quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS ZSP E TODA CLASSE TRABALHADORA POLONESA.

O SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT EXPRESSA TOTAL SOLIDARIEDADE E PROCURA OBJETIVOS PARA PROMOVER ATOS DE DENUNCIA CONTRA A PRECARIEDADE LABORAL CRESCENTE NA POLÔNIA .
NOSSOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA ZSP DENUNCIAM AS JORNADAS DE TRABALHO QUE PODEM SE ESTENDER A ATÉ 78 HORAS SEMANAIS SEM NENHUM ADICIONAL E O AUMENTO DA IDADE PARA APOSENTADORIA PARA 67 ANOS.
NÓS DECLARAMOS QUE TOCAR EM UM É TOCAR EM TODOS E NESTE MOMENTO DE CRESCIMENTO DOS ABUSOS CAPITALISTAS E DO ESTADO DEVEMOS ESTAR ATENTOS E PRÓXIMOS PARA PRATICAR A SOLIDARIEDADE E O APOIO MUTUO.

SOLICITAMOS A TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE SIGAM ACOMPANHANDO A LUTA NA POLÔNIA E QUE SEJA PRATICADA A MÁXIMA SOLIDARIEDADE DA CLASSE TRABALHADORA  PARA A CLASSE TRABALHADORA.

VEJA OS RELATOS E O CHAMADO POR SOLIDARIEDADE:
http://www.iwa-ait.org/content/llamamiento-de-solidaridad-internacional-con-la-clase-trabajadora-de-polonia 

Chamada Internacional de Solidariedade com a classe operária na Polônia

Ação Rally - 11-14 setembro
Nos últimos dois anos, o operário polonês sofreu ataques incríveis sobre os seus direitos e condições de trabalho. A idade de aposentadoria foi elevada para 67 e, mais recentemente, o governo terminou o dia de trabalho de oito horas. Os sindicatos estão respondendo aos protestos de julho 11-14 de setembro. Apelamos à solidariedade: solidariedade pode enviar mensagens, colocar banners ou memes de Internet, banners colar ou cartazes na rua, publicar artigos sobre a situação e organizar protestos na Polônia embaixadas e consulados em todo o mundo!
Os mais recentes ataques
Os recentes ataques contra os direitos dos trabalhadores dar aos empregadores o direito de dizer a seus funcionários a trabalhar até 78 horas por semana sem pagamento de horas extras. Isto pode ser feito através da programação de todo o trabalho anual de um período curto e em seguida, dando trabalhadores folga durante o resto do ano. No entanto, o empregador não é obrigado a pagar o salário normal durante este tempo, o que significa que, essencialmente, você pode pagar muito menos dinheiro para a mesma quantidade de trabalho.
Essas condições de trabalho podem agora ser aprovado para um trabalhador individual, apesar do acordo dos sindicatos ou a falta dela. Eles também podem ser acordada por um representante dos trabalhadores de um comitê. A eleição dos conselhos são determinadas de acordo com as normas estabelecidas pelos empregadores e um representante não é responsável para os trabalhadores e não tem direito de iniciar disputas.
O último é claramente uma forma de minar o poder dos sindicatos para negociar.
Mais ataques a sindicatos
Sindicatos na Polônia e está em um estado de capitulação. Eles deram uma boa luta contra o aumento da idade de aposentadoria. Houve uma greve geral em todo o país por mais de 30 anos. Após a introdução das últimas mudanças, ameaçou atacar. O sindicato Solidariedade mesmo realizou um referendo e uma esmagadora maioria dos inquiridos votaram a favor de uma greve. Mas a união parado quando convocar.
Em resposta às ameaças de greve, o governo retaliou pela introdução de um projeto de lei que iria cortar subsídios aos sindicatos, permitindo-lhes manter lançado em empresas. Embora condenando a tentativa do governo de punir sindicatos para se atrever a mencionar a palavra greve, também condena a farsa dos principais sindicatos. Eles vêm negociando uma renúncia dos direitos dos trabalhadores, durante anos, sempre evitando o conflito de manter a sua posição e status quo. Vemos novamente como os trabalhadores confusa ameaçando uma greve, mas não estão dispostos a realizá-lo, quando o governo ameaça o seu dinheiro e os seus postos de trabalho patrocinado.
Em vez de uma greve tem dias entre 11-14 setembro. Zsp organizar eventos alternativos durante este tempo.
Acções de apoio
Apoiamos classe operária polonesa contra os ataques do Estado e Capital. Apreciamos particularmente manifestações de apoio para a idéia de uma greve geral, que é o nosso lema, apesar das ações de sindicatos tradicionais.
Internacional dos Trabalhadores Solidariedade contra Estado e Capital!

SOLIDARIEDADE É UMA ARMA QUENTE!
SOLIDARIEDADE TOTAL A CLASSE TRABALHADORA POLONESA E AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA ZSP

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ARTES E OFÍCIOS VÁRIOS DE ARAXÁ FOM/COB/AIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário