sábado, 16 de maio de 2015

VITÓRIA!

Depois do período de forte ressaca por toda repressão sofrida por nós todos e todas, alguns abandonaram o barco, com medo fugiram, alguns ficaram, se mantiveram firmes e afastaram qualquer possibilidade de aproximação com a esquerda, em Araxá a única força de lutas é o anarcossindicalismo via COB/AIT e Sindivários local, os traidores e covardes imaginaram que o crescimento da direita nos faria recuar, se enganaram.
Depois de provarmos nossa inocência, de todos os ataques sofridos ao longo de 2014, de negarmos um 1º de maio "sopa de cores e letras" sofremos com as festas promovidas pelos exploradores, mas nos mantivemos unidos.
Desde o fim de 2014 companheiros vem sofrendo com as péssimas condições aos terceirizados no setor de hotelaria*, estando em tantos processos judiciais, alguns ainda em andamento, não recuamos, deixamos claro que a exigência era pagamento total de todos os valores devidos aos companheiros terceirizados, todas as armas seriam utilizadas se necessário fosse, sejam os piquetes ou o boicote.
Mas neste sábado (16/05/2015), conquistamos uma vitória, o pagamento total como exigido.
Os exploradores nos conhecem bem, sabem que seria uma grande perda de tempo tentar brincar com o anarcossindicalismo, que piquetes em feriados prolongados acabariam com a farsa montada para iludir turistas sobre as costas de trabalhadores e trabalhadoras exaustos.
Desde segunda feira abrimos a possibilidade do contratante de terceirizados pagar oque devia a 03 meses de forma completa e sem parcelamento, iniciamos uma pequena campanha virtual para divulgação e denuncia do caso, acuados aceitaram o pagamento integral de todos os valores devidos.
Consideramos este conflito encerrado, porém nos manteremos atentos a precarização que representa a terceirização, quase a totalidade de nossos companheiros e companheiras são terceirizados, essa não é uma luta teórica, é de sobrevivência e liberdade de organização que tratamos, para a emancipação somente um caminho é possível, nós o trilhamos e seguiremos assim, sem jamais recuar diante de qualquer ataque ou tamanho do explorador.
Essa vitória foi construída ao longo de todos estes anos nas ruas, que evidenciaram que não temos medo, que não recuamos, que não vendemos jamais.

Viva o Anarcossindicalismo
Viva a COB/AIT



*Em razão dos processos judiciais que sofremos no passado e ainda sofremos no presente, não divulgamos nome de empresas até a abertura de conflitos e pedidos e solidariedade.  



    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário