terça-feira, 14 de maio de 2013

30 horas semanais ,sem redução salarial!

Não podemos mais entregar nossas vidas por uma sobrevivência precária,passamos a maior parte de nossos dias nos locais de trabalho sem presenciar o crescimento dos filhos e tendo que a cada dia fazer mais horas extras para garantir o sustento.
Temos direito como produtores de toda riqueza,a reivindicar uma vida sã e digna,onde possamos  desfrutar e não apenas produzir,onde possamos dar atenção ao estudo e ao culto a vida
Mais de cem anos de passaram desde a conquista das 8 horas diárias e desde então a produção cresceu em proporções jamais vistas pela humanidade,mas continuamos com a mesma jornada-uma conquista que custou tantas vidas.
A redução da jornada se traduz em aumento salarial,nossas horas de tornam mais valiosas e faz com cresçam as vagas de trabalho.
Empresas com diminuição da jornada abrem novos turnos e contratam mais trabalhadores,sendo que a desculpa patronal em torno da competitividade não passa de uma bravata quando vemos claramente o crescimento de grandes corporações unido a precarização do trabalho em todo o mundo.
A redução é urgente,por trabalho e bem estar a tod@s!

   30 horas semanais/6 horas dia,sem redução salarial-COB/AIT bem estar e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário