terça-feira, 13 de agosto de 2013

ATENÇÃO COM O PERÍODO DE ENGANAÇÃO.

Nossos objetivos sempre foram claros a todos- coletivização dos serviços que hoje dizem que são públicos mas são na verdade fonte de lucro a políticos e empresários,que estes serviços sejam organizados e geridos pela própria população horizontalmente em assembleias.
A campanha por melhorias nos transportes não é uma campanha por paliativos já que sempre buscamos atacar as causas de toda a situação,no caso dos transportes apartheid social e exploração.
Mas entendemos como urgentes todos os itens da pauta de reivindicações,por isso alertamos para este que deve ser o último ano de empresa vera cruz contratualmente e tem de ser aberta nova licitação;sendo assim todos os itens da pauta devem estar nas obrigações da companhia que assuma o transporte público desde o edital,não concordamos com a gestão pública dos transporte mas com a gestão coletiva e todas as exigências postas são decisões desde assembleias nas ruas,infinitamente mais democráticas que as eleições promovidas pelo estado.
Nestas licitações e na obrigação legal do fim do contrato com a vera cruz alertamos a toda a população para as manobras de políticos e partidos para mais uma vez enganar a população,este tem de ser o último ano da atual concessionária!
Toda a atenção tem mantido o comitê de luta contra a carestia de vida com essa questão,desde a possível presença de laranjas até as cartas marcadas que podem mais uma vez prejudicar a população de Araxá.
Os altos preços do transporte,os baixos salários de cobradores e motoristas e o desrespeito ao direito ao passe livre que é um direito e que segue sendo desrespeitado por todos os políticos de Araxá nesse e em todos os governos municipais,a lógica do poder segue ao colaborar com os exploradores e massacrar a população.
O desrespeito esta desde os preços até a violência contra manifestantes pacíficos,e este desrespeito é denunciado por nós membros da população trabalhadora e não teóricos da luta social.
Horizontalmente e desde as assembleias de bairros e núcleos organizados nos mantemos firmes na luta e com atenção  no edital que tem de ser aberto este ano por obrigações contratuais,qualquer manobra para prejudicar a população será combatida como sempre foi por este sindicato e núcleos de luta social.
Convidamos todos os que estão desorganizados a juntarem-se as assembleias de suas regiões e assim promovermos  cada dia mais a democracia direta e as assembleias da população por aquilo que é seu,desde as urgências sociais até as laborais e que fique claro a todos e todas que o objetivo é a emancipação do trabalhador e o controle da população sobre os meios de produção,as lutas de hoje são de caráter urgente por sobrevivência e poderíamos chamar de criminosa a atitude de se calar como fazem diversas organizações pelegas na cidade.
Nós lutamos e seguiremos assim até a vitória total!
Mais uma vez declaramos que os itens da pauta de reivindicações do comitê de luta contra a carestia de vida devem estar nas exigências do edital a uma possível nova operadora dos transporte que não será menos exploradora que a vera cruz e nem benevolência de partidos e políticos a inclusão de tais itens,quem diz isso são as ruas a quase um ano mantendo a campanha contra a tarifa e demais abusos da vera cruz e sua fiel escudeira e prefeitura de Araxá.
Não aceitamos a redução de 0,10 centavos e consideramos esse valor uma afronta a toda população organizada e que luta nas ruas,não aceitamos essa pseudo redução.
*REDUÇÃO DA TARIFA PARA R$ 2,10
*AUMENTO SALARIAL A COBRADORES E MOTORISTAS.
*PASSE LIVRE ESTUDANTIL

Não aceitamos migalhas,exigimos oque é da população e necessidades urgentes da população de Araxá que pode desmascarar definitivamente a máfia dos transporte e as razões para a cidade ter uma das tarifas mais caras do país,sim é isso mesmo a cidade de Araxá com quase 100 mil habitantes possui tarifa mais cara que algumas capitais proporcionalmente.
A repressão apenas demonstrar o medo de alguns setores da cidade com a verdade que vem a tona,e essa  repressão não pode nos calar e nem parar a luta por melhorias e autogestão.

PARTICIPE DE ASSEMBLEIAS,ORGANIZE-SE E LUTE NO COMITÊ DE LUTA CONTRA A CARESTIA DE VIDA/SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT-JUVENTUDE LIBERTÁRIA-PRÓ NÚCLEO OESTE-PRÓ NÚCLEO NORTE ARAXÁ.

NENHUM PASSO ATRÁS NAS REIVINDICAÇÕES,CHEGA DE PREFEITURA E VERA CRUZ EXPLORANDO A POPULAÇÃO.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário