terça-feira, 6 de agosto de 2013

A CONQUISTA DE TRANSPORTE DIGNO DEVE SER OBRA DE TODOS E TODAS NÓS!

A pauta de reivindicações do comitê de luta contra a carestia de vida é clara quanto as nossas necessidades imediatas:
Redução da tarifa do transporte coletivo.
Aumento salarial a cobradores e motoristas.
Passe livre estudantil.
Estas exigências são pelo bem estar imediato e não são negociáveis havendo repressão e manipulação de fatos como constantemente fazem os poderosos interessados na exploração do povo,a consulta a empresa por parte de políticos como já denunciado por nós não passa de jogo de cena e as denuncias contras as licitações se acumulam sem que haja qualquer investigação nos contratos entre prefeitura e empresa vera cruz.
Estes contratos e as vantagens que muitos tiram em cima do povo são oque combatemos para que cheguemos a conquista do reivindicado e definido em assembleias,desde os ato de 17/01/2013 a pauta de lutas segue sem alterações e assim seguirá já que sua aprovação é unanime.
A conquista dos direitos imediatos deve ser nossa obra e ninguém mais,das pessoas que utilizam o transporte público e tem seus direitos violados todos os dias,é ilusão esperar soluções vindas de cima por isso e por princípios lutamos através da ação direta e de maneira horizontal,não existem interesses que não sejam a conquista de direitos.
Solicitamos aos que permanecem desorganizados que venham a aderir a sua assembleia mais próxima ou se em sua região não houver que organize e exponha as necessidades de seus bairro,vila,escolas ou local de trabalho- a solidariedade é e sempre será nossa maior arma contra a exploração e por uma vida melhor.

Não aceitamos a exploração e exigimos todos os itens da pauta imediatamente pelo fim da segregação social que representa o transporte público em Araxá,que de público só tem o nome já que beneficia mesmo é a empresa vera cruz e políticos.
A redução concedida nas tarifas é uma vergonha e feita apenas para tentar amaciar alguns setores,a decisão de assembleia é simples -não aceitamos a redução de 0,10 centavos!
Este é legalmente o último ano do contrato com a empresa atual e devemos nos manter atentos as manobras para enganar a população.
Pelo fim do apartheid que é o transporte público de Araxá a nossa ação direta e nas ruas.
Quando não puder levar sua família ao barreiro pelo preço ou pela exclusão de linhas ou quando perceber o quanto paga para que seus filhos estudem e a exploração contra os companheiros motoristas e cobradores,não pense duas vezes;a saída esta na organização e luta do povo desde assembleias organizadas pelo próprio povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário