quarta-feira, 31 de agosto de 2011

URGÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO ANARCOSSINDICALISTA .

os avanços do chamado toyotismo sobre os meios de produção apartir dos anos 1950 só fizeram crescer a precarização ainda mais do que os terriveis fordismo e taylorismo .
hoje os trabalhadores são descartáveis ,se houver um indício de crise serão os primeiros sacrificados .
as linhas de produção tentam "racionalizar" ao máximo a produção a criam a condição de polivalente entre os trabalhadores ,reduzindo assim os custos de produção e o número de empregos .
cada vez mais são comuns os operários que fazem diversas funções oque reflete na especialização e em jornadas ainda mais estafantes de trabalho .
outro método famoso deste avanço capitalista são o controle a liberdade sindical e a constante vigilância por meio de camêras e pontos eletrônicos .
as novas formas organização capitalista avançam sobre os trabalhadores e seus direitos ,seus metodos sofisticados tentam tornar ilegal o movimento sindical horizontal e federalista -anarcossindicalismo.
as tercerizações e sua implementação como política de opotunidade de emprego,oque não passa de uma farsa descarada .
como a falta de mão de obra qualificada ,os avanços do capital destroem determinados ofícios e criam outros necessitando assim da mão de obra para sistemas operacionais de ultima geração e coisas do gênero .
definitivamente o capital não terá piedade de nossas familias ,não devemos ter tambem com o capital .
dia após dia nossos direitos tem sido entregues de bandeja a corja capitalista ,a urgência de organização horizontal,federalista e em assembléias .
ja passa da hora de nos organizarmos contra esse monstro que se levanta a nossa frente ,divulgarmos nossa luta internacional contra um problema tambem internacional .
expandir o sindicalismo revolucionário contra a propriedade privada sobre meios de produção e toda exploração .
os sindivários são sindicatos livres e horizontais e são o melhor meio frente ao capital e ao estado ,pois estão isentos de compromissos politicos como os outros sindicatos .
estes são livres e geridos pelos próprios trabalhadores ou seja ,garantem a nós ,nossos direitos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário