terça-feira, 30 de julho de 2013

COMITÊ DE LUTA CONTRA A CARESTIA DE VIDA/ARAXÁ, HORIZONTAL E DE AÇÃO DIRETA.

Não visando paliativos mas a completa emancipação desde já,em nossas lutas cotidianas e em assembleias o comitê de luta contra a carestia de vida representa o esforço de nossa gente em se organizar sem qualquer interesse e ligações com parasitas,como é comum a mídia e aos movimentos sociais e estudantis pelegos da cidade.
Por direitos imediatos sim,mas por entender que estes são urgentes e asseguram certa qualidade de vida que nos permitirá seguir lutando,pequenos interesses vinham prejudicando a luta e com todo o bom senso estes foram banidos da luta por não representarem o interesse da classe trabalhadora mas de grupos políticos.
Não somos inimigos de um político,somos inimigos de todo este sistema seja qual for o político que se declara "representante" utilizando do voto e da manipulação para legitimar as piores atrocidades
exemplo claro a falta de um hospital público em Araxá.
A luta momentânea do comitê de luta é pelo fim da segregação que representa a aliança governo municipal,vereadores e vera cruz -com altas tarifas e exploração de trabalhadores e estudantes conseguem ser das maiores vilãs da desigualdade social em Araxá.
Muito se disse sobre a capacidade de superar questões como as infiltrações em um grupo aberto e livre,pois o amadurecimento da luta  tem mostrado o caminho e dessa forma deixamos claro o objetivo emancipador de uma luta sem lideres ou gurus.
As bases de luta e as pautas decididas em assembleias são nossas armas se unidas como vem sendo ao apoio mutuo e a solidariedade.
Seguiremos a luta contra toda a exploração e denunciando todos os envolvidos na exploração do povo de Araxá, não nos rendemos e nem nos vendemos seguimos em pé e chamamos a tod@s os que lutam e resistem para tornar ainda maior a luta emancipadora e sem interesses de partidos e parasitas políticos,não somos destes que tecem críticas em um dia para almoçarem juntos depois- sabemos nossa origem e nossos objetivos por bem estar e liberdade.
As bases de luta estabelecidas para o comitê de luta contra a carestia de vida e suas lutas e assembleias:
O comitê de luta contra a carestia de vida é uma agrupação horizontal,assemblearia e federalista que visa a conquista do máximo bem estar imediato e utiliza destas lutas para desenvolver os meios de autogestão total.
Não pertence e nenhum escola política e nem um membro deve se utilizar de sua participação em campanhas políticas ou religiosas,é uma organização com bases claras de lutas social e laboral com o intuito de desenvolver o apoio mutuo e a solidariedade.
As pautas são colocadas em pauta por organizações e assembleias de bairro aderidas ao comitê de luta contra a carestia de vida,todas tem os mesmos direitos e deveres para o desenvolvimento e a segurança daqueles que lutam.
Não possuímos líderes e nem uma direção,cada assembleia e agrupamento escolhe livremente um secretário responsável por levar adiante as decisões de sua assembleia local.
Toda organização federada e organizada tem direito a um secretario e um voto caso não haja consenso,o secretário não possui qualquer autoridade.
A função de secretario do núcleo se resume a levar adiante decisões de assembleia,sem qualquer poder de negociação com os outros grupos/assembleias.
Os horários de chamados devem ser respeitados se assumidos em assembleia,uma vez que dessa forma mantemos a proteção a todos sem a exposição desnecessária de qualquer companheiro ou companheira.
A promoção de eventos culturais e do desenvolvimento da luta são sempre importantes e frisamos estes como importante meio para solidificar as bases estabelecidas desde as ruas.
Toda e qualquer informação ou nota a ser divulgada deve ser realizada pelo núcleo decidido em assembleia,não nos responsabilizamos por notas sem tal fonte ou origem.
Dessa forma convocamos a tod@s para praticar a democracia direta em Araxá,derrubar todos os partidos e políticos construindo a autogestão total de todos os meios de produção e de nossas necessidades desde já nas lutas por bem estar e liberdade.

Araxá 29/07/2013

SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT * JUVENTUDES LIBERTÁRIAS*
PRÓ-NÚCLEO  OESTE/    PRÓ-NÚCLEO NORTE /Assembleias diretas e horizontalismo.

Estas ações e a aprovação de uma base para a luta social e laboral local surge da necessidade de expandir a luta e a organização desde os mais remotos núcleos de manifestantes que se encontraram nas ruas em junho de 2013 até os que já vinham realizando piquetes constantes em uma campanha contra a exploração que segue desde 2005 e na atual desde outubro de 2012 sem trégua e sem mantendo a atividade de lutas e divulgação em nossos bairros como também no centro cidade.
As juventudes libertárias chamam para a realização de novos eventos culturais e o Sindivários local convoca os trabalhadores para a luta imediata por direitos,todos os grupo unidos em apoio mutuo e solidariedade,JL Araxá representa um esforço em acabar com o peleguismo estudantil em organizações geridas por parasitas para manter a tranquilidade e fazendo acordos com o poder para assim seguirem mamando nas tetas do estado,são os jovens do sindicato e o futuro de nossas lutas.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ,a 5 anos organizados dentro de locais de trabalho,estudo e moradia representa a tradição e a urgência do anarcossindicalismo frente a precarização.
Os núcleos pró assembleias regionais surgem da própria noção de como tais regiões foram majoritárias durante manifestações e como desejam seguir desenvolvendo máxima organização e ação direta.
Seguimos e seguiremos em pé por bem estar e liberdade já!

ORGANIZE-SE E LUTE!

AÇÃO DIRETA E AUTOGESTÃO .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário