domingo, 12 de maio de 2013

ARAXÁ DE VERDADE.

Bem diferente da cidade apresentada em cartões postais é a cidade em que vivem milhares de trabalhadores explorados por várias gerações de "coronéis" provincianos.
A situação real é de caos na saúde tanto a usuários quanto a profissionais,transporte público precário,violência urbana proliferando devido a notada desigualdade social e as políticas de repressão promovidas pelo estado bem como o risco de deslizes em determinadas áreas -principalmente no setor norte.
A rua Herminda Soares de lourdes no Bairro Salomão Drummond é o retrato da cidade que divulga um cenário a turistas,mas proporciona uma vida precária aos trabalhadores e moradores de bairros operários.
A anos a referida rua passa por casos de deslizes de terra e atualmente uma cratera avança em direção ao asfalto,pondo em risco moradores e transeuntes.
Nós exigimos melhorias,uma vez que não estamos nem mesmo em períodos de chuvas e se chegarmos a esse período sem reformas no córrego e suas encostas,teremos várias famílias em risco de perderem seus lares e suas vidas.
Isso não é um favor por parte do estado e nem uma contradição aos nossos princípios,mas uma exigência de caráter urgente dada a situação de falta de ferramentas e proibição da ação por parte  dos próprios moradores pelo próprio estado e suas leis que não fazem e nos impedem de fazer aquilo que necessitamos.
Com as maquinas necessárias poderíamos realizar as obras que nos são necessárias,mas a propriedade privada nos impede.
Segundo moradores da rua a anos que nenhum representante do governo municipal comparece ao local,tendo acontecido isso somente em períodos eleitorais segundo a moradora.
Essa região é o berço do anarquismo/anarcossindicalismo local e maior concentração operária  da cidade,o maior bairro obreiro-também vítima de diversos outros abusos do estado.
Denunciamos a real situação dos moradores do setor norte e a necessidade de reformas urgentes nas encostas do córrego que passa pela rua herminda soares de lourdes,diversas casas já estão ameaçadas mas é claro que o estado e os políticos não se importam com isso-estão preocupados com suas brigas por poder.
Todos os governos são culpados e contra a carestia de vida e a precariedade na habitação exigimos bem estar e liberdade imediatos,a melhoria que de segurança a estes moradores para que não tenham suas casas levadas pela enxurrada nos períodos de chuva.
A cidade que a mídia burguesa local não mostra e fazem questão de esconder,nós mostramos dia-dia em nossas lutas e manifestações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário