terça-feira, 19 de março de 2013

VERA CRUZ PRECARIZA OS TRANSPORTES EM ARAXÁ.

Com total apoio e conivência do governo municipal a empresa vera cruz efetiva seu projeto de precarização do trabalho de motoristas e cobradores ao extinguir a segunda função acumulando as duas em motoristas,oque caracteriza dupla função.
Como podemos perceber a ganancia desta empresa não tem limites,com uma das tarifas mais altas do país segue com seu plano de deteriorar o transporte coletivo e tornar totalmente privado o serviço que deveria ser público.
Denunciamos a atitude que coloca em risco trabalhadores e usuários do serviço de transporte público,motoristas acumulando dupla função não tem a atenção necessária executando também a tarefa de cobrador nos veículos e recebendo o salário referente a uma função,manifestamos total solidariedade aos cobradores demitidos e  aos motoristas que estão sendo explorados pela empresa.
Lembramos a todos que os trabalhadores da empresa vera cruz não receberam reajustes,ou seja os aumentos no valor da tarifa não se justificaram em um aumento salarial aos trabalhadores oque torna ainda mais claro que a intenção de acumulação rompe todas as barreiras e exige nossa imediata ação direta e solidariedade entre categorias.
O problema do acúmulo de função não atinge apenas Araxá como não é também apenas uma questão de segurança,mas uma grave distorção trabalhista que já vem sendo derrubada em diversas cidades.
Além de ganhar as custas das altas tarifas,também desejam ganhar cada vez mais as custas do trabalhador.  
Devemos chamar a autogestão destas lutas e a oposição sistemática aos sindicatos pelegos que chegarão ao dissídio imaginando encontrar a classe trabalhadora desorganizada e acuada pela pressão efetuadas via "rádio peão" ,manter a oposição total ao peleguismo e fazer entender aos que ainda temem a luta frontal que o princípio é o de solidariedade total.
Solidariedade total entre todos os explorados por prefeitura de Araxá,câmara de vereadores e vera cruz já que estes sempre se encontraram em perfeito entrosamento para oprimir a população,devemos nos manter solidários e unidos em prol de todos os direitos imediatos.
A mídia de Araxá vem propalando que determinados indivíduos propõe a licitação para uma nova companhia operando o sistema de transportes,nós afirmamos -Isso é uma enganação que não diminui e nem muda a lógica de exploração mantida, qual for a empresa a exploração se mantém e  o discurso antimonopolista se enquadra no reformismo praticado por alguns grupos e defendido pelo amedrontado poder,temem a ação direta e assim desejam nos enganar em câmaras para que dessa maneira tentem diminuir a mobilização.
A proposta e a ação de solidariedade sempre foi clara por parte desta seção sindical, entendemos que tentar separar as categorias exploradas é apenas parte do jogo capitalista/estatal,não aceitamos estas divisões e nem abandonamos pautas de reivindicações.
Seguimos em pé e afirmando que as melhorias aos trabalhadores da empresa vera cruz são parte de uma pauta de reivindicações que jamais será abandonada. Se somos explorados juntos,lutaremos contra a exploração juntos.
Não estão isolados os trabalhadores da empresa,assim como não estão isolados estudantes e usuários em geral do sistema de transporte público de Araxá,os laços de solidariedade nos unem e esta é a força que nos proporciona a luta pelos meios de ação direta,os meios que vem dia-dia derrubando as mentiras do governo local em torno da situação dos transportes.
Nenhuma forma de pressão executada em corredores deve passar sem nossa mais sincera manifestação em defesa do que venha a sofrer tal atitude,e nem muito menos a tradicional repressão executada por fiscais em manifestações no terminal da antiga rodoviária.
A luta segue e que se faça entender que não haverá passo atrás e nem acordo pelas costas de nossa gente,os direitos são exigências de caráter imediato e assim como o circo do dissídio não nos engana também não nos enganam as tentativas de manobras de reformistas e oportunistas aliados a partidos que desejam votos e não direitos.
A ação direta é nosso meio e solidariedade nossa arma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário