domingo, 5 de maio de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO EM ARAXÁ,NOSSAS EXIGÊNCIAS VÃO MUITO ALÉM.

Se pequenas reformas são implementadas e alguns esperam muito destas ,de nossa parte nada esperamos se    a maior parte da pauta de reivindicações por bem estar imediato é propositalmente "esquecida".
Esta seção sindical é com alguns jovens,dos únicos responsáveis pelo fim dos decretos municipais autorizando aumentos no valor da tarifa que é resultado puro e simples da ação direta levada a cabo contra a exploração e todas as más condições do transporte público local.
Audiências como a proposta pela câmara são instrumentos para amenizar a revolta da população e jamais para solucionar o problema crônico do transporte coletivo em Araxá.
Não se trata de manter posição irredutível apenas,mas de ver claramente que a única intenção real de tais audiências é quebrar a solidariedade.
Esquecendo de maneira proposital itens desta pauta relacionados aos trabalhadores explorados da empresa e aos estudantes que tem seus direitos violados por um estado que não garante a gratuidade no ensino.
Afirmamos que nos mantemos e nos manteremos em pé frente a atual situação e convocamos todos a não iludirem-se com pequenas reformas que não melhoram as condições da população e dos trabalhadores da empresa,nossa solidariedade é uma arma quente e que tem causado grande medo na classe exploradora de Araxá.
Nada seria possível sem a presença de anarcossindicalistas,anarquistas e estudantes nas ruas,e hoje oque nos cabe é manter a pauta original e com a absoluta certeza de que unidos podemos exigir e não apenas solicitar.
O caminho de barrar e denunciar oportunistas que neste momento trabalham pelo favorecimento de uma nova empresa a nos explorar,a nós não importa qual a exploradora,mas que acabe a exploração e que seja coletivo o transporte em Araxá e não supostamente público a serviço de uma empresa privada e seus lucros astronômicos.
O "proprietário" da empresa deixa claro em suas palavras que nada mudará a situação,e que as exigências não serão atendidas-mantém uma intransigência ordenada por aquele que realmente ganha muito com a situação atual.
Afirmam que demissões serão feitas se a tarifa for reduzida e se demais itens da pauta de reivindicações forem atendidas,nós afirmamos inúmeras vezes que desta posição do explorador é que devemos manter a mobilização e não aceitarmos as migalhas propostas pela câmara de vereadores,nos manter em pé e não nos iludir com mais esta tentativa amenizar a pressão e enganar os mais desavisados.
Exigimos melhorias nos transporte de Araxá e estas exigências serão mantidas até a vitória sem passo atrás e nem rendição,diferentemente dos grupos que se vendem em troca de cargos e votos-especialmente burocratas juvenis.
O SINDIVÁRIOS/ARAXÁ FOM/COB/AIT não se vende e nem se rende,o fim da luta especifica nos transportes  é o atendimento total da pauta de reivindicações levadas por esta seção ao longo dos últimos 5 anos sem passo atrás e nem acordos pelas costas de nossa gente como fazem políticos e membros de partidos.

Novos piquetes estão programados e nenhuma ação será efetuada no dia 13 de maio,este será um dia de mentiras e nem mesmo uma paralisação esta programada tendo em vista as reformas propostas pela audiência da câmara que favorecem apenas a empresa vera cruz e seus eternos aliados-prefeitura de Araxá e câmara de vereadores.

*redução da tarifa para R$2,10 imediatamente.
*aumentos salarial e melhorias ao trabalhadores da empresa vera cruz.
*passe livre estudantil.

Nossa solidariedade é a arma que provoca tanto temor nos exploradores,nos manter em pé e na luta por nosso bem estar imediato e liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário