sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Manifestação do dia 17 de janeiro,e segue a luta!

Em meio as decisões por uma luta autogerida e pela ação direta na  contra todas as más condições do transporte público mais uma vez saímos as ruas denunciando a prefeitura de Araxá e a empresa vera cruz.
Estudantes membros do coletivo irmandade e membros do sindivários local com total apoio da população realizaram a marcha do dia 17 de janeiro de maneira a dar ainda mais visibilidade a luta e em assembleia dos presentes decide-se que a meta para redução do valor da tarifa será de R$2,10,e não haverá passos atrás tanto nessa como nas demais reivindicações tais como:aumento salarial aos trabalhadores da empresa e passe livre estudantil.
Pontualmente as 15:00 já se encontravam em frente a agência CEF da avenida Antonio Carlos,com fala dos presentes,assembleia pública e decisão sobre o trajeto além da cobertura da mídia local com suas tradicionais matérias tendenciosas a favo das patronais.
Saímos então em caminhada pelas principais ruas do centro de Araxá ,com grande disposição na luta todos demonstravam a garra e a convicção de que não haverá trégua.
Durante a caminhada um grande momento foram os discursos em frente a prefeitura,causando grande impacto em todos os presentes.
Com muita disposição e enfrentando o forte sol que fazia em Araxá,foi mantida a caminhada e assim seguimos para o antigo terminal rodoviário,onde
de pronto fomos recebidos por nossa gente já revoltada com as condições do transporte,entoando cantos e distribuindo boletins além de convites  para a próxima manifestação (25/01).
Em determinado momento patoteiros da empresa vera cruz sabendo que nada poderiam fazer chamam a polícia com a intenção de intimidar os presentes na manifestação, tudo transcorria tranquilamente e isso deixa claro mais uma vez a força que vem tomando a luta social e laboral  contra as atitudes da empresa vera cruz para com usuários e seus trabalhadores.
A adesão de cada dia mais pessoas e a completa autogestão desta luta vem mostrando claramente a capacidade de nos organizarmos sem mecanismos do estado.
Muitos jovens presentes não se intimidaram mesmo com  toda a situação pela presença da polícia e a tentativa frustrada de repressão por parte da vera cruz,com seus tradicionais fiscais/repressores.
Esta cada dia mais claro a todos que a luta seguirá firme,e somente a vitória pode fazer parar todas as manifestações que vem ocorrendo,até mesmo a  imprensa de Araxá esta tendo de mostrar as manifestações.
São obrigados a mostrar e mesmo que editem e sejam favoráveis aos exploradores o mais claro recado já esta dado a empresa vera cruz e a prefeitura,o de que não iremos parar!
E tudo isso foi visto até cerca de 18:00 quando se decide encerrar a manifestação e realizar uma reunião onde muitos passaram a se conhecer a trocar experiências de luta.

Toda a manifestação foi extremamente aguerrida,e sabemos que por mais longa que seja a luta-nós temos disposição e suportaremos,até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário