terça-feira, 14 de maio de 2013

EM DEFESA DO TRABALHO E DA LIBERDADE AOS AMBULANTES EM ARAXÁ.

A situação do trabalho e todas as necessidades obrigam milhares de trabalhadores a terem de sobreviver sem registros em carteira e consequente falta de direitos trabalhistas,não que nesta carteira estejam as soluções e nem que estes direitos solucionem nossos problemas.
Mas o mínimo que temos para sobreviver,as 8 horas diárias que já vem sendo desrespeitadas e o miserável salário minimo colocam milhares de trabalhadores na chamada informalidade,que é um direito!
Sim,a partir do momento que o salário não garante a sobrevivência e nem mesmo trabalho chega a haver-o direito a sobrevivência se sobrepõe.
Em Araxá setores da elite local e sua mídia seguem atacando os trabalhadores ambulantes da Olegário Maciel,as justificativas tradicionais quanto ao pagamento de impostos e concorrência desleal que caem por terra diante da necessidade de comida no prato,agora abrem espaço para declarações xenofóbicas.
Segundo setores medíocres da mídia local os trabalhadores desempregados é que são os culpados por tal situação,jamais estes que dizem estas besteiras pensaram em ter uma vida diferente da que levam, de empregos arranjados e conchavos políticos.
Os ambulantes tem direito de venderem seus produtos onde quer que seja e nós expressamos total solidariedade a estes autônomos perseguidos pelo estado e por uma elite racista.
Sabemos que oque incomoda os ricos de Araxá é ter de conviver com os pobres em seu caminho,eles preferem o centro apenas para os que possuem dinheiro para as compras, e assim como afastam os trabalhadores do acesso a cultura e educação  também criam uma geografia segregadora social.
A mobilização pelo direito ao trabalho é  necessária e se alguns deste elementos repressores imaginam poder nos calar estão muito enganados.
Nós afirmamos estes direitos e a defesa dos autônomos!
Não somos como membros de partidos que utilizam de sua popularidade para pedir votos,somos um sindicato de trabalhadores e vemos este setor da classe trabalhadora como desrespeitado e vítima de abusos constantes desde seus mais básicos direitos,temos direito ao trabalho!
Quem questiona o local,deve observar que o fim do mercado municipal como nos moldes anteriores e a mudança de pontos de ônibus mudaram os locais de maior número de pessoas e consequentemente piores para as vendas que garantem a sobrevivência do trabalhador.
Somos trabalhadores e não temos fronteiras,oprimir o trabalhador e manter posturas xenofóbicas é típico de elites amedrontadas,historicamente estas bancam todo autoritarismo contra aqueles que a incomodam.
E  no caso,trabalhadores vem incomodando o caminho destas elites que devem ser combatidas e denunciadas.

LIBERDADE AO COMÉRCIO INFORMAL NA OLEGÁRIO MACIEL EM ARAXÁ
CONTRA A REPRESSÃO E A XENOFOBIA,AÇÃO DIRETA ANARCOSSINDICALISTA!
  Veja as declarações da imprensa local:http://www.germanoafonso.com.br/?p=11616.

A classe trabalhadora é uma só em todo o mundo,a solidariedade sem fronteiras nossa maior arma contra a exploração.
Uma corrente inquebrável em defesa da classe produtora,ao os que tudo possuem não interessa como vamos sobreviver.
Nós afirmamos a luta de ação direta contra a situação atual e pela completa emancipação da classe trabalhadora.

SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT ANARCOSSINDICALISMO 1906*2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário