domingo, 19 de maio de 2013

CONTRA REFORMAS E POR MELHORIAS IMEDIATAS!

A melhora do sistema de transporte coletivo em Araxá passa longe das reformas propostas por políticos e partidos,estas reformas visam apenas amenizar a revolta com a situação.
Para o bem estar de um  cidade é fundamental que haja um sistema de transporte desenvolvido e que sirva a população,e não a uma empresa.
Tanto ao meio ambiente quanto ao transito,o transporte público se apresenta como melhor alternativa.
Em Araxá lutamos para que o transporte público que é privado,seja coletivizado e sirva a população e aos trabalhadores da empresa-Este é o objetivo de nossa lutas ao longo dos últimos 5 anos.
Vivemos uma situação de urgência e diante dessa situação apresentamos uma pauta de reivindicações imediatas,que visam as minimas melhorias tanto a trabalhadores da empresa vera cruz como a usuários do sistema de transporte público como também estudantes.
Somos todos trabalhadores e trabalhadores,explorados e vitimas dos abusos e da conivência de todos os governos municipais,que agora utilizam de supostas reformas para manter a situação exatamente igual.
Para que conquistemos as melhorias imediatas e a coletivização do transporte precisamos estar unidos e organizados,não nos enganar com supostos representantes.
Não temos representantes,cada indivíduo desde o sindicato é livre e pode representar somente a si mesmo,não somos os salvadores mas convocamos a luta imediata contra a exploração e as mentiras que desejam nos impor.
Um transporte decente é direito de toda nossa gente,que deve usufruir do melhor e ter as melhores condições para ir e voltar do trabalho,lazer e estudo.
É inaceitável  a atual situação e mantemos a luta e a pauta de reivindicações estabelecida 25/01 em que por unanimidade se decidiu ampliar as exigências também em relação ao passe livre estudantil,um direito desrespeitado e que onera a família trabalhadora.
Para que o transporte público de Araxá tenha o minimo conforto aos usuários se estabeleceu a seguinte pauta de reivindicações imediatas:

*Melhorias e aumento salarial aos trabalhadores da empresa vera cruz.

*Redução imediata da tarifa para R$2,10

*Passe livre estudantil

Contra a exploração seguimos em pé,e chamamos a ação direta contra a exploração com a realização  de novos piquetes e mobilizações convocados desde este sindicato.
O transporte  público de Araxá vem prejudicando a população a muitos anos,o aumento da pressão ao longo dos anos de 2012/2013 fez com que reformas fossem propostas,afirmamos:-Estas propostas são meios para maquiar e esconder as verdades em torno do transporte público,e diminuir os prejuízos dos explorados com as mobilizações.
A solidariedade  inquebrável e o apoio entre todos é fundamental nesta luta de muitos anos e tantas situações,seguiremos em pé e nenhum passo atrás será dado.
Os nossos direitos exigimos e não imploramos!
PREFEITURA,CÂMARA DE VEREADORES E VERA CRUZ
JUNTAS EXPLORANDO A POPULAÇÃO DE ARAXÁ! 

SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário