quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O DIREITO A AUTOGESTÃO.

Quando nos questionam o porque de não aceitarmos registros e nem subsídios do estado,respondemos sempre da mesma forma e com a mesma naturalidade,temos o direito de nos organizar em defesa de nossos direitos e por nossa liberdade.
Muitas vezes grupos pelegos,fascistas e reformista tentam a nos atacar usando o argumento de que não somos "reconhecidos" pelo estado,pois bem de fato não aceitamos registros e isso não quer dizer que não sejamos reconhecidos,porque nem tudo que é reconhecido se resume a um pedaço de papel,mas a ação efetiva de cada organização.
Historicamente somos reconhecidos,e como sempre a perseguição ao anarcossindicalismo foi a causa da quase completa destruição da COB/AIT ao longo da história,e não a inércia e apatia de trabalhadores associados,mas exatamente o contrário.
Sempre houve perseguição,como ainda existe pela simples razão de que oferecemos riscos reais aos sangue sugas e parasitas quando questionamos sem rabo preso,não aceitamos nenhuma forma de subsídio estatal.
Enquanto todo aquele que aceita a interferência do estado, passa a ter castrada sua liberdade e refém de subsídios estatais que são a semente da corrupção.
Nossos sindicatos existem pelo desejo de trabalhadores,e não em cartórios ou como destino de verbas públicas,se o sindicato existe isso se deve aos diretamente interessados e unidos em apoio mutuo e solidariedade.
Desprezamos entidades de fachada,sindicatos oficiais sangue sugas do imposto sindical e chantagistas profissionais envolvidos até o pescoço com toda sujeira dos de cima.
Nos organizamos e lutamos desde assembleias,temos o direito de autogerir nossas lutas hoje,e reivindicar a autogestão total e emancipação humana como fator de evolução da humanidade.
As lutas que levamos adiante se baseiam na urgência de defender os direitos de nossa gente
e da necessidade de liberdade,para alcançar estes objetivos jamais poderíamos utilizar meios corruptos como os vindos do estado que de todas as formas tornam o envolvido refém,enquanto nossa luta como sempre é de baixo e em assembleias o tempo que cada um julgar necessário para sua liberdade.
Afirmamos o direito a autogestão de nossas lutas e a negação de qualquer subsídio estatal,não aceitamos dinheiro do estado e nem possuímos profissionais sindicais,todos e todas são trabalhadores e trabalhadoras cientes de seu papel de produtores de riqueza e livres como indivíduos.
Não esperamos nada do estado que não seja repressão e defesa dos interesses dos de cima,grupos,sindicatos e entidades que aceitam tais subsídios se tornaram parte do problema e desorganizadores de nossa gente.
A COB/AIT sempre autogeriu seus sindicatos,reprimidos e roubados pelo estado seguimos sem jamais solicitar um centavo deste monstro repressor que é o estado brasileiro,todas as escolas,centros de cultura social e sedes de sindicatos tomados pelo estado jamais foram devolvidos e nós jamais solicitamos que o fosse,construímos nossa querida ferramenta de defesa-Confederação Operária Brasileira quantas vezes forem necessárias.
Afirmamos nosso direito a autogestão e á luta por bem estar e liberdade,repudiamos os burocratas e parasitas do sindicalismo e das atividades gremiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário