quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO .

30 HORAS SEMANAIS .
SEM REDUÇÃO SALARIAL .
trabalhar menos ,para trabalharmos todos !

A jornada de trabalho de 8 horas conquistada com muito esforço e luta através do tempo ,ja se mostra saturada devido aos avanços da tecnologia .
Hoje o trabalhador passa muito mais do que 8 horas em seus locais de trabalho ,os bancos de horas e as horas extras necessárias para a sobrevivência do trabalhador e sua familia .
Ou seja a produção cresceu de maneira nunca vista na história da humanidade ,meios de produção de ultima geração possibilitam um volume inimaginável de produtos manufaturados aos milhares e milhões ,cresceu assim o poder do proprietário das maquinas .
O patrão ,este que vive as custas do suor alheio e do poder propiciado por sua propriedade privada garantida pelo estado/fascista .
Nós trabalhadores não ,possuimos apenas nossas mãos

.
Devemos lutar por uma redução da jornada de trabalho dentre outras coisas para que tenhamos maior qualidade de vida ,possibilidade de ver nossos filhos crescendo ,viver nossos planos ,comunidades e familias .
Porem nossa gente, passa a maior parte de seu tempo e vida executando uma produção que não sera destinada a nós mesmos e nossas vidas .
Entregamos nossas vidas ,dias preciosos de nossas existências a pessoas que não se importam nem um pouco conosco (patrões) ,querem apenas garantir sua riqueza e propriedade as custas de nossas vidas sem outra escolha .
Nossa gente deve se conscientizar que esta é uma guerra de classes e que somente a luta social poderá melhorar nossas vidas até a emancipação .
A confederação operária brasileira luta pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais ,sem redução salarial .
Para que assim todos tenham acesso aos meios de produção ,ao trabalho .
Para que a propriedade privada sobre meios de produção ,uma chantagem por sí propria contra o trabalhador ,não seja a lei neste capitalismo selvagem .
E para que a evolução tecnologica que possiblitou todo desenvolvimento sirva a todos ,pois todos a produziram .
Cada qual a sua forma nesta produção ,mas em se tratando de classe obreira ,todos produziram.
Ao contrário da classe burguesa que apenas reservou seu direito de acumulação do trabalho de outros ,gerando grandes propriedades e a situação em que vive o proletário atual .
Não existem conquistas sem lutas, e a redução da jornada de trabalho é uma bandeira de luta levada a cabo até a vitória de nossa gente .
Basta de entregar nossas vidas a produção de lucro ,vivamos todos um maior bem estar e liberdade .



REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO


30 HORAS SEMANAIS ,SEM REDUÇÃO SALARIAL .


REPARTIR O TRABALHO ,PARA TRABALHARMOS TODOS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário