe separem ou tentem separar a população por origem-somos todos humanos,mesmos os exploradores por menos que se pareçam são também humanos e que devem se colocar como tal e não acima do bem e do mal como fazem.
Mantenhamos-nos todos alerta e dispostos a derrotar as mentiras e o avanço praticado para que muitos acreditem nas mentiras contadas pelos de cima,somos os de baixo e não acreditamos em suas leis e nem em suas histórias.
A cidade com um dos maiores índices de câncer do país deve estar a par das verdades e denunciando para que todos saibam oque ocorreu e oque ocorre,em um dos últimos redutos de coronéis da região sudeste do Brasil marcada recentemente por violações de direitos humanos e historicamente por genocídios.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário