quinta-feira, 22 de agosto de 2013

POR UMA GREVE GERAL,TOTAL E IRRESTRITA. .

A situação dos serviços públicos a trabalhadores do setor e usuários,os jogos políticos que proporcionam toda a precariedade vivida pela população  e a urgência de solidariedade.
A qualidade dos serviços públicos sempre foi precária,sendo este um mal da falsa democracia onde os supostos representantes(parasitas) não utilizam dos mesmos serviços que a população,os parasitas de Araxá em todos os seus partidos desejam como é praxe neste sistema,apenas poder.
Nós clamamos pela solidariedade entre todos e todas,sem dependência de partidos e nem das centrais oficiais,centrais sindicais estas que demonstram seu descaramento aos defender uma "redução" da jornada semanal para 40 horas semanais,quando o urgente e que proporciona bem estar ao trabalhador e trabalhadora são as 30 horas semanais.
As brigas em tribunais do MTE e a dependência  de leis que foram feitas para oprimir colocam nossa gente em péssima situação,desorganizados e desmobilizados.
Somos totalmente solidários aos servidores públicos em greve,como também ressaltamos que a divisão na luta entre categorias só beneficia o estado as patronais e o sindicalismo de araque e reformistas.
A solução para os problemas da população passam pelas assembleias horizontais e pela organização do comitê de luta contra a carestia de vida,onde todos tem voz e não existem divisões impostas pelo estado.
Se em uma cidade como Araxá,responsável por 90% da produção de nióbio não temos um hospital público,isso se deve a todos os políticos de Araxá e do estado que sempre estiveram mais preocupados com o poder do que com a população,afinal prefeito e vereadores não utilizam o PAM.
Ressaltamos que o atual e todos os outros prefeitos são culpados,o deputado federal por Araxá que é um ex membro do partido de sustentação do regime militar,um fascista.
O ex prefeito e seus acordos com companhia mineradoras,empregos arranjados a comparsas e a concorrência do transporte público realizada em suas administração e que impôs o apartheid social ao povo trabalhador da cidade,além do megalomaníaco que além de como todos os outros não utilizar os serviços públicos autoriza e apoia os aumentos de tarifa e tem a desfaçatez de dizer que o serviço público de saúde é bom em uma grande demonstração de como não vivem a vida do povo.
Não esperamos soluções vindas de cima,para todos os problemas da população a solução só pode estar em ela mesma organizada em assembleias e guiados pelo apoio mutuo e solidariedade.
Se listarmos os problemas urgentes de Araxá,desde os citados acima na saúde e transportes até o desrespeito a leis trabalhistas e os abusos de autoridade praticados pelos defensores do estado vamos chegar a uma única conclusão,a luta tem de ser agora e urgente por bem estar e liberdade a toda a população.
É isso que propõe o comitê de luta contra a carestia de vida,a organização de nossas lutas além daquelas já colocadas em pauta de maneira que as assembleias venham a gerir a cidade desde baixo e horizontalmente,derrubar a farsa do estado e construir algo novo a todos e todas.
Aqueles desmobilizados devem entender a urgência da luta e que venham a aderir a luta social sem trégua contra os abusos,como por exemplo a imagem vendida por Araxá mas que não reflete a realidade da população.
Algumas verdades que escondem: Araxá não possui um hospital público,o transporte público é na verdade a fonte de lucros a uma verdadeira máfia,bairros sem saneamento básico,pessoas vivendo em áreas de risco e enquanto tudo isso é parte da realidade do povo os covardes membros do poder propagandeiam que tudo vai bem e que o problema é o atual mandatário-Não, o problema são todos que passaram pelo poder nesta cidade,desde a colonização até o lambe botas do regime militar e atual deputado federal,como também o atual que prefere parasitar no governo a praticar seu oficio- médico.
Chamamos a participação no comitê de luta contra a carestia de vida e que todos e todas sejam a voz daquilo que de fato necessitam,ninguém pode lhe representar melhor que você mesmos.
Nos sobram razões para uma greve geral e total contra toda a precariedade dos serviços públicos a usuários e trabalhadores do setor,os companheiros em núcleos do setor privado em solidariedade e contra a precarização de jornadas que já chegam a 15 horas dia.
Denunciamos o sindicalismo pelego/fantoche e as praticas de parasitismo deste,as divisões que os beneficiam prejudicam nossa gente,a solidariedade cabe a nós os explorados e a greve uma de nossas armas de luta.
Tudo vai bem em Araxá da região da avenida Imbiara,mas ao povo dos bairros operários falta saúde,educação e o minimo acesso ao lazer,as elites de Araxá planejaram amontoados de trabalhadores que são hoje nossos bairros sem infraestrutura.
Combatemos tudo a que o povo é sujeito dia dia,combatemos através da ação direta e da solidariedade e nossa arma de luta-o comitê de luta contra a carestia de vida.
Dessa forma organize-se desde seu bairro,escola ou local de trabalho se ainda não houver uma assembleia e participe das ações pela conquista de bem estar a população,nossa arma contra essa situação é uma greve geral,total e irrestrita.
Causar perdas a patronais exploradoras da cidade,demonstrar nossa solidariedade e o caráter internacionalista da luta,lutamos localmente entendendo nossos problemas como problemas da humanidade e não simplesmente de uma conjuntura local,os políticos parasitas e exploradores  de Araxá precisam saber que não nos vendemos e nem nos rendemos como faz o sindicalismo oficial,lutamos sem trégua!
Dessa forma esta claro que não temos outro caminho se não da luta imediata contra essa situação e para que tenhamos nossos direitos atendidos,e provada a capacidade de organização horizontal da população bem como nossa capacidade de autogestão.

Seguimos e seguiremos lutando por bem estar e liberdade,o SINDIVÁRIOS ARAXÁ não se vende e nem se rende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário