segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT NÃO SE VENDE E NEM SE RENDE!

Em uma árdua luta contra toda a precariedade nos serviços públicos de Araxá convocamos piquetes,marchas e seguidas manifestações,estas manifestações que em razão da suposta mobilização no país se tornaram grandes marchas em alguns casos ou na maioria festas da mídia corrupta e de oportunistas.
O maior exemplo de oportunismo foi a marcha do dia 21/06 quando notórias organizações pelegas tentaram a todo custo desvirtuar o chamado e utilizar de maneira política os protestos populares,questionam milhões da CODEMIG mas jamais enfrentam  os barões responsáveis por toda carência em Araxá.
O comitê de luta contra a carestia de vida entende e luta por todas as necessidades da população trabalhadora,mas todas suas decisões são de assembleia e o uso de chamados para a autopromoção significa um engano e um mal a ser combatido por toda a população organizada no comitê de luta.
É preciso ter clareza em nossa pauta por bem estar imediato e tudo oque reivindicamos são pautas estabelecidas desde janeiro de 2013,em assembleia que determinaram os transportes como item a ser questionado imediatamente,através da ação direta em uma pauta clara de reivindicações que passa tanto pelos itens expostos quanto pela autogestão total dos transportes.
A proposta é séria e levada a cabo pelo comitê de luta que convoca a organização de assembleias de bairro e expansão das já existentes de maneira a praticar o apoio mutuo e a solidariedade por todas as necessidades do povo em uma organização federada e sem líderes.
Grande exemplo de necessidade urgente da população é a saúde,que humilha o povo e aos trabalhadores do setor com péssimas condições e oque podemos chamar de assassinato do povo.
Os mesmos que usavam as manifestações se calam e temem falar a verdade sobre a saúde em Araxá;toninho,aracely,jeová,olavo e todos os outros são culpados pela cidade seguir sem um hospital público e depender de outros locais que deveriam servir apenas de apoio,denunciamos todas estas situações e no comitê de luta contra a carestia de vida com clareza da situação propomos e lutamos pela coletivização de todos os serviços e imediata construção de um hospital público em Araxá,nossa prática é bem diferente da executada por aqueles que dizem ser a voz da cidade quando todos sabemos que são instrumento político e oportunista gerido por quem nunca trabalhou.
Nossas ações são por bem estar e liberdade agora,e sem esperar nada dos parasitas políticos,e nem de organizações pelegas-nossa proposta sempre foi a de organização horizontal e decisões de assembleia,porque somente o povo sabe oque é melhor para ele mesmo,sendo a representação da suposta democracia uma farsa.
O velho trabalhador e a velha trabalhadora merecem dignidade no tratamento e é imoral que se aceite os crimes praticados contra a população,entendemos os problemas da população local como problemas do mundo e a manipulação de fatos e dados na cidade algo muito maior do que poderiam imaginar até mesmo fascistas locais que tentaram a todo custo nos calar;praticas de cooptação de jovens e repressão aos lutadores sociais se tornaram frequentes.
Optamos em seguir nas ruas,até que somos violentamente reprimidos e atacados pelas forças fascistas do estado que roubam materiais sindicais,em uma mostra de que orquestravam calar o povo trabalhador e utilizar a luta social em andamento a serviço de seus projetos de poder,mesmo sem recursos e nem bandeiras seguimos nas ruas em número reduzido e trabalhando o atendimento imediato da pauta de reivindicações por melhorias no transporte público de Araxá, pauta esta que não foi atendida e sendo posteriormente rejeitada em assembleia a redução efetuada pela prefeitura em conluio com a exploradora vera cruz.
Continuamos lutando e promovendo a ação direta desde nossos locais de estudo,trabalho e moradia,bem como denunciando a mídia local e todos os jogos efetuados por tubarões para enganar a população,exemplo disso a greve geral de 20/08.
Em solidariedade aos servidores públicos municipais e por melhorias em todos os serviços públicos convocamos uma greve geral e irrestrita que teve baixa adesão,mas que em nossos pequenos núcleos foi atendida e praticadas nas ruas.
Enquanto trabalhadores se iludiam com câmaras e partidos afirmamos a inutilidade da pseudo luta em  sindicatos oficiais,afirmamos como trabalhadores nosso poder de decisão e de escolha ente nós mesmos sem parasitas.
Saímos as ruas e foi agradável a todos perceber o crescimento do anarquismo e do anarcossindicalismo bem como das pessoas que simpatizam com a luta e aderem a esta,sempre esperamos e trabalhamos pela destruição destas estruturas e construção de um mundo novo,e este mundo novo não pode ser construído em sindicatos corruptos e filhos do estado.
Em uma manobra alguns itens da pauta dos servidores são atendidos,podendo se considerar a greve parcialmente vitoriosa não fosse a precariedade listada acima,tentaram quebrar a solidariedade.
Mas tem ficado cada dia mais claro que nossa solidariedade não se pode quebrar,e o desenvolvimento da luta social uma realidade.
Sem partidos e sem pátrias,nossos problemas são problemas da humanidade e bem diferente do que diz a mídia esta não é uma luta dos brasileiros,mas uma luta dos humanos pela dignidade.
Todos os desvirtuamentos e infiltrações efetuados pela corja pelega não passarão,e nossos princípios norteiam nossas ações,como agora que junto aos companheiros da saúde e educação afirmamos que seguirá a luta por melhorias imediatas.
O desenvolvimento das assembleias e da organização é dever de cada um que se nega a aceitar tudo oque vemos em Araxá e no mundo,nós trabalhamos,nós produzimos,nós decidimos.
Assim o comitê de luta contra a carestia de vida segue exigindo melhorias imediatas nos transportes públicos de Araxá(expostos em pauta),e afirma a solidariedade a todos os companheiros em lutas que são nossas nas ruas,fábricas,escolas ou onde quer que seja.
A luta é pela ação direta,e não indireta e pelega como tentaram alguns.
Temos direitos e o dever de lutar por eles e por nossa liberdade,a ferramenta de luta para isso esta organizada e pronta para toda a participação de trabalhadores e trabalhadoras em assembleias desde suas regiões e federadas,autogestão total é o objetivo de direito ao povo.
Diferente das outras organizações de Araxá,o  SINDIVÁRIOS ARAXÁ não se vende,e mesmo sob toda repressão já sabem que não nos rendemos e seguimos em pé e organizados.


SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT
COMITÊ DE LUTA CONTRA A CARESTIA DE VIDA NORTE / OESTE /ARAXÁ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário